Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"A barreira psicológica dos 1000 mortos"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    nesse gráfico podes por aí "lançamento do windows xp", que a relevância é a mesma. não vives num universo em que podes isolar um único factor.
    aliás, estás apenas a desconversar. não respondes ao que questiona os teus argumentos, apenas pretendes lançar a confusão, porque o que queres dizer... não podes provar.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      nesse gráfico podes por aí "lançamento do windows xp", que a relevância é a mesma. não vives num universo em que podes isolar um único factor.
      aliás, estás apenas a desconversar. não respondes ao que questiona os teus argumentos, apenas pretendes lançar a confusão, porque o que queres dizer... não podes provar.
      Nem o governo é capaz de provar que o excesso de velocidade é a causa dos acidentes. Se formos por aí, não conseguem sequer apontar dados que sustentem seja que explicação for. E olha que eles bem tentam apontar pró excesso de velocidade como "único factor". Ou pelo menos parece.

      Dessa forma, toda e qualquer "gabarolice" vinda do governo sobre redução de sinistralidade vale 0 (ou dito de outra forma, "é mentira" ).

      A única coisa que esse gráfico "prova" é que a sinistralidade diminuiu ao mesmo tempo que novas autoestradas eram abertas ao transito e que as "medidas de repressão" (ou limitativas de alguma forma) não surtiram efeito.

      Portanto... acaba por ser uma prova... e arrisco dizer que bem mais válida que as que o governo usa para provar que o excesso de velocidade mata ...

      "V"
      Editado pela última vez por Japh; 04 January 2008, 20:12. Razão: Edited for clarity

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Japh Ver Post
        Ó Luis, vou ter que ir buscar o infame gráfico ? Tá bem, pronto. Se é para provar a minha teoria:

        Pronto. Satisfeito ? :-)

        "V"
        Já agora, então houve mais mortos por se obrigar o pessoal a andar de cinto e criminalizar o 1.2 g/l?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
          Já agora, então houve mais mortos por se obrigar o pessoal a andar de cinto e criminalizar o 1.2 g/l?
          Segundo o gráfico houve um aumento na mortalidade nas estradas a seguir a essas imposições... A minha leitura é simples: não houve mais mortos por causa disso, mas garantidamente a taxa de mortalidade não desceu por causa disso

          "V"

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Japh Ver Post
            Segundo o gráfico houve um aumento na mortalidade nas estradas a seguir a essas imposições... A minha leitura é simples: não houve mais mortos por causa disso, mas garantidamente a taxa de mortalidade não desceu por causa disso

            "V"
            Acho que estás a tentar isolar um único factor e a tentar justificar o que, para ser justificado, precisaria de um estudo muito mais aprofundado para se poder concluir. Não digo que não tenhas razão, e que de facto não tenham contribuído como factores, mas estás a ser demasiado linear na análise...

            Tb tenho visto uma grande tendência em condenar o discurso do governo em culpar a velocidade e o alcool pelos males das nossas estradas. Mas na minha opinião, o que o governo faz é exactamente o que tu fazes aqui - pegar num factor "forte", que seja causador de uma grande parte do problema e apontá-lo. claro que há outras causas de acidentes, mas existe tb a forma de "campanha" para sensibilizar as pessoas a reduzir o alcool e a velocidade, nem que seja pelo calcar subliminarmente o quão perigosos são... que outros tipos de mensagens achas que fossem tão importantes e ao mesmo tempo suficientemente simples?

            Comentário


              #66
              In PortugalDiário (http://www.portugaldiario.iol.pt/not...4&div_id=291):

              "Catorze mortos e 26 feridos graves é o resultado de 1.697 acidentes de viação registados em Portugal continental na última semana, segundo dados divulgados esta segunda-feira pela Brigada de Trânsito (BT) da GNR, noticia a agência Lusa."

              Começamos bem o ano... 1 semanita, 14 mortos e 26 feridos graves ...

              "V"

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                In PortugalDiário (http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=900074&div_id=291):

                "Catorze mortos e 26 feridos graves é o resultado de 1.697 acidentes de viação registados em Portugal continental na última semana, segundo dados divulgados esta segunda-feira pela Brigada de Trânsito (BT) da GNR, noticia a agência Lusa."

                Começamos bem o ano... 1 semanita, 14 mortos e 26 feridos graves ...

                "V"
                14x52 dá 728... acho que é motivo para o Ministro festejar, se todas as semanas "SÓ" morrerem 14 mânfios, isso é motivo para cacarejar vitória no final do ano!

                Comentário


                  #68
                  In PortugalDiário ( http://www.portugaldiario.iol.pt/not...176&div_id=291 ):

                  O acidente mais grave, uma colisão entre duas viaturas, ocorreu cerca das 13:15, na EN 229, na localidade de Seixo, Sernancelhe. Mário João, dos Bombeiros Voluntários de Sernancelhe, explicou à Lusa que se supõe que uma carrinha e um veículo dos que não obrigam a carta de condução viajassem no sentido Penedono-Sernancelhe, tendo colidido quando o último cortava para um caminho agrícola.

                  O condutor deste veículo acabou por falecer, tendo a sua mulher sido transferida para o Hospital de S. Teotónio, de Viseu, em estado considerado grave.


                  Devia ir em excesso de velocidade...

                  "V"

                  Comentário


                    #69
                    Mas alguém cacarejou vitória? Viva a demagogia. Como sabem é impossível ter nº de mortes e acidentes zero, logo o que é preciso são objectivos REALISTAS e medidas para alcançar esses objectivos em vez do fatalismo habitual tuga de que é tudo uma *****, a culpa é do governo e os bófias só estão cá para encher a pança e atrapalhar.

                    E concordo com tudo o que o Luis Capelo disse.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                      Mas alguém cacarejou vitória? Viva a demagogia. Como sabem é impossível ter nº de mortes e acidentes zero, logo o que é preciso são objectivos REALISTAS e medidas para alcançar esses objectivos em vez do fatalismo habitual tuga de que é tudo uma *****, a culpa é do governo e os bófias só estão cá para encher a pança e atrapalhar.

                      E concordo com tudo o que o Luis Capelo disse.
                      Se não vamos nunca conseguir o zero, então vamos mas é todos para casa, extingue-se a BT! Que raio de filosofia! Olha, não vamos conseguir nunca erradicar as doenças, vamos desistir das vacinas, olha estamos vencidos!

                      Falas assim, mas deixa que um gajo embriagado e sem carta tenha um acidente contigo ou alguém próximo (e espero que compreendas, não estou obviamente a desejar isso a ninguém), que mudas logo o discurso.

                      E, como não se consegue isolar os parâmetros, o que eu & Japh estamos a fazer é mesmo isso: podemos interpretar da maneira que queremos, assim como tu, Capelo & Governo interpretam da maneira que querem. Até as análises aos acidentes serem de um rigor assustador (NOT), nunca se irá evoluir para determinar a verdadeira causa de acidentes em Portugal.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                        Se não vamos nunca conseguir o zero, então vamos mas é todos para casa, extingue-se a BT! Que raio de filosofia! Olha, não vamos conseguir nunca erradicar as doenças, vamos desistir das vacinas, olha estamos vencidos!
                        Tenta outra vez, aposto que ainda consegues ser mais demagogo e distorcer ainda mais aquilo que eu disse. O sarcasmo já está no ponto mas a demagogia ainda não, work on it!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                          Acho que estás a tentar isolar um único factor e a tentar justificar o que, para ser justificado, precisaria de um estudo muito mais aprofundado para se poder concluir. Não digo que não tenhas razão, e que de facto não tenham contribuído como factores, mas estás a ser demasiado linear na análise...
                          Linear demais na análise é o governo: é tudo culpa do excesso de velocidade e do álcool e "conseguimos diminuir a sinistralidade com aumento do valor das multas, com radares atrás dos arbustos e com operações stop a 500m do sitio de onde saem as pessoas com álcool"...
                          Vê lá tu que este ano "descobriram" que há quem circule com alcool durante o dia ! Não é só à saida dos bares e discotecas ! Há coisas fantásticas, não há ?

                          Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                          Tb tenho visto uma grande tendência em condenar o discurso do governo em culpar a velocidade e o alcool pelos males das nossas estradas. Mas na minha opinião, o que o governo faz é exactamente o que tu fazes aqui - pegar num factor "forte", que seja causador de uma grande parte do problema e apontá-lo.
                          Pois... mas eu sou um cidadão com uma opinião, que garantidamente não move montanhas.
                          O governo tem um "bocadinho" mais de responsabilidade que eu para simplesmente fazer afirmações ocas ...

                          Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                          claro que há outras causas de acidentes, mas existe tb a forma de "campanha" para sensibilizar as pessoas a reduzir o alcool e a velocidade, nem que seja pelo calcar subliminarmente o quão perigosos são... que outros tipos de mensagens achas que fossem tão importantes e ao mesmo tempo suficientemente simples?
                          Campanhas, outdoor, "catchy phrases", acções de prevenção (e não de repressão), etc.

