Anúncio

Collapse
No announcement yet.

" Tu conduzes como um imbecil "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

    Dando seguimento a isto, recebi um email esta semana (mais de 1 mês depois da minha denúncia) a pedir os meus dados pessoais, para ser testemunha no processo. Assim o fiz, apesar ter ficado naquela…estas coisas deviam dar para fazer a denúncia sem a prevaricadora saber os meus dados, mas enfim. Logo a seguir recebo um telefonema para me dirigir ao posto para prestar declarações. Caramba nos dias de hoje ainda precisamos disto??? Perder tempo e deslocação para algo que podia muito bem ser feito por email. Não me admira que as pessoas nem se estejam para o trabalho e com receio de potenciais represálias.

    Eu vou lá e vou perguntar se efectivamente a prevaricadora vai saber o meu nome completo e morada. Acho que se torna um ponto importante nesta situação. Depois logo decido o que fazer.
    Só tens certeza duma coisa. Se deixares cair, "amanhã" tens a mesma senhora a fazer a mesma coisa à porta da tua casa e da dos outros. Quando vai ao café, ainda explica em detalhe como é que se safou dum otário que bloqueou e até apresentou queixa e usa isso como cenourinha para ganhar imitadores.

    Comentário


      Esse relato do Ecoflex é mesmo de rir...ou chorar.
      Epah, é que nem é o tempo perdido , que é indiferente, ou mau e pode ser terrível dependendo das situações.

      É mesmo a atitude em si.

      E o Eliselotus tem razão. Se nada for feito, vai ser pior ainda.

      E se por 1 lado ela nao é nenhuma RAMBA pa quinar o ecoflex, por outro lado esta malta é mt mesquinha e eu fico sempre com medo que me estraguem o carro, nem garagem tenho.
      Mas há que denunciar , mesmo correndo riscos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        ontem vi uma carrinha encostada na berma num final de AE onde ainda dá para atingir umas boas velocidades de 90/120 e no meio da estrada um tipo a correr. não é que estava um pedaço de aço aí com 2,5 ou 3mts de comprimento caído na estrada? um ferro daquele tamanho poderia facilmente ter voado da carrinha de caixa aberta e ter batido num carro no capot ou mesmo no vidro e provocado uma batidela ou mesmo num caso extremo ter-se espetado numa pessoa através do vidro.

        andava lá o homem a correr no meio da estrada, camiões do lado do ferro mais acima a travarem e eu e outros dois carros a travarmos do outro lado. só faltou mesmo a GNR...
        Tambem já vi parecido, mas foi com bilhas de gás a rodar pelo chão....e a carrinha a parar para as ir buscar.

        Ah, e vi também 1 vez 1 camião cujo atrelado se soltou ( vá lá que não tinha contentor em cima do atrelado ) .....que cena surreal, e foi num cruzamento...

        Comentário


          Dentro do tema de cargas perdidas, vi uma vez um sofá, "pousado" direitinho na via do meio na A3.
          A carrinha que o levava também estava parada na via do meio umas centenas de metros à frente.

          Comentário


            Eu sei que correr não conta como conduzir, mas...

            Há dias ia na estrada da Boca do Inferno, em Cascais (2 faixas, sentido único), e passei para a esquerda para ultrapassar um carro, quando percebo que está um gajo a correr, na faixa da esquerda, de costas para o trânsito, ou seja, no mesmo sentido que eu. Como ia a ultrapassar e ele estava na estrada, apitei. O gajo atrapalha-se, salta para o passeio, diz-me que eu me "podia encolher" sem problema (estava a ultrapassar, reforço) e ainda me manda para o cara*#@.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
              Dentro do tema de cargas perdidas, vi uma vez um sofá, "pousado" direitinho na via do meio na A3.
              A carrinha que o levava também estava parada na via do meio umas centenas de metros à frente.
              Eu vi roupa espalhada e mais à frente uma Audi A4 com a mala de tejadilho aberta...

              Comentário


                Vou ver se me faço explicar.

