Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contra ordenação grave, multar pq é preciso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
    Boas.
    - primeiro nao paguei multa pq nao tinha os 60€ logo ficaram com os Docs e eu com uma Guia.

    - segundo, a curva efectivamente tinha um traço continuo contudo o angulo de visao deles nao o permitia ver, logo as acusaçoes deles foram com base em alegações.

    - terceiro, realmente sai da curva com o carro no meio da faixa de rodagem, contudo eles não tem provas. felizmente consegui que eles esquecessem o traço continuo, (tirei fotos devem ter-se intimidado) mas o meu problema não é pagar os 60€ é nao ficar com a carta aprendida pois é a segunda contra ordenaçao grave em 2 anos.
    Pergunto, onde posso verificar o meu cadastro de condutor?
    Relax, não te acontece nada

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
      Relax, não te acontece nada
      Como assim? Ele têm ser punido.

      Comentário


        #33
        não têm nada

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post

          Bolas, mesmo depois de ser perdoado pelo homem, ainda o enterra... és fresco!
          Parte da questão está ai, ele nao me perdoou. A verdade foi que eu ao tirar fotografias do local mostrando a posição deles iria conseguir facilmente provar que eles nao conseguiam afirmar que me tinham visto pisar o traço continuo.
          Isto é, o traço continuo não era visivel do sitio onde estavam e nessa base eu ganharia num recurso pois eles apenas podiam alegar que em principio eu teria pisado o traço mas não podiam afirmar pois eu tinha fotografia que mostrava como era impossivel eles verem.
          O que censuro é a atitude deles, ou seja, muito bem nao o podemos multar por pisar o traço continuo (pq ele safava-se num recurso) por isso vamos dizer que ele circula afastado da berma! Quero ainda recordar que circulava numa estrada municipal portanto nao tem a largura de uma IC e a faixa acabava na berma/terra sendo que esse fim era desnivelado.

          NB: não circulava em excesso de velocidade...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
            não têm nada

            SFF explica lá isso melhor, nem que seja por mensagem privada!

            Comentário


              #36
              Epá pera lá.. se eu tivesse só lido o primeiro post defendia-te mas depois de ler tudo.. tsc tsc
              ó meu amigo então multam-no por transposição da linha continua a separar duas vias de transito.. paga só 60 euros,quando a multa é mais elevada, visto que é um contra ordenação grave (ou muito grave.. estou baralhado agora).. e pelos vistos não vai ter sanção acessória visto que não sabe se é leve ou grave é porque o agente não disse o que leva a crer que a coisa foi um bocado tapada.. o agente foi amigo.. e ainda se queixa?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
                Epá pera lá.. se eu tivesse só lido o primeiro post defendia-te mas depois de ler tudo.. tsc tsc
                ó meu amigo então multam-no por transposição da linha continua a separar duas vias de transito.. paga só 60 euros,quando a multa é mais elevada, visto que é um contra ordenação grave (ou muito grave.. estou baralhado agora).. e pelos vistos não vai ter sanção acessória visto que não sabe se é leve ou grave é porque o agente não disse o que leva a crer que a coisa foi um bocado tapada.. o agente foi amigo.. e ainda se queixa?
                1º eu nao transpus nenhum traço continuo...
                2º o agente colocou a sançao acessoria no auto como sendo contra ordenaçao grave.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
                  Isto é, o traço continuo não era visivel do sitio onde estavam e nessa base eu ganharia num recurso pois eles apenas podiam alegar que em principio eu teria pisado o traço mas não podiam afirmar pois eu tinha fotografia que mostrava como era impossivel eles verem.
                  Se de facto tu tinhas pisado o traço e o agente te mandou parar por teres pisado o traço... então, das duas uma...
                  - ou eles estavam a parar todos os veículos e a dizer a mesma coisa;
                  - ou eles de facto conseguiam ver que tinhas pisado o traço contínuo.


                  ...eles estavam a parar todos os veículos?

                  EDIT: perdão, erro meu - tinhas dito que n pisaste... isto de primeiro dizeres que n havia traço mas depois já havia mas n pisaste... confundi.
                  No entanto, afinal, o que foste mostrar ao polícia? que não havia um traço onde afinal até havia? Um traço que ele sabia que havia lá?
                  ...no fundo, está uma história muito mal contada.. pela minha parte, esclarece bem a história s a quiseres apresentar onde quer que seja.
                  Editado pela última vez por Akh608; 20 February 2008, 22:12.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                    Se de facto tu tinhas pisado o traço e o agente te mandou parar por teres pisado o traço... então, das duas uma...
                    - ou eles estavam a parar todos os veículos e a dizer a mesma coisa;
                    - ou eles de facto conseguiam ver que tinhas pisado o traço contínuo.


                    ...eles estavam a parar todos os veículos?

                    eles estavam a mandar parar toda a gente. quanto ao ver acabou por ser confirmado pelo agente que efectivamente não via o traço, contudo sopunha que eu o tinha pisado!?

