Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sensores de estacionamento = BOM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    por muito boa visibilidade que um carro tenha, não consegues ver através da chapa, não há discussão possível nesse campo, a não ser que te chames clark kent. quando compreenderes que um miudo é quase sempre mais pequeno do que a altura do vidro traseiro, talvez percebas.

    ou não, mas isso vem das limitações de cada um.
    eu sou um cegueta que precisa de sensores porque não consigo ver através da chapa. []
    Não sei ao certo qual a mensagem que estás a tentar passar mas acho que concordo contigo que os sensores ajudam na condução mas não substituem a nossa obrigação de visualizar os perigos em redor da viatura e que em caso de dúvida é preferível sair do carro para nós termos noção do que nos cerca em redor.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      por muito boa visibilidade que um carro tenha, não consegues ver através da chapa, não há discussão possível nesse campo, a não ser que te chames clark kent.
      É difícil ver através da chama MESMO que te chames clark kent... lol.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
        É factual. Mas até hoje estive para perceber como ele fez aquela manobra à pressa apesar dos apitos....
        Não me surpreende muito, pessoalmente já vi pessoas que, com o tempo, se vão habitundo aos sensores e tentam levá-los ao limite, achando sempre que eles podem apitar um pouco mais alto sem bater E depois sai asneira!! Pessoalmente quando vi isso só me deu para rir.

        Comentário


          #34
          os sensores deviam ser altamente a um gajo k me ia atropelando em plena passadeira... a minha vontade foi de lhe mandar um chuto na porta...so quando kuase ja tinha passado por mim é k parou o carro...

          distrações dessas podem custar a vida a alguem...e gente dessa não devia conduzir...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por arnet Ver Post
            os sensores deviam ser altamente a um gajo k me ia atropelando em plena passadeira... a minha vontade foi de lhe mandar um chuto na porta...so quando kuase ja tinha passado por mim é k parou o carro...

            distrações dessas podem custar a vida a alguem...e gente dessa não devia conduzir...
            Deduzo que tenha sido a fazer marcha atrás. Os sensores não servem para essa situação que se passou contigo. Se estivesses atrás, eles tinham apitado (a tempo ou não). Se não estavas, não te detectaram mas também não sabes se ele não te viu. Pode ter-te visto mas como não estavas atrás do carro, fez a manobra, desrespeitando a cedência de passagem ao peão.

            Comentário


              #36
              Editado
              Editado pela última vez por rca33; 28 January 2008, 22:10.

              Comentário


                #37
                Para quando os sensores nos espelhos?
                Isso é que era!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PH3 Ver Post
                  Para quando os sensores nos espelhos?
                  Isso é que era!
                  Sinceramente, preferia umas câmaras para vermos o que se passa por detrás do pilar onde acaba o pára-brisas. Uma vez ia atropelando um motociclista que estava escondido por detrás desse pilar... ugh.

                  Acho que havia um protótipo volvo V70 em que parte do pilar era reticulado, precisamente para se ver por ele.

                  Comentário


                    #39
                    São bons são...Se o Meriva 1.6 que a minha mãe teve aqui há uns tempos os tivesse, teria evitado uma porrada no pilar do Rio Sul

                    P.S. Aquele carrinho era . Pena é os consumos e a visibilidade por causa do pilar A

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                      Sinceramente, preferia umas câmaras para vermos o que se passa por detrás do pilar onde acaba o pára-brisas. Uma vez ia atropelando um motociclista que estava escondido por detrás desse pilar... ugh.

                      Acho que havia um protótipo volvo V70 em que parte do pilar era reticulado, precisamente para se ver por ele.
                      Volvo SCC



                      Comentário


                        #41
                        resta saber se a distorção da imagem que o pilar provoca te permite mesmo ver a zona "morta" :P

                        Comentário


                          #42
                          Qual distorção? A difracção da luz no vidro?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PH3 Ver Post
                            Para quando os sensores nos espelhos?
                            Isso é que era!

                            A volvo já disponibliza isso chama-se sistema BLISS em que quando se encontra algum veículo no ângulo morto do retrovisor este acende um pequeno led no interior do carro do lado que está o veículo, se estiver no ângulo morto do lado esquerdo liga o led do lado esquerdo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PH3 Ver Post
                              Para quando os sensores nos espelhos?
                              Isso é que era!

                              Já existe, HUD.


                              Comentário


                                #45
                                É sempre uma ajuda, sendo que em certos veículos com visibilidade reduzida para trás, em novos, até já podia começar a ser de série.

                                Em viaturas "normais" serão uteis, mas não será um elemento essencial.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X