                Eu não tenho qualquer receio de possíveis agressões físicas, nada mesmo. Não é por ser o "maior minha da aldeia", mas acho mesmo que não é caso para isso, nem tão pouco me passa pela cabeça tal cenário.

                A minha questão é chegar ao carro e vê-lo vandalizado. É certo que o local onde ocorreu tal situação é perto do meu local de trabalho em apenas num dos dias da semana. Desde então, que tenho estacionado "longe" (está entre aspas porque efectivamente não é mais que 3/4 minutos a pé), o que dificulta a procura pelo meu carro. Basicamente se quiserem encontrá-lo têm que percorrer uma série de ruas (e ali há muitas) até isso acontecer. Por norma, nem estaciono no mesmo local 2 semanas seguidas. Eu sei que parece parvo, o facto de ser eu que ando com estas cenas, mas a minha intuição não me deixa continuar a estacionar naquela local, nem perto.

                Portanto a questão não é a fulana ir para o café gabar-se de ter bloqueado um otário, isso para mim é-me indiferente. Bastava que a tipa tivesse pedido desculpa que nada se teria passado, mas a atitude dela revoltava até Jesus Cristo. Nojentinha mesmo, a gozar, a dizer que tirava dali o carro (como que a chamar-me nabo, algo que faz mesmo muito sentido dizer para quem deixou o carro a bloquear os outros...), basicamente eu e muito eu, e os outros que se lixem.

                O curioso é que nunca mais vi lá o carro dela. Às tantas faz o mesmo que eu, não me admirava nada. Não fico confortável, de forma alguma, em saber o meu nome completo nem a minha morada (?). Vou-me inteirar da situação daqui por uns dias.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                  Eu sei que correr não conta como conduzir, mas...

                  Há dias ia na estrada da Boca do Inferno, em Cascais (2 faixas, sentido único), e passei para a esquerda para ultrapassar um carro, quando percebo que está um gajo a correr, na faixa da esquerda, de costas para o trânsito, ou seja, no mesmo sentido que eu. Como ia a ultrapassar e ele estava na estrada, apitei. O gajo atrapalha-se, salta para o passeio, diz-me que eu me "podia encolher" sem problema (estava a ultrapassar, reforço) e ainda me manda para o cara*#@.
                  Qualquer dia ele faz o mm numa passagem de nível...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Vou ver se me faço explicar.

                    Eu não tenho qualquer receio de possíveis agressões físicas, nada mesmo. Não é por ser o "maior minha da aldeia", mas acho mesmo que não é caso para isso, nem tão pouco me passa pela cabeça tal cenário.

                    A minha questão é chegar ao carro e vê-lo vandalizado. É certo que o local onde ocorreu tal situação é perto do meu local de trabalho em apenas num dos dias da semana. Desde então, que tenho estacionado "longe" (está entre aspas porque efectivamente não é mais que 3/4 minutos a pé), o que dificulta a procura pelo meu carro. Basicamente se quiserem encontrá-lo têm que percorrer uma série de ruas (e ali há muitas) até isso acontecer. Por norma, nem estaciono no mesmo local 2 semanas seguidas. Eu sei que parece parvo, o facto de ser eu que ando com estas cenas, mas a minha intuição não me deixa continuar a estacionar naquela local, nem perto.

                    Portanto a questão não é a fulana ir para o café gabar-se de ter bloqueado um otário, isso para mim é-me indiferente. Bastava que a tipa tivesse pedido desculpa que nada se teria passado, mas a atitude dela revoltava até Jesus Cristo. Nojentinha mesmo, a gozar, a dizer que tirava dali o carro (como que a chamar-me nabo, algo que faz mesmo muito sentido dizer para quem deixou o carro a bloquear os outros...), basicamente eu e muito eu, e os outros que se lixem.

                    O curioso é que nunca mais vi lá o carro dela. Às tantas faz o mesmo que eu, não me admirava nada. Não fico confortável, de forma alguma, em saber o meu nome completo nem a minha morada (?). Vou-me inteirar da situação daqui por uns dias.
                    Percebo perfeitamente.


