Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se eu bater num carro mal estacionado...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Safa... calma com essa agressividade a esta hora da noite...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
      uhm... parece-me que alguém está um bocado recalcado...

      Se quando não haja espaço fora da faixa se pode estacionar na faixa...
      ...se o LuisCapelo só disse que se pode estacionar fora das localidades na faixa de rodagem...

      ...ora, se de facto se pode (não havendo espaço fora dela), ele não estava, de facto errado. Podes estacionar na faixa de rodagem... tu próprio o disseste.

      ...podias ter escolhido melhores oportunidades, pá...
      Já Vi que nao etendeste... Ora visto o Luis Capelo ser Tão politicamente correcto esqueçeu-se de dizer os Promenores que passo a CITAR Novamente:

      - ESTACIONAR E PARAR FORA DAS LOCALIDADES SÓ É PERMITIDO ANTES E DEPOUX DE CURVAS E QUALQUER TIPO DE SITUAÇÃO DE POUCA VISIBILIDADE, A MAIS 50 METROS DE DISTANCIA DE TAL SITUAÇÃO.

      PS:
      para mais informações Disponha, o Código de Estrada tb serve

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por trtl Ver Post
        Safa... calma com essa agressividade a esta hora da noite...

        eu tou buéda relaxado...
        apenas postei akilo porque o Luis Capelo passa a vida a mandar bitaites aos posts de imensos users por coisas minimas... visto ter reparado que ele abriu uma fenda..." toma-la que já almoçaste" heheheh
        cumps

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
          Se te referes ao carro amarelo que vem da direita, talvez ele de facto atravesse de forma muito brusca a rotunda, desencostando da placa circular e indo logo para a saída um bocado tarde. No entanto, a rotunda tem apenas uma faixa de rodagem por isso à partida ele pode fazer isso porque ninguém o poderá ultrapassar de nenhum lado.

          Mas compreendo onde queres chegar. Não te preocupes, no meu caso, se eu fosse o carro amarelo, sim sr fazia os mesmos piscas e encostava-me à placa circular da rotunda, mas dirigia-me para a saída mais cedo do que o carro na figura.

          Porém, a fluidez desta rotunda até nem está mal de todo. Se as nossas rotundas fossem assim...
          ja os piscas era um milagre

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
            eu tou buéda relaxado...
            apenas postei akilo porque o Luis Capelo passa a vida a mandar bitaites aos posts de imensos users por coisas minimas... visto ter reparado que ele abriu uma fenda..." toma-la que já almoçaste" heheheh
            cumps
            tu é que não percebeste o contexto em que aquilo foi dito. não disse nada de incorrecto e tu devias sabe-lo.
            eu apenas referi uma circunstância em que podes ter um carro estacionado sem ser num "espaço designado para estacionamento". nada mais que isso.

            PS: também aconselho rennie.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
              eu tou buéda relaxado...
              apenas postei akilo porque o Luis Capelo passa a vida a mandar bitaites aos posts de imensos users por coisas minimas... visto ter reparado que ele abriu uma fenda..." toma-la que já almoçaste" heheheh
              cumps
              lolol...
              ...ai, as crianças hoje em dia... já a minha sobrinha tb me faz rir imenso...

              ...ah, não, espera... não é uma criança, mas uma pessoa que provavelmente já é adulta e tem carta de condução... ups.

              Comentário


                #37
                Luis eu percebi mas como criticas quem poste coisas apenas por meias palavras, visto nao teres completado tudo certinho.... criticei-te não é uma coisa por ai alêm.... mas tipo tu sempre que podes mandas uma piadinha quando tamos incompletos... agora que te incompletaste no teu exemplo... mostrei-te que tb o fazes....

                Comentário


                  #38
                  para atingir o propósito a que se destinava o post, disse tudo o que era necessário. ou queres que meta cá o código da estrada todo sempre que comentar alguma coisa? :P

                  acho que exageraste, e não foi pouco. mas enfim, se te fez sentir bem, é o que interessa.

                  Comentário


                    #39
                    Bem, ora deixa ver......

                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                    De quem é a culpa?

                    Pelo teor da pergunta, a culpa deve ser de quem deu as aulas de código e em última instância, de quem permitiu que fosses licenciado para conduzir, com semelhantes dúvidas no teu pensamento.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
                      Pelo teor da pergunta, a culpa deve ser de quem deu as aulas de código e em última instância, de quem permitiu que fosses licenciado para conduzir, com semelhantes dúvidas no teu pensamento.

                      Eu mandava-te a um certo sitio... mas não vale a pena.

