Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se calhar o AX não é assim tão mau como muitos o pintam...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
    Isso é só em acidentes da baixa velocidade, em que a energia do impacto é absorvida pela chapa. Em acidentes a alta velocidade, em que a chapa absorve uma percentagem muito pequena da energia cinética e tens que recorrer à estrutura do veículo, vais ver que acontece precisamente o contrário.
    Em alta velocidade é exactamente a mesma coisa. Os danos sofridos são proporcionais à velocidade e ai o risco de o habitáculo ser afectado é ainda maior.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
      Eu queria era ver os (pouquíssmos, diria mesmo risquinhos...) danos no autocarro...
      Por acaso o autocarro sofreu bem mais do que uns riscos

      Comentário


        #33
        Conclusão vou já comprar um AX...

        Falar em segurança de automóveis deste segmento dos anos 90 é o mesmo que falar na fabulosa letra das música do Zé Cabra

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
          ja experimentaste meter os dedos numa tomada para saber que dá choques?!
          Com essa lógica, hás de ir longe!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
            Em alta velocidade é exactamente a mesma coisa. Os danos sofridos são proporcionais à velocidade e ai o risco de o habitáculo ser afectado é ainda maior.
            Pára para pensar um bocado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
              Pára para pensar um bocado.
              Vais-me desculpar, mas quem precisa de pensar melhor és tu, pois o que dizes é o oposto do que normalmente se passa na realidade.

              Comentário


                #37
                Tenho um Ax 11 TRE que levou uma "boa" traseirada de uma Fiat Ducato.
                Ora a traseira do AX empenou claro hehe, partiu um pouco os farolins traseiros(ainda anda com os mesmos), o parachoques fikou partido,a mala partiu na zona de abertura e danificou a panela.
                O fiat ficou com a frente bem amassada e já vertiam liquidos
                O meu veio a andar o outro foi de reboque

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                  Tenho um Ax 11 TRE que levou uma "boa" traseirada de uma Fiat Ducato.
                  Ora a traseira do AX empenou claro hehe, partiu um pouco os farolins traseiros(ainda anda com os mesmos), o parachoques fikou partido,a mala partiu na zona de abertura e danificou a panela.
                  O fiat ficou com a frente bem amassada e já vertiam liquidos
                  O meu veio a andar o outro foi de reboque
                  Quer que lhe mostre em fotografia o que está entre o intercooler duma Fiat Ducato e o parachoques (para não falar do resto do "habitáculo do motor")?!? Se não me engano são à volta de 5cm de ar, lol É uma má comparação.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Quer que lhe mostre em fotografia o que está entre o intercooler duma Fiat Ducato e o parachoques (para não falar do resto do "habitáculo do motor")?!? Se não me engano são à volta de 5cm de ar, lol É uma má comparação.
                    Não é uma má comparação. É a realidade.

                    A frente de um qualquer automóvel com motor frontal sofre muito mais facilmente que uma traseira.

                    E o AX só tem a tampa da mala em plástico, o que até é muito mais vantajoso para pequenos toques, porque de resto o carro é de chapa tal como qualquer outro carro.

                    Comentário


                      #40
                      A mala é fibra.

                      Não comparem os danos que sofre a traseira de um carro com a frente num choque desse genero.

                      É verdade que segurança passiva nesses carros, de 90's desse segmento é mentira quase.

                      Mas apesar de o AX a par do Uno darem sensaçao de completas pandeiretas, como já foi dito é mais seguro o ax que outros que aparentam ser mais seguros.
                      Nesse caso não me pareceu que o motor tivesse 'para onde ir'. já vi alguns ax depois de sofrerem acidentes 'graves' e por acaso surpreendeu-me pela positiva em especial pelo facto de ver quase sempre o motor fora do carro mesmo o 1.5d e não ter visto nenhum dentro do habitaculo.

                      Verdade que peço muito ao Sr. lá em cima, para deitar um olho a mim quando ando com o meu, até porque já tive 3 acidentes com outros carros e sempre que ando no ax penso que se fosse com o ax de certo nao estaria a contar a historia ou pelo menos desta maneira..

                      Comentário


                        #41
                        Eu ja tive a infeliz ideia de conduzir um AX uma vez... Aquilo é um monte de trampa simplesmente!! Prefiro conduzir um Fiat Panda dos velhinhos que é bem melhor e divertido.

