Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico "Nós por cá" Exponham as vergonhas do nosso país.Este tópico vai para a SIC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estes dias quando andava na zona da Vieira de Leiria deparei-me com este poste esquecido no meio da rua... tão esquecido que ja serve de apoio p caixote do lixo.... Só pode ser obra de portuga...

    Img151.jpg

    Comentário


      Mandaram-me esta foto, supostamente tirada em Faro, no dia 01 de Março.

      Img007.jpg

      Comentário


        Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
        Mandaram-me esta foto, supostamente tirada em Faro, no dia 01 de Março.

        [ATTACH]48202[/ATTACH]
        Metal essa foto é photoshop e já à muito tempo que está neste tópico:

        http://forum.autohoje.com/off-topic/...a-pic-day.html

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
          Metal essa foto é photoshop e já à muito tempo que está neste tópico:

          http://forum.autohoje.com/off-topic/...a-pic-day.html

          vebdi o que me mandaram.

          Comentário


            Isto aquí, se calhar não tem nada de errado. Mas a mim causou-me certa confusão:

            Comentário


              Nessa não me parece ter nada errado. A placa da esquerda é para quem vai na via de cima

              Comentário


                Quem é que viu ontem o programa?

                Fiquei, no mínimo surpreendido. Eu explico. Um Sr. teve um acidente, sem culpa, nos Olivais. Preenche a declaração amigável e coloca a viatura (carrinha Audi pareceu-me) na Castelimo, para reparação. A oficina informa que o tempo de reparação é de 2 meses, mas só entregam passados 3 meses. O que é que isto gerou?

                1º - A Castelimo alugou um carro para o cliente utilizar enquanto o carro estava a arranjar. No fim do arranjo, a seguradora Tranquilidade não se quer chegar à frente para pagar o aluguer. O Nós por Cá intervém e a seguradora chega-se à frente para pagar os 2 meses que a oficina disse que demorava a arranjar o carro. O resto, teria de ser por conta da oficina, visto o atraso ser deles...

                2º - A Castelimo agora não liberta o carro, sem que o cliente pague o mês de aluguer que falta e irá cobrar diariamente ao mesmo 25€ pelo estacionamento do carro. O cliente não tem essa quantia e o carro ainda lá está. Situação por resolver...

                3º - O cliente que agora atravessa dificuldades financeiras (neste espaço de tempo, explorava um café que faliu e agora só arranjou trabalho num talho a 40 km´s de casa), deixou de pagar as prestações da carrinha e a financeira vai proceder ao levantamento da mesma.

                Em relação ao ponto 1 e 2, acho lamentável por parte destas entidades o sucedido... Primeiro a Tranquilidade coloca entraves e depois, a oficina, única responsável pelo atraso na entrega da viatura, penaliza o cliente duplamente.

                Em relação ao ponto 3... parece-me que uma pessoa que teve um percurso profissional um bocado acidentado, deveria de ter juízo para não se meter num encargo elevadíssimo que representa um carro destes!! Uma A4 carrinha deve custar no mínimo 40.000€!! Aqui há claramente um bocado daquela mentalidade tuga e que origina o tão falado sobreendividamento.

                Comentário


                  Não havia melhor sítio para colocar o sinal de sentido proibido do que a tapar a visualização do semáforo.

                  P1320277.jpg

                  P1320278.jpg

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                    Quem é que viu ontem o programa?

                    Fiquei, no mínimo surpreendido. Eu explico. Um Sr. teve um acidente, sem culpa, nos Olivais. Preenche a declaração amigável e coloca a viatura (carrinha Audi pareceu-me) na Castelimo, para reparação. A oficina informa que o tempo de reparação é de 2 meses, mas só entregam passados 3 meses. O que é que isto gerou?

                    1º - A Castelimo alugou um carro para o cliente utilizar enquanto o carro estava a arranjar. No fim do arranjo, a seguradora Tranquilidade não se quer chegar à frente para pagar o aluguer. O Nós por Cá intervém e a seguradora chega-se à frente para pagar os 2 meses que a oficina disse que demorava a arranjar o carro. O resto, teria de ser por conta da oficina, visto o atraso ser deles...

