Um conhecido meu é um ás da condução, mas aprendeu a andar bem e depressa... num campo de futebol que temos aqui perto! Lá aprendeu a travar com o pé esquerdo e a fazer todos os malabarismos com o carro, porque assim podia fazer asneiras sem correr o risco de bater em qualquer coisa. Das pessoas que conheço, ele é brutal a conduzir em terra... Os caminhos de terra da Serra d' Arga utilizados no Rali de Portugal conhece-os como as palmas das mãos. Pessoalmente dou valor a quem sabe andar nas estradas de montanha, sejam asfalto ou terra, porque andar a 200 numa AE não tem ciência nenhuma.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Condução "mais" desportiva: Técnicas e Dicas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostCondução defensiva é muito bonito na teoria, na prática é muitas vezes inconcebível.. Por exemplo nas grandes metrópoles quando uma pessoa quer entrar por exemplo na 2ª Circular se "não se mete" não entra...
E depois eu referia-me apenas aos limites de velocidade do código nada mais.Até porque pisei alguns traços que não devia...
Comentário
-
Originalmente Colocado por i-andrec Ver PostOlá a todos
Tenho andado últimamente a treinar levantar o pé do acelerador nas rotundas, grande pica que dá sentir a traseira a fugir e ao pisar o acelerador ele endireitar-se hehhehe.
Pessoal então e mais dicas?
Ponta-tacão como se faz?
Comps e conduzam em segurança
O ponta tacão, se não me engano é pisares com o calcanhar o travão e com a ponta do pé o acelerador! Ao mesmo tempo...mas para isso é preciso ter um carro que dê e serum bocado artista!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostO ponta tacão, se não me engano é pisares com o calcanhar o travão e com a ponta do pé o acelerador!
Link (o tipo faz aquilo um bocado mal, não rodando o pé, mas serve): http://www.edmunds.com/ownership/how...2/article.html
Este já é mais esperto e faz a coisa como deve ser: http://www.youtube.com/watch?v=IuoZeuSgEj4Editado pela última vez por RPM; 12 February 2008, 09:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPM Ver PostÉ ao contrário, ponta no travão e tacão no acelerador.
Link (o tipo faz aquilo um bocado mal, não rodando o pé, mas serve): http://www.edmunds.com/ownership/how...2/article.html
Este já é mais esperto e faz a coisa como deve ser: http://www.youtube.com/watch?v=IuoZeuSgEj4
Comentário
-
Originalmente Colocado por T5 Ver PostHá carros em que não te dá jeito rodar o pé (tanto pela tua constituição física,colocação de pedais e formato do acelerador) ;)
de qualquer modo e mais o perigo de fazer isso do que o resultado final
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostO ponta tacão é uma coisa daquelas que não se faz facilmente! a não ser com muita prática!
é mais fácil ir com o pé esqerdo ao travão e manter o direito no acelerador!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por jA-mobil Ver PostSo sei que ontem apanhei um cagaco... a testar os travoes a dar "tokes" fortes e seguidos de travao numa descida, o carro desligou se (tinha o desengatado) e fikei sem travoes...valeu me o travao de mao afinado da revisao de a 2 semanas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPM Ver PostEngrenavas uma mudança que o carro ligava-se sozinho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPM Ver PostTipicamente usas o ponta-tacão para suavizar as reduções e evitar perdas de tracção, o left-foot braking para apertar a trajectória numa curva longa em aceleração num FWD sem perder rotações.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPM Ver PostVejo que percebeste a ideia.
Não perdes tanto porque não tens aquele lag do acelerador on-off.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPM Ver PostVejo que percebeste a ideia.
Não perdes tanto porque não tens aquele lag do acelerador on-off.
Pessoalmente sou da opinião que o left-foot braking não é necessário se fizeres uma condução limpa.
Mesmo o ponta-tacão não será uma coisa muito necessária mesmo em condução desportiva!
Na tua opinião o ponta tacão tráz vantagens relevantes a uma condução desportiva?!
Comentário
-
Sim, quanto mais não seja por simpatia mecânica, conforto acrescido e som cativante.
Basta reparar que todas as caixas sequenciais tipo Ferrari F1 o fazem.
Por exemplo, experimenta meter uma primeira a 40Km/h sem ponta-tacão e depois conta coisas.Editado pela última vez por RPM; 12 February 2008, 10:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPM Ver PostSim, quanto mais não seja por simpatia mecânica, conforto acrescido e som cativante.
Basta reparar que todas as caixas sequenciais tipo Ferrari F1 o fazem.
Por exemplo, experimenta meter uma primeira a 40Km/h sem ponta-tacão e depois conta coisas.
Os Smart Roadster com caixa F1 também farão isso?!
Comentário
-
o ponta tacao é importantissimo em travagens forte, pois como ja vais no limite de aderencia em travagem, o efeito travao motor vai bloquear as rodas de traccao caso nao se faca ponta tacao.
Este efeito é ainda mais pronunciado nos carros de traccao traseira, fruto da trasnferencia de massas na travagem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPM Ver PostSim, quanto mais não seja por simpatia mecânica, conforto acrescido e som cativante.
Basta reparar que todas as caixas sequenciais tipo Ferrari F1 o fazem.
Por exemplo, experimenta meter uma primeira a 40Km/h sem ponta-tacão e depois conta coisas.
as caixas sequenciais de F1 estao preparadas para serem mais rapidas que as rotacoes...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário