Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando tentei defraudar uma seguradora...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
    Mas conheço tanta gente que anda aí de carro novo de 60 ou 70 mil € ás custas dos seguros .. ou entao mobilaram a casa ás custas dos mesmos ...
    E há outros que até têm tudo de borla, a vista é que é má.......aos quadradinhos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Reconheço que é necessário coragem para contar a história...

      As seguradoras tentam obter lucro e quando menos pagarem melhor, no entanto ninguem gosta de ser enganado.
      Por historias desse tipo é que depois pessoas que são honestas se veem à rasca para serem ressarcidas.

      Um sinistro, ao contrário que muitos pensam, não tem como objectivo enriquecer o lesado, mas sim restituir o seu dano.

      Essa história de levar à marca onde a peritagem tem um valor e depois reparar noutro mais barato é comum e não é propriamente ilegal.
      Afinal a comp. tb acaba por poupar, pois depois o pagamento não contempla o IVA, já que gertalmente as pessoas nesses casos não tem factura para apresentar...
      Mas isso poucos conseguem atingir.

      Comentário


        #33
        Ora deixa cá ver se entendi...


        1º Aceitas uma "negociata"... Que em termos juridicos / criminais se pode considerar por Fraude e/ou Burla!
        (hummm.... não me parece que isto vá correr lá muito bem)

        Sim assumi isso... aceitei uma negociata "Que em termos jurídicos / criminais se pode considerar por Fraude e/ou Burla!"


        2º Andaste cheio de sorte por a companhia de seguros não te ter colocado, e ao companheiro de ocasião (adiante designado por compincha), uma acção em tribunal derivado ao vosso comportamento. Engraçado que não fazes referência a esta situação... Será que terias consciência disto?
        A propósito, quando andas cá, alguma seguradora faz um seguro para ti?

        Sim andei cheio de sorte por a companhia não me ter posto em tribunal... se fazem seguros em Portugal para mim? Claro que sim. E...?

        3º Vais embora (assim como quem não quer a coisa.... "Eu vou só ali à Polónia e já volto... ) sem pagar o serviço que o compincha afinal te havia realizado!
        (hummmm... 2 más opções: a fuga e teres dado o serviço ao compincha que já havia dado sinais de não ser lá muito boa pesssoa)

        Fui para a Polónia porque eu e a minha mulher arranjamos trabalho aqui facilmente e ela deixava de andar à
        espera de um abençoado visto de residência mesmo estando casada com um cidadão português... não andei fugi por causa de uns hipotéticos 1000 euros, emigrei mesmo!

        4º Tens conhecimento de outras Fraudes realizadas pelo compincha e o teu ex-patrão e não as denunciaste....
        (hummmmm... Quer-me parecer que quando foste ter com o compincha, não ias assim tão "verde")

        Sim sabia e não me sentia bem com as fraudes das quais tinha conhecimento por isso não quis mais nada com esse meio por onde andava, nao as denunciei porque com a máfia quero distância...

        5º Decides finalmente encarar o compincha (afinal devias-lhe dinheiro) após ele te ter ameaçado e, pior ainda tê-lo feito à frente da tua mãe.
        (aqui temos que bater palmas ao compincha pois ele foi realmente esperto....
        Então tu não te lembras da velha máxima que era utilizada na escola primária?!
        - Olha que eu vou dizer à tua mãe!.
        Golpe baixo do compincha, mas pela eficácia, 20 valores)

        6º O compincha fica feliz com 500 euros no bolso. Isto de uma reparação orçamentada em 1000. Assumo que os 500 euros de diferença te sejam perfeitamente indiferentes....

        7º Et.... Crème de la crème...
        "Não tentem isto em casa"


        LOOOL


        Para concluir... o que queres afinal de mim?

        Assumi num fórum público um erro que cometi e no qual fui um perfeito imbecil, fi-lo sabendo das consequências disso como por exemplo ioladas alarves e comentários jocosos de pessoas que não conheço de lado nenhum.

        Pode ser que alguém no fórum não se aventure a querer defraudar uma companhia de seguros ao ler esta trapalhada toda, só por isso vale a pena perder a tempo a escrever.

        O que mais dizer não sei mas todos temos telhados de vidro e tu própria não deves ser excepção mas não os vais contar em nenhum fórum claro porque por trás de um monitor há quem seja muito corajoso e moralista.

        Pelo menos fiz alguém passar um bom bocado! Menos mal!

