Bom, saindo da VGD apanhas a 2ª circular (como é Domingo não há transito, há só o jogo do Sporting às 19:15 que pode atrapalhar um pouco).
No fim da 2ª circular, apanhas a CRIL.
Na CRIL sais para a A5 - Cascais.
Após passares as portagens de Carcavelos, a saída para o Estoril é a 2ª. A primeira julgo que diz Bicesse, e são muito próximas uma da outra. A saída desemboca num rotunda grande. Sais na 2 saída da rotunda, a primeira é para voltar a entrar na AE. Vais ficar com a escola de hotelaria do Estoril do teu lado direito e uma bomba de gasolina da Repsol do lado esquerdo, anda mais uns 100 ou 150 metros e tens uma segunda rorunda.
Nesta segunda rotunda sais logo na primeira saída. E segues sempre em frente, pelo menos mais um quilometro e vais encontrar mais duas rotundas já em Alcoitão. Nas duas rotundas vais sempre em frente.
Vais passar uma zona de stands, e encontras outra rotuda (esta de formato oval) grande logo a seguir ao stand da Maserati e Ferrari, que fica do lado direito, entre outros.
Nesta rotunda oval vais sair na 3ª saída, básicamente é seguir em frente... tens que ficar com a bomba de gasolina da Total do teu lado direito e a Nacional Car à esquerda.
Mais à frente tens uma bifurcação e segues pela direita, direcção Sintra.
Vais encontrar outra rotunda e vais em frente. Andas mais um pouco e vês o autodromo logo do teu lado direito.
Bom, saindo da VGD apanhas a 2ª circular (como é Domingo não há transito, há só o jogo do Sporting às 19:15 que pode atrapalhar um pouco).
No fim da 2ª circular, apanhas a CRIL.
Na CRIL sais para a A5 - Cascais.
Após passares as portagens de Carcavelos, a saída para o Estoril é a 2ª. A primeira julgo que diz Bicesse, e são muito próximas uma da outra. A saída desemboca num rotunda grande. Sais na 2 saída da rotunda, a primeira é para voltar a entrar na AE. Vais ficar com a escola de hotelaria do Estoril do teu lado direito e uma bomba de gasolina da Repsol do lado esquerdo, anda mais uns 100 ou 150 metros e tens uma segunda rorunda.
Nesta segunda rotunda sais logo na primeira saída. E segues sempre em frente, pelo menos mais um quilometro e vais encontrar mais duas rotundas já em Alcoitão. Nas duas rotundas vais sempre em frente.
Vais passar uma zona de stands, e encontras outra rotuda (esta de formato oval) grande logo a seguir ao stand da Maserati e Ferrari, que fica do lado direito, entre outros.
Nesta rotunda oval vais sair na 3ª saída, básicamente é seguir em frente... tens que ficar com a bomba de gasolina da Total do teu lado direito e a Nacional Car à esquerda.
Mais à frente tens uma bifurcação e segues pela direita, direcção Sintra.
Vais encontrar outra rotunda e vais em frente. Andas mais um pouco e vês o autodromo logo do teu lado direito.
Bom, saindo da VGD apanhas a 2ª circular (como é Domingo não há transito, há só o jogo do Sporting às 19:15 que pode atrapalhar um pouco).
No fim da 2ª circular, apanhas a CRIL.
Na CRIL sais para a A5 - Cascais.
Após passares as portagens de Carcavelos, a saída para o Estoril é a 2ª. A primeira julgo que diz Bicesse, e são muito próximas uma da outra. A saída desemboca num rotunda grande. Sais na 2 saída da rotunda, a primeira é para voltar a entrar na AE. Vais ficar com a escola de hotelaria do Estoril do teu lado direito e uma bomba de gasolina da Repsol do lado esquerdo, anda mais uns 100 ou 150 metros e tens uma segunda rorunda.
Nesta segunda rotunda sais logo na primeira saída. E segues sempre em frente, pelo menos mais um quilometro e vais encontrar mais duas rotundas já em Alcoitão. Nas duas rotundas vais sempre em frente.
Vais passar uma zona de stands, e encontras outra rotuda (esta de formato oval) grande logo a seguir ao stand da Maserati e Ferrari, que fica do lado direito, entre outros.
