Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Soccorro! Carro rebocado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quer dizer, o carro não funcionava, tudo bem...mas ir lá um mês depois buscar o carro???
    Mesmo que tivesse eu um carro muito velho e que se me avariasse e eu não pudesse levá-lo logo comigo, ele só estaria parado no local onde não estorva ninguém, algumas horas....mas enfim cada um é como cada qual.

    Desejo-te boa sorte na resolução do caso, que parece já estar mais ou menos encaminhado.

    Comentário


      #32
      Alguém me consegue explicar o que se passou?!??

      Comentário


        #33
        Nenhum carro é obrigado a ter inspecção desde que nao circule.
        se está estacionado tem de ter selo e estar bem estacionado.

        Se alguem o levou sem a devida autorização do dono é um roubo, seja feito por quem for.

        Acho que devias te queixar de quem te roubou o carro.

        Quer dizer a policia é paga supostamente para nos defender dos assaltos e sao eles que nos roubam o carro

        enfim triste sociedade

        Comentário


          #34
          Há por aqui posts que acho que devem ser mesmo a brincar.

          Com que então a polícia roubou o carro?

          Um carro mal estacionado na via pública durante um mês, sem seguro e sem inspecção, foi mal rebocado?

          Mais ou menos toda a gente por aqui conduz, o mínimo que se pede é que que os condutores saibam as regras básicas pelas quais se devem reger. Não vale a pena lamentar a sociedade, somos nós que a fazemos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LM Ver Post
            Há por aqui posts que acho que devem ser mesmo a brincar.

            Com que então a polícia roubou o carro?

            Um carro mal estacionado na via pública durante um mês, sem seguro e sem inspecção, foi mal rebocado?

            Mais ou menos toda a gente por aqui conduz, o mínimo que se pede é que que os condutores saibam as regras básicas pelas quais se devem reger. Não vale a pena lamentar a sociedade, somos nós que a fazemos.
            levar coisas sem a autorização do dono é...um roubo
            quer dizer se me ausentar 1 mes ou 2 para o estrangeiro e o carro esteja bem estacionado o carro é rebocado? pa tar na via publica(estacionado) basta ter selo
            Editado pela última vez por Nephilim; 10 December 2007, 14:23.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              levar coisas sem a autorização do dono é...um roubo
              quer dizer se me ausentar 1 mes ou 2 para o estrangeiro e o carro esteja bem estacionado o carro é rebocado? pa tar na via publica(estacionado) basta ter selo
              Creio que por lei existe um limite máximo de dias em que o carro pode estar estacionado no mesmo sítio...

              Comentário


                #37
                Mais de 30 dias no mesmo sitio é considerado pela lei estacionamento abusivo. Já escreveram essa lei aqui numa thread

                Comentário


                  #38
                  Para estar estacionado na via pública, mesmo bem estacionado tem de ter o selo das finanças, o selo do seguro e o selo da inspecção se for o caso.

                  Quanto ao tempo de estacionamento segue-se o quote de um post de outro forunista que explica bem o caso:

                  Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                  De acordo com a alínea a) do nº1 do artigo 163º do C.E., ''considera-se estacionamento indevido ou abusivo o do veículo, durante 30 dias ininterruptos, em local da via pública ou em parque ou zona de estacionamento isentos do pagamento de qualquer taxa''.
                  Segundo o nº2, Os prazos previstos no acima decrito, não se interrompem, desde que os veículos sejam deslocados de um para outro lugar de estacionamento, ou se mantenham no mesmo parque ou zona de estacionamento.

                  Segundo a alínea a) do nº1 do artigo 164, podem ser removidos os veículos que se encontrem estacionados indevida ou abusivamente, nos termos do artigo anterior.


                  Resumindo, se a polícia municipal passar pelo local e vir que o veículo se encontra imobilizado no mesmo sítio ou nas proximidades durante 30 dias, ao fim desse período, eles podem remover o veículo.
                  No caso presente o veículo nem sequer estava bem estacionado.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    levar coisas sem a autorização do dono é...um roubo
                    quer dizer se me ausentar 1 mes ou 2 para o estrangeiro e o carro esteja bem estacionado o carro é rebocado? pa tar na via publica(estacionado) basta ter selo
                    Meu caro, não sabes o que é estacionamento abusivo? Está no código da estrada.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      Meu caro, não sabes o que é estacionamento abusivo? Está no código da estrada.
                      Eu parto do principio que um carro bem estacionado nao é rebocado ou nao deveria ser...

                      é triste irmos para fora 2 meses e ao chegar termos o carro rebocado

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                        Suponho que quererias dizer "um carro na tua garagem"...

                        Se não procederes à inspecção no prazo definido, quando a fores fazer vai ficar-te por um bom preço (Lei recente)... para além de que para o levares à inspecção tem de circular legalmente, o que não acontece se não tiver a inspecção feita

                        O seguro é sempre obrigatório, quer o carro circule ou não! Mesmo que esteja parado num espaço privado, nada impede de acontecer um sinistro que cause danos a terceiros!
                        Pode explicar melhor isto?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                          Pode explicar melhor isto?
                          Penso que é uma lei recente que entrará em vigor no ano que vem, mas quem souber mais pormenores que os deixe aí.

                          Para já ainda não vigora, pois ainda no mês passado levei à IPO um carro que já a devia ter feito há quase um ano atrás e paguei apenas os 26€ da praxe.

                          Comentário


                            #43
                            ao ler isto lembrei-me de um carro que esta estacionado em frente ao predio de um amigo meu, o carro (um corsa de 90 ) esta batido muito estragado nao deve sequer andar, ja la esta á uns 4 ou 5 meses ele ja ligou a policia para rebocarem de la o carro (esta a ocupar lugares de estacionamento) e eles foram la tiraram umas fotos mas nao o rebocaram de la.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Eu parto do principio que um carro bem estacionado nao é rebocado ou nao deveria ser...

                              é triste irmos para fora 2 meses e ao chegar termos o carro rebocado

                              É melhor ter o carro rebocado do que roubado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                ao ler isto lembrei-me de um carro que esta estacionado em frente ao predio de um amigo meu, o carro (um corsa de 90 ) esta batido muito estragado nao deve sequer andar, ja la esta á uns 4 ou 5 meses ele ja ligou a policia para rebocarem de la o carro (esta a ocupar lugares de estacionamento) e eles foram la tiraram umas fotos mas nao o rebocaram de la.
                                Passa-se o mesmo aqui na minha rua...Um gajo sem seguro sem nada, foi contra um tipo aqui na rua. Chegou a GNR e levou logo o gajo, pois tinha 5,7 gr de álcool no sangue. Sinceramente não sei como ele se mantinha em pé, mas o gajo tinha cara de quem tinha uns treinos daquilo do camandro.

                                Puseram o carro batido em dentro de um terreno sem estorvar ninguém, mas a própria polícia rebocou-o para cima do passeio e está ali à mais de 3 meses com a frente toda partida.
                                O carro também é um corsa A branco de 91 acho eu.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X