Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os "mitos" da Via Verde...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
    Por curiosidade, ias a cima dos 60km/h? a multa foi alta? :x Só para me precaver, porque costumo passar entre 80-100..
    Um amigo meu foi apanhado nesse "esquema" a pouco mais de 90km/h na portagem da A5. Largou 120€.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      Era ao contrário. Ias desde Loures até Torres Vedras N, saías e entravas e o bocado entre Torres e o Bombarral era grátis. Mas isso já acabou há uns bons anos, quando ficaram prontas as obras de beneficiação do troço a N8 entre Torres Vedras e o Bombarral.
      Então era isso. My mistake Mas foi bom enquanto durou. Na altura ainda passava lá de vez em quando. Agora já nem lá passo uma vez por ano.
      Editado pela última vez por pag; 22 October 2013, 15:08.

      Comentário


        Originalmente Colocado por beanlx Ver Post
        Escandaloso é colocar a pilha em janeiro de 2012 e agora ter de colocar outra e pagar os 8 euros e tal... já vos aconteceu???
        Antes as pilhas tinham 2 ou 3 anos de garantia.

        Agora n sei. Mas liga para lá.

        Comentário


          Acho que continua a ser assim. Substitui a minha este ano e o funcionário referiu mesmo que teria de ser eu a pagar por já ter mais de 3 anos.


          Sent from my iPad using Tapatalk - now Free

          Comentário


            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Era ao contrário. Ias desde Loures até Torres Vedras N, saías e entravas e o bocado entre Torres e o Bombarral era grátis. Mas isso já acabou há uns bons anos, quando ficaram prontas as obras de beneficiação do troço a N8 entre Torres Vedras e o Bombarral.
            Se saíres em TV Sul, deres a volta à rotunda e voltares a entrar; e a seguir, saíres em TV Norte, deres a volta à rotunda e voltares a entrar, o troço compreendido entre TV Sul e TV Norte, não se paga.

            Comentário


              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
              Expliquem-me lá a história relatada ali em cima.

              Amigos meus dizem "põe via verde" isto para, Lisboa - Porto pela A1, cá em baixo escondo o identificador e tiro ticket, lá no Porto ponho o identificador e passo na vv.
              Pago mesmo o mínimo?
              Era... à uns bons anos, agora de nada adianta que a maquineta lê a matricula do carro, portanto mesmo com amarelo vão buscar o nº do identificador pela matricula e depois vão à conta

              Comentário


                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                Era... à uns bons anos, agora de nada adianta que a maquineta lê a matricula do carro, portanto mesmo com amarelo vão buscar o nº do identificador pela matricula e depois vão à conta
                Mas as portagens manuais, onde se retira o ticket, também tem leitor de matriculas?

                Comentário


                  Todas as entradas têm leitores de via verde e câmaras. Repara por cima nas entradas.

                  Comentário


                    É correto

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      Expliquem-me lá a história relatada ali em cima.

                      Amigos meus dizem "põe via verde" isto para, Lisboa - Porto pela A1, cá em baixo escondo o identificador e tiro ticket, lá no Porto ponho o identificador e passo na vv.
                      Pago mesmo o mínimo?
                      Fiz muitas viagens Porto-Lisboa-Porto a menos de dois euros, senão me engano era 0,95 para cada lado

                      O esquema era simples, entravas na via verde e escondias o identificador, depois á saída colocavas o identificador e o sistema por qualquer razão só cobrava o mínimo. Como o sistema não sabia onde entravas ele cobrava sempre a mais curta. Muitas e muitas viagens feitas assim e ao que eu gostava mais era de ir para o Algarve. Aí sim era fantástico Agora acabou

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Antes as pilhas tinham 2 ou 3 anos de garantia.

                        Agora n sei. Mas liga para lá.
                        Fui à loja e foi-me dito que as baterias (consumíveis) não têm garantia...
                        Estamos nas mãos deles!

                        Comentário


                          Multas de excesso de velocidade na VV? Já estava preso nesta altura

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por beanlx Ver Post
                            Fui à loja e foi-me dito que as baterias (consumíveis) não têm garantia...
                            Estamos nas mãos deles!
                            tudo tem garantia.. Do que eles dizem á realidade vai uma grande distancia.

