Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Azar" com a polícia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Sprozio Ver Post
    Já tive um azar que poderia ter sido mais bem compreendido por parte da GNR.

    Tive um Citroen Ax que foi o meu primeiro carro, e quando comprei outro o Ax ficou parado à porta de casa.
    Por desleixo deixei o prazo da IPO caducar.
    Certo dia decidi ir colocar o carro no mecanico para fazer uma revisão e depois leva-lo ao centro de inspecções para fazer a IPO.
    No dia em que o tirei de casa, a caminha da oficina, e mesmo após sair de casa, fui mandado parar numa operação STOP. Mesmo depois das minhas explicações o agente não foi benovelente e multou-me em 250€.

    Julgo que foi excesso de zelo, mas a verdade é que deveria ter optado pelo reboque (até porque tinha seguro válido).

    De resto nunca fui multado, excepto pela EMEL
    Eu acho que um carro pode circular até á oficina ao centro de inspecções, nao pode é circular com ninguem nem por outro precursos... isto com a inspecção a vermelho... sem inspecção julgo que só de reboque.

    o que é uma parvoice essas multas pois se a bofia quiser e sacanas como são podem te multar qdo tirares o carro de cima do reboque para ser inspeccionado á porta da inspecção

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Eu acho que um carro pode circular até á oficina ao centro de inspecções, nao pode é circular com ninguem nem por outro precursos... isto com a inspecção a vermelho... sem inspecção julgo que só de reboque.

      o que é uma parvoice essas multas pois se a bofia quiser e sacanas como são podem te multar qdo tirares o carro de cima do reboque para ser inspeccionado á porta da inspecção
      Com o selo da inspecção a vermelho, pode andar com o carro, não sei se durante uma semana ou 15 dias para o levar a arranjar. Não me lembro bem das semanas, mas foi isto que o sr. da inspecção me disse quando o meu carro chumbou.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
        Com o selo da inspecção a vermelho, pode andar com o carro, não sei se durante uma semana ou 15 dias para o levar a arranjar. Não me lembro bem das semanas, mas foi isto que o sr. da inspecção me disse quando o meu carro chumbou.
        podes andar durante o prazo que eles derem (1 mes ou 15dias) sem ocupantes e a caminho da oficina e IPO


        Eu nunca levei isso á risca...alias lembro-me numa altura em que trabalhava na zona centro do país fazer frenquentemente viagens com a folha de inspecção a vermelho, e basta dizer que a oficina é no destino para que vamos

        sem inspecção é que é mau pk a multa é pesada

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
          Olha cá para mim não sei. Será mesmo uma questão de azar??? Prevaricaste é um facto, mas confessa lá. Quantas vezes prevaricaste para além dessas em que foste agarrado??? Se formos fazer a contabilidade se calhar acabamos por chegar à conclusão de que és um sortudo.
          és capaz de ter razão... por outro lado, de falar e ver como a maioria das pessoas que conheço conduzem e as penalizações que tiveram ao longo da carreira, ainda acho que tenho um poko de "azar" entre aspas porque a maioria das multas que levei, merecia, porque eram evitáveis...

          Pelo lado positivo, tb tenho uma história engraçada:

          - Há alguns anos, novamente domingo de manhã, entrada de faro - o GNR pede-me os documentos, não tinha bebido, tá tudo em ordem, pensei eu, qdo o agente me diz "eh pá você não foi à inspecção com o carro!!" (na altura tinha 1 saxo de abril e um 2 cv de junho e isto era prái 27 ou 28 de Maio)... estava tão convencido que a inspecção do saxo era em junho que disse ao GNR que ainda tinha alguns dias para fazê-lo, até olhar bem p livrete do saxo... Disse ao GNR "pois olhe, sei que vocês ouvem muitas tangas mas vou-lhe mostrar porque é que estava a pensar na inspecção em Junho!" e mostrei-lhe o livrete do 2 cv " Mas pronto, o sr agente é que sabe e de facto eu estou enganado... só preciso que me faça um favor, já tou atrasado, tome nota dos dados e eu vou ter consigo ao posto esta tarde..." O agente vem com os documentos para a traseira do carro dele, e eu com ele e tava um outro agente com um gajo completamente bêbado, sem carta, sem seguro nem inspecção num fiesta mta velho (isto é verídico) e a rir-se que nem um desalmado na cara do polícia... Já távamos todos a rir do estilo do gajo qdo o Gnr que tava comigo, vai começar a escrever os meus dados, olha para os documentos, olha para mim, abana a cabeça e diz-me " Leve lá os documentos, vá lá trabalhar e que eu não volte a apanhá-lo sem inspecção..." fiquei parvo a olhar para ele "mas... mas... eh.." e ele (gajo novo como eu) diz "Vá, toma lá e vai-te já embora, vai, vai..." Acho que ainda lhe disse Obrigado, mas zarpei logo...