        Comentário


          #34
          Que fizeste passar um bom bocado, fizeste!

          O que quero de ti? Nada e tudo.

          Acima de tudo acho que não tens a mínima consciência do que fizeste e da sorte que tiveste. Mais vires para aqui descrever a situação, sobre o pensamento: vejam o que eu fiz, mas não façam o que eu fiz, revela uma enorme irresponsabilidade.

          Mais, acreditares que num fórum público, ao dares destaque de um mau comportamento teu, vais ajudar o mundo, para que outros não o façam, estás redondamente enganado. É que se há 2 ou 3 que vão pensar em ti e nesse teu comportamento, nos próximos, digamos... 3 dias e evitar comportamentos idênticos, existirão uns 4 ou 5 que vão guardar para durante mais algum tempo esta história. Vão corrigir os erros que cometeste, vão aproveitar-se das deficiências da tua situação. Vão saber que se esse teu compincha fez o que fez, foi porque anteriormente teve sucesso. Tu próprio admites com os esquemas com o teu ex-patrão.

          Às vezes a melhor forma de lidarmos com as asneiras que cometemos e compreender a gravidade delas. É compreeder perfeitamente as implicações que estão associadas. Tu ainda tens o descaramento de perguntar o porque de eu te estar a perguntar se alguma seguradora se recusa a fazer-te seguro... Demonstra uma total irresponsabilidade e, acima de tudo, uma total falta de consciência dos actos que praticaste.

          Se tivesses noção da situação tinha-la compreendido e deixas essa página da tua vida para ti próprio. Nunca a irás apagar, mas não tens nada que a partilhar com o resto do mundo. Partilha com os teus, e eles que te aconselhem no melhor sentido. Tornares público esses actos mostra que ainda não tens consciência da gravidade dos mesmos. Muitos mais serão os que se aproveitarão, no mau sentido, da intenção que julgas que estás a promover.

          Só por isso e porque a promoção de actos ilegais está impedida pelas regras deste fórum, acho que este tópico deveria fechar. Só para imaginares a amplitude daquilo que eu penso.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            Que fizeste passar um bom bocado, fizeste!

            O que quero de ti? Nada e tudo.

            Acima de tudo acho que não tens a mínima consciência do que fizeste e da sorte que tiveste. Mais vires para aqui descrever a situação, sobre o pensamento: vejam o que eu fiz, mas não façam o que eu fiz, revela uma enorme irresponsabilidade.

            Mais, acreditares que num fórum público, ao dares destaque de um mau comportamento teu, vais ajudar o mundo, para que outros não o façam, estás redondamente enganado. É que se há 2 ou 3 que vão pensar em ti e nesse teu comportamento, nos próximos, digamos... 3 dias e evitar comportamentos idênticos, existirão uns 4 ou 5 que vão guardar para durante mais algum tempo esta história. Vão corrigir os erros que cometeste, vão aproveitar-se das deficiências da tua situação. Vão saber que se esse teu compincha fez o que fez, foi porque anteriormente teve sucesso. Tu próprio admites com os esquemas com o teu ex-patrão.

            Às vezes a melhor forma de lidarmos com as asneiras que cometemos e compreender a gravidade delas. É compreeder perfeitamente as implicações que estão associadas. Tu ainda tens o descaramento de perguntar o porque de eu te estar a perguntar se alguma seguradora se recusa a fazer-te seguro... Demonstra uma total irresponsabilidade e, acima de tudo, uma total falta de consciência dos actos que praticaste.

            Se tivesses noção da situação tinha-la compreendido e deixas essa página da tua vida para ti próprio. Nunca a irás apagar, mas não tens nada que a partilhar com o resto do mundo. Partilha com os teus, e eles que te aconselhem no melhor sentido. Tornares público esses actos mostra que ainda não tens consciência da gravidade dos mesmos. Muitos mais serão os que se aproveitarão, no mau sentido, da intenção que julgas que estás a promover.

            Só por isso e porque a promoção de actos ilegais está impedida pelas regras deste fórum, acho que este tópico deveria fechar. Só para imaginares a amplitude daquilo que eu penso.
            Mas tu leste o mesmo texto que eu?

            Vai lá ler novamente o post do Jorge, desta vez com atenção...

            Comentário


              #36
              A verdade é que uma segunda vez não vai haver por ter aprendido da pior maneira, a intenção foi de facto a melhor e feita de braços abertos mas realmente não tinha equacionado a questão do aproveitamento no "mau sentido", é um facto.