                        Não tou a comparar em relacção a ''atirar contra a parede''. Não é por ai... mesmo porque nenhum carro (de verdade) é bom pra atirar contra a parede. So o multipla
                        Mas o carro em si é uma trampa mesmo. O pior que alguma vez conduzi. Se so houvessem carros assim no mundo... ... sei lá ... comprava uma mota!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Quer que lhe mostre em fotografia o que está entre o intercooler duma Fiat Ducato e o parachoques (para não falar do resto do "habitáculo do motor")?!? Se não me engano são à volta de 5cm de ar, lol É uma má comparação.
                          Who cares? Ele ficou lá eu não

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                            Eu ja tive a infeliz ideia de conduzir um AX uma vez... Aquilo é um monte de trampa simplesmente!! Prefiro conduzir um Fiat Panda dos velhinhos que é bem melhor e divertido.

                            Não tou a comparar em relacção a ''atirar contra a parede''. Não é por ai... mesmo porque nenhum carro (de verdade) é bom pra atirar contra a parede. So o multipla
                            Mas o carro em si é uma trampa mesmo. O pior que alguma vez conduzi. Se so houvessem carros assim no mundo... ... sei lá ... comprava uma mota!
                            Único comentário

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                              Who cares? Ele ficou lá eu não
                              Está a comparar um bocado de lata/chapa (o que quiserem chamar ao AX) com um bocado de plástico que é o que a ducato tem a "proteger" o motor. Se fosse por exemplo um C dos anos 90 provavelmente ficava com metade de um AX

                              P.S. E mesmo assim o AX era capaz de andar, afinal de contas o motor não anda na bagageira...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Está a comparar um bocado de lata/chapa (o que quiserem chamar ao AX) com um bocado de plástico que é o que a ducato tem a "proteger" o motor. Se fosse por exemplo um C dos anos 90 provavelmente ficava com metade de um AX

                                P.S. E mesmo assim o AX era capaz de andar, afinal de contas o motor não anda na bagageira...

                                E um C custa quantas vezes um AX?

                                Epah não percebo a mania de dizerem que Ax é uma lata , dos carros concorrentes da altura não dizem nada, até parece que o Ax era pior que esses. 10000 vezes um Ax que um Uno.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  E um C custa quantas vezes um AX?

                                  Epah não percebo a mania de dizerem que Ax é uma lata , dos carros concorrentes da altura não dizem nada, até parece que o Ax era pior que esses. 10000 vezes um Ax que um Uno.
                                  muitos falam mal do ax, porque o amigo do vizinho do primo disse que não prestava, mas vendo bem as coisas, nunca os conduziram, quandos ax ainda circulam pelas nossas estradas? e carros do mesmo segmento e da mesma altura?
                                  talvêz por não prestar ainda se vejam tantos a circular

                                  Comentário


                                    #47
                                    eu se tivesse mais tempo ainda abria um diario de bordo do AX 1.4trd para vos mostrar o que é uma maquina .

                                    Quanto ao acidente, ainda bem que saiu ileso

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      E um C custa quantas vezes um AX?

                                      Epah não percebo a mania de dizerem que Ax é uma lata , dos carros concorrentes da altura não dizem nada, até parece que o Ax era pior que esses. 10000 vezes um Ax que um Uno.
                                      Leia lá o meu primeiro comentário:
                                      "Falar em segurança de automóveis deste segmento dos anos 90 é o mesmo que falar na fabulosa letra das música do Zé Cabra"

                                      Aqui fala-se do AX, mas se fosse um Uno, um corsa, um polo ou qq outro do mesmo segmento e dessa época a minha opinião é a mesma

                                      Comentário


                                        #49
                                        Antes um Ax que um Fiat Uno! Pelo menos o Ax não sofria do sindrome de "arvore de natal"...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Temos um Ax 11TRE igual em casa.
                                          Comprado novo em 1992 por 1700 contos ainda anda por lá a servir de mula e de apoio quando um dos outros carros tem uma avaria ou revisão.

                                          Tem 180 mil kms, todo de origem.
                                          Embraiagem, suspenção,......

                                          Veio substituir o Fiat 127, foi o carro da minha mãe, foi o meu carro, foi o carro da minha irmã, todos aprendemos a conduzir nele.
                                          Hoje em dia a verdade é esta:
                                          Os "novos" têm avarias
                                          - Corsa C (99)
                                          - Sharan (02)
                                          - Audi A4 (00)
                                          - 206 Xad (02)
                                          - Polo (01)

                                          E o AX é o pronto socorro....

                                          Comentário


                                            #51
                                            o AX ficou em 2º lugar na discussão do carro do ano de 1988...

                                            não foi o carro mais seguro da sua época, mas se, para a classe em que estava inserido, fosse o menos seguro, aposto que não tinha recolhido tantos pontos do juri...

