Anúncio

Collapse
No announcement yet.

e depois eles ardem, claro que ardem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
    se nunca aconteceu nada ainda bem

    de qualquer modo se fosse a ti faria alguma das experiencias que falei, nem que seja para conheces ate que ponto o teu travao de mao e fiavel
    essa da 3ª vou experimentar !

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por djm Ver Post
      essa da 3ª vou experimentar !
      por acaso nunca a tinha feito com o carro do meu pai...fiz ontem a noite, mexeu se 5 cm pa tras e fixou...
      (carro tem 1200 kg,mais o pessoal que la ia)

      agora imagina o que nao poupas em travao de mao

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
        nao reparar nas do proprio carro ainda e igual ao litro, essa senhoranao reparava nos carros da frente???
        (nao temos de saber as luzes do carro quando tiramos a carta?)
        Era justamente a isso que eu me referia, é espantoso.
        Quando tiras a carta tens de saber muita coisa, mas experimenta fazer umas perguntinhas a umas pessoas e vês como isto anda...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
          Era justamente a isso que eu me referia, é espantoso.
          Quando tiras a carta tens de saber muita coisa, mas experimenta fazer umas perguntinhas a umas pessoas e vês como isto anda...
          se calhar quando via as luzes a ligar era tunnig xD

          Comentário


            #65
            Eu nunca me esqueço de travar quando desligo o carro, nem nunca consigo arrancar com ele travado...




            ...o travão-de-mão é eléctrico e automático.

            Comentário


              #66
              No caso do Land Rover que conduzo, o travão de mão quase que apenas serve para enfeitar, é sempre preciso deixar o carro engatado.
              O travão faz 6 clicks, sendo que com 4 ele anda normalmente. A unica forma de descobrir que esta puxado e mesmo olhar ou começar a sentir o cheiro a ferodo (naquela altura ainda nao existia luz de aviso!).
              Ja agora saliento que o sistema de travagem e diferente. Enquanto que a maioria dos carros trava as rodas traseiras, nos tambores, este trava ao eixo de trasmissão, a saida da caixa, por meio de duas maxilas...

              Comentário


                #67
                txii sem querem ofender muitos users que postaram aqui... penso e dados indicados tanto pelos fabricantes dos automóveis como o próprio código de estrada dizem-nos que segundo as marcas o travão de Mão deve estar afinado de modo a que faca apenas entre 3 a 6 clikes menos que isso não é recomendado porque esforça as maxilas/ pastilhas dos travoes traseiros.... levando a um sobreaquecimento e um suposto incendio que no verão aumenta substancialmente as possibilidades.
                em relação ao Engatar uma mudança para auxiliar o travão de mão é muito importante visto que uma vez que tenhamos o carro numa zona com uma inclinação já considerável um sobre esforço dos cabos do travão de mão era suficiente para que o carro fosse pela rua abaixo....

                é por este motivo que no CE nos diz que o carro quando está numa inclinação e com a frente na zona mais descaida devemos engatar o "RECU" e quando temos a frente virada para a zona mais alta devemos engatar o carro na "1ª" isto para que o carro tenha como segurança 2 agentes activos na imobilização da viatura.... cumprimentos

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
                  txii sem querem ofender muitos users que postaram aqui... penso e dados indicados tanto pelos fabricantes dos automóveis como o próprio código de estrada dizem-nos que segundo as marcas o travão de Mão deve estar afinado de modo a que faca apenas entre 3 a 6 clikes menos que isso não é recomendado porque esforça as maxilas/ pastilhas dos travoes traseiros.... levando a um sobreaquecimento e um suposto incendio que no verão aumenta substancialmente as possibilidades.
                  em relação ao Engatar uma mudança para auxiliar o travão de mão é muito importante visto que uma vez que tenhamos o carro numa zona com uma inclinação já considerável um sobre esforço dos cabos do travão de mão era suficiente para que o carro fosse pela rua abaixo....

                  é por este motivo que no CE nos diz que o carro quando está numa inclinação e com a frente na zona mais descaida devemos engatar o "RECU" e quando temos a frente virada para a zona mais alta devemos engatar o carro na "1ª" isto para que o carro tenha como segurança 2 agentes activos na imobilização da viatura.... cumprimentos
                  duas coisas
                  -menos que 3-6 clickes tas a fazer menos forca(nao querias dser ao contrario? )

                  -o numero de clickes e relativo,como disse a pouco o meu carro com um clicke fia...e se der 6 clickes deve chegar a um angulo de 45º

                  a parte disso,tambem nao ofendes ninguem porque todos temos direito a nossa opiniao

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                    duas coisas
                    -menos que 3-6 clickes tas a fazer menos forca(nao querias dser ao contrario? )

                    -o numero de clickes e relativo,como disse a pouco o meu carro com um clicke fia...e se der 6 clickes deve chegar a um angulo de 45º

                    a parte disso,tambem nao ofendes ninguem porque todos temos direito a nossa opiniao
                    claro que depende de carro para carro a questao dos clickes mas uma coisa é certa se tiveres entre 1/3 clickes terás a exercer mt pressao nos bombitos dos travoes sendo que estes estarao a exercer pressão sobre as maxilas/discos (é como se tivesses o travao meio engatado)´por outro lado se tiver a com 6/8 ou mais clickes como será de imaginar o travao tá muito folgado levando a que quando utilizado não faça efeito nenhum visto ter pouca pressão sob o disco/maxilas..... enfim no meio de tanta conversa bom mesmo é os electrónicos e automáticos basta 1 clicke e fica NICE !!! hehhehehe

                    PS: infelizmente não sou utilizador de tal carro para que possa usufruir de tal tecnologia ... entretanto preocupome a utilizar os padroes recomendados pelos fabricantes de modo a poder ter maior fiabilidade e segurança proposta pela marca... caso será para dizer que nem tudo o que fabricam é seguro digo isto pk a suspensão que tenho actual no meu carro melhorou imenso o desempenho do meu carro nas curvas.... enfim mas isto já é outras histórias e nao kero estar aqui a devagar mt neste tópico....

                    Comentário


                      #70
                      esta n fui eu q vi..mas foi m contada..em guimaraes no outro dia um gajo parou uma c4 numa rampa d acesso a casa dele...e na entrada dessa rampa tinha um portao d correr eletrico..

                      bem..o q aconteceu..

                      ia esse tal meu amigo na bidinha dele..e vê o tal portao no meio da estrada e teve q parar porq n conseguia passar.. depois é q reparou q tava a tal c4 enfiada num subaru

                      tinha atravessadp a estrada d um lado ao outro e foi bater no carro q estava estacionado...

                      acho q alguem s esqueceu d puxar o travao d mao

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por miguelvs Ver Post
                        ...ia esse tal meu amigo na bidinha dele..e vê o tal portao no meio da estrada e teve q parar porq n conseguia passar.. ...
                        ?!?!Portão no meio da estrada?O portão abre para fora?!Ou o carro acertou-lhe e ele descarrilou?!Não percebi...

                        EDIT:Já percebi o que aconteceu...=\

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por jo4santos Ver Post
                          ?!?!Portão no meio da estrada?O portão abre para fora?!Ou o carro acertou-lhe e ele descarrilou?!Não percebi...

                          EDIT:Já percebi o que aconteceu...=\

                          o portão era daqueles d correr..ou seja estava fechado e o carro q tava estacionado na rampa apnhou lanço e mandou o portão abaixo e seguiu viagem estrada fora...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X