              A melhor maneira de enfrentar estes problemas é a honestidade e a responsabilidade, infelizmente na altura não tive apoio nenhum da família nem ninguém me deu verdadeiramente ouvidos, nem ao meu casamento foram... andava tudo em depressão depois do meu pai morrer de doença prolongada...

              Podem apagar o thread então.

              Comentário


                #37
                muito bem, e q tal arranjar um amigalhaço de um pintor com um amigalhaço de um perito, ambos da velha guarda que comam e nos deem a comer????

                vamos ganhando uns créditos...

                mas eu adoro aquele pintor pq ele sabe de cor o código da tinta pro meu bolide...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  Mas tu leste o mesmo texto que eu?

                  Vai lá ler novamente o post do Jorge, desta vez com atenção...

                  Que lemos o mesmo texto, lemos... Que fizemos entendimentos diametralmente opostos... Sem dúvidas.

                  Olha para mim, destaco apenas esta parte:

                  Depois de ele ter tentado (tudo bem, não chegou a consumar a infracção) ludibriar uma companhia de seguros, eu pergunto-lhe se quando ele está cá em Portugal, se nenhuma companhia se recusa a fazer seguro para ele...

                  Ele responde que não tem problema nenhum e ainda se revela indignado por sequer alguém (eu) ousar pensar em tal.

                  Achas que isto é demonstrativo de alguém que tem consciência dos actos que praticou?

                  Vou-te dar outro exemplo:

                  Trabalhei durante alguns anos como recepcionista de um hótel. Quando lá ia alguém que não pagava a conta, tinha muita sorte, porque ninguém estava para fazer queixa às autoridades da infracção praticada. Situação idêntica à deste user.

                  Agora enviavámos toda a informação para os hóteis mais próximos (toda a informação do BI, mais descrição do trambolho e toda a informação que fosse útil). Seguia ainda para a associação de hotelaria, que ainda enviava para mais hóteis.

                  O gajo para voltar a repetir o mesmo comportamento noutro hótel, tinha que arranjar documentos falsos ou então o hótel é que facilitava. Porque senão, o sistema funcionava e ele não voltava a fazer a mesma situação noutro hótel.
                  E estamos a falar de milhares de hóteis, não estamos a falar de umas dezenas de companhias de seguros. Onde estas informações, deverão circular muito, mas muito, mais rapidamente.

                  E estamos a falar de contas por pagar. Não estamos a falar de potenciais clientes que podem dar prejuizos de centenas de milhares de euros. Quanto é o valor da responsabilidade civil.......?????

                  E ele ainda me pergunta: E?

                  Comentário


                    #39
                    .....E?

                    Comentário


                      #40
                      Olha lá Monicamelo... deves estar com a testa toda negra das cabeçadas...

                      Onde queres chegar? Já disse que me arrependi e apelei para que outros não facam o mesmo, estou perfeitamente consciente da ***** em que me envolvi... Porra!!!

                      Põe um pouco de Betadine ou uma compressa na testa a ver se te passa!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                        Olha lá Monicamelo... deves estar com a testa toda negra das cabeçadas...

                        Onde queres chegar? Já disse que me arrependi e apelei para que outros não facam o mesmo, estou perfeitamente consciente da ***** em que me envolvi... Porra!!!

                        Põe um pouco de Betadine ou uma compressa na testa a ver se te passa!
                        Estás a ver como ainda não compreendeste a gravidade dos teus actos?

                        Quem tem que meter um remédio qualquer és tu e é na tua consciência.

                        Comentário


                          #42
                          Tentar bater no ceguinho...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                            Estás a ver como ainda não compreendeste a gravidade dos teus actos?

                            Quem tem que meter um remédio qualquer és tu e é na tua consciência.
                            Chissa... vira o disco e toca o mesmo???

                            Bebe lá um copo de água com açúcar...

                            Sabes o que acontece a quem for apanhado a defraudar uma companhia de seguros? Paga uma indemnização ou tem umas apólices caríssimas... isso é castigo suficiente...

                            A gravidade do acto foi como foi e a companhia de seguros não engoliu como se viu... obrigado pela preocupação mas se alguém se tivesse dado mal seria eu e o "compincha"... e vai uma também...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                              Chissa... vira o disco e toca o mesmo???

                              Bebe lá um copo de água com açúcar...

