Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É verdade que "até 20km/h acima do limte" não se costuma multar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A minha prenda...

    Por falar em multas, hoje recebi esta prenda no correio...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      Lê, sapiente.
      Qual era mesmo o limite de velocidade?!? Pelo meu ver até deram uma boa margem de tolerância e mesmo assim o pessoal estica-se como os elásticos..depois é caça à multa!!!

      Eu chamo-lhe infracção ao código da estrada.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
        Qual era mesmo o limite de velocidade?!? Pelo meu ver até deram uma boa margem de tolerância e mesmo assim o pessoal estica-se como os elásticos..depois é caça à multa!!!

        Eu chamo-lhe infracção ao código da estrada.
        O limite era de 90 km/h, eu não achei que fosse caça à multa, paguei e não bufei!! E nunca mais me esqueço do nome do guarda que me multou, era o guarda Tareco!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
          Lê, sapiente.
          Não estarão a ver a coisa ao contrário? A polícia já está a dar uma tolerência de 30km/h! Significa que os inúmeros condutores que circulam entre 90 e 119km/h, embora infringido, a policia não se preocupa com eles, passam impunes, embora devessem ser autuados. Ora, se existisse efectivamente caça à multa, colocavam os radares sobre o limite de velocidade permitido e apanhavam tudo o que se mexia em todas as vias, sejam infracções leves como graves.

          No entanto fico baralhado: se não existe tolerância, o pessoal protesta pelas diversas razões. Se existe tolerância, o pessoal continua a protestar, embora por outras razões. Seja qual for a situação, há pessoal que seja autuado com razão ou não, irá sempre protestar. Da mesma maneira que há pessoal que irá sempre contestar os radares.

          Não consigo conceber como é possível um condutor infringir a CE e protestar, colocando o ónus da situação sobre os agentes da BT, ou qualquer outro culpado. Poucos são aqueles que têm assumido neste fórum os seus erros. Se um condutor for autuado tem que existir uma razão por isso. Ninguém é autuado por circular a 89km/h numa zona de 90km/h. E se forem autuados a 91km/h (que existem casos desses, mas são raros) também não devem protestar. Circulassem com maior precaução. Existe alguém no fórum que fora autuado sem estar a infringir o CE?

          Marco

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
            Qual era mesmo o limite de velocidade?!? Pelo meu ver até deram uma boa margem de tolerância e mesmo assim o pessoal estica-se como os elásticos..depois é caça à multa!!!

            Eu chamo-lhe infracção ao código da estrada.
            E dão uma boa margem, concordo.

            O facto é que eles dão a margem, mas quem passa disso leva.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por marco.veloso Ver Post
              Não estarão a ver a coisa ao contrário? A polícia já está a dar uma tolerência de 30km/h! Significa que os inúmeros condutores que circulam entre 90 e 119km/h, embora infringido, a policia não se preocupa com eles, passam impunes, embora devessem ser autuados. Ora, se existisse efectivamente caça à multa, colocavam os radares sobre o limite de velocidade permitido e apanhavam tudo o que se mexia em todas as vias, sejam infracções leves como graves.

              No entanto fico baralhado: se não existe tolerância, o pessoal protesta pelas diversas razões. Se existe tolerância, o pessoal continua a protestar, embora por outras razões. Seja qual for a situação, há pessoal que seja autuado com razão ou não, irá sempre protestar. Da mesma maneira que há pessoal que irá sempre contestar os radares.

              Não consigo conceber como é possível um condutor infringir a CE e protestar, colocando o ónus da situação sobre os agentes da BT, ou qualquer outro culpado. Poucos são aqueles que têm assumido neste fórum os seus erros. Se um condutor for autuado tem que existir uma razão por isso. Ninguém é autuado por circular a 89km/h numa zona de 90km/h. E se forem autuados a 91km/h (que existem casos desses, mas são raros) também não devem protestar. Circulassem com maior precaução. Existe alguém no fórum que fora autuado sem estar a infringir o CE?

              Marco
              Atenção que o caso que mencionei se trata de perseguições em carros descaracterizados.

              Por regras, os controlos de velocidade com radares estáticos são mais apertados.

              Em todo o caso, convêm andar com cuidado na estrada.

              Comentário


                #37
                Só lhes comp€nsa quando é infracção grave.
                Quando a diferença entre leve e grave era de 30km/h, fui multado a 82 (50+30)+2, quando passou a 20Km/h, fui multado a 72 (50+20)+2

                Comentário


                  #38
                  Eu na auto-estrada não me preocupo, é mais nas nacionais, onde o limite é 50 (boa visibilidade, sem casas) que costumo andar a 65... sou mesmo um prevaricador (Sr. Prevaricador)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                    E dão uma boa margem, concordo.

                    O facto é que eles dão a margem, mas quem passa disso leva.
                    E achas isso mal?

                    Comentário


                      #40
                      Isso de darem margem ou não, depende da "ocasião". O meu pai já foi apanhado a 66km/h num limite de 50km/h. E lembro-me que os radares de Lisboa e os da VCI estão a disparar com tolerância zero (zero técnico, obviamente ).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
                        E achas isso mal?
                        Não, acho óptimo.

                        Comentário


                          #42
                          até 20 km em cidade e 30 em auto-estrada a multa é baixa e não dá problemas na carta, por isso eles deixam andar...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                            Só lhes comp€nsa quando é infracção grave.
                            Quando a diferença entre leve e grave era de 30km/h, fui multado a 82 (50+30)+2, quando passou a 20Km/h, fui multado a 72 (50+20)+2

                            Eu fui multado a 71

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                              Eu fui multado a 71
                              Se o limite era de 50 km/h estás a chorar de que? Achas que foste mal multado?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
                                Se o limite era de 50 km/h estás a chorar de que? Achas que foste mal multado?
                                Pois... aí está.. os tais 20km de tolerância.

                                Para eles multarem a "71" é porque ias a 75 ou pouco mais. Por acaso também já ouvi falar em multas de "71" porque é acima dos tais 20km/h de diferença com o limite de 50, para que a contra-ordenação passe a Grave.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X