Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Orgulho: 3 Semanas Sem Infracções...e Tu?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu pelo menos desde de domingo que não cometo qq infracção... tb não pego no carro desde essa data!

    Por mais cuidadoso que possa tentar ser, é provavel que não faça um pisca ou que por um momento circule acima dos 50 km/h, por isso...

    Tento cumprir o mais à risca possível.

    Comentário


      #32
      é preciso tb se saber o que define por uma uma infracção....o que é segundo a lei uma infracção pode nao o ser para nós ou vice -versa...

      e depois ninguem nos garante que quem faz as leis e avalie as infracções esteja certo ou correcto...

      como tal acima da lei está a minha avaliação da situação em particular

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
        Amigo, se as leis existem são para cumprir. As leis são para todos.

        Tu não és mais que os outros para as cumprir só quando te apetece.
        Pois deveria ser, só que o problema está muito para além disso. Dou apenas um exemplo que poderá dar que pensar: tenho apreciado alguns funcionários que procedem à pintura das linhas das estradas. Pergunto a mim memso quem dirige essas pinturas e as regras adjacentes... verifico existirem pinturas completamente desajustadas da realidade, no entanto a lei está bem feita! O problema está em que executa esse trabalho.

        Eu sei, dá que pensar e por isso mesmo eu me mantenho irreverente em relação a muitas regras, ou antes, à forma como são postas em prática. E não cumpro as regras quando me apetece e sim quando entendo que devemnão fazem sentido na situação em causa! Quando vejo que estão incorrectas ou entendo que estão a interferir com a minha liberdade não as cumpro! É certo que me sujeito às consequências, mas prefiro continuar bem comigo próprio!

        Comentário


          #34
          Eu estou desde a hora de almoço...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            como tal acima da lei está a minha avaliação da situação em particular
            Nem encontro comentários para esta... no entanto, aconselho a nunca dar esta opinião a um agente da autoridade ou na contestação de uma coima.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Nem encontro comentários para esta... no entanto, aconselho a nunca dar esta opinião a um agente da autoridade ou na contestação de uma coima.
              Acho que até pode, desde que devidamente fundamentada

              Se partirmos do princípio que ninguém é detentor de toda a sabedoria, todos podem errar, incluindo os legisladores. De outra forma nunca haveria alterações às Leis!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Nem encontro comentários para esta... no entanto, aconselho a nunca dar esta opinião a um agente da autoridade ou na contestação de uma coima.
                e pk não? quem me garante que ele está certo?, quem me garante que a lei esteja correcta? quem me garante que ele conduza melhor que eu? quem é ele para se impor como mais cuidadoso que eu?

                acima de qualquer lei está o que eu acho certo ou errado

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                  Acho que até pode, desde que devidamente fundamentada

                  Se partirmos do princípio que ninguém é detentor de toda a sabedoria, todos podem errar, incluindo os legisladores. De outra forma nunca haveria alterações às Leis!
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  e pk não? quem me garante que ele está certo?, quem me garante que a lei esteja correcta? quem me garante que ele conduza melhor que eu? quem é ele para se impor como mais cuidadoso que eu?

                  acima de qualquer lei está o que eu acho certo ou errado
                  Concordo que toda as pessoas se enganem e, por isso tb os legisladores, sendo por isso que há alterações à lei.

                  No entanto, não vivemos em anarquia que cada um faz o que quer.
                  A lei é feita de forma geral e abstracta, para todos, não é por um entender que aquilo não é bem assim, que lhe dá o direito de prevaricar ou fazer como lhe apetece...

                  Por isso não concordo com o que está a bold, o que eu acho não prevalece sobre o bem comum, transmitido pela Lei.
                  Muito possivelmente os serial killers não tem a mesma noção de certo ou errado, relativamente ao bem vida e, não é por isso que não são sancionados.
                  Eu tb não concordo com muita coisa, mas enquanto a maioria concordar, se quero viver em sociedade tenho que acatar.

                  Comentário


                    #39
                    Eu não cometo infracções há 1 ano e 3 meses!

                    err.. hm..

                    Comentário


                      #40
                      a mim apetece-me dar um tiro a alguém porque acho que devo e acho que é o que está correcto pois o sol está muito para aquele lado.

                      PUM...