                    2º - A Castelimo agora não liberta o carro, sem que o cliente pague o mês de aluguer que falta e irá cobrar diariamente ao mesmo 25€ pelo estacionamento do carro. O cliente não tem essa quantia e o carro ainda lá está. Situação por resolver...

                    3º - O cliente que agora atravessa dificuldades financeiras (neste espaço de tempo, explorava um café que faliu e agora só arranjou trabalho num talho a 40 km´s de casa), deixou de pagar as prestações da carrinha e a financeira vai proceder ao levantamento da mesma.

                    Em relação ao ponto 1 e 2, acho lamentável por parte destas entidades o sucedido... Primeiro a Tranquilidade coloca entraves e depois, a oficina, única responsável pelo atraso na entrega da viatura, penaliza o cliente duplamente.

                    Em relação ao ponto 3... parece-me que uma pessoa que teve um percurso profissional um bocado acidentado, deveria de ter juízo para não se meter num encargo elevadíssimo que representa um carro destes!! Uma A4 carrinha deve custar no mínimo 40.000€!! Aqui há claramente um bocado daquela mentalidade tuga e que origina o tão falado sobreendividamento.
                    Também vi esse caso e fiquei Como é que é possível? O gajo fez tudo o que tinha de fazer e ainda tem de pagar pelas falhas dos outros.. Só neste país.
                    Editado pela última vez por Real; 17 March 2009, 23:16.

                    Comentário


                      ..........

                      [ATTACH]48849[/ATTACH]

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                        ..........

                        [ATTACH]48849[/ATTACH]
                        Essa passadeira foi feita depois do almoço só pode!!

                        Comentário


                          Isso é arte, bela passadeira!

                          Comentário


                            Melhor ainda, para além de estar na diagonal, os extremos (passeios)são os acessos às garagens.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                              Quem é que viu ontem o programa?

                              Fiquei, no mínimo surpreendido. Eu explico. Um Sr. teve um acidente, sem culpa, nos Olivais. Preenche a declaração amigável e coloca a viatura (carrinha Audi pareceu-me) na Castelimo, para reparação. A oficina informa que o tempo de reparação é de 2 meses, mas só entregam passados 3 meses. O que é que isto gerou?

                              1º - A Castelimo alugou um carro para o cliente utilizar enquanto o carro estava a arranjar. No fim do arranjo, a seguradora Tranquilidade não se quer chegar à frente para pagar o aluguer. O Nós por Cá intervém e a seguradora chega-se à frente para pagar os 2 meses que a oficina disse que demorava a arranjar o carro. O resto, teria de ser por conta da oficina, visto o atraso ser deles...

                              2º - A Castelimo agora não liberta o carro, sem que o cliente pague o mês de aluguer que falta e irá cobrar diariamente ao mesmo 25€ pelo estacionamento do carro. O cliente não tem essa quantia e o carro ainda lá está. Situação por resolver...

                              3º - O cliente que agora atravessa dificuldades financeiras (neste espaço de tempo, explorava um café que faliu e agora só arranjou trabalho num talho a 40 km´s de casa), deixou de pagar as prestações da carrinha e a financeira vai proceder ao levantamento da mesma.

                              Em relação ao ponto 1 e 2, acho lamentável por parte destas entidades o sucedido... Primeiro a Tranquilidade coloca entraves e depois, a oficina, única responsável pelo atraso na entrega da viatura, penaliza o cliente duplamente.

                              Em relação ao ponto 3... parece-me que uma pessoa que teve um percurso profissional um bocado acidentado, deveria de ter juízo para não se meter num encargo elevadíssimo que representa um carro destes!! Uma A4 carrinha deve custar no mínimo 40.000€!! Aqui há claramente um bocado daquela mentalidade tuga e que origina o tão falado sobreendividamento.
                              A seguradora tem de fornecer carro de substituição durante a duração da reparação. Se forem 2 meses ou 10meses o cliente não tem de saber isso é combinado entre a seguradora e a oficina!

                              Uma verdadeira vergonha!

