Originalmente Colocado por Luís Miguel
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Se calhar o AX não é assim tão mau como muitos o pintam...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
tonyV
Conclusão vou já comprar um AX...
Falar em segurança de automóveis deste segmento dos anos 90 é o mesmo que falar na fabulosa letra das música do Zé Cabra
Comentário
-
Tenho um Ax 11 TRE que levou uma "boa" traseirada de uma Fiat Ducato.
Ora a traseira do AX empenou claro hehe, partiu um pouco os farolins traseiros(ainda anda com os mesmos), o parachoques fikou partido,a mala partiu na zona de abertura e danificou a panela.
O fiat ficou com a frente bem amassada e já vertiam liquidos
O meu veio a andar o outro foi de reboque
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostTenho um Ax 11 TRE que levou uma "boa" traseirada de uma Fiat Ducato.
Ora a traseira do AX empenou claro hehe, partiu um pouco os farolins traseiros(ainda anda com os mesmos), o parachoques fikou partido,a mala partiu na zona de abertura e danificou a panela.
O fiat ficou com a frente bem amassada e já vertiam liquidos
O meu veio a andar o outro foi de reboque
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostQuer que lhe mostre em fotografia o que está entre o intercooler duma Fiat Ducato e o parachoques (para não falar do resto do "habitáculo do motor")?!? Se não me engano são à volta de 5cm de ar, lol É uma má comparação.
A frente de um qualquer automóvel com motor frontal sofre muito mais facilmente que uma traseira.
E o AX só tem a tampa da mala em plástico, o que até é muito mais vantajoso para pequenos toques, porque de resto o carro é de chapa tal como qualquer outro carro.
Comentário
-
A mala é fibra.
Não comparem os danos que sofre a traseira de um carro com a frente num choque desse genero.
É verdade que segurança passiva nesses carros, de 90's desse segmento é mentira quase.
Mas apesar de o AX a par do Uno darem sensaçao de completas pandeiretas, como já foi dito é mais seguro o ax que outros que aparentam ser mais seguros.
Nesse caso não me pareceu que o motor tivesse 'para onde ir'. já vi alguns ax depois de sofrerem acidentes 'graves' e por acaso surpreendeu-me pela positiva em especial pelo facto de ver quase sempre o motor fora do carro mesmo o 1.5d e não ter visto nenhum dentro do habitaculo.
Verdade que peço muito ao Sr. lá em cima, para deitar um olho a mim quando ando com o meu, até porque já tive 3 acidentes com outros carros e sempre que ando no ax penso que se fosse com o ax de certo nao estaria a contar a historia ou pelo menos desta maneira..
Comentário
-
Eu ja tive a infeliz ideia de conduzir um AX uma vez... Aquilo é um monte de trampa simplesmente!! Prefiro conduzir um Fiat Panda dos velhinhos que é bem melhor e divertido.
Não tou a comparar em relacção a ''atirar contra a parede''. Não é por ai... mesmo porque nenhum carro (de verdade) é bom pra atirar contra a parede. So o multipla
Mas o carro em si é uma trampa mesmo. O pior que alguma vez conduzi. Se so houvessem carros assim no mundo... ... sei lá ... comprava uma mota!
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostQuer que lhe mostre em fotografia o que está entre o intercooler duma Fiat Ducato e o parachoques (para não falar do resto do "habitáculo do motor")?!? Se não me engano são à volta de 5cm de ar, lol É uma má comparação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostEu ja tive a infeliz ideia de conduzir um AX uma vez... Aquilo é um monte de trampa simplesmente!! Prefiro conduzir um Fiat Panda dos velhinhos que é bem melhor e divertido.
Não tou a comparar em relacção a ''atirar contra a parede''. Não é por ai... mesmo porque nenhum carro (de verdade) é bom pra atirar contra a parede. So o multipla
Mas o carro em si é uma trampa mesmo. O pior que alguma vez conduzi. Se so houvessem carros assim no mundo... ... sei lá ... comprava uma mota!
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostWho cares? Ele ficou lá eu não
P.S. E mesmo assim o AX era capaz de andar, afinal de contas o motor não anda na bagageira...
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostEstá a comparar um bocado de lata/chapa (o que quiserem chamar ao AX) com um bocado de plástico que é o que a ducato tem a "proteger" o motor. Se fosse por exemplo um C dos anos 90 provavelmente ficava com metade de um AX
P.S. E mesmo assim o AX era capaz de andar, afinal de contas o motor não anda na bagageira...
E um C custa quantas vezes um AX?
Epah não percebo a mania de dizerem que Ax é uma lata , dos carros concorrentes da altura não dizem nada, até parece que o Ax era pior que esses. 10000 vezes um Ax que um Uno.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostE um C custa quantas vezes um AX?
Epah não percebo a mania de dizerem que Ax é uma lata , dos carros concorrentes da altura não dizem nada, até parece que o Ax era pior que esses. 10000 vezes um Ax que um Uno.
talvêz por não prestar ainda se vejam tantos a circular
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostE um C custa quantas vezes um AX?