                          "Comigo a criança vai sempre atrás !" <- Lembras-te desta frase ? Pois... foi uma campanha que "colou", "ficou no ouvido" ... e as pessoas interiorizaram.

                          E que tal arranjarem qq coisa para "circule pela direita", "nao ande a cheirar o c* do carro da frente" e outras que tais ? Eh pá, contratem os Gato Fedorento para isso, de certeza sairão uns "chavões" que as pessoas memorizam... e acabam por interiorizar.

                          "V"

                          Comentário


                            #73
                            Na sequência da minha convicção de que a redução da sinistralidade está ligada à melhoria das vias e não às medidas de repressão nem à redução dos limites de velocidade:

                            Tropecei neste post ( http://radares50-80.blogspot.com/200...de-na-a25.html ) que refere um artigo ... da Autohoje.
                            Ora cá vai o texto (os bold são meus):

                            Um ano depois da transformação do IP5 na auto-estrada A25, o Grupo Aenor faz um balanço positivo: a sinistralidade rodoviária reduziu-se substancialmente, assim como o tempo de realização do percurso.
                            Em comparação com o IP5, na A25 o número de acidentes com vítimas diminuiu 31% e o número de mortes desceu 76%. Dados animadores, sobretudo se se tiver em consideração que o volume de tráfego da A25 é cerca de 20% superior ao do IP5.
                            Ao nível da duração das viagens um percurso entre Aveiro e a fronteira de Vilar Formoso, que em 2000 demorava cerca de duas horas e trinta minutos, demora actualmente uma hora menos.
                            A A25 conta também com um sistema de telemática rodoviária de última geração, que permite controlar a circulação em tempo real e comunicar com quem viaja através dos painéis de mensagens variáveis. Esta auto-estrada dispõe ainda de equipas de assistência e vigilância, 24 horas por dia.


                            Mas será que ainda restam dúvidas ?

                            "V"

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                              Na sequência da minha convicção de que a redução da sinistralidade está ligada à melhoria das vias e não às medidas de repressão nem à redução dos limites de velocidade:

                              Tropecei neste post ( http://radares50-80.blogspot.com/200...de-na-a25.html ) que refere um artigo ... da Autohoje.
                              Ora cá vai o texto (os bold são meus):

                              Um ano depois da transformação do IP5 na auto-estrada A25, o Grupo Aenor faz um balanço positivo: a sinistralidade rodoviária reduziu-se substancialmente, assim como o tempo de realização do percurso.
                              Em comparação com o IP5, na A25 o número de acidentes com vítimas diminuiu 31% e o número de mortes desceu 76%. Dados animadores, sobretudo se se tiver em consideração que o volume de tráfego da A25 é cerca de 20% superior ao do IP5.
                              Ao nível da duração das viagens um percurso entre Aveiro e a fronteira de Vilar Formoso, que em 2000 demorava cerca de duas horas e trinta minutos, demora actualmente uma hora menos.
                              A A25 conta também com um sistema de telemática rodoviária de última geração, que permite controlar a circulação em tempo real e comunicar com quem viaja através dos painéis de mensagens variáveis. Esta auto-estrada dispõe ainda de equipas de assistência e vigilância, 24 horas por dia.


                              Mas será que ainda restam dúvidas ?

                              "V"
                              Grande Japh , tropeças sempre no que te interessa

                              Desculpa o gracejo mas não resisti

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                Tenta outra vez, aposto que ainda consegues ser mais demagogo e distorcer ainda mais aquilo que eu disse. O sarcasmo já está no ponto mas a demagogia ainda não, work on it!
                                O facto de teres omitido os dois parágrafos seguintes já me disse tudo do teu objectivo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                  Grande Japh , tropeças sempre no que te interessa

                                  Desculpa o gracejo mas não resisti
                                  Heheh.
                                  Por acaso desta vez foi mesmo um tropeção, ao saltar entre blogs. E foi bom (para mim) porque ainda não tinha encontrado nenhum exemplo tão flagrante do que eu mesmo defendo.

                                  Porreiro porreiro era ter paciência para esmifrar os dados estatísticos dos últimos 15 anos de vitimas (mortais ou não) noutros trajectos onde as velhinhas E.N. foram substituidas por A.E., como no trajecto Lisboa<->Algarve ... :-)

                                  "V"

                                  Comentário


                                    #77
                                    vá lá que temos

                                    uma das taxas de mortalidade infantil mais baixas de todo mundo....

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X