Nesta rotunda oval vais sair na 3ª saída, básicamente é seguir em frente... tens que ficar com a bomba de gasolina da Total do teu lado direito e a Nacional Car à esquerda.
Mais à frente tens uma bifurcação e segues pela direita, direcção Sintra.
Vais encontrar outra rotunda e vais em frente. Andas mais um pouco e vês o autodromo logo do teu lado direito.
Em alternativa sais da A5 na saida seguinte à que o Rum indicou (fácil de ver, a faixa da direita passa a ser faixa de saída) e vais dar a uma rotunda. Sais na 2a saída e uns 200m depois começas a ver o autódromo à tua esquerda :-)
Se quiseres poupar o $ das portagens da A5, fazes a 2a Circular e IC19 todos até ao fim. Já no fim (em Sintra) tens uma rotunda. Sais na 2a saída e segues sempre em frente. O autódromo irá aparecer (várias rotundas que fazes "em frente" depois) do teu lado direito
Em alternativa sais da A5 na saida seguinte à que o Rum indicou (fácil de ver, a faixa da direita passa a ser faixa de saída) e vais dar a uma rotunda. Sais na 2a saída e uns 200m depois começas a ver o autódromo à tua esquerda :-) É mais de 200m, bem mais... Sais na 2ª saida da rotunda, segues sempre, passas os Staples, Aki, CascaisShopping, chegas a uma rotunda pequena, e o autodromo começa aí. Fazes a recta até ao fim, e voltas para trás na rotunda seguinte, para ires para o estacionamento.
Se quiseres poupar o $ das portagens da A5, fazes a 2a Circular e IC19 todos até ao fim. Já no fim (em Sintra) tens uma rotunda. Sais na 2a saída e segues sempre em frente. O autódromo irá aparecer (várias rotundas que fazes "em frente" depois) do teu lado direito
Cheguei agora mesmo do Autodromo, rum muito obrigado pelas indicações, foram mesmo exactas
O track day foi agradável, vi maquinas que fiquei mesmo
Porsche's e S2000's a pontapé... muito xuning, e muito carro basofe , resmas de Cup's, Crx's, 106 Gti's, Civic's etc etc...
Depois viu-se grandes maquinas... Skyline GT-R, Aston Martin, Evo VIII e Evo IX e também o famoso Ibiza do meu amigo
Para variar houve confusão... nas Drag um parolo com um CRX não controlou o poder do Xuning e comeu a vedação do autodromo na hora de travar...resultado acabaram logo ali os arranques "livres".
Na mesma altura outro parolo que andava lá com um V6 á mostra, mandou um arranque brutal no meio de todas as pessoas ( ia levando quase tudo á frente ), levantou um fumo que cobriu todos e quando se apercebeu da asneira que fez, saiu do carro, trancou o mesmo e fugiu... quando os membros do Staff apareceram lá a bater no vidro do carro não estava ninguem lá dentro... o parolo viu que ainda tinha feito uma asneira maior, lá voltou e foi expulso do autodromo.
Concluindo o dia passou se bem pelas maquinas que vi, amanhã quando passar as poucas fotos ( de má qualidade ) que tirei para o pc coloco-as aqui.
Infelizmente, essas competições de pilinhas ainda se vêm amíude por lá...
A medição de pilinhas nem é o factor prejudicial, até há "medições de pilinhas" bem saudáveis, mas têm que ser feitas no sitio certo e com todas as condições.
O problema é o que o Filipe dias disse e eu coloquei a bold, pois o pessoal para não pagar 5 euros por uma inscrição prefere andar a fazer "arranques livres" em vez de os fazerem em pista e depois foi o que se viu, carros a "comer" as redes que caso o despiste fosse em direção contrária tinha "comido" uma boa quantidade de pessoas.