                                            Comentário


                                              #52
                                              O gajo teve foi uma granda sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                              Deve é de agradecer a todos os anjinhos, por ainda cá estar e sem mazelas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu ao AX só aponto 2 defeitos:

                                                1º não ter saido em 1987 já com um tablier tipo o do AX Mk2 que saiu em 1991. Temos 2 AX 11 TRE cá por casa. Um de 88 e outro de 91 já Mk2. Não há comparação! O Mk1 tem o tablier todo partido e cheio de ruidos. O Mk2 está impecável e mesmo a nível de ruidos oriundos do tablier está muito bom - poucos tem. De realçar que o Mk1 já tem bem mais de 200.000 e o Mk2 está com 197.000

                                                2º A trampa do motor 1.4d. Foi pena o 1.5d não ter saido de inicio.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  Eu ao AX só aponto 2 defeitos:

                                                  1º não ter saido em 1987 já com um tablier tipo o do AX Mk2 que saiu em 1991. Temos 2 AX 11 TRE cá por casa. Um de 88 e outro de 91 já Mk2. Não há comparação! O Mk1 tem o tablier todo partido e cheio de ruidos. O Mk2 está impecável e mesmo a nível de ruidos oriundos do tablier está muito bom - poucos tem. De realçar que o Mk1 já tem bem mais de 200.000 e o Mk2 está com 197.000

                                                  2º A trampa do motor 1.4d. Foi pena o 1.5d não ter saido de inicio.
                                                  O tablier da 1ª série é de facto muito frágil e têm tendência para rachar ou partir. Isso é uma das razões que contribuiu para a imagem de fragilidade do AX.

                                                  A citroën corrigiu esse problema na 2ª série onde o tablier já é bastante robusto e resistente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    como já disse antes, tive um ax 10 tre de 1991 mk1, e à pouco tempo comprei um Gt mk2 para dar umas voltinhas.
                                                    do 1º só tenho a apontar o tablier, apesar de na altura estar melhor que outros que via, e no gt o carro ainda impressiona com o andamento, mas gasta um pouquinho.
                                                    quando comprei o meu 1º ax, disseram-me que, para proteger os ocupantes em caso de embate frontal com violência, o motor caía para o chão. nunca vi nem experimentei

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Na década de 90, também tive um AX a Diesel em 2a mão, tinha relativamente poucos Km's(30.000) e no percurso que fiz desde a casa do vendedor à minha(+-60Km) fiquei empanado com cabeça do motor queimada...
                                                      Nem chegámos a casa, eu o meu pai tivemos que chamar o reboque...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Desde que o comprei ate que o vendi foram mais de 3 cabeças queimadas e despesa, despesa...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já tive um AX. o 1.4d, e a única vantagem que tinha era: 5€ de gasoile = a 100km (mais coisa menos coisa)

                                                          De resto, o que não gastava em gota, era para reparações...

                                                          Não fugindo ao assunto do tópico... Não se sabe a velocidade que o AX bateu. Mas conhecendo o carro como conheço e pelo estado, não precisava a ir muito mais do que 40 ou 50km/h

                                                          Mas sofri muito com este carro quando o tive... principalmente nas subidas.
                                                          Então um vez fiz Coimbra - Gaia, carreguei material, Gaia - Vila Real... Ai mãezinha, foi um corridinho entre a segunda e a terceira a atravessar o Marão. E depois subir o Alvão, tive que parar e deixar arrefecer que já nem a primeira aguentava.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            isso das juntas de cabeça queimadas não era problemas dos ax, era dos condutores, porque ao puxar pelo motor, e como o carro não tinha vaso de expansão, perdiam agua mais facilmente, e se não fosse reposto o nivel, queimava as juntas, e a partir da 1ª nunca mais fica em condicções.
                                                            tive o meu 10TRE 5 anos, e como sabia que esse era o grande problema desses carros, nunca queimou a junta, apesar de lhe dar grandes esfregas de vêz em quando.
                                                            mais ou menos todas as semanas via o nivel da agua e só o vendi porque a familia cresceu.
                                                            e agora para matar saudades comprei o GT de 1992, como 3º carro

                                                            EDIT: com o 10TRE bati a 50 km/h contra um Vw vento e não ficou no estado que esse está

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                              EDIT: com o 10TRE bati a 50 km/h contra um Vw vento e não ficou no estado que esse está
                                                              È porque o VW Vento é mais molzinho... Para falar verdade também nunca bati com o AX na altura, mas é sabido que não prima na segurança.

                                                              Relativo a queimar as juntas, o meu queimou uma vez, e não foi por causa de descuido meu, porque eu também sabia a fragilidade e andava sempre a ver a água do carro (não andava era todos os dias como é óbvio, mas quando andava mais com ele, andava mais cima dele). No meu queimou, claro que por ter apanhado umas escaldadelas, mas foi devido a uma peça (que é onde está a bomba de água) ter corruido com o tempo/uso/etc... e perdeu água por aí... Acontece que acendeu a fantástica luzinha, e nunca e foi-se..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X