                    Comentário


                      #40
                      Opá então tu dizes que sais da curva no meio da estrada e tás-me a dizer k n pisaste o traço? mau..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
                        Opá então tu dizes que sais da curva no meio da estrada e tás-me a dizer k n pisaste o traço? mau..
                        metade da curva tem traço descontinuo.
                        amanha coloco as fotos

                        para ficarem com uma ideia.
                        croky.jpg
                        Editado pela última vez por psi20; 20 February 2008, 22:21.

                        Comentário


                          #42
                          pois é melhor.. isso ta muito estranho

                          Comentário


                            #43
                            Epá... isto começa a ser "não vai de um lado vai do outro", mas se para fazeres a curva tiveste de fazer um alargamento desses, entao devias vir com uma velocidade porreira... condução perigosa, e tal, porque se o polícia não via se pisavas o traço, tu tb n devias ver se vinham carros de frente para lhes invadires a faixa...

                            ...mais a mais... acredito que tenham mandado parar uns poucos, mas não me venhas dizer que andavam, sem conseguir ver o traço, a mandar parar todos os carros e a perguntar se tinham pisado o traço contínuo... isso seria simplesmente idiota.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
                              metade da curva tem traço descontinuo.
                              amanha coloco as fotos

                              para ficarem com uma ideia.
                              [ATTACH]25607[/ATTACH]
                              O facto de não ter linha contínua não invalida o facto de estares a meio da faixa de rodagem!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                O facto de não ter linha contínua não invalida o facto de estares a meio da faixa de rodagem!
                                o traco descontinuo tambem e engracado porque nao o podes pisar anao ser em caso de necessidade(manobras)... e para ser pisado e necessario desencostares te da tua direita...

                                se o gnr te multou por nao circulares pela direita fez muito bem dado que ate tu admitiste isso...
                                por essa ordem de ideias numa estrada de dois sentidos com traco descontinuo podes andar em contra mao a vontade??

                                se pisas te e porque perdes te a tua direita e possivelmente poderias ter colocado outros veiculos em risco...nesse sentido a multa tem todo o sentido...

                                nao e caça a multa...se a multa dissesse que foi por pisares traco continuo que divide sentidos de transito ai tavas tramado porque era muito grave e so as fotografias te safavam... se a tua tragetoria foi a que "desenhas te" entao este topico e inutil pois a multa TEM razao de ser =/

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
                                  Sim eles acabaram por ajudar, contudo e o que é chato é ver que existem dois pesos e duas medidas... a transposição de via nao foi tão grande assim, e depois de ter visto carros a pararem na operação STOP sem utilização de por exemplo PISCAS... fica-se um pouco revoltado. cheguei mesmo a chamar a atenção entao e o pisca? resposta do SR GNR não vi LOL fechou os olhos o conhecido mas a mim não!

                                  Aproveito para colocar outra questão:
                                  pelo que li as minhas alternativas (pena suspensa) sao:
                                  - prestação de caução de boa conduta
                                  e/ou
                                  - frequência de acções de formação.

                                  Pergunto, qual o valor da caução (como é calculado) e que acção de formaçao é essa, onde é fornecida e com que duração?
                                  Realmente a mente humana, quando toca a livrar a água do capote, falha de grande! Analisando friamente o que alegadamente se passou foi o seguinte: Das duas uma, ou ia em excesso de velocidade e não conseguiu fazer a trajectória legal, cometendo assim de uma penada três infracções (execesso de veloc, condução perigosa, e o pisar do traço), ou então ia na velocidade recomendada para a curva, mas é nabo a conduzir e não controlou o carro. Outra coisa que se verifica é o facto de querer desculpar as suas asneiras com as dos outros! coisa feia a dor de couto! isso é coisa de putos! quem quer fazer figura de macho para conduzir à campeão, não lhe fica bem fazer figura de bebe chorão, na hora de ser homem e assumir os actos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Epá, já vi o desenho, isso é violação do artigo nº1 do CE, foste bem multado e ponto final.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                      Epá, já vi o desenho, isso é violação do artigo nº1 do CE, foste bem multado e ponto final.
                                      e "apenas" o principio da conducao andar pela direita...coisa pouca

                                      Comentário


                                        #49
                                        Como é q se consegue saber o cadastro como condutor? indo á dgv?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Podes contestar, desviaste-te de um cão que ia na berma.

                                          Podes tb 'entalar' o sujeito gordinho de bigode, pq não conseguindo provar uma contra-ordenação mostrou má fé e tentou acima de tudo aplicar uma cóima.

                                          Evidentemente que levavas o carro cheio com pessoal amigo.


                                          Ficticiamente claro está.... caso tivesse ocorrido desta forma

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                            e "apenas" o principio da conducao andar pela direita...coisa pouca
                                            Fora de mão.... numa curva, e ve viesse uma senhora com um carro com o bébé no lugar da frente?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                              Fora de mão.... numa curva, e ve viesse uma senhora com um carro com o bébé no lugar da frente?
                                              ´
                                              nao teria acontecido nada pois sobrava espaço mais que suficiente para se crusarem dois carros.

                                              Mesmo assim quero que fique claro que reprovo aquilo que fiz, apenas "reclamo" a vontade do agente em aplicar uma multa fosse ela qual fosse.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
                                                ´
                                                nao teria acontecido nada pois sobrava espaço mais que suficiente para se crusarem dois carros.