                              Comentário


                                Pessoal, alguém sabe o mail / contacto do nós por cá? eheheheh tenho umas coisas fixes para mandar!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Pessoal, alguém sabe o mail / contacto do nós por cá? eheheheh tenho umas coisas fixes para mandar!
                                  nos@sic.pt

                                  Comentário


                                    Bem pessoal, aqui vai a razão de ter pedido o mail do nós por cá!!!

                                    Então a situação é a seguinte:
                                    Em 2004 / 2005 começaram umas obras perto do Parque Industrial de Évora onde construiram um Izi e uma recta enorme, depois o objectivo era construir um centro comercial, até estavam cartazes a dizer "Abre em 2007", bem, chegou-se a 2007 e nada népias nicles zero... Então mas as obras continuaram, fizeram parques de estacionamento, ruas, saidas de água, TV e afins, e claro, acima de tudo postes de iluminação!!!

                                    Estas infra-estruturas servem para a ampliação do espaço industrial, tudo ok, mas se ainda não abriu lá nenhuma empresa armazem loja, seja o que for, para que as luzes acesas????

                                    Curiosamente tive que ir ao Parque um dia destes à empresa do meu pai e reparei q aquela panóplia de candeeiros estava acesa

                                    Agora as questões:
                                    Aquilo está aceso para quê? Iluminar terra? E alcatrão?
                                    Que belo exemplo de poupança de energia, aqui vão umas fotos para perceberem melhor o que digo:



                                    Só para terem noção da quantidade de iluminação:


                                    Comentário


                                      Aqui há uns tempos surgiram umas fotos da diferença da estrada na fronteira entre Portugal e Espanha, pois bem, não é preciso ir até à raia, porque bem perto de Lisboa, o cenário é o mesmo entre dois concelhos.

                                      P1350650.jpg

                                      P1350652.jpg

                                      P1350654.jpg

                                      P1350661.jpg

                                      Comentário


                                        Muito bem apanhado Metal

                                        Comentário


                                          Nem pintada está a estrada

                                          Comentário


                                            Metal foi nessa estrada onde eu à três anos dei cabo de um pneu. Se soubesse tinha chamado a polícia. Foi num dia de chuva, e ia devagar. A partir desse dia evito passar aí.
                                            A parte que mete nojo é pois a parte do concelho de Cascais. É sempre a mesma coisa. O sr. Capucho só faz "obrinhas" lá na parte da fina-flor. Nisso ele é bom. O resto do concelho é para esquecer.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                              Metal foi nessa estrada onde eu à três anos dei cabo de um pneu. Se soubesse tinha chamado a polícia. Foi num dia de chuva, e ia devagar. A partir desse dia evito passar aí.
                                              A parte que mete nojo é pois a parte do concelho de Cascais. É sempre a mesma coisa. O sr. Capucho só faz "obrinhas" lá na parte da fina-flor. Nisso ele é bom. O resto do concelho é para esquecer.
                                              É que aqui é já os confins do concelho, ele aqui não vem, só passeia pela zona in, Estoril/Cascais/Guia/Quinta da Marinha e Bicuda/Malveira, aí as estradas estão um ''must''.
                                              E esta estrada tem bastante movimento.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                                                É que aqui é já os confins do concelho, ele aqui não vem, só passeia pela zona in, Estoril/Cascais/Guia/Quinta da Marinha e Bicuda/Malveira, aí as estradas estão um ''must''.
                                                E esta estrada tem bastante movimento.
                                                Exacto.
                                                Na teoria é a melhor estrada para fugir ao cruzamento da tabaqueira e ás filas em Trajouce. Nesse dia custou-me um pneu ( que tiveram que ser dois ) e uma jante empenada.
                                                Se eles passassem aí acredito que já estaria arranjada. Mas nem sei se o Audi A8 dele sente isso ( já o vi a sair da câmara e lá estava o motorista à espera dele de A8...Os Toyota Prius é para os outros, ou então para dar o exemplo para quando vêm cá as T.V.s...).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Bem pessoal, aqui vai a razão de ter pedido o mail do nós por cá!!!

