Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Voces denunciavam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pah...se eles anda na tua rua, a probabilidades de teres um acidente com ele são bem maiores.. Se isso acontecer e ele não tiver seguro, em que vais ficar a pensar?

    Comentário


      #32
      Também acho que o devias de denunciar... tal como foi dito, pelos antecedentes, pelo facto de quem tiver o azar de ter um acidente com ele... está bem tramado... Já que reparaste nesses pormenores e sabes o antecedente do Sr., acho que devias denunciá-lo... é uma questão de pensar em ti e nos outros que também andam diariamente na estrada a levarem com estes "Sr.s"...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
        Malta é o seguinte.
        Tenho um vizinho, do qual não gosto nada, e este caramelo tem garagem mas prefere deixar uma carrinha que ele usa para biscates nas obras quase em frente á minha garagem, o que por vezes me dificulta entrar/sair da garagem.
        Há pouco chego a casa e o caramelo lá tinha a carrinha, e por mero acaso ao fechar o portão reparo nos selos que ele tem no vidro da frente, e deparo-me com o seguinte:
        Inspecção- " próxima inspecção 12/2007"
        Seguro- Seguro Válido de .../.../...( por volta de Maio deste ano) até 16/10/2007
        Selo de imposto - Ano de 2006

        Pensei imediatamente denunciá-lo á GNR, até porque este caramelo andou uns 20 anos a conduzir aqui, na Bélgica e as viagens entre estes dois paises sem Carta de condução, e Só a tirou pk foi obrigado pelo tribunal após ele ter atropelado e matado uma criança de 6 anos em Murça. No entanto, penso que iria sentir-me muito mal com o facto de o denunciar
        Denuncia já.

        Comentário


          #34
          quer um quer outro devem ser denunciados, estao a infringir a lei... e denotam a deficiente fiscalizaçao existente


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Isto é engraçado. Um caramelo anda sem seguro e toda a gente fica com pena de o denunciar.

          Se virem um fumador a fumar dentro de um estabelecimento, denunciam logo...

          Que raio de prioridades !

          Comentário


            #35
            Boas notícias para ti:

            http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL...a+internet.htm

            Será possível brevemente fazer denúncias de crimes através da Net.

            Se é ou não "PIDEsco", sinceramente não quero saber. Vivemos num país onde quem luta pela Lei é "mal visto", por isso se se tiver que mantiver anónimo (desde que o país ande para a frente) não vejo problema nenhum.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
              Errado foi o homem ter morto uma criança por conduzir sem carta e ainda lhe darem a chance de tirar a carta depois disso. Mete-me nojo estas moralidades.
              e na altura sabes kual foi a pena apanhada em tribunal?

              Pagar as despesas do funeral

              Tá decidido e não é pelo facto de eu não gostar dele, mas sim pk sou uma pessoa cumpridora, portanto os outros devem cumprir também, até para evitar problemas futuros.
              Eu conheço uma rapariga que namora com um GNR aqui do posto

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                e na altura sabes kual foi a pena apanhada em tribunal?

                Pagar as despesas do funeral

                Tá decidido e não é pelo facto de eu não gostar dele, mas sim pk sou uma pessoa cumpridora, portanto os outros devem cumprir também, até para evitar problemas futuros.
                Eu conheço uma rapariga que namora com um GNR aqui do posto
                Do que estás à espera para pores o GNR a trabalhar, enquanto dás um giro com a namorada dele. .
                Ah... Aproveita e denuncia essa besta que tens como vizinho...

                Comentário


                  #38
                  Há uma coisa que... atropelou mortalmente uma criança e só teve que tirar a carta? Acho que equivale a dizer a alguém que o faça bêbado "Vá-se lá embora. Para a próxima não beba."

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                    Há uma coisa que... atropelou mortalmente uma criança e só teve que tirar a carta? Acho que equivale a dizer a alguém que o faça bêbado "Vá-se lá embora. Para a próxima não beba."
                    Isso já foi há mais de 15 anos, eu era um miudo, e talvez nessa altura em termos de justiça as coisas fossem diferentes

                    Comentário


                      #40
                      Eu não denunciava, por uma questão de principio.

                      Comentário


                        #41
                        Eu n denunciava, mas tb mal ele tivesse o carro a frente da minha garagem a impedir a minha saida chamava o reboque. Ai se ele n tiver as coisas em ordem vai se lixar a mesma se n leva com a multa de estacionamento e do reboque e aprende a n meter o carro em frente à porta dos outros.

                        Comentário


                          #42
                          kolchak, já fizeste a denúncia do caramelo? Qual foi o procedimento?