                      ó sô bófia...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                        Por isso não concordo com o que está a bold, o que eu acho não prevalece sobre o bem comum, transmitido pela Lei.
                        Muito possivelmente os serial killers não tem a mesma noção de certo ou errado, relativamente ao bem vida e, não é por isso que não são sancionados.
                        Eu tb não concordo com muita coisa, mas enquanto a maioria concordar, se quero viver em sociedade tenho que acatar.
                        eu eu nao estava a falar de um caso em geral de avaliação da lei...estou a falar do meu caso concreto e sobre a lei da estrada...

                        carta desde 1990...B e C, sem acidentes e multas, e conduzo todos os dias...diz-me lá , achas que não sei o que estou a falar ou preciso que venha um policiazeco que na volta nem sabe conduzir me dizer o que devo ou nao fazer...

                        percebes o que quero dizer? eu nao tava a falar das situações em geral mas sim do meu caso e particular que deve ser igual a mtos outro colegas aqui do forum

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por dr_tuborg Ver Post
                          a mim apetece-me dar um tiro a alguém porque acho que devo e acho que é o que está correcto pois o sol está muito para aquele lado.

                          PUM...




                          ó sô bófia...

                          Comentário completamente descabido! Estamos a falar do que é razoável e dentro do bom senso!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            acima de qualquer lei está o que eu acho certo ou errado
                            Engraçado... estava a ler o teu comentário e a lembrar-me: a primeira vez que eu "interagi" contigo foi num dos primeiros tópicos que eu comecei, há uns meses, sobre um camião atrás de mim na auto-estrada... e pela forma como falaste, no princípio até criei algum respeito por ti, porque embora estivesses contra o que eu tinha feito, parecias saber do que falavas, e ter as ideias no sítio...

                            ...afinal estava enganado (mas não te procupes, já me tinha apercebido disso há mais tempo)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Concordo que toda as pessoas se enganem e, por isso tb os legisladores, sendo por isso que há alterações à lei.

                              No entanto, não vivemos em anarquia que cada um faz o que quer.
                              A lei é feita de forma geral e abstracta, para todos, não é por um entender que aquilo não é bem assim, que lhe dá o direito de prevaricar ou fazer como lhe apetece...

                              Por isso não concordo com o que está a bold, o que eu acho não prevalece sobre o bem comum, transmitido pela Lei.
                              Muito possivelmente os serial killers não tem a mesma noção de certo ou errado, relativamente ao bem vida e, não é por isso que não são sancionados.
                              Eu tb não concordo com muita coisa, mas enquanto a maioria concordar, se quero viver em sociedade tenho que acatar.
                              Existe um abismo entre fazer-se o que se quer e fazer-se o que se acha correcto

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                eu eu nao estava a falar de um caso em geral de avaliação da lei...estou a falar do meu caso concreto e sobre a lei da estrada...

                                carta desde 1990...B e C, sem acidentes e multas, e conduzo todos os dias...diz-me lá , achas que não sei o que estou a falar ou preciso que venha um policiazeco que na volta nem sabe conduzir me dizer o que devo ou nao fazer...

                                percebes o que quero dizer? eu nao tava a falar das situações em geral mas sim do meu caso e particular que deve ser igual a mtos outro colegas aqui do forum
                                Claro, vamos criar um dístico de "Bom condutor" para aqueles que a polícia não terá o direito de fiscalizar!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                  Existe um abismo entre fazer-se o que se quer e fazer-se o que se acha correcto
                                  E tens razão. Duvido imenso que um polícia vá multar um gajo por pisar um traço contínuo porque o lado direito da via está em obras e não há espaço para passar sem o pisar.
                                  Se tal acontecer (existe aí muito fdp), o polícia terá toda a razão, mas é uma situação extraordinaria e como tal, de simples resolução...

                                  Mas daí a dizer que o que eu acho está acima da lei...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                    E tens razão. Duvido imenso que um polícia vá multar um gajo por pisar um traço contínuo porque o lado direito da via está em obras e não há espaço para passar sem o pisar.
                                    Se tal acontecer (existe aí muito fdp), o polícia terá toda a razão, mas é uma situação extraordinaria e como tal, de simples resolução...

                                    Mas daí a dizer que o que eu acho está acima da lei...
                                    sigo o mesmo raciocinio...