                                                  Então a situação é a seguinte:
                                                  Em 2004 / 2005 começaram umas obras perto do Parque Industrial de Évora onde construiram um Izi e uma recta enorme, depois o objectivo era construir um centro comercial, até estavam cartazes a dizer "Abre em 2007", bem, chegou-se a 2007 e nada népias nicles zero... Então mas as obras continuaram, fizeram parques de estacionamento, ruas, saidas de água, TV e afins, e claro, acima de tudo postes de iluminação!!!

                                                  Estas infra-estruturas servem para a ampliação do espaço industrial, tudo ok, mas se ainda não abriu lá nenhuma empresa armazem loja, seja o que for, para que as luzes acesas????

                                                  Curiosamente tive que ir ao Parque um dia destes à empresa do meu pai e reparei q aquela panóplia de candeeiros estava acesa

                                                  Agora as questões:
                                                  Aquilo está aceso para quê? Iluminar terra? E alcatrão?
                                                  Que belo exemplo de poupança de energia, aqui vão umas fotos para perceberem melhor o que digo:



                                                  Só para terem noção da quantidade de iluminação:


                                                  É completamente desnecessário em termos energéticos e um absurdo desperdício de energia mas pelo menos eu já dei uso a isso

                                                  Comentário


                                                    Perto de Montalegre:



                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                                                      Aqui há uns tempos surgiram umas fotos da diferença da estrada na fronteira entre Portugal e Espanha, pois bem, não é preciso ir até à raia, porque bem perto de Lisboa, o cenário é o mesmo entre dois concelhos.

                                                      [ATTACH]50952[/ATTACH]

                                                      [ATTACH]50953[/ATTACH]

                                                      [ATTACH]50954[/ATTACH]

                                                      [ATTACH]50955[/ATTACH]
                                                      Conhceço bem essa estrada.

                                                      Mas de lembrar que só há uns 2 anos é que isso está assim. antes eram as 2 más!

                                                      Mas não é o único caso, quem vai de oeiras para cascais pela Laje tem algo semelhante (mas menos notório). Acaba o alcatrão bom, acabam os riscos, acaba a iluminação bem colocada e começam as moradias ilegais (assim já podem dizer que vivem em cascais!)

                                                      Comentário


                                                        Bem eu ontem á fim da tarde no regresso a casa, ia muito bem na Av. da India, para quem não sabe é paralela ao Rio Tejo, quando enfiei o Civic numa cratera...literamente. A minha sorte foi que estava quase parado por estar num semáforo.

                                                        Basicamente o buraco devia ter sei lá...1m de diametro e uns bons 40/50cm de profundidade...é de tal maneira largo e fundo que o carro aterrou ali e parou. Eu estava em ponto morto e como era o primeiro carro da fila deixei o carro descair...ia a uns 5km/h sensivelmente...se fosse a 50/60 ou até mais um pouco ficava sem roda...

                                                        Agora que o meu percurso diarioa é feito por ali, ja me apercebi porque é que a maioria dos condutores vão na faixa da esquerda...ali é mesmo para fugir ao buracos e remendos que prolongam a Avenida.

                                                        Acho que vou montar a camara no carro e fazer o tracjeto para se perceber a trepidação que uma viagem ali é.

                                                        P.S - A quem ali passar, cuidado no semáfora da Vela Latina, no sentido Lisboa/Algés...o buraco está na faixa da Direita.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Conhceço bem essa estrada.

                                                          Mas de lembrar que só há uns 2 anos é que isso está assim. antes eram as 2 más!

                                                          Mas não é o único caso, quem vai de oeiras para cascais pela Laje tem algo semelhante (mas menos notório). Acaba o alcatrão bom, acabam os riscos, acaba a iluminação bem colocada e começam as moradias ilegais (assim já podem dizer que vivem em cascais!)
                                                          Também conheço essa, ainda ontem lá passei, mas não é tão gritante a diferença.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            É completamente desnecessário em termos energéticos e um absurdo desperdício de energia mas pelo menos eu já dei uso a isso
                                                            Têm aí um parque tão à maneira e ainda se queixam!!

                                                            Comentário


                                                              Nem tudo em mau no concelho de Cascais...Já viram a capa nova que o Guincho tem? parece uma pista! Só que depois acordamos e vemos o resto da realidade do concelho.... Devia haver eleições todos os anos!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X