                          Comentário


                            #43
                            ia falar com o homem que era o mais correcto

                            tambem ja me aconteceu um vizinho estacionar sempre o carro a porta da minha garagem e eu ainda mais com uma carrinha tinha dificuldade em entrar, falei com o homem e nunca mais

                            nao ha nada como falar, se ele barafustasse era falar com o tal GNR



                            mas ja falaste com o sr.agente ou ainda nao??

                            Comentário


                              #44
                              Calma k amanha o problema fica resolvido
                              Já agora, quais poderam ser as penalizações do gajo?

                              Comentário


                                #45
                                Boa noite,

                                Tendo em consideração o historial do dito "senhor", e uma vez que abomino pessoas que não têm o minimo de consideração pelos outros (ainda que não sejam regras escritas), eu acho que nem valia a pena teres criado o tópico... perdeste tempo em que podias estar a reportar a situação a quem de direito.

                                Cumps,

                                Comentário


                                  #46
                                  Bom... isso pode ser um pau de dois bicos.

                                  Se o vais denunciar (ele merece), oficialmente vai deixar de poder deixar de deslocar a viatura... pelo que pode ficar eternamente a incomodar a tua passagem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Se fosse eu acho que denunciava. Uma denuncia anónima, por exemplo :P

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não sei!


                                      se fosse uma situação que me dificultasse a vida..........epá não sei mesmo! não gosto nada dessas coisas á chibo, todavia para além da ilegalidade o homem supostamente tem esses antecedentes...


                                      só estando nessa situação saberia o que fazer

                                      Comentário


                                        #49
                                        É preciso ser nabo para denunciar isto.

                                        Vejamos: o problema real é o facto da carrinha estar a dificultar a saída do carro do Kolchac.

                                        Ora pergunto eu: o facto dele denunciar vão resolver-lhe o problema? NÃO.

                                        O facto dele denunciar pode piorar o problema? Sim, vamos imaginar que a policia diz ao dono da carrinha: "há e tal os seus vizinhos são seus amigos" ou "isso foi uma denúncia de pessoal do prédio". Quem é que de lixa aqui? Deve ser o pai natal ou os cumpridores cívicos que mandam bitaites sobre ética social...

                                        Viver em comunidade é complexo. Estou seguro que se ele convidar o vizinho para beber um copo e lhe pedir educadamente, até ficam amigos e o problema resolve-se.

                                        Temos que nos focar nos nossos problemas e resolvê-los.

                                        Comentário


                                          #50
                                          dizes ao teu vizinho que viste apolicia a olhar a carrinha; que no dia seguinte ele faz seguro e ipo ;e ficamos todos a ganhar

                                          Comentário


                                            #51
                                            Tema interessante. Só nao percebo - qual é a dúvida?

                                            Nunca denunciei ninguem mas nesse caso acho que o denunciava simplesmente porque não quero condutores como esse a lixarem-me (pago tudo o que tenho a pagar e ando legal). Levar uma ripada de alguem sem seguro dá muito trabalho, custa tempo de certeza e pode custar bom dinheiro. Pode até custar saúde se houver danos fisicos e ninguem para entrar com os €€€ em tempo útil.

                                            Nem preciso de considerar a questão da inspecção e imposto; essas já nao me chocam tanto, embora denotem desleixo adicional...mas não é uma desgraça.

                                            Mas se não há seguro de responsabilidade civil, então que se f#$a e fique sem o carro ou arrote as coimas. As leis existem para um motivo e nesse caso até nem é um mau motivo... Sou eu e vocês todos que andamos a contribuir para os fundos que pagam os erros dos espertos sem seguro e sem mãozinhas para conduzir e/ou sorte.

                                            Se fosse um vizinho meu, eu cá era bem capaz de lhe fazer a folha. Quem não pensa no básico do básico - como ter um seguro, não merece andar na rua com um carro nas mãos, sem pensar nos outros. Se soubesse que era esquecimento acidental e total distracção (é possivel mas escandaloso) de um nabo que de resto pareça responsável, dava-lhe a dica amigavelmente e pessoalmente (como gostaria que me fizessem a mim).

                                            Se for chicoespertismo intencional, levava logo e pronto...

                                            No entanto isso nao teria nada a ver com a historia da garagem. Estar a incomodar a saida é outra coisa e nesse caso particular o melhor era falar com o homem - Uma denuncia não como represália portanto (soa mesquinho e vendo bem, *É* mesquinho)... mas simplesmente um dever cívico de um condutor.