                      Comentário


                        #41
                        Estou a ficar com a impressão que este tópico, vai acabar em asneira da grossa.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                          Se eu bater num carro mal estacionado...
                          Pagas do teu bolso ou acionas o seguro ( sem espinhas )

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                            Estou a ficar com a impressão que este tópico, vai acabar em asneira da grossa.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                              Não é taxativo. Se conseguires um documento da camara, que é a unica entidade com poderes para te classificar o arruamento como estacionamento, entao esse que daí sai, tem. Mas se for um estacionamento, e na camara estiver como beco por exemplo, então já nao é culpado!
                              Se a minha avó tivesse rodas, era um camião do exército. Ou seja, eu parti do princípio que ele estava a falar:

                              a) de um um lugar de estacionamento ou

                              b) de um parque de estacionamento...

                              Comentário


                                #45
                                Phone-ix*, só agora é que li o tópico até ao fim! Que cena, Luis Capelo! O Soldarier está mesmo atiçado contra ti!

                                * pub

                                Comentário


                                  #46
                                  Se calhar expliquei mal...
                                  Tava mais a falar de carros logo a seguir a uma curva... carros em segunda fila.. etc..

                                  Não de carros em lugares de estacionamento claro..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                    Se calhar expliquei mal...
                                    Tava mais a falar de carros logo a seguir a uma curva... carros em segunda fila.. etc..

                                    Não de carros em lugares de estacionamento claro..
                                    Volto a dizer, carros mal estacionados (leia-se, em segunda fila, a menos de 5 metros antes das passadeiras ou em cima destas, etc conforme o Código da Estrada [vide artigos correspondentes {fonte:Diário da República (fonte: Constituição da República Portuguesa)}]), deviam de ser culpados pelos acidentes em que estão envolvidos, directa ou indirectamente (atropelamentos fruto em parte do mau estacionamento).

                                    Quando digo que os carros deviam de ter culpa, refiro-me aos proprietários.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Em termos de responsabilidade no sinistro, estando a viatura estacionada, não lhe é atribuida responsabilidade, já que é um objecto inanimado que ali se encontra.

                                      Cabe aos condutores tomarem as devidas precauções, nomeadamente adequar a velocidade, distância lateral, etc., etc.

                                      Aos estacionados, cabe-lhes serem autuados por isso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O Valium teve um POST com valor

                                        Não veiu aqui à queima-roupa como um certo user!

                                        Comentário


                                          #50
                                          O que é certo é q eu lembrei-me disto porque aqui perto de casa costuma estar um carro estacionado logo a seguir a uma curva onde tem um muro muito alto.

                                          A primeira vez que o encontrei ali apanhei grande susto e pus-me a pensar se seria eu o culpado se fosse contra ele.

                                          A rua é estreita e convem fzr sempre perto do muro.. e levar ali com o carro não é nada bom. E eu apanhei o susto a 20 ou 30kmh.. nem sequer passo ali a 50kmh.

                                          Eu agora sei que costuma tar ali o carro... e quem não souber?

                                          Comentário


                                            #51
                                            ligas para as informações (não sei qual é o nº) e pedes o nº da policia da tua zona. é preciso dizer o resto?

                                            acho que depois da 1ª multa ele não voltaria a estacionar lá.

                                            beijos e abraços.

                                            disse que os beijos são fofos?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                              O que é certo é q eu lembrei-me disto porque aqui perto de casa costuma estar um carro estacionado logo a seguir a uma curva onde tem um muro muito alto.

                                              A primeira vez que o encontrei ali apanhei grande susto e pus-me a pensar se seria eu o culpado se fosse contra ele.

                                              A rua é estreita e convem fzr sempre perto do muro.. e levar ali com o carro não é nada bom. E eu apanhei o susto a 20 ou 30kmh.. nem sequer passo ali a 50kmh.

                                              Eu agora sei que costuma tar ali o carro... e quem não souber?
                                              Em principio será realmente tua, embora, se calhar "moralmente" a responsabilidade fosse e bem, atribuida a individuo.
                                              (atenção não digo que numa acção judicial não seja possivel responsabilizar essa viatura, no entanto, na totalidade sera complicado).

                                              O melhor será avisar as autoridades ou avisar a própria pessoa para o perigo em colocar ali a viatura...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Parece que agora é moda atirarem-se aos autores dos tópicos do Road-Book á minima coisa, aproveitam tudo... Quando ninguém estiver para ser queimado vivo na fogueira dos que tudo sabem e se sentem superiores e deixar de haver tópicos novos talvez fiquem satisfeitos.

