Estes toquezitos são chatos pq basta lixar um pouco o para-choques para ter que levar um novo para ficar como antes ... o anterior carro do meu pai estava cheio destas mazelas, na maioria pequenos toques que as pessoas faziam a estaionar contra ele ... a solução dele era ***** para o assunto pq de outra forma só ia gastar tempo e dinheiro, agora tu é que decides se vale a pena ...
Estes toquezitos são chatos pq basta lixar um pouco o para-choques para ter que levar um novo para ficar como antes ... o anterior carro do meu pai estava cheio destas mazelas, na maioria pequenos toques que as pessoas faziam a estaionar contra ele ... a solução dele era ***** para o assunto pq de outra forma só ia gastar tempo e dinheiro, agora tu é que decides se vale a pena ...
eu sei.......mas queria saber se existe alguma solução para isto sem ter que ser levar um choques novo......
pq quero arranjar agora, nao ter que esperar pela moina e pela seguradora da gaja etc......isso pode levar eternidades
Depois na Norauto existem umas colas porreiras para o buraco, se tiveres pachôrra ou fôres adepto do DIY, existem também uns kits de reparação de fibra de vidro.
Esse friso preto não sai fora!? Tinhas de desmontar o pára choques para ver, e só após retirares o pára choques é que consegues ver se não existe um ou outro apoio, geralmente são de plástico, que esteja danificado e esteja a provocar esse desnível isto se a grelha não fôr independente.
O friso do farol de nevoeiro é cagativo, uma cola de dois componentes resolve o assunto. O risco, vais à nissan e compras uma lata de tinta da côr.
Isto tudo se fôres adepto dos DIY, senão pára-choques novo, também já vão por aí aparecendo empresas de recuperação de plásticos em pára choques, que não fazem muito mais além do que aquilo que foi escrito, vá força nisso e não esqueças...
ps [}]tive a ver o teu perfil e chego aqui a rir, em que consiste a tua actividade profissional [}]
Em Trajouce (Sintra) existe uma referida empresa mas não sei se fica "fora de mão"...e por ser para ti que és forunista pega lá não chores http://www.newcar.pt
Depois na Norauto existem umas colas porreiras para o buraco, se tiveres pachôrra ou fôres adepto do DIY, existem também uns kits de reparação de fibra de vidro.
Esse friso preto não sai fora!? Tinhas de desmontar o pára choques para ver, e só após retirares o pára choques é que consegues ver se não existe um ou outro apoio, geralmente são de plástico, que esteja danificado e esteja a provocar esse desnível isto se a grelha não fôr independente.
O friso do farol de nevoeiro é cagativo, uma cola de dois componentes resolve o assunto. O risco, vais à nissan e compras uma lata de tinta da côr.
Isto tudo se fôres adepto dos DIY, senão pára-choques novo, também já vão por aí aparecendo empresas de recuperação de plásticos em pára choques, que não fazem muito mais além do que aquilo que foi escrito, vá força nisso e não esqueças...
ps [}]tive a ver o teu perfil e chego aqui a rir, em que consiste a tua actividade profissional [}]
Em Trajouce (Sintra) existe uma referida empresa mas não sei se fica "fora de mão"...e por ser para ti que és forunista pega lá não chores http://www.newcar.pt
na boa.......segunda vejo o que o homem diz e depois o que na newcar dizem!;)
labrego nacional tem entre quarenta a cinquenta anos, é obeso, tem bigode, transpira da testa e tem barba de anteontem. O labrego nacional é chefe de uma oficina de reparação de automóveis de marca conhecida e intuiu a gloriosa missão que tem em mãos, depois de empacotar um vocabulário muito específico que inclui embaladeiras, grelhas, painel e chapa vincada. Olha, com um misto de desdém e de especialista em ver se os melões estão maduros quando vai ao Continente, para os miserandos ignorantes da coisa automóvel e o seu bigode eriça-se quando o ignorante é uma mulher. Porque as mulheres guiam mal e não fazem a mínima ideia do que têm em mãos quando seguram entre os dedos um guiador automóvel.
