Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bom exemplo de prevenção rodoviária (A2)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    o numero de mortes nas estradas tem baixado imenso nos últimos anos.
    Claro...o numero de mortes na estrada mau era se fosse um nr constante anual...
    Em 2007 podem ter morrido imaginemos 200...e em 2006...280...mas quem pode garantir que esses menos 80 foram devido a campanhas de prevenção ou radares etc? Se calhar é apenas o mero acaso n?
    Querem vcs dizer que se nda se fizer em 2008 o numero de mortes vai concidir com os nrs de 2007?
    Ya a continuar cm este tipo de raciocionio vamos longe...
    As coisas não são assim directas...mas parece que em Portugal quem está a frente das coisas, associa estes factores desta forma.
    Mas ok, fiquemos apenas pelos cartazes, placards, e radares...vamos ser se as coisas mudam msmo significativamente...

    Comentário


      #32
      tu dizes que as coisas estão sempre iguais e que está sempre a morrer gente.
      pois a realidade mudou muito - independentemente dos factores que levam a essa alteração, o que interessa é que morre muito menos gente.

      2296
      2534
      2375
      2321
      2475
      2372
      2077
      1926
      2085
      2100
      1939
      1865
      1750
      1629
      1466
      1469
      1356
      1135
      1094
      850

      este é o número de mortos por ano desde 1987 até 2006.

      Comentário


        #33
        Mirone

        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
        É o fenómeno mirone
        Cada um fala e escreve segundo a sua prática, personalidade e carácter. O efeito, que em mim causam imagens de carros destroçados é o de pensar que aquilo, pode muito bem, não acontecer só aos outros. Daí moderar ainda mais a velocidade.

        Depois em casos de acidentes, muitos deles ligeiros toques, apanhamos secas de horas (nomeadamente na A2) por causa dos tais mirones afectados por esse fenómeno (mórbido) e infelizmente tão comum.

        Comentário


          #34
          Sou so eu que acho que n é prevençao nenhuma o que la diz?

          Prevençao era ter informaçao do estado do piso , vento e ate um limite de velocidade aconselhado... algo usado na alemanha a ja alguns anos.

          O que temos la escrito agora é melhor do que os ter apagados mas sinceramente n estou a ver o que vai influenciar... por exemplo num dia que vinha do trabalho muito cansado foi curioso ler o " Com sono? Descance!" por acaso ja tava a chegar a casa se n tinha sido bom relembrar... mas e o outro que diz "87mortos...." ?

          Mas temos de começar por algum lado e dar uso aos meios que temos... é que relogio tem todos os meus carros LOL

          Cumps

          Comentário


            #35
            na a23 também tem havido desses placard's

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
              o numero de mortes nas estradas tem baixado imenso nos últimos anos.
              Sim mas tb devido ao preço em flecha dos combustiveis e da crise tb se andado menos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                tu dizes que as coisas estão sempre iguais e que está sempre a morrer gente.
                pois a realidade mudou muito - independentemente dos factores que levam a essa alteração, o que interessa é que morre muito menos gente.

                2296
                2534
                2375
                2321
                2475
                2372
                2077
                1926
                2085
                2100
                1939
                1865
                1750
                1629
                1466
                1469
                1356
                1135
                1094
                850

                este é o número de mortos por ano desde 1987 até 2006.
                Boas a todos, estive a observar estatísticas várias, de facto o número de vítimas mortais ou feridos graves têm vindo a reduzir. as dever-se-a isso a uma alteração de comportamentos dos condutores?. Tenho as minhas dúvidas. Na realidade o que podemos extrair das mesmas estatísticas é que face ao número de acidentes, as melhores condições de segurança que o nosso parque automóvel actualmente dispõe,(segurança activa e passiva) paralelamente a uma melhor, mais rápida e especializada intervenção dos socorros, nomeadamente INEM, muita gente tem sido retirada dos locais dos acidentes ainda com vida. E como todos sabemos as estatísticas quanto a vítimas mortais para efeitos estatísticos, apenas contam as registadas no local do acidente. As que vêm a falecer posteriormente apenas há uma estimativa percentual, discutível.
                Segundo o PRPR os objectivos quanto ao número de mortes e feridos graves na nossa RRN já atingiu os objectivos com o nosso Governo se havia comprometido perante a EU, para 2010.
                Porque será que tal notícia não me deixa minimamente descansado?
                Muito mais haveria a dizer mas já vai longo o testamento, guardarei para outra ocasião uma análise mais aprofundada. Atenção que isto é uma interpretação pessoal dos elementos que observei assim como dos comportamentos que continuo a observar nas nossas estradas.
                Fiquem bem.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                  Sou so eu que acho que n é prevençao nenhuma o que la diz?