                              Sabes o que acontece a quem for apanhado a defraudar uma companhia de seguros? Paga uma indemnização ou tem umas apólices caríssimas... isso é castigo suficiente...

                              A gravidade do acto foi como foi e a companhia de seguros não engoliu como se viu... obrigado pela preocupação mas se alguém se tivesse dado mal seria eu e o "compincha"... e vai uma também...
                              Burla é crime. E crime dá cadeia.

                              Foi disso que te livraste.

                              Quando finalmente tiveres consciência do que praticaste e do que te livraste...

                              Vai lá dar umas quantas...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                Burla é crime. E crime dá cadeia.

                                Foi disso que te livraste.

                                Quando finalmente tiveres consciência do que praticaste e do que te livraste...

                                Vai lá dar umas quantas...
                                Isso será amor?

                                Comentário


                                  #46
                                  Nem li metade dos posts, mas não venho aqui bater no ceguinho.

                                  Só venho felicitar o autor, pelo post, pois o que não faltam por aí são pessoas a gabarem-se de terem enganado o seguro. "Ah eu parti isto e aquilo, arranjei um amigo com um carro velho...."

                                  Porém nunca ninguém tem, coragem de contar quando o caso corre mal.

                                  Serve de exemplo, para o resto do pessoal.
                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                    Nem li metade dos posts, mas não venho aqui bater no ceguinho.

                                    Só venho felicitar o autor, pelo post, pois o que não faltam por aí são pessoas a gabarem-se de terem enganado o seguro. "Ah eu parti isto e aquilo, arranjei um amigo com um carro velho...."

                                    Porém nunca ninguém tem, coragem de contar quando o caso corre mal.

                                    Serve de exemplo, para o resto do pessoal.
                                    Cumps.
                                    Obrigado Speedy

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                      Burla é crime. E crime dá cadeia.
                                      Foi disso que te livraste.
                                      Quando finalmente tiveres consciência do que praticaste e do que te livraste...
                                      Vai lá dar umas quantas...
                                      Bolas... não consigo perceber de onde vem todo esse radicalismo, todo esse pretensiosismo e toda essa razão sobre um utilizador que veio partilhar uma má experiência para desencorajar que outros façam o mesmo...

                                      ...espero que esse teu armário esteja limpinho, porque para falares assim deves ser a Virgem Maria...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ja estou tonto de ver tantas cabeçadas dasse

                                        Quanto a minha maneira de ser,eu nao critico ninguem,cada um sabe de si.Portanto nao adianta criticar este e aquele ja que ninguem é santo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          Burla é crime. E crime dá cadeia.

                                          Foi disso que te livraste.

                                          Quando finalmente tiveres consciência do que praticaste e do que te livraste...

                                          Vai lá dar umas quantas...
                                          Calma... pelo que li, quem devia apanhar a batelada grande é quem corrompe activamente, e não foi o Jorge.

                                          E partilhar esta história apenas "vacina-nos" a todos para outras potenciais tentativas de corrupção activa de outros... mónica, tu podes bem ser a próxima vítima de um aliciamento, vá, tenta ver isto de uma maneira positiva.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                            Calma... pelo que li, quem devia apanhar a batelada grande é quem corrompe activamente, e não foi o Jorge.

                                            E partilhar esta história apenas "vacina-nos" a todos para outras potenciais tentativas de corrupção activa de outros... mónica, tu podes bem ser a próxima vítima de um aliciamento, vá, tenta ver isto de uma maneira positiva.
                                            E não só!, também a outra parte aliciada para fazer o acto ilegal é chamada à responsabilidade (atenção a esse pequeno pormenor!).

                                            Não estou a fazer juízo do caso aqui exposto, apenas li esta parte e penso que esta deveria ficar esclarecida.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não venho aqui defender o Jorge Correia até porque me parece que é suficientemente "crescido" para o fazer ele próprio, mas afinal nós não somos constantemente roubados pelas seguradoras?

                                              -Quem já não ouviu falar ou até tem conhecimento próprio de jogadas feitas pelos próprios peritos onde saem todos com a carteira mais recheada?

                                              -Quem desconhece casos que se podem apelidar de autênticos roubos quando se trata de indemnizar os segurados?

                                              -Quantas despesas se recusam a pagar sendo por vezes necessário quase mendigar para que cumpram as suas obrigações?

                                              -Quantos casos se conhece de favorecimento e/ou atribuição de responsabilidades apenas originados por razões económicas e passando à frente da justiça?

                                              -Quantos ficam prejudicados por não terem meios de se defenderem perante a prepotência desses senhores?

                                              E onde está a justiça de tudo isto e onde está a revolta por estas situações? Onde estão os prevaricadores, estão presos?

                                              Por fim, as seguradoras estão-se marimbando para isso, pois se têm mais despesas, cobram-nas directamente nos prémios pagos por todos nós, sem espinhas!

                                              Tal como o Estado, as Seguradoras funcionam ao contrário, isto é, se vão gastar x há que cobrar y. Infelizmente no restante mundo da economia, orçamenta-se as despesas em função das receitas e não o contrário.

                                              Moral da história (e como diz o Povo): amor com amor se paga e quem semeia ventos, colhe tempestades.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                (...)
                                                Moral da história (e como diz o Povo): amor com amor se paga e quem semeia ventos, colhe tempestades.
                                                O povo também diz: "quem não arrisca, não petisca".

                                                Nota: Só estou a criticar a panóplia de provérbios que se aplicam a tudo, pois há n deles para o lado preto, para o lado branco, e para o lado cinza.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                  Não venho aqui defender o Jorge Correia até porque me parece que é suficientemente "crescido" para o fazer ele próprio, mas afinal nós não somos constantemente roubados pelas seguradoras?

                                                  -Quem já não ouviu falar ou até tem conhecimento próprio de jogadas feitas pelos próprios peritos onde saem todos com a carteira mais recheada?

                                                  -Quem desconhece casos que se podem apelidar de autênticos roubos quando se trata de indemnizar os segurados?

                                                  -Quantas despesas se recusam a pagar sendo por vezes necessário quase mendigar para que cumpram as suas obrigações?

                                                  -Quantos casos se conhece de favorecimento e/ou atribuição de responsabilidades apenas originados por razões económicas e passando à frente da justiça?

                                                  -Quantos ficam prejudicados por não terem meios de se defenderem perante a prepotência desses senhores?

                                                  E onde está a justiça de tudo isto e onde está a revolta por estas situações? Onde estão os prevaricadores, estão presos?

                                                  Por fim, as seguradoras estão-se marimbando para isso, pois se têm mais despesas, cobram-nas directamente nos prémios pagos por todos nós, sem espinhas!

                                                  Tal como o Estado, as Seguradoras funcionam ao contrário, isto é, se vão gastar x há que cobrar y. Infelizmente no restante mundo da economia, orçamenta-se as despesas em função das receitas e não o contrário.

                                                  Moral da história (e como diz o Povo): amor com amor se paga e quem semeia ventos, colhe tempestades.
                                                  Apesar de teres razão em alguns aspectos, so porque anda alguem a roubar, não quer dizer que eu roube....

                                                  Qq pessoa que não fique satisfeito com uma proposta de indemnização tem um recurso: Tribunais (até arbitrais), não tem recursos? comprove e peça apoio judiciário. É demorado? infelizmente há quem por 200 euros intente acções e prejudica quem realmente precisa de recorrer aos tribunais...

                                                  Agora não me parece que por haver aí uns filhos da mãe eu tb tenha que o ser... Infelizmente muita gente pensa assim, basta ver num topico sobre toques os que diziam que como já tinham riscos nos carros, se fossem eles a bater não diziam nada.
                                                  Amor com amor se paga? eu prefiro não faças aos outros o que não gostas que façam a ti!
                                                  Editado pela última vez por Valium; 15 December 2007, 16:29.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                    Não venho aqui defender o Jorge Correia até porque me parece que é suficientemente "crescido" para o fazer ele próprio, mas afinal nós não somos constantemente roubados pelas seguradoras?

                                                    -Quem já não ouviu falar ou até tem conhecimento próprio de jogadas feitas pelos próprios peritos onde saem todos com a carteira mais recheada?

                                                    Eu já ouvi e já os vi serem despedidos com justa causa e serem inclusive proibidos de entrar nas instalações da empresa enquanto decorria o processo disciplinar!

                                                    Mas pelas tuas palavras, caso um colega teu (de profissão, seja ela qual for) seja um ladrão da pior espécie, tu tambem és?


                                                    -Quem desconhece casos que se podem apelidar de autênticos roubos quando se trata de indemnizar os segurados?