                            Já voei numa companhia área que dizia nos bancos e bilhetes que n se responsabilizava por danos na bagagem. A minha mala de viagem veio com uma pega arrancada.. tive de reclamar e pagaram o estrago.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Multas de excesso de velocidade na VV? Já estava preso nesta altura
                              Tu e eu

                              Passo todos os dias sem excepção em varias Vias Verde ... SEMPRE em excesso de velocidade ... normalmente passo a 80/90 ... aos anos . Nunca fui multado nem conheço ninguem que o tenha sido ... na minha empresa sao centenas de veiculos ... seria facil de haver 1 caso.
                              Editado pela última vez por SPV; 23 October 2013, 13:31.

                              Comentário


                                Como sabem quando acaba as pilas (pilhas)?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                  Expliquem-me lá a história relatada ali em cima.

                                  Amigos meus dizem "põe via verde" isto para, Lisboa - Porto pela A1, cá em baixo escondo o identificador e tiro ticket, lá no Porto ponho o identificador e passo na vv.
                                  Pago mesmo o mínimo?
                                  Não, pagas o máximo.

                                  E escusas de esconder o identificador que nas vias de ticket não há leitor nenhum.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Tu e eu

                                    Passo todos os dias sem excepção em varias Vias Verde ... SEMPRE em excesso de velocidade ... normalmente passo a 80/90 ... aos anos . Nunca fui multado nem conheço ninguem que o tenha sido ... na minha empresa sao centenas de veiculos ... seria facil de haver 1 caso.
                                    A VVP não faz controlo de velocidade nas faixas.

                                    O que não invalida, e já aconteceu é que a BT coloque radares móveis em determinada portagem para controlar a velocidade, mas essa situação escapa ao controlo da VVP. De qualquer maneira é muito raro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                      Fiz muitas viagens Porto-Lisboa-Porto a menos de dois euros, senão me engano era 0,95 para cada lado

                                      O esquema era simples, entravas na via verde e escondias o identificador, depois á saída colocavas o identificador e o sistema por qualquer razão só cobrava o mínimo. Como o sistema não sabia onde entravas ele cobrava sempre a mais curta. Muitas e muitas viagens feitas assim e ao que eu gostava mais era de ir para o Algarve. Aí sim era fantástico Agora acabou
                                      Velhinho esse esquema.

                                      Conheço que tenha percorrido o pais de autocaravana sempre a pagar esses preços

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                        Como sabem quando acaba as pilas (pilhas)?
                                        Se não me engano é pela intensidade da leitura... a partir de um certo threshold acusa bateria fraca.

                                        Comentário


                                          Esse sistema de esconder o identificador à entrada deixou de funcionar à algum tempo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                            Esse sistema de esconder o identificador à entrada deixou de funcionar à algum tempo.
                                            Deva-me um jeitaço por causa do jipe

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Deva-me um jeitaço por causa do jipe
                                              O algum tempo é num universo de anos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                O algum tempo é num universo de anos
                                                Pelo menos á tres anos, que me lembre

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Tu e eu

                                                  Passo todos os dias sem excepção em varias Vias Verde ... SEMPRE em excesso de velocidade ... normalmente passo a 80/90 ... aos anos . Nunca fui multado nem conheço ninguem que o tenha sido ... na minha empresa sao centenas de veiculos ... seria facil de haver 1 caso.
                                                  Nos meus tempos de teenager insconsciente, cheguei a passar pela VV com velocidades de 3 digitos, bem acima do valor elgal em AE

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                    Esse sistema de esconder o identificador à entrada deixou de funcionar à algum tempo.
                                                    desde quando? é que em 2009 ainda funcionava

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Nos meus tempos de teenager insconsciente, cheguei a passar pela VV com velocidades de 3 digitos, bem acima do valor elgal em AE
                                                      Atenção é que em alguns sítios colocam lá umas lombas

                                                      Comentário


                                                        lombas na AE?

                                                        Comentário


                                                          Que raio acontece tirar o ticket..e depois passar na via verde? O carro tem via verde...

                                                          Comentário


                                                            Acho que não deve acontecer nada de especial...se pagares o ticket, não cobram na VV. Se saíres pelo pórtico VV, cobram-te na VV e ganhas um ticket para recordação :p

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
                                                              Que raio acontece tirar o ticket..e depois passar na via verde? O carro tem via verde...
                                                              Boa pergunta...o sistema pode dar erro (já que na VV não deu entrada) e só te cobrarem o mínimo. Ou não...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X