Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parque Corte Inglés - Lê as Matriculas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
    Sinceramente... a maior parte das vezes que vou la a maquina nao le bem a matricula!

    Ja me aconteceu entrar no parque, logo atras de outro carro, e a maquina leu a minha matricula como se fosse a do carro da frente!

    Outras vezes ha em que nao le a matricula e em vez dessa, no monitor aparece uma sequencia aleatoria de numeros!

    PS:ja agora... isso ja existe no 'el corte' de gaia desde que abriu! so agora chegou ai?
    Não... só reparei quando lá fui há uns dias. Já lá não ia há uns bons meses. Mas pelo menos as máquinas penso que tem desde o começo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Eu não tenho qq problema em ser filmado, nem tenho nada a esconder.

      Mas saber que o corte inglés ficou com ainformação de que estive lá no dia X das 13h as 15h. Acho que tb é de mais.

      E qual o problema de "saber"?

      Por casa sabes que os parques da SONAE (colombos e afins) guardam a tua matricula e BI numa base de dados tb quando nao pagas?

      Mais uma vez acho isso paranoia...

      E acho muito bem que façam isso, so quando houver um GRANDE BIG BROTHER deixe de haver tantos chicos espertos neste planeta...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
        E qual o problema de "saber"?

        Por casa sabes que os parques da SONAE (colombos e afins) guardam a tua matricula e BI numa base de dados tb quando nao pagas?

        Mais uma vez acho isso paranoia...

        E acho muito bem que façam isso, so quando houver um GRANDE BIG BROTHER deixe de haver tantos chicos espertos neste planeta...
        Desde que o façam de modo LEGAL

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Desde que o façam de modo LEGAL

          Quem a Sonae?

          Se perder o talao, tens q dar o teu bi mais os documentos do carro e ficas na base de dados de todos os parques da Sonae.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Vocês vêem tudo pela negativa.
            Vamos ver de outro modo:

            -------------------------

            CASO 1

            Imaginem que deixam o ticket à vista no carro. Alguém que teve lá o carro estacionado 2 semanas a fio "gama-vos" o ticket para sair sem pagar.

            Digam lá que não era porreiro que se se verificasse que a matrícula do carro que ia a sair não coincidia com o ticket.

            -------------------------

            CASO 2

            Não se lembram do lugar onde deixaram o carro. Podem procurar pela matrícula, ou um segurança ajudar a procurar.

            E se não souber a matrícula? Porque não sabe/não se lembra/o carro é novo/emprestado/aluguer/empresa...

            Não é porreiro ter a matrícula no ticket?
            No Corte Inglés de Gaia também tem esse sistema e em cada lugar de estacionamento tem um sensor. Que penso eu, deve ser para informar o sistema que aquele lugar está ocupado ou não e assim informar os clientes à entrada de que o piso x ou y está cheio ou vazio. Mas já me aconteceu numa das vezes que lá fui, que fiquei no meu bilhete do parque com a matricula do carro que seguia à minha frente. E de certeza que o que seguia atrás de mim, ficou com a minha... estava descontrolado.
            Cumps

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Leogansky Ver Post
              Muito fixe;) Tens o link do produto na net?
              Nem por isso. Vou perguntar. Nota que nao há um só produto. Há vários tipos, uns melhores e outros piores, mas sempre para o memso: leitura de matrículas.

              Se arranjar digo

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                E qual o problema de "saber"?

                Por casa sabes que os parques da SONAE (colombos e afins) guardam a tua matricula e BI numa base de dados tb quando nao pagas?

                Mais uma vez acho isso paranoia...

                E acho muito bem que façam isso, so quando houver um GRANDE BIG BROTHER deixe de haver tantos chicos espertos neste planeta...
                Se não fosse uma opinião tão ignorante e desinformada até era capaz de responder.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                  E qual o problema de "saber"?

                  Por casa sabes que os parques da SONAE (colombos e afins) guardam a tua matricula e BI numa base de dados tb quando nao pagas?

                  Mais uma vez acho isso paranoia...

                  E acho muito bem que façam isso, so quando houver um GRANDE BIG BROTHER deixe de haver tantos chicos espertos neste planeta...
                  Se houvesse um big brother, provavelmente não haveria pessoas com direito a exprimirem a sua opinião, por mais insensata que possa ser

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                    Se não fosse uma opinião tão ignorante e desinformada até era capaz de responder.
                    Entao sendo uma OPINIAO ignorante segundo a TUA opiniao, eu respondo te.