                                            Portugal não é só teu, já dizia o outro...
                                            Editado pela última vez por beowulf; 04 January 2008, 10:19.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu também tenho uma garagem, e todos os carros que estacionam em frente eu chamo a polícia (reboque) e até hoje já vieram umas 3/4 x´s e os donos dos carros sempre pagaram a multa, e diziam que se tinham esquecido que era uma garagem, não viram, etc.

                                              Olha, faz assim, quando o dono dessa carrinha estiver à frente da garagem, chamas o reboque da polícia e aí ele está lixado, a polícia vai pedir os documentos e vai ver isso tudo, e a partir daí já não tens nada a ver.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                É preciso ser nabo para denunciar isto.

                                                Vejamos: o problema real é o facto da carrinha estar a dificultar a saída do carro do Kolchac.

                                                Ora pergunto eu: o facto dele denunciar vão resolver-lhe o problema? NÃO.

                                                O facto dele denunciar pode piorar o problema? Sim, vamos imaginar que a policia diz ao dono da carrinha: "há e tal os seus vizinhos são seus amigos" ou "isso foi uma denúncia de pessoal do prédio". Quem é que de lixa aqui? Deve ser o pai natal ou os cumpridores cívicos que mandam bitaites sobre ética social...

                                                Viver em comunidade é complexo. Estou seguro que se ele convidar o vizinho para beber um copo e lhe pedir educadamente, até ficam amigos e o problema resolve-se.

                                                Temos que nos focar nos nossos problemas e resolvê-los.
                                                Vocês deturpam a realidade das coisas por completo.

                                                O problema real é andar um veículo na estrada sem condições para. Não anda inspeccionado e não anda com seguro em dia. Isso, além de altamente ilegal é prejudicial para os outros cidadãos que circulam livre e legalmente na estrada !

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                  Depende dos motivos da denuncia!!

                                                  Confusos ?

                                                  Se for por uma questão cívica e de justiça , a denuncia é justa e nada condenável.

                                                  Se for por uma questão meramente ao estilo "PayBack" por não haver hombridade em falar com a pessoa em causa ... parece-me errado.



                                                  São os meus 5 cents.



                                                  101% de acordo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Um dos grande males de Portugal é não ter uma cultura civica.
                                                    O bufo, delator, e logo conotado com a PIDE, quando uma coisa NADA tem haver com a outra.

                                                    Quem haje mal e não está a cumprir com os seus deveres, deve ser denunciado ás autoridades competentes que vão lidar em conformidade.
                                                    Quem deve ser criticado é quem usa e abusa do "chico-espertismo" para ser mais inteligente que os outros, e não quem cumpre...


                                                    Ha que agir como sociedade, condenar, falar, ter uma atitude activa...
                                                    O deixa andar que não me afecta... é contribuir para que as coisas só piorem....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Antes de denunciar falava com ele.

                                                      Ou se não queres falar deixa um bilhete no carro.

                                                      Se não tiver tudo certo dentro de uma semana denúncia....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Vizinhos... Tenho um que noutro dia desatou aos berros comigo porque achava que eu não devia estacionar o carro num determinado sítio pois seria para os do prédio dele só que os nossos prédios tem traseiras comuns! O que ele berrou e me insultou! Já por 2 vezes! E na semana passada, enquanto eu punha as malas no carro, apontou o carro a mim e virou um bocadito antes para me passar uma tangente com a frente do carro... ai se eu descobria que ele não tinha as papeladas em dia.... não gosto de ser chibo e não o faria a outra pessoa, mas a ele nem pensava duas vezes!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Denúncia anónima

                                                          Sabem o que é denuncia anónima?

                                                          Vai-se a uma cabine telefónica, liga-se para a policia e explica-se a situacao. Simples, rápido e cómodo.

                                                          Se a polícia perguntar, quem é, digam que é um automobilista que paga impostos, tem tudo em dia, e que está descontente com essa situação.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Epa..

                                                            Claro que o denunciava, faz uma denúncia anónima!

                                                            Andar sem seguro é muito mau, mas olha..pior que isso era ele ser membro aqui do fórum. LOOOL

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por NoFX Ver Post
                                                              Sabem o que é denuncia anónima?

                                                              Vai-se a uma cabine telefónica, liga-se para a policia e explica-se a situacao. Simples, rápido e cómodo.

                                                              Se a polícia perguntar, quem é, digam que é um automobilista que paga impostos, tem tudo em dia, e que está descontente com essa situação.
                                                              X2..olha desculpa no meu post ter repetido o que tu disseste, mas só li a 1ª página deste topico...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X