O problema é o que o Filipe dias disse e eu coloquei a bold, pois o pessoal para não pagar 5 euros por uma inscrição prefere andar a fazer "arranques livres" em vez de os fazerem em pista e depois foi o que se viu, carros a "comer" as redes que caso o despiste fosse em direção contrária tinha "comido" uma boa quantidade de pessoas.
lá está o que eu fiz questão de dizer ao JoãoVC, em pista normalmente corre tudo bem, tirando casos esporádicos!
fora de pista e embora esta organização esteja a melhorar já vi que ainda tem muito a aprender...
então e em pista quem te chamou a atenção?
gostas-te do que viste?
lá está o que eu fiz questão de dizer ao JoãoVC, em pista normalmente corre tudo bem, tirando casos esporádicos!
fora de pista e embora esta organização esteja a melhorar já vi que ainda tem muito a aprender...
então e em pista quem te chamou a atenção?
gostas-te do que viste?
Tem muito a aprender sim, o espaço que disponibilizaram para os arranques livres, segundo muitos dos participantes, era curto e não existia muito espaço de travagem, os membros do Staff, ou melhor os bisontes sem cerebro e com muito musculo, do Staff, também não foram os mais correctos, como era de esperar após o embate do CRX nas redes, todos foram a correr ver o sucedido, o português quer é tragédia... os seguranças tambem foram a correr, mas a sua primeira preocupaçao foi aviar uns valentes empurrões e umas chapadas ao pessoal que estava mais proximo do carro para os afastar, só depois se dirigiram ao carro...
Em pista, em pista gostei ( enquanto track day ) de grandes maquinas que por lá andavam , 2 Porsche de competição com um trabalhar e uma velocidade , vi uns 6 Caterham , e fiquei espantado como já disse com a quantidade de S2000 que andavam por lá... contei pelo menos uns 9, mas creio que eram mais, depois via-se muitos AX, 106, andava por lá um Clio engraçado também
As classes dos arranques começaram muito tarde, cerca das 20.00 e eu como hoje trabalhava e me tinha levantado cedo, vim me embora quando começou, vi só 2 ou 3 arranques dos protótipos.
Por acaso passei por lá também, mas fiquei pelo lado de fora (junto à variante) porque não ia estar a pagar 10€ para estar meia hora lá dentro...
Tive pena de não ter levado a máquina fotográfica, porque ia oferecer ao PortuguesAoVolante "material" para 2 anos de blog ... e isto em 5m que estive à porta do autódromo ...
Mesmo assim gostei de ver um Volvo B18 (o "corcunda"), um Ford Cortina e um Fiat 125 a "curtir" lá dentro :-)
Em pista, em pista gostei ( enquanto track day ) de grandes maquinas que por lá andavam , 2 Porsche de competição com um trabalhar e uma velocidade , vi uns 6 Caterham , e fiquei espantado como já disse com a quantidade de S2000 que andavam por lá... contei pelo menos uns 9, mas creio que eram mais, depois via-se muitos AX, 106, andava por lá um Clio engraçado também
isto é que interessa!
o resto cá fora é um pouco da organização feita em cima do joelho, mas há que dizer que se não fosse a Drag, actualmente nem TD's havia...
o resto cá fora é um pouco da organização feita em cima do joelho, mas há que dizer que se não fosse a Drag, actualmente nem TD's havia...
Mas o que é facto é que no inicio dos TD's, com muito menos experiência, o ambiente, a segurança e o nível de basofismo eram muito inferiores
Simplesmente a organização era da Superdrivers. Não conheço nada de uma ou outra empresa. Apenas a minha experiência de assistir a muitos TD's no paddock e pela pista a tirar fotos me diz que no inicio com a Superdrivers as coisas eram muito diferentes -> e isso ninguém pode negar.
Seria simples controlar isto, a meu ver. Proibir arranques e seja o que for, para além de chegar e estacionar, saír para a pista, etc. no paddock -> na pista, ok...pode até no fim haver arranques na recta da meta como já houve...fora dela nicles -> e controlar/punir severamente quem não acate.
Vejo pessoal que vai lá não para ver ou participar no TD mas como de uma concentração xunaite fosse
Vejo pessoal que vai lá não para ver ou participar no TD mas como de uma concentração xunaite fosse
Isto sim foi o que achei, ou seja no estancionamento atrás das Boxes onde passam pessoas a pé como é normal, vi várias vedetas a fazer arranques a fundo e a travar a fundo... em que as pessoas quase que tinham de fugir... agora imaginem que uma besta destas nao trava a tempo... e depois ah e tal foi um acidente.
