Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dia-a-dia na Ponte 25 de Abril!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por proque Ver Post
    Acho que a GG pode ser transposta a pé, daí os sinais...
    Pode... alías, é um ponto turístico...

    Comentário


      #32
      Ahhh o msm apelo se aplica aos suicidas "ferreos" (os que se enfiam debaixo dos comboios) que têm muito a mania de escolher as horas de ponta para o fazer... Ás 3 da manha e por ai fora tb passam comboios...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Swifter Ver Post
        Ahhh o msm apelo se aplica aos suicidas "ferreos" (os que se enfiam debaixo dos comboios) que têm muito a mania de escolher as horas de ponta para o fazer... Ás 3 da manha e por ai fora tb passam comboios...
        Passam mas vão devagarinho...

        Comentário


          #34
          Excelentes explicações neste tópico sobre "engenharia de pontes", muito bem!

          Em relação á faixa da esquerda, eu evito-a sempre que posso por 3 razões:

          - Costumo circular pela faixa da direita pois normalmente é a mais rápida porque o pessoal tem medo de meter as rodas do lado direito para lá da pequena grelha e bater nos rails e normalmente vai quase vazia.

          - O ruído da faixa da esquerda incomoda-me bem como a falta de confiança que aquilo me provoca em caso de travagem de emergência.

          - Já houve quem na faixa da esquerda apanhasse com um carro em cima que vinha na direcção oposta e se despistou galgando o separador central, ali não há muita margem de manobra para evitar uma coisa dessas pois a ponte está quase sempre cheia.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            Não, mas na verdade nenhuma das explicações aqui dadas explica o porquê de a 25 de abril ser a única ponte suspensa em portugal a necessitar dessa tal passagem de ar. A única pessoa que pode responder a esse facto foi o engenheiro que projectou a ponte. Eu na minha resposta introduzi um parâmetro que de certo influencia esse aspecto, o tamanho do vão. Mas esse não é o único. Nem de perto nem de longe.

            Eu não respondi com cagança, até porque não sou eng civil, apenas tenho umas noções de física (e vejo o discovery ), apenas me parece simples de perceber que cada caso é um caso e que não existem 2 construções iguais, e basta olhar para as 2 pontes para perceber que estas são bastante diferentes.

            Por acaso, expliquei, mas não deixei explícito - na verdade não precisava. Como disse, a sua construção foi no período de medo pela ponte de Tacoma, e como tal, ela foi construída com um espessamento brutal e com uma grelha, porque na altura ainda não se sabia quantificar estas acções.

            A ser construída hoje em dia, a própria forma do tabuleiro, os seus materiais, etc seriam de forma que não precisava da grelha a meio.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
              Excelentes explicações neste tópico sobre "engenharia de pontes", muito bem!

              Em relação á faixa da esquerda, eu evito-a sempre que posso por 3 razões:

              - Costumo circular pela faixa da direita pois normalmente é a mais rápida porque o pessoal tem medo de meter as rodas do lado direito para lá da pequena grelha e bater nos rails e normalmente vai quase vazia.

              - O ruído da faixa da esquerda incomoda-me bem como a falta de confiança que aquilo me provoca em caso de travagem de emergência.

              - Já houve quem na faixa da esquerda apanhasse com um carro em cima quea pensar, e até vinha na direcção oposta e se despistou galgando o separador central, ali não há muita margem de manobra para evitar uma coisa dessas pois a ponte está quase sempre cheia.

              Por acaso, já me pus a pensar que essa faixa é até capaz de ser mais eficaz nas travagens, pois é bem mais "rugosa"... deve ajudar nas distâncias de travagem, mas devem também inutilizar os pneus em travagens bem fundas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                Por acaso, já me pus a pensar que essa faixa é até capaz de ser mais eficaz nas travagens, pois é bem mais "rugosa"... deve ajudar nas distâncias de travagem, mas devem também inutilizar os pneus em travagens bem fundas.
                Mas há menos superfície do pneu em contacto com a estrada... Não sei, não...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                  Por acaso, já me pus a pensar que essa faixa é até capaz de ser mais eficaz nas travagens, pois é bem mais "rugosa"... deve ajudar nas distâncias de travagem, mas devem também inutilizar os pneus em travagens bem fundas.
                  Um conselho: não faças a fundo e com chuva. Não há ABS que te valha...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                    São pontes.
                    A altura e o vão são bastante diferentes, como já referido.

                    Tu e uma amiba são seres vivos. No entanto não são comparáveis (?)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                      Por acaso, já me pus a pensar que essa faixa é até capaz de ser mais eficaz nas travagens, pois é bem mais "rugosa"... deve ajudar nas distâncias de travagem, mas devem também inutilizar os pneus em travagens bem fundas.
                      se quiseres fazer a experiência fora da ponte: final da Av. 5 de Outubro em frente à Maternidade Alfredo da Costa.
                      tens lá um gradeamento idêntico

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                        se quiseres fazer a experiência fora da ponte: final da Av. 5 de Outubro em frente à Maternidade Alfredo da Costa.
                        tens lá um gradeamento idêntico
                        Cada vez que o carro passa por cima disso parece que vai a fugir, é que isso tá no meio da curva.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                          se quiseres fazer a experiência fora da ponte: final da Av. 5 de Outubro em frente à Maternidade Alfredo da Costa.
                          tens lá um gradeamento idêntico
                          Não, que quero que os meus pneus durem mais 10.000km, obrigado.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                            Por acaso, expliquei, mas não deixei explícito - na verdade não precisava. Como disse, a sua construção foi no período de medo pela ponte de Tacoma, e como tal, ela foi construída com um espessamento brutal e com uma grelha, porque na altura ainda não se sabia quantificar estas acções.

                            A ser construída hoje em dia, a própria forma do tabuleiro, os seus materiais, etc seriam de forma que não precisava da grelha a meio.
                            Sim, não precisava se a ponte fosse diferente, mas para o que foi projectado e construído é necessária. A prova disso é que quando foi recentemente alargada e reforçada por causa do comboio a grelha central não só foi mantida como alargada.

                            Por exemplo a GoldenGate não tem grelha, mas já teve que ser fechada algumas vezes e numa delas deu para ver o mesmo movimento da ponte de Tacoma, se bem que muito menos pronunciado.

                            Comentário


                              #44
                              A faixa da grelha torna-se perigosa com a chuva e com o vento que passa através dela e faz o carro também andar aos SS além de estragar os pneus mais depressa.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X