Epah não percebo a mania de dizerem que Ax é uma lata , dos carros concorrentes da altura não dizem nada, até parece que o Ax era pior que esses. 10000 vezes um Ax que um Uno.
"Falar em segurança de automóveis deste segmento dos anos 90 é o mesmo que falar na fabulosa letra das música do Zé Cabra"
Aqui fala-se do AX, mas se fosse um Uno, um corsa, um polo ou qq outro do mesmo segmento e dessa época a minha opinião é a mesma
Comentário
-
Temos um Ax 11TRE igual em casa.
Comprado novo em 1992 por 1700 contos ainda anda por lá a servir de mula e de apoio quando um dos outros carros tem uma avaria ou revisão.
Tem 180 mil kms, todo de origem.
Embraiagem, suspenção,......
Veio substituir o Fiat 127, foi o carro da minha mãe, foi o meu carro, foi o carro da minha irmã, todos aprendemos a conduzir nele.
Hoje em dia a verdade é esta:
Os "novos" têm avarias
- Corsa C (99)
- Sharan (02)
- Audi A4 (00)
- 206 Xad (02)
- Polo (01)
E o AX é o pronto socorro....
Comentário
-
Eu ao AX só aponto 2 defeitos:
1º não ter saido em 1987 já com um tablier tipo o do AX Mk2 que saiu em 1991. Temos 2 AX 11 TRE cá por casa. Um de 88 e outro de 91 já Mk2. Não há comparação! O Mk1 tem o tablier todo partido e cheio de ruidos. O Mk2 está impecável e mesmo a nível de ruidos oriundos do tablier está muito bom - poucos tem. De realçar que o Mk1 já tem bem mais de 200.000 e o Mk2 está com 197.000
2º A trampa do motor 1.4d. Foi pena o 1.5d não ter saido de inicio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostEu ao AX só aponto 2 defeitos:
1º não ter saido em 1987 já com um tablier tipo o do AX Mk2 que saiu em 1991. Temos 2 AX 11 TRE cá por casa. Um de 88 e outro de 91 já Mk2. Não há comparação! O Mk1 tem o tablier todo partido e cheio de ruidos. O Mk2 está impecável e mesmo a nível de ruidos oriundos do tablier está muito bom - poucos tem. De realçar que o Mk1 já tem bem mais de 200.000 e o Mk2 está com 197.000
2º A trampa do motor 1.4d. Foi pena o 1.5d não ter saido de inicio.
A citroën corrigiu esse problema na 2ª série onde o tablier já é bastante robusto e resistente.
Comentário
-
como já disse antes, tive um ax 10 tre de 1991 mk1, e à pouco tempo comprei um Gt mk2 para dar umas voltinhas.
do 1º só tenho a apontar o tablier, apesar de na altura estar melhor que outros que via, e no gt o carro ainda impressiona com o andamento, mas gasta um pouquinho.
quando comprei o meu 1º ax, disseram-me que, para proteger os ocupantes em caso de embate frontal com violência, o motor caía para o chão. nunca vi nem experimentei
Comentário
-
Já tive um AX. o 1.4d, e a única vantagem que tinha era: 5€ de gasoile = a 100km (mais coisa menos coisa)
De resto, o que não gastava em gota, era para reparações...
Não fugindo ao assunto do tópico... Não se sabe a velocidade que o AX bateu. Mas conhecendo o carro como conheço e pelo estado, não precisava a ir muito mais do que 40 ou 50km/h
Mas sofri muito com este carro quando o tive... principalmente nas subidas.
Então um vez fiz Coimbra - Gaia, carreguei material, Gaia - Vila Real... Ai mãezinha, foi um corridinho entre a segunda e a terceira a atravessar o Marão. E depois subir o Alvão, tive que parar e deixar arrefecer que já nem a primeira aguentava.
Comentário
-
isso das juntas de cabeça queimadas não era problemas dos ax, era dos condutores, porque ao puxar pelo motor, e como o carro não tinha vaso de expansão, perdiam agua mais facilmente, e se não fosse reposto o nivel, queimava as juntas, e a partir da 1ª nunca mais fica em condicções.
tive o meu 10TRE 5 anos, e como sabia que esse era o grande problema desses carros, nunca queimou a junta, apesar de lhe dar grandes esfregas de vêz em quando.
mais ou menos todas as semanas via o nivel da agua e só o vendi porque a familia cresceu.
e agora para matar saudades comprei o GT de 1992, como 3º carro
EDIT: com o 10TRE bati a 50 km/h contra um Vw vento e não ficou no estado que esse está
Comentário
-
Originalmente Colocado por mmao Ver PostEDIT: com o 10TRE bati a 50 km/h contra um Vw vento e não ficou no estado que esse está
Relativo a queimar as juntas, o meu queimou uma vez, e não foi por causa de descuido meu, porque eu também sabia a fragilidade e andava sempre a ver a água do carro (não andava era todos os dias como é óbvio, mas quando andava mais com ele, andava mais cima dele). No meu queimou, claro que por ter apanhado umas escaldadelas, mas foi devido a uma peça (que é onde está a bomba de água) ter corruido com o tempo/uso/etc... e perdeu água por aí... Acontece que acendeu a fantástica luzinha, e nunca e foi-se..
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário