Anúncio

Collapse
No announcement yet.

" Tu conduzes como um imbecil "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
    Quando dizes aquilo que sublinhei é que andas sempre pela faixa de fora mesmo quando não vais sair? Tens noção que estás a tapar uma eventual "saída" correcto?
    Não está!

    Se quem pretende sair já tiver, conforme explica a recomendação, tomado antecipadamente a via da direita, não existe cruzamento de linhas de circulação.

    Comentário


      Por essa lógica as rotundas só tinham uma faixa..

      Bem, é ate ao dia em que levam tamanha batidela no carro e com um bocado de sorte levam também com um 50-50 pelo seguro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
        Não me leves a mal, mas nas rotundas de Carcavelos na Marginal deves fazer furor
        Aí "jogo" de outra forma.

        Sim, eu tenho várias formas de abordar as rotundas (cada uma é diferente)...

        Comentário


          Eu tenho um amigo meu que na rotunda do beloura shopping bateu num Gallardo , e foi considerado culpado, mas quem na verdade teve a culpa foi o gallardo que há ultima da hora arrependeu-se da saida

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Não está!

            Se quem pretende sair já tiver, conforme explica a recomendação, tomado antecipadamente a via da direita, não existe cruzamento de linhas de circulação.
            Na maioria das vezes está. E sinceramente não vejo muito sentido em atravessar ou ocupar uma saída na faixa à direita nem andar a fazer "slalom" na rotunda em si (entra, vai para esquerda, aproxima-se a saída, vai para a faixa da direita... ter lá algum toni que pode dar ou não a prioridade... e sair). Na rotunda do Marquês faço porque é grande, depois as outras mais pequenas...

            Depois vai do bom senso de cada um, mas dá para ver que que a vossa cena é ter prioridade. My PRECIOUS!!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
              Na maioria das vezes está. E sinceramente não vejo muito sentido em atravessar ou ocupar uma saída na faixa à direita nem andar a fazer "slalom" na rotunda em si (entra, vai para esquerda, aproxima-se a saída, vai para a faixa da direita... ter lá algum toni que pode dar ou não a prioridade... e sair). Na rotunda do Marquês faço porque é grande, depois as outras mais pequenas...

              Depois vai do bom senso de cada um, mas dá para ver que que a vossa cena é ter prioridade. My PRECIOUS!!!

              Mais uma vez, não, não está! Se quem vai sair, como deve, se aproximar progressivamente da via da direita, não está!

              Quanto á "cena da prioridade" e ao "My PRECIOUS!!!", não me viste aqui a dizer como faço as rotundas pois não? Então não entendo o porquê da ironia!

              Agora não posso de todo concordar com quem diz o que disseste pois, á luz da tão badalada recomendação, está errado!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Mais uma vez, não, não está! Se quem vai sair, como deve, se aproximar progressivamente da via da direita, não está!

                Quanto á "cena da prioridade" e ao "My PRECIOUS!!!", não me viste aqui a dizer como faço as rotundas pois não? Então não entendo o porquê da ironia!

                Agora não posso de todo concordar com quem diz o que disseste pois, á luz da tão badalada recomendação, está errado!


                Está. Até to descrevi.

                A "cena da prioridade" não tinha, mas o "my precious" tinha um "risos". E como discordaste do que disse juntamente com o DCI, apesar de efectivamente não teres descrito como fazes as rotundas mas como mostraste preferência pela mesma teoria, decidi colocar tudo no mesmo saco.

                Comentário


                  Este filme não terá fim lol
                  Para quem anda sempre na faixa de fora e não sai nas saídas sucessivas, pensem assim: vão sempre na de fora, e um gajo vai na de dentro ao vosso lado à espera que vocês saiam na 1ª (ou 2ª, vá, para os teimosos) saída, porque ele vai sair na 3ª. Passa a 1ª, passa a 2ª e, nessa altura o gajo da faixa de dentro deve mudar para a de fora. Ah, mas esperem... não pode, está lá o carro que faz a rotunda toda por fora

                  É só isto que é chato, pronto. Se fazem a rotunda sempre por fora, a certo ponto vão tornar-se num obstáculo para alguém. Se, no entanto, qem entrar por fora sair na 1ª (ou 2ª para os teimosos), os carros que vão para as outras saídas têm caminho desimpedido e toda a rotunda flui melhor.

                  Para mais informações contactem o tópico sobre o assunto, e boa sorte

                  Comentário


                    Dou outro exemplo desta treta das rotundas para os conhecedores e aproveito para voltar ao tópico, dado ser uma das rotundas mais povoada por imbecis ao volante que eu conheço: em Cascais, quando vêm na Marginal e passam em frente ao Jumbo têm uns semáforos e uma rotunda (entre o Jumbo e o CascaisVilla). Se, nessa rotunda, virarem à direita (sentido Sintra), entram numa estrada de duas faixas que vai ter a outra rotunda. E é dessa que eu quero falar.

                    Chegamos a essa rotunda vindos de baixo (da Marginal) em 2 faixas, e a rotunda é como um cruzamento mas todas as restantes saídas têm apenas 1 faixa. As saídas mais movimentadas são a 1ª e a 2ª. Ora, se chegam duas filas de trânsito à rotunda e a fila da direita sair na 1ª saída e a da esquerda sair na 2ª ou 3ª, aquilo corre que nem ginjas. Mas como está cheia de imbecis que a fazem por fora, está constantemente a parar, a haver acidentes, apertanços, apitadelas, etc... Por isso deixo ao critério de cada um definir-se enquanto condutor

                    Comentário


                      As pessoas não sabem fazer rotundas. Mais vale construirem rotundas só com uma faixa, poupa-se dinheiro e a fluidez do transito é igual.

                      As faixas de rodagem são como os piscas e os espelhos, elas estão lá e servem para alguma coisa.
                      Editado pela última vez por ManWell; 22 July 2012, 10:49.

                      Comentário


                        Pois, mas muita gente também acha que os piscas e espelhos são opcionais desnecessários que só encarecem o preço dos carros

                        Aproveito para deixar o meu agradecimento aos moradores da zona baixa de Algés que deixam os carros em 2ª e 3ª fila e para lhes lembrar que isto é uma estrada e não um pódio.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Gostava de ver a cara dos condutores que sobem a Calçada de Carriche pela faixa do bus logo pela manhã, quando começarem a receber cartinhas com as multas.

                          Ultimamente, têem estado dois agentes, na rua que vai para a Quinta dos Alcoutins, simplesmente com um bloco a anotar matrículas.
                          Nesta sexta-feira que passou fiz isso, não nessa estrada, mas no Seixal, e pura distracção, e também porque a marca BUS estava sumida e só vi e me apercebi quando já estava a meio da faixa e como a via BUS e "normal" é dividida por traço continuo deixei me estar, apesar de ter tentado ir para a outra (estava um transito tremenda para 15.30h) acham que fiz mal ter continuado na faixa BUS?

                          Comentário


                            ontem, apanhei um deficiente numa rotunda que para sair na 1ª, circulou pela faixa da esquerda, enquanto eu, ia a par dele na direita e quando foi para sair, quase que passou por cima de mim com o seu Wrangler e para evitar, tive que ser eu a travar a fundo enquanto o idiota continuou a sua viagem como se nada fosse... enfim...

                            Comentário


                              Ontem na A5, faixa do meio a ultrapassar, gajos a pastar na faixa do meio mais à frente. Pisca à esquerda, olho para o espelho e vejo um Astra lançado a ir da direita oaraei meio sem pisca. Inicio a manobra e, ao mesmo tempo, o stressadinho manda-se para a esquerda e dá-me máximos. Faço o sinal do pisca com a mão direita, e ele cola-se a mim. Ficou ali atrás a amochar uns segundos para acalmar as ideias, porque fui ultrapassando sem aumentar muito a velocidade. Encostei-me e fiquei à espera da inevitável reacção mas, quando passou por mim, foi a pendura que ficou a olhar pelos vidros fumados com ar de desdém, ao qual respondi com o gesto do pisca e o sorriso mais amarelo que desencantei. Afinal, a estrada era toda dele mas nós não fomos avisados.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por fabiojalmeida Ver Post
                                Nesta sexta-feira que passou fiz isso, não nessa estrada, mas no Seixal, e pura distracção, e também porque a marca BUS estava sumida e só vi e me apercebi quando já estava a meio da faixa e como a via BUS e "normal" é dividida por traço continuo deixei me estar, apesar de ter tentado ir para a outra (estava um transito tremenda para 15.30h) acham que fiz mal ter continuado na faixa BUS?
                                Pelo que me ensinaram nas aulas de código há 15 anos atrás, fizeste bem sim senhor. Assim, se a polícia te mandásse parar e autuar, era por uma infracção só. A de circular numa faixa reservada a transportes públicos e não duas infracções. A anterior e a de pisar traço longitudinal contínuo.

                                Comentário


                                  hoje um animal (matricula 44-77-xx, renault megane1 carrinha fase 2, cor ranhoca), ia a circular a 70km/h na faixa da esquerda na 2ª circular (e estava transito como tudo), la lhe buzinaram como tudo, e nada, o animal continua la a seu belo prazer... coloquei-me na faixa da direita, o gajo que ia atras dele buzina-lhe de novo, ele pensa que fui eu (olhou pela janela de tras, lado direito e viu-me) e mete metade do carro a minha frente, obrigando-me a travar a fundo.

                                  la tive de ir para a faixa da direita para seguir viagem, e o cromo a seguir, liga os 4 piscas e trava a fundo na faixa da esquerda
                                  Editado pela última vez por labfreak; 24 July 2012, 21:10.

                                  Comentário


                                    não tenho nada a ver com isto mas acho que não devias fazer certos comentários do tipo *se estiveres a ler isto, amanha ja devo ter a tua morada* mas isto é só uma simples opinião

                                    Comentário


                                      pronto, para os mais susceptíveis, eu removo

                                      Comentário


                                        Nem andar a meter matrículas de outros, independentemente de serem anormais ou não. Por algum motivo existem os avisos nos tópicos onde se colocam fotos.