                                                    Existem alguns certamente, mas conheces tu os autênticos roubos que são feitos (ou tentados) ás seguradoras?

                                                    -Quantas despesas se recusam a pagar sendo por vezes necessário quase mendigar para que cumpram as suas obrigações?

                                                    Algumas certamente mas, e quantas despesas se tentam receber sem ter direito a elas?

                                                    -Quantos casos se conhece de favorecimento e/ou atribuição de responsabilidades apenas originados por razões económicas e passando à frente da justiça?

                                                    Aqui gostava que pormenorizasses pois em 15 anos de trabalho não conheço nenhum, aliás conheço precisamente o contrário, mas se tens um caso especifico para contar, conta.

                                                    -Quantos ficam prejudicados por não terem meios de se defenderem perante a prepotência desses senhores?

                                                    Admito que alguns, embora aqui grande parte da responsabilidade seja tambem da cara e morosa justiça em Portugal pois se as coisas fossem mais fáceis, céleres e baratas tal não aconteceria certamente.

                                                    E onde está a justiça de tudo isto e onde está a revolta por estas situações? Onde estão os prevaricadores, estão presos?

                                                    Muitos dos prevaricadores, leia-se funcionários menos escrupulosos, têm processos crime em tribunal.

                                                    Por fim, as seguradoras estão-se marimbando para isso, pois se têm mais despesas, cobram-nas directamente nos prémios pagos por todos nós, sem espinhas!

                                                    Tal como o Estado, as Seguradoras funcionam ao contrário, isto é, se vão gastar x há que cobrar y. Infelizmente no restante mundo da economia, orçamenta-se as despesas em função das receitas e não o contrário.

                                                    Muito sinceramente, não me parece que os prémios de seguro tenham tido aumentos muito divergentes com os restantes aumentos de todo e qualquer produto/serviço em Portugal nos últimos anos.

                                                    Moral da história (e como diz o Povo): amor com amor se paga e quem semeia ventos, colhe tempestades.

                                                    Ou, quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro.
                                                    Respostas a bold/azul.

                                                    Esta é uma discussão recorrente e normalmente alguns vêm o branco, outros o preto e poucos conseguem chegar ao cinzento.

                                                    Sempre o disse e sempre o direi, nem tudo são rosas, as seguradoras são empresas como outras que têm funcionários como outras e que erram, como outros! Nada de novo.

                                                    Ao longo de cada ano, são regularizados centenas de milhar de processos de todos os ramos, nomeadamente do mais visível, o ramo automóvel e alguns correm mal e as pessoas queixam-se, sem duvida.

                                                    Mas se formos fazer o rácio entre o total de processos regularizados e aqueles dos quais há queixas, este não será certamente mais elevado do que os de uma empresa de informática, concessionário automóvel, loja de roupa, etc, etc, etc.

                                                    Certo é que no meu dia-a-dia falo com centenas de pessoas e, pasme-se, se num caso ou outro sou recebido com um pé atrás, na esmagadora parte dos casos sou muito bem recebido e as pessoas entendem os procedimentos das seguradoras.

                                                    A minha opinião vale o que vale, mas uma coisa é certa, baseia-se em factos e não em "ouvi dizer que".

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já agora, gostava de pensar ao contrário de alguns posts...
                                                      ... são as seguradoras que hesitam em dar o dinheiro logo à partida (que, aliás, é o serviço que dizem prestar ao cliente) face aos logros a que são sujeitos ou...
                                                      ...são os (ou muitos dos) logros que ocorrem porque as seguradoras normalmente teimam em não dar o dinheiro?

                                                      No meu caso, por exemplo, tinha um peugeot com 15 anos, um arranjo de 2000 euros, davam-me 1000 euros pelo carro (ou 100 pelo salvado)... gostava de saber onde me arranjavam um carro como aquele por aquele preço, porque na altura até os confrontei com várias pesquisas que fiz a carros semelhantes e não encontrei nenhum...
                                                      Editado pela última vez por Akh608; 15 December 2007, 20:04.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Vanquish, não vou fazer quote à tua mensagem para te responder ponto a ponto; isso tornaria este tópico numa discussão pessoal. Mas poderia responder-te facilmente às tuas contestações. Compreendo no entanto que, como em qualquer negócio, há sempre os bons e os maus profissionais, mas as seguradoras, dada a sua dimensão e a forma como fazem a gestão da sua economia, permite-lhes fazer face a esse tipo de "prejuízos extra" com as revisões das apólices. Provavelmente saíria mais caro controlar convenientemente esse tipo de situações do que o prejuízo por elas causado.