Simplesmente a organização era da Superdrivers. Não conheço nada de uma ou outra empresa. Apenas a minha experiência de assistir a muitos TD's no paddock e pela pista a tirar fotos me diz que no inicio com a Superdrivers as coisas eram muito diferentes -> e isso ninguém pode negar.
eu sei isso perfeitamente, o meu Director actual era o organizador pela SuperDrivers...
sto sim foi o que achei, ou seja no estancionamento atrás das Boxes onde passam pessoas a pé como é normal, vi várias vedetas a fazer arranques a fundo e a travar a fundo... em que as pessoas quase que tinham de fugir... agora imaginem que uma besta destas nao trava a tempo... e depois ah e tal foi um acidente.
de facto e após um periodo em que a Drag parecia estar a entrar no bom ambiente fora de pisa, parece que estão outra vez a descuidar-se neste aspecto
A medição de pilinhas nem é o factor prejudicial, até há "medições de pilinhas" bem saudáveis, mas têm que ser feitas no sitio certo e com todas as condições.
O problema é o que o Filipe dias disse e eu coloquei a bold, pois o pessoal para não pagar 5 euros por uma inscrição prefere andar a fazer "arranques livres" em vez de os fazerem em pista e depois foi o que se viu, carros a "comer" as redes que caso o despiste fosse em direção contrária tinha "comido" uma boa quantidade de pessoas.
Ou é medição de pilinhas ou não é... Uma medição de pilinhas pressupõe sempre que os interveniente vão sempre tentar esticar ao máximo a sua para ficar maior que a do(s) "adversário(s)".
Isso a que tu te referes de saudáveis, não são medições de pilinhas
Já lá andei diversas vezes, e já tive as minhas "corridas", com a diferença que nas disputas de travagem e de trajectórias, havia sempre espaço para evitar azares Tudo na desportiva. Andamos lá para curtir e não para estragar a chapa
Mas o que é facto é que no inicio dos TD's, com muito menos experiência, o ambiente, a segurança e o nível de basofismo eram muito inferiores
Simplesmente a organização era da Superdrivers. Não conheço nada de uma ou outra empresa. Apenas a minha experiência de assistir a muitos TD's no paddock e pela pista a tirar fotos me diz que no inicio com a Superdrivers as coisas eram muito diferentes -> e isso ninguém pode negar.
Seria simples controlar isto, a meu ver. Proibir arranques e seja o que for, para além de chegar e estacionar, saír para a pista, etc. no paddock -> na pista, ok...pode até no fim haver arranques na recta da meta como já houve...fora dela nicles -> e controlar/punir severamente quem não acate.
Vejo pessoal que vai lá não para ver ou participar no TD mas como de uma concentração xunaite fosse
Em relação aos TD, a única empresa a organizá-los é a http://www.dragracingshow.com ?? não há outras empresas/clubes automóveis a organizá-los?
quanto custa, por exemplo 1 hora?
e já agora, o que é recomendado/obrigatório levar para um evento deste (além do carro...)? capecete, algum seguro especial, alguma modificação a fazer no carro, etc..
Em relação aos TD, a única empresa a organizá-los é a http://www.dragracingshow.com ?? não há outras empresas/clubes automóveis a organizá-los?
quanto custa, por exemplo 1 hora?
e já agora, o que é recomendado/obrigatório levar para um evento deste (além do carro...)? capecete, algum seguro especial, alguma modificação a fazer no carro, etc..
Obrigado
Nos últimos tempos, que eu saiba só tem sido esta de um modo mais geral. Há às vezes TD's mais "fechados" de certos clubes/empresas -> isto no Autódromo do Estoril.
Por exemplo em Braga, no circuito Vasco Sameiro já há outros.
Não tou por dentro dos custos actuais, e normalmente não é por horas...é por mangas de x tempo -> 3 mangas de 30 mins cada, serão para aí 350€?!?! já nem sei
És normalmente obrigado a levar capacete para os ocupantes, luvas e sapatos adequados. O ideal seria um seguro para pista, mas é complicado de o conseguir (os de estrada não cobrem a pista, atenção)...modificações ao carro, penso que só é obrigatório as fitas nos faróis
Mas é claro que vão haver componentes que se podem ressentir ou não conforme o uso que lhes dês e o seu estado inicial. Pelo que podes reforçar alguns pontos.
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