                                        Comentário


                                          ontem um fdp de um camionista, aí de 40 anos, vê-me a fazer a rotunda, já ia eu a meio e nem trava, mete-se todo numa das entradas da rotunda e lá vai ele. o que vale é que eu ia quase a 3/4 da rotunda (ia sair na saída logo a seguir à dele, num total de umas 6 entradas/saídas) e apercebi-me que ele não ia parar e lá abrandei. enquanto abrandei buzinei-lhe e ele passou pela rotunda com ar assustado a olhar para mim, a pensar que se calhar tinha feito asneira. depois de ele passar lá lhe buzinei outra vez. na rotunda a seguir deve ter pensado duas vezes. foi mesmo para o assustar. sujeito a bater-me e a aleijar a minha mulher e filha. profissionais do volante uma ova.

                                          Comentário


                                            Eu só digo isto... Hoje fiz Leiria - Braga na Rede Expressos, com aquele vidro todo é possível ver todas as asneiras que nos rodeiam.

                                            É pessoal que entra nas rotundas quando o autocarro está mesmo a chegar perto, é pessoal a deambular entre 1ª e 3ª faixa em AE para ultrapassar, é pessoal que se lembra mesmo à ultima da hora onde é que tem de sair da AE, é cada vez mais pessoal a passar nos vermelhos, enfim, hoje vi de tudo...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Eu só digo isto... Hoje fiz Leiria - Braga na Rede Expressos, com aquele vidro todo é possível ver todas as asneiras que nos rodeiam.

                                              É pessoal que entra nas rotundas quando o autocarro está mesmo a chegar perto, é pessoal a deambular entre 1ª e 3ª faixa em AE para ultrapassar, é pessoal que se lembra mesmo à ultima da hora onde é que tem de sair da AE, é cada vez mais pessoal a passar nos vermelhos, enfim, hoje vi de tudo...
                                              O normal portanto...

                                              Comentário


                                                e eu hoje começo a andar no freixo na 3ª via a contar da esquerda e na 1ª da esquerda passa uma F11 35d sem lettering. entretanto a meio vejo que o tipo lá ao fundo mete-se na faixa do meio à frente de um carro e atrás de uma carrinha alta, mais uma faixa e está na minha e a seguir sai em direção ao centro de gaia. podia ter-se gerado ali um acidente por diversas razões, mas desta feita não estragou o seu carro recente. teve ele (e quem seguia normalmente) muita sorte. atravessar assim 3 faixas...

                                                foi a cena pior que vi hoje. ainda houve um esperto de um espanhol ou alguém com carro espanhol a aproveitar-se e a passar na via verde com a sua 508 nova.

                                                Comentário


                                                  Mas isso é o pão de cada dia desses pessoal que tem carros potentes, é faixa da esquerda a estrada toda e atiram-se para a saída mesmo nas ultimas, já vi isso uma mais de uma dezena de vezes na ultima semana apenas.

                                                  Comentário


                                                    é que passar 3 faixas com carros atrás e à frente, sujeito a que alguém trave ou mude de faixa ou até que ande mais depressa numa das faixas em que ele vai atravessar é mesmo de idiota e pessoa sem senso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      é que passar 3 faixas com carros atrás e à frente, sujeito a que alguém trave ou mude de faixa ou até que ande mais depressa numa das faixas em que ele vai atravessar é mesmo de idiota e pessoa sem senso.
                                                      Depende, se for a minha mãe, será complicado.

                                                      Já eu faço-o por vezes (escassas) com alguma naturalidade e sem colocar ninguém em perigo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Depende, se for a minha mãe, será complicado.

                                                        Já eu faço-o por vezes (escassas) com alguma naturalidade e sem colocar ninguém em perigo.
                                                        A menos que a estrada tenha pouco movimento é uma manobra sempre perigosa.

                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        é que passar 3 faixas com carros atrás e à frente, sujeito a que alguém trave ou mude de faixa ou até que ande mais depressa numa das faixas em que ele vai atravessar é mesmo de idiota e pessoa sem senso.
                                                        Mesmo, também já vi a minha vida passar-me em frente aos olhos por causa de manobras dessas...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          A menos que a estrada tenha pouco movimento é uma manobra sempre perigosa.
                                                          Como qualquer manobra.

                                                          E como em qualquer manobra, nunca a faço sem previamente me certificar que a posso fazer em segurança.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Como qualquer manobra.

                                                            E como em qualquer manobra, nunca a faço sem previamente me certificar que a posso fazer em segurança.
                                                            Assim está bom então.

                                                            Mas condução defensiva não é uma pratica comum, normalmente 50% olha por si, pelos seus carros e pelos outros 50% que não fazem patavina de ideia o que andam na estrada a fazer.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              Assim está bom então.

                                                              Mas condução defensiva não é uma pratica comum, normalmente 50% olha por si, pelos seus carros e pelos outros 50% que não fazem patavina de ideia o que andam na estrada a fazer.
                                                              A tua frase baralhou-me um bocado mas de facto não é uma manobra que se faça numa condução defensiva.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X