Originalmente Colocado por jA-mobil
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e depois eles ardem, claro que ardem
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Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Postnao reparar nas do proprio carro ainda e igual ao litro, essa senhoranao reparava nos carros da frente???
(nao temos de saber as luzes do carro quando tiramos a carta?)
Quando tiras a carta tens de saber muita coisa, mas experimenta fazer umas perguntinhas a umas pessoas e vês como isto anda...
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No caso do Land Rover que conduzo, o travão de mão quase que apenas serve para enfeitar, é sempre preciso deixar o carro engatado.
O travão faz 6 clicks, sendo que com 4 ele anda normalmente. A unica forma de descobrir que esta puxado e mesmo olhar ou começar a sentir o cheiro a ferodo (naquela altura ainda nao existia luz de aviso!).
Ja agora saliento que o sistema de travagem e diferente. Enquanto que a maioria dos carros trava as rodas traseiras, nos tambores, este trava ao eixo de trasmissão, a saida da caixa, por meio de duas maxilas...
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txii sem querem ofender muitos users que postaram aqui... penso e dados indicados tanto pelos fabricantes dos automóveis como o próprio código de estrada dizem-nos que segundo as marcas o travão de Mão deve estar afinado de modo a que faca apenas entre 3 a 6 clikes menos que isso não é recomendado porque esforça as maxilas/ pastilhas dos travoes traseiros.... levando a um sobreaquecimento e um suposto incendio que no verão aumenta substancialmente as possibilidades.
em relação ao Engatar uma mudança para auxiliar o travão de mão é muito importante visto que uma vez que tenhamos o carro numa zona com uma inclinação já considerável um sobre esforço dos cabos do travão de mão era suficiente para que o carro fosse pela rua abaixo....
é por este motivo que no CE nos diz que o carro quando está numa inclinação e com a frente na zona mais descaida devemos engatar o "RECU" e quando temos a frente virada para a zona mais alta devemos engatar o carro na "1ª" isto para que o carro tenha como segurança 2 agentes activos na imobilização da viatura.... cumprimentos
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Originalmente Colocado por Soldarier Ver Posttxii sem querem ofender muitos users que postaram aqui... penso e dados indicados tanto pelos fabricantes dos automóveis como o próprio código de estrada dizem-nos que segundo as marcas o travão de Mão deve estar afinado de modo a que faca apenas entre 3 a 6 clikes menos que isso não é recomendado porque esforça as maxilas/ pastilhas dos travoes traseiros.... levando a um sobreaquecimento e um suposto incendio que no verão aumenta substancialmente as possibilidades.
em relação ao Engatar uma mudança para auxiliar o travão de mão é muito importante visto que uma vez que tenhamos o carro numa zona com uma inclinação já considerável um sobre esforço dos cabos do travão de mão era suficiente para que o carro fosse pela rua abaixo....
é por este motivo que no CE nos diz que o carro quando está numa inclinação e com a frente na zona mais descaida devemos engatar o "RECU" e quando temos a frente virada para a zona mais alta devemos engatar o carro na "1ª" isto para que o carro tenha como segurança 2 agentes activos na imobilização da viatura.... cumprimentos
-menos que 3-6 clickes tas a fazer menos forca(nao querias dser ao contrario? )
-o numero de clickes e relativo,como disse a pouco o meu carro com um clicke fia...e se der 6 clickes deve chegar a um angulo de 45º
a parte disso,tambem nao ofendes ninguem porque todos temos direito a nossa opiniao
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Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Postduas coisas
-menos que 3-6 clickes tas a fazer menos forca(nao querias dser ao contrario? )
-o numero de clickes e relativo,como disse a pouco o meu carro com um clicke fia...e se der 6 clickes deve chegar a um angulo de 45º
a parte disso,tambem nao ofendes ninguem porque todos temos direito a nossa opiniao
PS: infelizmente não sou utilizador de tal carro para que possa usufruir de tal tecnologia ... entretanto preocupome a utilizar os padroes recomendados pelos fabricantes de modo a poder ter maior fiabilidade e segurança proposta pela marca... caso será para dizer que nem tudo o que fabricam é seguro digo isto pk a suspensão que tenho actual no meu carro melhorou imenso o desempenho do meu carro nas curvas.... enfim mas isto já é outras histórias e nao kero estar aqui a devagar mt neste tópico....
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esta n fui eu q vi..mas foi m contada..em guimaraes no outro dia um gajo parou uma c4 numa rampa d acesso a casa dele...e na entrada dessa rampa tinha um portao d correr eletrico..
bem..o q aconteceu..
ia esse tal meu amigo na bidinha dele..e vê o tal portao no meio da estrada e teve q parar porq n conseguia passar.. depois é q reparou q tava a tal c4 enfiada num subaru
tinha atravessadp a estrada d um lado ao outro e foi bater no carro q estava estacionado...
acho q alguem s esqueceu d puxar o travao d mao
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Originalmente Colocado por miguelvs Ver Post...ia esse tal meu amigo na bidinha dele..e vê o tal portao no meio da estrada e teve q parar porq n conseguia passar.. ...
EDIT:Já percebi o que aconteceu...=\
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Originalmente Colocado por jo4santos Ver Post?!?!Portão no meio da estrada?O portão abre para fora?!Ou o carro acertou-lhe e ele descarrilou?!Não percebi...
EDIT:Já percebi o que aconteceu...=\
o portão era daqueles d correr..ou seja estava fechado e o carro q tava estacionado na rampa apnhou lanço e mandou o portão abaixo e seguiu viagem estrada fora...
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