                    Perdi o ticket no colombo e posso te dizer que ja fui "agarrado" no Porto sem Ticket tambem e sabiam que eu já tinha perdido o ticket em Lisboa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                      Se houvesse um big brother, provavelmente não haveria pessoas com direito a exprimirem a sua opinião, por mais insensata que possa ser

                      Se houvesse um "Big Brother" não haveria tantos roubos, disturbios, vandalismo, ect etc

                      Ha males que vem por bem infelizmente...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                        No Corte Inglés de Gaia também tem esse sistema e em cada lugar de estacionamento tem um sensor. Que penso eu, deve ser para informar o sistema que aquele lugar está ocupado ou não e assim informar os clientes à entrada de que o piso x ou y está cheio ou vazio. Mas já me aconteceu numa das vezes que lá fui, que fiquei no meu bilhete do parque com a matricula do carro que seguia à minha frente. E de certeza que o que seguia atrás de mim, ficou com a minha... estava descontrolado.
                        Cumps
                        Em Espanha qualquer destas situações são comuns. À entrada do parque, há um ecran, em que aparece a matrícula, depois de lida. Não há que enganar

                        Em relação aos sensores dos lugares, para além do que descreveste, tinham outra função: no tecto, por cima de cada lugar, junto à via (sobre a entrada do lugar, portanto), há uma luz. Se o lugar está livre, a luz está verde. Se está ocupado, está encarnada.
                        Isto permite que, se fores na tua via e cruzares uma outra que tem 50 lugares de cada lado, podes. de relance ficar a saber se há algum lugar livre ou não.
                        Nice?

                        Comentário


                          #42
                          Faz agora em Março dois anos que vi esse sistema num parque de estacionamento em Madrid!

                          Comentário


                            #43
                            Então e se derem um toque no nosso carro dentro do estacionamento e a matricula ficar ilegivel, não saímos?

                            Comentário


                              #44
                              Já reclamei junto do El Corte Inglés sobre esta situação.
                              Segundo esta empresa, o circuito de segurança esta autorizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados e este sistema de tirar as matriculas deve-se ao facto de ter havido roubos de viaturas e eles assim vão ver a que horas saiem e assim vão ver as camaras.

                              Mas cheguei a uma conclusão:

                              1º Bem pelo q percebi este novo sistema não esta autorizado pela CNPD.
                              2º Então o gajo que vai roubar o carro vai tb levar o ticket que o cliente costuma ter guardado na carteira?
                              3º Isto não tem nd a ver com a Precision ou a garagem da Lavagem que devem andar a passear com os carros?
                              4º Então eles admitem que existem roubos dentro de um parque de estacionamento, sendo um dos mais caros em Lisboa.
                              5º Isto não será para ver quem anda a sair sem pagar? ou seja no final do dia eles vão ver quais as matriculas que sairam sem meter o ticket na saida?

                              Comentário


                                #45
                                Ainda agora em Espanha as Autoridades lançaram um novo sistema de detecção automática de matriculas de viaturas que não tenham seguro

                                o software de "detecção de matriculas" já tem diversas aplicações:

                                http://online.jornaldamadeira.pt/ult...t/view/4586/1/

                                " Espanha: Novo sistema permite detectar automaticamente carros sem seguro

                                Terça, 22 de Janeiro de 2008 19:10

                                A polícia espanhola começa quarta-feira a utilizar um novo sistema automático de leitura de matrículas que permitirá determinar imediatamente que veículos estão a circular sem o seguro obrigatório. O novo sistema, apresentado hoje em Madrid pelo director-geral de Trânsito, Pere Navarro, pretende combater o que as autoridades estimam sejam os mais de 400 mil veículos que circulam em Espanha sem o seguro obrigatório. Doze veículos de patrulha terão instalado o novo sistema, que inclui um computador com uma base de dados com informação facilitada pela União Espanhola de Entidades Seguradoras e Resseguradoras (UNESPA) e pelo Registo de Veículos de Trânsito. Incluem também uma câmara que lerá as matrículas dos carros próximos, contrastando a informação de forma imediata. Em casos de falta de seguro, o sistema alerta "por voz" dessa situação, o que permite ao agente interceptar de imediato o motorista. "Queremos evitar a impunidade para o que circula sem seguro", afirmou Navarro, classificando essa prática como "excessivamente complicada" em casos de acidentes. As multas para quem não tenha o seguro obrigatório ascendem a mil euros para os ciclomotores, aos 1.500 para ligeiros e aos 2.600 para os pesados. Dados oficiais indicam que, em 2007, se registaram mais de 15.800 acidentes em que estavam implicados veículos sem seguro."

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Eu não tenho qq problema em ser filmado, nem tenho nada a esconder.

                                  Mas saber que o corte inglés ficou com ainformação de que estive lá no dia X das 13h as 15h. Acho que tb é de mais.
                                  Eles têm a informação de que o carro do modelo X com a matricula XX-XX-XX esteve lá no dia tal da hora X à hora Z.

                                  Não têm a informação de que o SilverArrow esteve lá nesse tempo.

                                  Para isso teriam que recorrer a outras bases de dados que não lhes são acessíveis.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                    Eles têm a informação de que o carro do modelo X com a matricula XX-XX-XX esteve lá no dia tal da hora X à hora Z.

                                    Não têm a informação de que o SilverArrow esteve lá nesse tempo.

                                    Para isso teriam que recorrer a outras bases de dados que não lhes são acessíveis.
                                    Só se não quizerem cruzar dados

                                    Exemplo, vou ao ElCorte Ingles e pago o estacionamento com o cartão deles, logo sabem que eu (nome, morada, rendimento, gastos/mes) estive lá e fui no carro a matricula Y

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                      Eram nao, sao ainda.