                                                        Só para ilustrar a situação, foi em tempos decidido numa empresa que sairia mais barato ter as peças sobressalentes e ferramentas à disposição dos funcionários, mesmo perante a situação de desvios, do que criar condições para o seu controlo.


                                                        O que quiz fundamentalmente dizer com a minha intervenção, foi que a forma como as Seguradoras procedem em relação aos seus Segurados, de uma forma geral, deixam-nos de tal forma revoltados que em casos futuros estes não terão dó nem piedade das Companhias de Seguros

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                          Só para ilustrar a situação, foi em tempos decidido numa empresa que sairia mais barato ter as peças sobressalentes e ferramentas à disposição dos funcionários, mesmo perante a situação de desvios, do que criar condições para o seu controlo.
                                                          Isso não é novidade, como o caso em que uma empresa detecta um defeito perigoso
                                                          A = probabilidade de acidente X indemnização
                                                          B = custo de reparação em todos os automóveis

                                                          Se A é maior que B, reparam.
                                                          Se B é maior que A... que se lixem!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Esta é uma discussão recorrente e normalmente alguns vêm o branco, outros o preto e poucos conseguem chegar ao cinzento.

                                                            Sempre o disse e sempre o direi, nem tudo são rosas, as seguradoras são empresas como outras que têm funcionários como outras e que erram, como outros! Nada de novo.

                                                            Ao longo de cada ano, são regularizados centenas de milhar de processos de todos os ramos, nomeadamente do mais visível, o ramo automóvel e alguns correm mal e as pessoas queixam-se, sem duvida.

                                                            Mas se formos fazer o rácio entre o total de processos regularizados e aqueles dos quais há queixas, este não será certamente mais elevado do que os de uma empresa de informática, concessionário automóvel, loja de roupa, etc, etc, etc.

                                                            Certo é que no meu dia-a-dia falo com centenas de pessoas e, pasme-se, se num caso ou outro sou recebido com um pé atrás, na esmagadora parte dos casos sou muito bem recebido e as pessoas entendem os procedimentos das seguradoras.

                                                            A minha opinião vale o que vale, mas uma coisa é certa, baseia-se em factos e não em "ouvi dizer que".

                                                            Cumprimentos
                                                            Caro Vanquish infelizmente, como em muitas coisas, há quem apenas saiba ver o mal nas coisas, nos sistemas.

                                                            Como bem dizes se calhar 85 a 90% dos sinistros são resolvidos de forma célere e rápida entre as partes.
                                                            Os restantes entram em litigio porque não se concorda com a atribuiçao de responsabilidade ou com os valores propostos (alguns com legitimidade outros nem tantos).

                                                            Destes 15 a 10% (que acabam por ser os que eu conheço, não todos os do mercado claro), se calhar num terço o segurado que está a reclamar não tem razão...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post


                                                              O que quiz fundamentalmente dizer com a minha intervenção, foi que a forma como as Seguradoras procedem em relação aos seus Segurados, de uma forma geral, deixam-nos de tal forma revoltados que em casos futuros estes não terão dó nem piedade das Companhias de Seguros
                                                              A regra é as coisas serem resolvidas sem problemas... não o contrário.

                                                              Muitas vezes o problema é as pessoas não saberem o que é um Seguro de Resp. Civil Obrigatório e o que está inerente ao mesmo, logo daqui metade das exigências que se fazem à própria Cia de Seguros estaria resolvida, pois não lhe cabe a ela resolver.

                                                              Nós pagamos para a Cia de Seguros, até ao limite estipulado assumir um dano por nós causado e nada mais. Como transferimos para a Cia. a nossa responsabilidade, cabe a ele decidir se assume ou não a responsabilidade no sinistro (senão qq um dia não ser culpado e era uma festa!).

                                                              E atenção eu não vendo seguros ou trabalho numa seguradora.

                                                              Más decisões há em qq função, não nos podemos esquecer, que grande parte dos sinistros se calhar correm mal, pela própria intervenção dos segurados, declarações inexactas, tirarem as viaturas do local, não facultarem elementos, etc... As pessoas decidem (mesmo o juiz) com aquilo que é apresentado, não presenciaram o sinistro...
                                                              Editado pela última vez por Valium; 16 December 2007, 10:43.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X