                                    Se multar, não estas de acordo, contestas! Agora o policia cumpriu a lei, apesar de descabido no caso em concreto.
                                    A Lei não preve todas as situações, preve que quem pisa o traço é multado, depois há toda uma série da factores que podem justificar não ser multado!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      sigo o mesmo raciocinio...

                                      Se multar, não estas de acordo, contestas! Agora o policia cumpriu a lei, apesar de descabido no caso em concreto.
                                      A Lei não preve todas as situações, preve que quem pisa o traço é multado, depois há toda uma série da factores que podem justificar não ser multado!
                                      Errado! Num caso desses o polícia não cumpriu a Lei!

                                      Muitos esquecem aquilo que em Direito se chama de "o espírito da lei" mas nada de confundir com espiritismo

                                      A Lei é para ser interpretada no seu espírito, procurando atingir aquilo que o legislador pretendeu e não fazer uma interpretação "à letra"! Esclareçam-se

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                        Claro, vamos criar um dístico de "Bom condutor" para aqueles que a polícia não terá o direito de fiscalizar!!!
                                        eu sou daqueles condutores que nao necessita de policia de transito... alias a policia e os seguros nem foram feitos para pessoas como eu...(mas tenho seguro nos meus carros )

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                          Errado! Num caso desses o polícia não cumpriu a Lei!

                                          Muitos esquecem aquilo que em Direito se chama de "o espírito da lei" mas nada de confundir com espiritismo

                                          A Lei é para ser interpretada no seu espírito, procurando atingir aquilo que o legislador pretendeu e não fazer uma interpretação "à letra"! Esclareçam-se
                                          Perfeito... e vamos dar um curso de direito a cada agente da PSP?
                                          ...se nem os advogados se entendem, quanto mais...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                            Perfeito... e vamos dar um curso de direito a cada agente da PSP?
                                            ...se nem os advogados se entendem, quanto mais...
                                            Sim? Vamos então pela via mais fácil e a que dá mais dinheiro para os cofres do Estado

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                              Comentário completamente descabido! Estamos a falar do que é razoável e dentro do bom senso!
                                              Não parar nos STOP que tu entenderes que estão mal é ter bom senso?
                                              Ultrapassar pela direita é ter bom senso?
                                              Não dar pisca porque "não está ninguém" é ter bom senso?

                                              Sim, o exemplo do tiro foi "descabido", mas os teus exemplos também podem ser considerados descabidos!

                                              Eu tenho perto de casa uma rotunda com um STOP. Sim, uma Rotunda, com um STOP. Está mal? É capaz. Mas... É UM STOP!!!! Não é "não fazendo o STOP" que tu corriges a situação.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                Sim? Vamos então pela via mais fácil e a que dá mais dinheiro para os cofres do Estado
                                                Desculpa, mas se me vais dizer que seria viável ter um corpo de agentes da PSP integral em licenciados em direito.. vou ter de te chamar lírico.
                                                Que eles aprendam a legislação, é uma coisa.
                                                Que eles aprendam e identificar as contra-ordenações, é uma coisa...

                                                ...que eles tenham a capacidade de olhar para um decreto-lei e identificar "o espírito da lei" é outra bem diferente. Isso é válido para quando as coisas não estão explícitas, porque não se podem prever todas as situações.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A unica infracção que cometo regularmente é o excesso de velocidade, do qual já fui punido com 60€, foi multado por estupidez, porque eu passo todos os dias no sitio onde eles estavam e tenho sempre muito cuidado, excepto naquele dia.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                    Não parar nos STOP que tu entenderes que estão mal é ter bom senso?
                                                    Ultrapassar pela direita é ter bom senso?
                                                    Não dar pisca porque "não está ninguém" é ter bom senso?

                                                    Sim, o exemplo do tiro foi "descabido", mas os teus exemplos também podem ser considerados descabidos!

                                                    Eu tenho perto de casa uma rotunda com um STOP. Sim, uma Rotunda, com um STOP. Está mal? É capaz. Mas... É UM STOP!!!! Não é "não fazendo o STOP" que tu corriges a situação.
                                                    A maioria dos Stops estão bem colocados, mas alguns (ou muitos) estão completamente desajustados. A cumprir-se a Lei, quem colocou erradamente esses Stops desajustados é que deveria ser penalizado!