                  Prevençao era ter informaçao do estado do piso , vento e ate um limite de velocidade aconselhado... algo usado na alemanha a ja alguns anos.

                  O que temos la escrito agora é melhor do que os ter apagados mas sinceramente n estou a ver o que vai influenciar... por exemplo num dia que vinha do trabalho muito cansado foi curioso ler o " Com sono? Descance!" por acaso ja tava a chegar a casa se n tinha sido bom relembrar... mas e o outro que diz "87mortos...." ?

                  Mas temos de começar por algum lado e dar uso aos meios que temos... é que relogio tem todos os meus carros LOL

                  Cumps
                  Então mas se nem o sinal de "120" respeitam... nem o de "90" nem o de "50"...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Sim mas tb devido ao preço em flecha dos combustiveis e da crise tb se andado menos.


                    Ok já me ri...

                    Isso só não é um disparate absoluto, pq a verdade é que realmente o consumo decresceu. Eu ajudei a isso, pq reduzi a minha velocidade em AE's, e até as evito cada vez mais.

                    Mas... 2000 e tal mortos em 1987, e 850 em 2006... Não nos estamos a esquecer da diferença no numero de automoveis a circular nas estradas entre essa epoca e a actualidade??

                    Só o aumento de automoveis a bater por aí todos os dias, e "só" com 850 mortos, é só demonstrador da evolução na segurança activa e passiva nos automóveis

                    Mas como toda essa evolução ainda não consegue controlar a estupidez humana, ainda se conseguem arranjar 850 mortos, mesmo a andar mais devagar e menos kms por ano. Mas os acidentes continuam a ocorrer...


                    Agora atribuir a redução de mortos e à sinistralidade em geral, ao aumento do preço dos combustíveis e à crise... ehpá, isso é uma gota de agua no oceano.

                    Comentário


                      #40
                      Se não fazem é porque não fazem. Fazendo de uma maneira 'Ah podiam ter feito melhor'. Mas bom, cada um pensa à sua maneira!

                      Falando por mim, tem um impacto completamente diferente estar sentado no sofá e ouvir falar em 87 mortos nas estradas ou ouvir, neste caso ler, 87 mortos indo eu a conduzir. Faz-me pensar que não estou livre de ser um dos próximos na estatística e ter muito mais cuidado com o que faço e o que se passa ao meu redor. Claro que com isso, não fico imune... mas se calhar reduz um pouco as probabilidades de...

                      Em suma, acho muito bem.

                      Cumps

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                        Então mas se nem o sinal de "120" respeitam... nem o de "90" nem o de "50"...
                        Mas achas que esses limites sao de alguma forma actuais?
                        Na zona da alemanha onde andei de dia sem vento e sem chuva ou nevoeiro n tinha limite... de noite era 130 e com chuva dizia 80!
                        O 80 n quer dizer que seja realmente para cumprir mas é um aviso das condiçoes do piso.
                        Eu falo por mim , se tivesse a chegar a um sitio e esse placar tivesse um 80 de velocidade aconselhada abrandava logo.

                        Cumps

                        Comentário


                          #42
                          eu acho que é uma boa medida, não é eventualmente a melhor nem a que mais resultados terá, mas tem que se começar por algum lado.

                          e acho que faz mais "mossa" ter avisos daquele género do que os avisos de velocidade recomendada
                          na PVG de vez em quando metem, só lá passei uma vez com essas velocidades recomendadas, mas não me parece que as pessoas o cupram

                          aliás, basta reparar em AE quando há obras quantas pessoas cumprem o limite imposto...

                          Comentário


                            #43
                            Ouvi hoje na radio que o nr de mortos nas estradas portuguesas subiu em 2007...face a 2006...

                            Afinal o q se tem "feito" n basta... ao contrario do que mta gente tem defendido aqui...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X