Como o labrego nacional não gosta de panelei#os, olha para a mulher/cliente com um ar intermédio de indiferença de quem papa uma gaja todos os dias e, glória suprema, as “despacha” entre três ou quatro minutos sem precisar das paneleirices dos preliminares e um olhito guloso, porque uma pita é uma pita e nunca se sabe quando uma queca lhe cai no prato da sopa. O labrego nacional acha que quem quer que precise de se deslocar á oficina de reparações onde ele é chefe tem a obrigação estrita de o ouvir e não deve, não pode, saber mais do que ele. Muito menos, sugerir que percebe minimamente o que ele lhe diz. A mulher cliente deverá mesmo esboçar um ar de admiração por aquele ser dotado que percebe de embaladeiras, “aparelho” e substituição à razão de €35/hora. O labrego nacional recebe, displicente, o relatório da companhia de seguros que fez a peritagem de um pequeno acidente, agita o relatório numa das mãos, sem ler, e vai ditando umas ordens para o séquito de operários a quem ele há-de ministrar doutos ensinamentos sobre a melhor forma de desvincar um chapa. O labrego nacional lê o relatório da companhia de seguros quando bem lhe apraz e depois de atingir um orgasmo mental (ia a dizer intelectual mas isso seria um total disparate…) por ter feito esperar a cliente uns bons cinco minutos antes de se dignar olhar para o relatório, para, finalmente, lhe dizer, com um ar de quem acabou uma tese de doutoramento em embaladeiras: - “Estes gajos não percebem nada, isto está tudo mal, menina, olhe táver, a grelha tem o suporte partido e eles não puseram a grelha na requisição, aqueles gajos olham para o carro e vêem o que está partido e mainada. Farol e tá andar. É preciso abrir o capô e ver os pormenores derivado à pancada, táver? Como é que vou fazer um trabalho assim? E depois quem é que me paga?”
Quase de certeza que esse para-choques foi reparado... e precisamente nesse sitio.. E se foi reparado, voltas a reparar por cima.. Isso sim, sei que dá...
Quase de certeza que esse para-choques foi reparado... e precisamente nesse sitio.. E se foi reparado, voltas a reparar por cima.. Isso sim, sei que dá...
nop.......parece-me que aquele material está no choques todo, pq tá picado das pedras e por detrás do preto está aquele material em todo o lado
Esse para-choiques já levou ai um belo arranjo... E para mais meter betume num choques... É de gajo desesperado. Olha que esse carro já deve ter tido uma valente batida de frente.
Esse para-choiques já levou ai um belo arranjo... E para mais meter betume num choques... É de gajo desesperado. Olha que esse carro já deve ter tido uma valente batida de frente.
Boa sorte na resolução do caso.
isto nao é betume, ja tive a ver, é uma espécie de gesso ou cena assim......
mas tá no choques todo, nao me parece que tenha sido de uma broca.....pq isso era mais barato um choques novo que meter gesso ou lá o que é num choques todo partido......
hoje saltou mais um bocadito da cena de plástico.........bahhhhhhhhh
Já tentaste ver preços de parachoques de concorrência? Ou até mesmo numa sucata?
É que reparar plásticos é sempre complicado e ao mesmo tempo arriscado. Se não se usar os produtos correctos (que não são nada baratos...) pode começar tudo a estalar em pouco tempo.
Por isso é que também é dificil dar palpites pois até mesmo para profissionais (e já trabalhei no ramo), não é muito fácil orçamentar uma reparação em plástico
a reparação nao custa 500€! esse é o preço que me disseram quando eu liguei para a nissan, o parachoques em si custa quase 400€ (atenção que nao é o choques normal do primera, é o do GT com o friso de baixo e farois de nevoeiro nessa zona=, o resto é IVA e imposto de transporte/alfandega ou lá o que é!
a reparação custa 150€ mais ou menos.......sem reparar o resto que nao é choques mas que tbem nao é nada de especial!
o parachoques é caro pq material antigo deste para o P10 é complicado, do sunny tbem.........da concorrencia nem existe sequer, só mesmo da nissan,
e tbem porque é o do GT , que mais dificil é ainda de arranjar!
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