                                                    Quanto ao passar pela direita, não vou entrar novamente nessa discussão já profundamente debatida muito recentemente!

                                                    Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                                    Desculpa, mas se me vais dizer que seria viável ter um corpo de agentes da PSP integral em licenciados em direito.. vou ter de te chamar lírico.
                                                    Que eles aprendam a legislação, é uma coisa.
                                                    Que eles aprendam e identificar as contra-ordenações, é uma coisa...

                                                    ...que eles tenham a capacidade de olhar para um decreto-lei e identificar "o espírito da lei" é outra bem diferente. Isso é válido para quando as coisas não estão explícitas, porque não se podem prever todas as situações.
                                                    Estamos a falar das situações típicas do trânsito e essas, sim, poderiam e deveriam ser devidamente ensinadas a quem tenta fazer cumprir a Lei. Não se trata de aprenderem todos os códigos que existem, mas no mínimo, aqueles que interferem directamente com o serviço que lhes é exigido, como de resto é o exigido a qualquer profissional!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                      Errado! Num caso desses o polícia não cumpriu a Lei!

                                                      Muitos esquecem aquilo que em Direito se chama de "o espírito da lei" mas nada de confundir com espiritismo

                                                      A Lei é para ser interpretada no seu espírito, procurando atingir aquilo que o legislador pretendeu e não fazer uma interpretação "à letra"! Esclareçam-se
                                                      Eu andei lá 5 anos para tentar apreender alguma coisa...

                                                      O policia cumpriu a letra da lei, por isso pode entender que ele cumpriu, podes é contestar este cumprimento ter sido excessivo, ou demasiado zeloso.
                                                      Quantos é que sabem o que é isso do espirito da lei, ou o elemento teleologico, historico ou o que é a sistematização num código?

                                                      Foi só um exemplo, podemos ir por outros, se o do traço continuo for assim ridiculo...

                                                      No entanto isto tudo por um comentário, que nem sequer tem a ver com o tópico em si!
                                                      Editado pela última vez por Valium; 24 January 2008, 18:29.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Eu andei lá 5 anos para tentar apreender alguma coisa...

                                                        O policia cumpriu a letra da lei, por isso pode entender que ele cumpriu, podes é contestar este cumprimento ter sido excessivo, ou demasiado zeloso.
                                                        Quantos é que sabem o que é isso do espirito da lei, ou o elemento teleologico, historico ou o que é a sistematização num código?

                                                        Foi só um exemplo, podemos ir por outros, se o do traço continuo for assim ridiculo...

                                                        No entanto isto tudo por um comentário, que nem sequer tem a ver com o tópico em si!
                                                        Na maioria das vezes nem seria necessário ir tão longe, desde que existisse bom senso

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                          Na maioria das vezes nem seria necessário ir tão longe, desde que existisse bom senso
                                                          Numa aula ouvi dizer, que muitas devemos pensar no que o nosso bom senso, experiencia comum nos dizia sobre aquele problema e que se calhar, na maior parte das vezes, iríamos ver que a lei iria nesse sentido...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                            Estamos a falar das situações típicas do trânsito e essas, sim, poderiam e deveriam ser devidamente ensinadas a quem tenta fazer cumprir a Lei. Não se trata de aprenderem todos os códigos que existem, mas no mínimo, aqueles que interferem directamente com o serviço que lhes é exigido, como de resto é o exigido a qualquer profissional!
                                                            E são...
                                                            ...mas tal como o código, é limitado a situações típicas, impossibilitado de predizer o que acontecerá no futuro.

                                                            E muito menos de compreender o "espírito d lei", que era do que eu estava a falar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                              A maioria dos Stops estão bem colocados, mas alguns (ou muitos) estão completamente desajustados. A cumprir-se a Lei, quem colocou erradamente esses Stops desajustados é que deveria ser penalizado!

                                                              Quanto ao passar pela direita, não vou entrar novamente nessa discussão já profundamente debatida muito recentemente!
                                                              Se não parares num STOP, mesmo um "mal colocado", estás ou não sujeito a multa?

                                                              Se ultrapassares pela direita, mesmo perante uma "lesma" na faixa da esquerda ou na do meio, estás ou não sujeito a multa?

                                                              Achas mesmo que é ultrapassando pela direita ou não fazendo esses STOP que resolves alguma coisa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X