          Comentário


            #35
            a policia do algarve é a maior..paramos pra pedir indicações e queriam nos multar por n termos parafusos..sim parafusos..o raio do policia ficou colado a olhar para matricula e nisto vai falar com outro..e ficaram os dois a olhar..(nos sem perceber q crl s estava a passar) só queriamos ir pra albufeira..e depois ´veio com essa informação preciosissima..e q pelos vistos dava direito a multa...

            Comentário


              #36
              Em Janeiro do ano passado fui apanhada por um Leonzito da BT A 117 na subida do Ralis (máx. 50 ).

              Sei perfeitamente que multaram com toda a razão, mas como não me apetecia ficar nem sequer com pena suspensa contestei a multa, paguei os 250€ como caução e agora aguardo pelas cenas dos próximos capítulos. Com sorte prescreve e ainda me devolvem o dinheiro!

              De resto só houve uma situação curiosa em que ia com o meu marido no carro dele (não propriamente "d'orige"), e numa rotunda perto da casa dele... pimba! Operação STOP. Mandaram-nos encostar, pediram documentos, olharam para o carro, deram voltas e voltas... às tantas perguntam se o carro anda bem... o meu marido responde que se desenrasca... perguntam quantos cavalos tem... o meu marido responde algo do género "no livrete diz 120"... pedem para pôr a trabalhar... "o meu marido responde "é melhor não senão fica a 3 cilindros" ... Nós já a ver a coisa mal parada e a contar com alguma multa ou apreensão do carro mas eles riram-se e mandaram seguir... Xiça penico!!

              Comentário


                #37
                Olhem, eu apanhei duas multas de estacionamento indevido (uma a referir-se ao artigo "Passeio" e a outra passada pela PMunicipal, sendo que no meu antigo trabalho trataram de ma safar) e tive uma situação brutal uma vez..

                Estudei em Braga e, para quem conhece, a estação de camionagem não tinha sinaléticas quase nenhumas aqui há uns anos (imaginem uma rotunda, mas com uma faixa a cortá-la). Tinha ido lá levar o love da altura e não é que vou na faixa do meio e olho para a direita... lá está um lugar (linha amarela) onde podia parar o carro um instante. Vai daí, desrespeitar o sentido proibido num segundinho, e estacionar o carro.

                Mal olhei novamente... Um carro da polícia, claro. E eu, recém-encartado (dois meses ou três de carta), mas com os documentos todos em dia. Pensei logo "já me lixei com f grande".

                Saem três polícias do carro, dois vêm falar comigo (e eu dentro do carro a tremer...) e o outro ronda a minha Starvan. Primeira coisa que dizem, depois do "os seus docs. e os da viatura, por favor" é "sabe que isto o pode levar de novo para a mesa da instrução, não sabe?".

                Eu já estava a fazer contas à vida para pagar nova carta, juro! Ao que ele se vira "por esta passa. Mas não o quero ver, sequer, mal estacionado nesta cidade!"

                Agradeci, deixei lá a mercadoria (sim, o love..) e fui-me embora, a pensar se deveria ir ao Sameiro ou ao Bom Jesus acender uma velinha pelo sr. agente...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por miguelvs Ver Post
                  a policia do algarve é a maior..paramos pra pedir indicações e queriam nos multar por n termos parafusos..sim parafusos..o raio do policia ficou colado a olhar para matricula e nisto vai falar com outro..e ficaram os dois a olhar..(nos sem perceber q crl s estava a passar) só queriamos ir pra albufeira..e depois ´veio com essa informação preciosissima..e q pelos vistos dava direito a multa...
                  Também já me chamaram à atenção do mesmo... Tem que estar rebitada e não aparafusada.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                    Também já me chamaram à atenção do mesmo... Tem que estar rebitada e não aparafusada.

                    acho q aquela nem uma coisa nem outra..tava era colada..porq depois fomos ver..

                    eu no meu carro nem colada nem com parafusos..ta tipo numa caixinha d plastico..isso é q esta aparafusado(acho eu..)tb nc m disseram nada..real-/ so no algarve pra repararem nisso..aqui pra cima tao mais preocupados se o gajo temcarta ou está bebâdo..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                      Olhem, eu apanhei duas multas de estacionamento indevido (uma a referir-se ao artigo "Passeio" e a outra passada pela PMunicipal, sendo que no meu antigo trabalho trataram de ma safar) e tive uma situação brutal uma vez..

                      Estudei em Braga e, para quem conhece, a estação de camionagem não tinha sinaléticas quase nenhumas aqui há uns anos (imaginem uma rotunda, mas com uma faixa a cortá-la). Tinha ido lá levar o love da altura e não é que vou na faixa do meio e olho para a direita... lá está um lugar (linha amarela) onde podia parar o carro um instante. Vai daí, desrespeitar o sentido proibido num segundinho, e estacionar o carro.