                                      E em relaçao a tirarem a matricula...
                                      Epah desculpem la mas isso é paranoia vossa em dizer que violam provacidade...

                                      Estou me borrifando para isso...lol

                                      Fora as portagens, elevadores, ruas, lojas,restaurantes, empresas, etc podia estar aqui a dizer sitios onde te filmam...

                                      Estou me simplesmente a borrifar para isso...
                                      Nem mais, então se isso fosse um real perigo, já nem saia à rua, porque qualquer um veria a matricula, e depois basta ir à conservatória para saber de quem é a viatura!

                                      Isto não é o KGB meus amigos!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
                                        Já reclamei junto do El Corte Inglés sobre esta situação.
                                        Segundo esta empresa, o circuito de segurança esta autorizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados e este sistema de tirar as matriculas deve-se ao facto de ter havido roubos de viaturas e eles assim vão ver a que horas saiem e assim vão ver as camaras.

                                        Mas cheguei a uma conclusão:

                                        1º Bem pelo q percebi este novo sistema não esta autorizado pela CNPD.
                                        2º Então o gajo que vai roubar o carro vai tb levar o ticket que o cliente costuma ter guardado na carteira?
                                        3º Isto não tem nd a ver com a Precision ou a garagem da Lavagem que devem andar a passear com os carros?
                                        4º Então eles admitem que existem roubos dentro de um parque de estacionamento, sendo um dos mais caros em Lisboa.
                                        5º Isto não será para ver quem anda a sair sem pagar? ou seja no final do dia eles vão ver quais as matriculas que sairam sem meter o ticket na saida?


                                        Foste reclamar?

                                        Ha la coisas que eu não consigo compreender...a serio que nao consigo...

                                        Se nao ha segurança, vai de criticar, se tentam colocar algo que "ajudar" na segurança, vai de criticar..

                                        Enfim

                                        Olha já agora, devias ter queixado tambem no El Corte Ingles que não queres ser filmado nos elevadores deles..

                                        EPah...se não vos agrada isso, tem bom remédio, arrumem cá fora o carro....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                          Foste reclamar?

                                          Ha la coisas que eu não consigo compreender...a serio que nao consigo...

                                          Se nao ha segurança, vai de criticar, se tentam colocar algo que "ajudar" na segurança, vai de criticar..

                                          Enfim

                                          Olha já agora, devias ter queixado tambem no El Corte Ingles que não queres ser filmado nos elevadores deles..

                                          EPah...se não vos agrada isso, tem bom remédio, arrumem cá fora o carro....
                                          Se não te importas que o Corte Inglés ande a controlar a tua vida é um direito que te assiste - agora tens que compreender que, neste país, há leis para cumprir e o Corte Inglés não pode andar a controlar a vida das pessoas.

                                          E o sistema não tem nada a ver com questões de segurança - pelo menos com a nossa! O sistema é para benefício exclusivo do Corte Inglés; se não concordares, se um dia te assaltarem o carro no Corte Inglés, experimenta ir lá pedir que te ajudem a identificar o assaltante na gravação das câmaras para veres como eles estão preocupados com a segurança dos cidadãos...

                                          Se eles tiverem tudo legalizado na CNPD, muito bem; caso contrário, se há coisa que não quero é que pessoas que não faço ideia de quem sejam terem uma base de dados com elementos meus!

                                          Comentário


                                            #51
                                            A mim não me chateia muito, desde que os dados que lá fiquem registados sejam apenas da matrícula, com hora de entrada e saída e que tenham uma duração temporária (15 dias, 1 mês).

                                            Para as forças de segurança sou totalmente a favor que existam sistemas que façam o reconhecimento da matrícula e fiquem a saber se existem multas por pagar, inspecção por fazer, seguro por fazer ou selo (IUC) por pagar.

                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Vocês vêem tudo pela negativa.
                                            Vamos ver de outro modo:

                                            -------------------------

                                            CASO 1

                                            Imaginem que deixam o ticket à vista no carro. Alguém que teve lá o carro estacionado 2 semanas a fio "gama-vos" o ticket para sair sem pagar.

                                            Digam lá que não era porreiro que se se verificasse que a matrícula do carro que ia a sair não coincidia com o ticket.

                                            -------------------------

                                            CASO 2

                                            Não se lembram do lugar onde deixaram o carro. Podem procurar pela matrícula, ou um segurança ajudar a procurar.

                                            E se não souber a matrícula? Porque não sabe/não se lembra/o carro é novo/emprestado/aluguer/empresa...

                                            Não é porreiro ter a matrícula no ticket?
                                            Isso são mesmo desculpas muito elaboradas! Quem é que vai roubar um ticket partindo um vidro para sair do parque sem pagar?

                                            E se o problema é a localização do carro é preferivel usar o sistema que está no Colombo em que colocamos lá o ticket e ele grava a zona em que estacionamos.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X