                    A primeira vez que assisti a um estacionamento de 2ª fila a entupir alguém , foi quando ainda andava na primária.
                    Recordo-me que foram uns 40 min de buzina, em que depois umas tipas lá foram tirar o carro, e ainda reclamaram com o homenzinho!!

                    Isso como que me "chocou". Apesar de não causar perigo, vá, digamos, a quem esperava.

                    Mas isso meteu-me de tal maneira nojo que francamente acho que em 16 anos na estrada, nunca estacionei em 2ª fila. Parar sim. Estacionar, não, ou se estacionei, foi apenas uns minutos mas estando eu dentro do carro e sempre sem atrapalhar trânsito.

                    Perfeito não sou e multas de estacionamento já foram 3 por ticket expirado ou passeio, mas nunca dessa forma.

                    É o egoismo tipico, o que essa senhora mostra.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                      Eu sei que correr não conta como conduzir, mas...

                      Há dias ia na estrada da Boca do Inferno, em Cascais (2 faixas, sentido único), e passei para a esquerda para ultrapassar um carro, quando percebo que está um gajo a correr, na faixa da esquerda, de costas para o trânsito, ou seja, no mesmo sentido que eu. Como ia a ultrapassar e ele estava na estrada, apitei. O gajo atrapalha-se, salta para o passeio, diz-me que eu me "podia encolher" sem problema (estava a ultrapassar, reforço) e ainda me manda para o cara*#@.
                      Está a praticar desporto e tu és poluidor. na cabeça dele, um só tem direitos e o outro só tem deveres

                      Dantes eram internados compulsivamente, agora têm facebook e outros que tais...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        Está a praticar desporto e tu és poluidor. na cabeça dele, um só tem direitos e o outro só tem deveres

                        Dantes eram internados compulsivamente, agora têm facebook e outros que tais...
                        Agora juntam-se ou vão à net e encontram mais 3 ou 4 como eles para fazer barulho. Qualquer dia é ver malta a arrear as calças no meio da rua e a largar ali a carga como se não fosse nada. Estamos a regredir enquanto sociedade e civilização.

                        Comentário


                          Não tenho imagens, porque foi uma situação completamente inesperada.

                          Vinha eu aqui, na via da esquerda...

                          278 Av. Major General Machado de Sousa - Google Maps

                          ...quando me apercebo de uma scooter, a vir em contra-mão pela berma do lado direito da via de acesso ao IC19 - não era estafeta -, e depois virou à direita, e colocou-se atra´s do carro que vinha atrás de mim.​

                          Comentário


                            Ontem numa rotunda, um fdp que não tem outro nome de um motorista da Rodoviária do Alentejo numa rotunda com duas vias para entrar e para circular lá dentro, decidiu que era boa ideia ir da via da direita sempre em frente para a via interior da rotunda.
                            Se eu não travo (eu estava à esquerda dele para entrar) ou batia-me ou eu subia a rotunda

                            Quando apitei, ele decidiu usar a buzina para mostrar que ele é que tinha razão.

                            Aqui

                            Eu estava onde está a Scénic e ele entrou da direita para onde está a Berlingo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                              Ontem numa rotunda, um fdp que não tem outro nome de um motorista da Rodoviária do Alentejo numa rotunda com duas vias para entrar e para circular lá dentro, decidiu que era boa ideia ir da via da direita sempre em frente para a via interior da rotunda.
                              Se eu não travo (eu estava à esquerda dele para entrar) ou batia-me ou eu subia a rotunda

                              Quando apitei, ele decidiu usar a buzina para mostrar que ele é que tinha razão.

                              Aqui

                              Eu estava onde está a Scénic e ele entrou da direita para onde está a Berlingo.
                              Ha bue gente a fazer essa porcaria nas rotundas.
                              E raramente têm noção do disparate que fizeram.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                Agora juntam-se ou vão à net e encontram mais 3 ou 4 como eles para fazer barulho. Qualquer dia é ver malta a arrear as calças no meio da rua e a largar ali a carga como se não fosse nada. Estamos a regredir enquanto sociedade e civilização.
                                Desde que vás limpar praias em voluntariado é tranquilo, até podes descarregar a WC de uma autocaravana em plena marginal

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                  Desde que vás limpar praias em voluntariado é tranquilo, até podes descarregar a WC de uma autocaravana em plena marginal
                                  Qualquer dia os carros é que estão mal na estrada, está visto.

                                  E os estafetas desta vida que nos ultrapassam por qualquer lado quando paramos à entrada de rotundas e cruzamentos? Por várias vezes fiquei a uma unha de mandar um ao chão. Até ao dia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                    Dando seguimento a isto, recebi um email esta semana (mais de 1 mês depois da minha denúncia) a pedir os meus dados pessoais, para ser testemunha no processo. Assim o fiz, apesar ter ficado naquela…estas coisas deviam dar para fazer a denúncia sem a prevaricadora saber os meus dados, mas enfim. Logo a seguir recebo um telefonema para me dirigir ao posto para prestar declarações. Caramba nos dias de hoje ainda precisamos disto??? Perder tempo e deslocação para algo que podia muito bem ser feito por email. Não me admira que as pessoas nem se estejam para o trabalho e com receio de potenciais represálias.

                                    Eu vou lá e vou perguntar se efectivamente a prevaricadora vai saber o meu nome completo e morada. Acho que se torna um ponto importante nesta situação. Depois logo decido o que fazer.
                                    Se ela fica a saber oa teus, tu também ficas a saber os dela.

                                    A menos que queiram começar a III GGM...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      ontem vi uma carrinha encostada na berma num final de AE onde ainda dá para atingir umas boas velocidades de 90/120 e no meio da estrada um tipo a correr. não é que estava um pedaço de aço aí com 2,5 ou 3mts de comprimento caído na estrada? um ferro daquele tamanho poderia facilmente ter voado da carrinha de caixa aberta e ter batido num carro no capot ou mesmo no vidro e provocado uma batidela ou mesmo num caso extremo ter-se espetado numa pessoa através do vidro.

                                      andava lá o homem a correr no meio da estrada, camiões do lado do ferro mais acima a travarem e eu e outros dois carros a travarmos do outro lado. só faltou mesmo a GNR...
                                      A GNR até poderia lá estar.... Passava uma multinha engraçada de não correto acondicionamento da carga.

                                      Há uns anos estava na A1 em direção a Lisboa, iniciamos a manobra de ultrapassagem a um Mercedes 10m a frente vimos um barrote de madeira pousado na via da direita rebentou a frente do Mercedes todo e possivelmente por baixo não deve ter ficado engraçado... Sorte nossa e azar do senhor

                                      Comentário


                                        Lá fui à GNR testemunhar o estacionamento abusivo e confirmaram que os meus dados são para o processo interno. E que, entretanto, iria receber uma notificação via email, quando enviassem a coima.

                                        Comentário


                                          Não fixei a matrícula das 2 (deviam se 3) dos 2 cabrios pretos (1 Mercedes e 1 Opel GT) que se lembraram que era boa ideia estarem à noite a par e cafezar na avenida em frente da Loja do Cidadão - Coimbra, obrigando a quem quisesse passar, fosse obrigado a transpor a linha contínua.
                                          O ordinário do GT ainda fez marcha-atrás no gozo.
                                          Têm carros raros e depois não têm cérebro. Eu prefiro cérebro e não ser ordinário.

                                          Comentário


                                            LIC é o que tem sido dito, estacionamentos em 2ª fila tem sido um à vontadinha fantástico. Entre outros exemplos.

                                            Nesse caso, o pisar o traço continuo é-me absolutamente indiferente. Não tens qq hipotese, logo, é 1 não questão. O problema é mesmo eles ali em 2ª fila e como é obvio eles é que levariam com a multa, nunca tu.