                      Mal olhei novamente... Um carro da polícia, claro. E eu, recém-encartado (dois meses ou três de carta), mas com os documentos todos em dia. Pensei logo "já me lixei com f grande".

                      Saem três polícias do carro, dois vêm falar comigo (e eu dentro do carro a tremer...) e o outro ronda a minha Starvan. Primeira coisa que dizem, depois do "os seus docs. e os da viatura, por favor" é "sabe que isto o pode levar de novo para a mesa da instrução, não sabe?".

                      Eu já estava a fazer contas à vida para pagar nova carta, juro! Ao que ele se vira "por esta passa. Mas não o quero ver, sequer, mal estacionado nesta cidade!"

                      Agradeci, deixei lá a mercadoria (sim, o love..) e fui-me embora, a pensar se deveria ir ao Sameiro ou ao Bom Jesus acender uma velinha pelo sr. agente...

                      se fores ao sameiro mete o carro a andar pra tras a subir sozinho =P=P

                      eu nc fui multado por nada..eu sou simpatico..deve ser por isso..

                      a mais engraçada q tive..(a meu ver sao todas engraçadas ) foi uma q tava bem tocado sai da disco..e tava numa carrinha comercial..um amigo meu pediu m boleia pro metro e eu ja tava ca minha love ..bem andei perdido as voltas e quando encontrei a estrada q coenhcia disse:vai estar ali a policia,m e certinho..nem mais.. estava msm..so q a estrada e d um sentido e tive q seguir..(pra quem conehce era ali na zona indistrial do porto ao pe da moviflor) STOP e tali e coiso

                      devem imaginar como eu estava..2spessoas no carro..ca perfeita nocaoq tinah bebido demais..nem 1 ano d carta..
                      -pergunta do policia:bebeu?e eu..bebi sim..
                      mas sabe q n s pode beber e depois conduzir..e eu..pois..mas eu acho q estou em condicoes d conduzir

                      venha aqui fazer o teste

                      bufei..e tal..tava en nervoso como podem imaginar.. deu 035.. nisto o policia q m estava a fazer a operação disse..está bem pode conduzir, mas so bebeu um fino?(e eu mto inocentemente,bebi bem mais do q isso) ..e nisto vem um outro fdp..eu quero q ele faça o teste outra vez...(so m apetecia atirar lhe um paralelo a testa, q cabrao) bem..n sei qual o 2º resultado porq esse tal policia n m mostrou...

                      continuando:documentos...(a carrinha n estava em meu nome, nem faço ideia d quem é, tinah sido emprestado por um tio..mas em nome dele tb n estava)
                      policia:por causa disso podia apreender lhe a carrinha..a sua sorte e q n estamos aqui para isso..
                      e a lotacao e so d duas pessoas ..e eu ...pois vou levar o meu amigo ao metro e é ja ali na esquina..


                      Pronto va s la embora...

                      *versao bastante resumida hehe
                      Editado pela última vez por miguelvs; 18 February 2008, 18:08.

                      Comentário


                        #41
                        Tenho carta desde 2001, e felizmente nunca fui multado, já me mandaram para uma série de vezes, e soprar ao balão outras tantas, a última foi sábado à noite às 2h da manhã, so me viram os documentos e os selos.
                        O mai perto que tive de ser multado, foi uma "quase multa" em Viana por mau estacionamento, Cheguei ao carro o policia estava a escrever uma papel, e disse que para já era um aviso, da próxima era multa, tinha o papel em todos. Era uma papel da PSP, preenchido com data e hora, que dizia uma coisa deste genero: O seu carro está mal estacionado, retire-o deste local o mais rápido possivel, caso contrario será autoado.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                          Mas o tirar a carta não é no local. Daqui a uns meses recebes uma notificação da nova DGV. No local a carta só é apreendida caso não pagues a coima, mas isso eles dão-te uma guia a substitui-la durante uns dias.
                          Ok mas mesmo que receba a notificação nunca me tiram a carta "apenas" por isto porque já ultrapassei os 2 anos de carta provisória.

                          Comentário


                            #43
                            Tudo bem tiram a carta a quem comete infracções.
                            Mas então e aqueles que têm varios acidentes graves.
                            Não vejo esses a ficarem sem carta, nem sequer multa levam!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por miguelvs Ver Post
                              a policia do algarve é a maior..paramos pra pedir indicações e queriam nos multar por n termos parafusos..sim parafusos..o raio do policia ficou colado a olhar para matricula e nisto vai falar com outro..e ficaram os dois a olhar..(nos sem perceber q crl s estava a passar) só queriamos ir pra albufeira..e depois ´veio com essa informação preciosissima..e q pelos vistos dava direito a multa...
                              Andamos a alimentar ladrões e vigaristas na estrada, que só servem para nos roubarem... daqui a pouco tens de ter a matricula com parafusos de inox pk se forem parafusos de latão ou niquel a GNR multa-te e atenção de de cabeça de tremoço, pois de cabeça chata tb és multado...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X