                                                Já agora junto-me ao HaagenDasz na equipa dos "ignorantes" (podem ir preparando a lenha para a fogueira mas prefiro perguntar do que morrer "ignorante") e coloco uma pergunta cuja resposta me levanta algumas dúvidas: o carro mal estacionado só paga a multa, o que bate paga o seu próprio arranjo mas quem é que paga os estragos do carro mal estacionado?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post

                                                  Já agora junto-me ao HaagenDasz na equipa dos "ignorantes" (podem ir preparando a lenha para a fogueira mas prefiro perguntar do que morrer "ignorante") e coloco uma pergunta cuja resposta me levanta algumas dúvidas: o carro mal estacionado só paga a multa, o que bate paga o seu próprio arranjo mas quem é que paga os estragos do carro mal estacionado?
                                                  Como em qualquer outro tipo de sinistro, a companhia de seguros do carro que bateu, paga os estragos provocados (no estacionado e eventualmente noutro qq).
                                                  Há muitos casos de terceiros passivos (viaturas estacionadas correctamente), que tem danos resultantes de um acidente entre dois carros a circular - quem for o responsável paga.

                                                  O carro que bate, ou tem um seguro que cubra o seu prejuizo, ou terá que pagar do seu bolso.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Raistaparta.. não te pedi nada mas so tenho que te agradecer
                                                    E ainda bem que é um tema interessante para alguns e que realmente suscita algumas duvidas!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      É uma pergunta que, em determinadas circunstâncias, também me suscita dúvidas.

                                                      Imaginem que querem entrar numa rua em que têm de usar a outra faixa para contornar o veiculo mal estacionado, mas não conseguem ver nada, sem ocupar um pouco dessa faixa. E imaginem que vem nessa faixa, alguém, que por qualquer motivo não vê o vosso carro, e vos bate. De quem é a culpa? Vossa porque tiveram que meter um bocado da frente do carro na outra faixa, para ver se vinha alguém em sentido contrário?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                        É uma pergunta que, em determinadas circunstâncias, também me suscita dúvidas.

                                                        Imaginem que querem entrar numa rua em que têm de usar a outra faixa para contornar o veiculo mal estacionado, mas não conseguem ver nada, sem ocupar um pouco dessa faixa. E imaginem que vem nessa faixa, alguém, que por qualquer motivo não vê o vosso carro, e vos bate. De quem é a culpa? Vossa porque tiveram que meter um bocado da frente do carro na outra faixa, para ver se vinha alguém em sentido contrário?
                                                        Acho que essa situação é complicada, se calhar não tanto visto em termos "legais", mas "moralmente".

                                                        A pessoa que tem o obstáculo esta obrigada a ceder passagem, Artigo 33 1a)., também é ele que vai ocupar a faixa em sentido contrário 13º 1, pelo que responsabilidade dificilmente lhe fugirá.

                                                        O outro segue na sua mão, aparecendo-lhe uma carro na sua faixa? está a cometer alguma infracção? Apenas com prova de alguma velocidade excessiva para o local ou algo do génereo será possivel responsabilizá-lo.

                                                        Legalmente a culpa será de quem tem o obstaculo e invade a faixa (moralmente a o veiculo estacionado, contribui para tal)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Acho que essa situação é complicada, se calhar não tanto visto em termos "legais", mas "moralmente".

                                                          A pessoa que tem o obstáculo esta obrigada a ceder passagem, Artigo 33 1a)., também é ele que vai ocupar a faixa em sentido contrário 13º 1, pelo que responsabilidade dificilmente lhe fugirá.

                                                          O outro segue na sua mão, aparecendo-lhe uma carro na sua faixa? está a cometer alguma infracção? Apenas com prova de alguma velocidade excessiva para o local ou algo do génereo será possivel responsabilizá-lo.

                                                          Legalmente a culpa será de quem tem o obstaculo e invade a faixa (moralmente a o veiculo estacionado, contribui para tal)
                                                          Pois, mas tem lógica (moralmente)? Uma pessoa nesta situação tinha que sair do carro e ir espreitar?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                            Concordo. Os (tomadores de seguros de) carros mal estacionados deviam considerar-se automaticamente culpados de qualquer acidente em que se vejam envolvidos, directamente (por estorvar) ou indirectamente (por exemplo, se estacionado a menos de 5 metros antes de uma passadeira e houver um atropelamento.
                                                            O meu primeiro incidente (incidente porque nao tem feridos) foi num carro estacionado numa via após curva cega.

                                                            Sabem o que o policia me disse? Amigo ninguém lhe vai pagar o estrago. Siga a sua vida. (carro completamente desligado, nem 4 piscas nem luzes).

                                                            Se fosse 1 carro particular teria as minhas duvidas. Era 1 carro de empresa.

                                                            Espero que o empregado tenha sido homem e dito ao patrao que deixou o carro no meio da rua e olha qdo chegou la nao tinha traseira.

                                                            Não me orgulho do mesmo mas quando metem 4 piscas, sinalizacao tudo bem.

                                                            Agora deixar ali 1 carro de noite meu deus.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ainda existe quem reclame que a policia passa a vida ou não sabe fazer mais nada do que andar na caça á multa

                                                              Este tópico é um exemplo que não é bem assim

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X