                                            Comentário


                                              ontem à tarde ia eu na faixa da direit da via rápida e passa um cabr...ito numa mota na faixa da esquerda a cortar linha contínua da faixa dele para a minha, a raia da saída, tudo! foi com um speed que até meteu medo! depois espetam-se!

                                              Comentário


                                                No fim-de-semana andava eu pela A23 à noite a circular perto do limite da multa leve para grave e eis que sou ultrapassado por um 308 apenas com os leds de presença. Ficou no meu "radar" durante largos minutos, já que não circulava muito mais depressa que eu. Era notório a ausência do foco de luz, habitualmente visível nos carros com médios ligados a circular de noite. Não consigo perceber como é que não se apercebeu, já que passou vários kms em zonas sem qualquer iluminação (só as DRLs do carro). Vinha a pensar que aquele tipo devia estar a dizer para ele próprio que o carro não tinha luz nenhuma de jeito...

                                                Comentário


                                                  Faz-me muita confusão como alguém à noite numa AE não nota que vai sem médios ligados.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    No fim-de-semana andava eu pela A23 à noite a circular perto do limite da multa leve para grave e eis que sou ultrapassado por um 308 apenas com os leds de presença. Ficou no meu "radar" durante largos minutos, já que não circulava muito mais depressa que eu. Era notório a ausência do foco de luz, habitualmente visível nos carros com médios ligados a circular de noite. Não consigo perceber como é que não se apercebeu, já que passou vários kms em zonas sem qualquer iluminação (só as DRLs do carro). Vinha a pensar que aquele tipo devia estar a dizer para ele próprio que o carro não tinha luz nenhuma de jeito...
                                                    É recorrente essa situação, acabam por circular sem quaisquer luzes atrás. Antigamente os quadrantes nem sequer se iluminavam se não se ligassem os médios, hoje com os tablets e porcarias similares a fazer de quadrantes nem sequer é possível obrigar os fabricantes a incluir essa segurança.

                                                    Comentário


                                                      Creio que a situação já foi falada noutro tópico.
                                                      Imaginemos uma estrada normal isto é 1 via pa cada lado, e com traço continuo, mesmo que em zona de boa visibilidade.

                                                      Se apanharem um obstáculo, que remédio há se não pisar o traço.

                                                      Mas se for: 1 grupo de peões, bicicleta, tractor devagarinho tipo 20 km/h , ou algo similar, o que optam por fazer? Ultrapassar caso haja condições?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Creio que a situação já foi falada noutro tópico.
                                                        Imaginemos uma estrada normal isto é 1 via pa cada lado, e com traço continuo, mesmo que em zona de boa visibilidade.

                                                        Se apanharem um obstáculo, que remédio há se não pisar o traço.

                                                        Mas se for: 1 grupo de peões, bicicleta, tractor devagarinho tipo 20 km/h , ou algo similar, o que optam por fazer? Ultrapassar caso haja condições?
                                                        Já o fiz portanto assumo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Creio que a situação já foi falada noutro tópico.
                                                          Imaginemos uma estrada normal isto é 1 via pa cada lado, e com traço continuo, mesmo que em zona de boa visibilidade.

                                                          Se apanharem um obstáculo, que remédio há se não pisar o traço.

                                                          Mas se for: 1 grupo de peões, bicicleta, tractor devagarinho tipo 20 km/h , ou algo similar, o que optam por fazer? Ultrapassar caso haja condições?
                                                          Eu sigo o bom senso: se for seguro para todos ultrapasso sem problema (tento validar se não há autoridades a ver ).

                                                          Assim como existem situações em que a sinalização permite ultrapassar mas o meu bom senso diz para não o fazer.

                                                          Comentário


                                                            Sim, é isso. Concordo.

                                                            No caso de alguém ser multado, diria que é mais que lógico que se conteste.

                                                            Mas se tiver algum carro da policia atrás, fico naquela. Porque antes de tudo eu quero é evitar coisas dessas.

                                                            Comentário


                                                              E a cada vez maior quantidade de idiotas que, já nem é parar, estacionam em rotundas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X