                                                Mesmo assim quero que fique claro que reprovo aquilo que fiz, apenas "reclamo" a vontade do agente em aplicar uma multa fosse ela qual fosse.
                                                ocupaste uma parte da via contraria sem razao aparente.... ...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ò meu amigo com esse desenho ainda provas mais que foste bem multado.. uma trajectória dessas só com velocidade esxcessiva para a curva em questão.. e n m venhas cá com a historia de dava para se cruzarem dois carros.. porque bem se sabe o cagaço que se apanha quandoa entrar numa curva vê-se outro na outra via desalvorado e parece que vai entrar na nossa faixa.. e isso é uma questão que te coloco: vinha outro veiculo no sentido oposto?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
                                                    ´
                                                    nao teria acontecido nada pois sobrava espaço mais que suficiente para se crusarem dois carros.

                                                    Mesmo assim quero que fique claro que reprovo aquilo que fiz, apenas "reclamo" a vontade do agente em aplicar uma multa fosse ela qual fosse.
                                                    Não tens nada que reclamar, o agente não está ali a fazer-se de pinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
                                                      Ò meu amigo com esse desenho ainda provas mais que foste bem multado.. uma trajectória dessas só com velocidade esxcessiva para a curva em questão.. e n m venhas cá com a historia de dava para se cruzarem dois carros.. porque bem se sabe o cagaço que se apanha quandoa entrar numa curva vê-se outro na outra via desalvorado e parece que vai entrar na nossa faixa.. e isso é uma questão que te coloco: vinha outro veiculo no sentido oposto?
                                                      Não...
                                                      Editado pela última vez por psi20; 21 February 2008, 14:13.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bem, vamos lá esclarecer isto.

                                                        Desde o inicio que eu aceito a multa, contudo (e o problema está aqui) a primeira abordagem do agente não foi a mais correcta. Dizer, voce está multado pq pisou o traço continuo quando não existe nenhum traço continuo no local por ele indicado é, desculpem, Estupido. Num cargo de responsabilidade é preciso saber o que se está a fazer, se eu acusar alguem de uma coisa muito grave tenho que ter a certeza absoluta da acusação que estou a fazer, não partir de uma suposição e encostar-me ao facto de o outro individuo nao ter testemunhas.
                                                        Quantos de vós não passaram por situações parecidas, ATENÇÃO eu nao sou contra a multa (o codigo existe para ser respeitado), não sou acelera como muitos já aqui o insinuaram, apenas abri um pouco de mais uma curva que conheço bem errei e assumo o erro mas pergunto será que a minha manobra envolveu mais risco que a manobra feita pelo condutor do ministro X em alta velocidade na A1, porque haver dois pesos e duas medidas? Tenho amigos GNR e sei muito bem como funciona o sistema, sei o poder que tem o distintivo (independentemente da autoridade representada) mesmo quando se vai de ferias eu sei que nao sao todos iguais mas neste caso como em muitos outros paga o justo pelo pecador.
                                                        Editado pela última vez por psi20; 21 February 2008, 14:12.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
                                                          Bem, vamos lá esclarecer isto.

                                                          Desde o inicio que eu aceito a multa, contudo (e o problema está aqui) a primeira abordagem do agente não foi a mais correcta. Dizer, voce está multado pq pisou o traço continuo quando não existe nenhum traço continuo no local por ele indicado é, desculpem, Estupido. Num cargo de responsabilidade é preciso saber o que se está a fazer, se eu acusar alguem de uma coisa muito grave tenho que ter a certeza absoluta da acusação que estou a fazer, não partir de uma suposição e encostar-me ao facto de o outro individuo nao ter testemunhas.
                                                          Quantos de vós não passaram por situações parecidas, ATENÇÃO eu nao sou contra a multa (o codigo existe para ser respeitado), não sou acelera como muitos já aqui o insinuaram, apenas abri um pouco de mais uma curva que conheço bem errei e assumo o erro mas pergunto será que a minha manobra envolveu mais risco que a manobra feita pelo condutor do ministro X em alta velocidade na A1, porque haver dois pesos e duas medidas? Tenho amigos GNR e sei muito bem como funciona o sistema, sei o poder que tem o distintivo mesmo quando se vai de ferias eu sei que nao sao todos iguais mas neste caso como em muitos outros paga o justo pelo pecador.
                                                          tens amigos gnr e eu tenho um pai que e dos de farda azulinha

                                                          epa,ele viu te no meio da estrada "assumiu" que ja vinhas no meio da estrada ja desde antes de onde ainda havia traco continuo...assim como nao consegue provar o que "assumiu" apenas pode multar pelo que lhe vale de certesa...que nao ias na tua direita... assim safas te de uma muito grave pa uma leve(ainda n percebi bem )

                                                          tambem nao sabes se e comum isso acontecer ali...
                                                          alias...o mais comum e o pessoal "cortar a curva" mais por dentro...e ai levam uma contra ordenacao leve por pisar a guia do lado direito...

                                                          tives te azar e sorte...

                                                          azar porque eles la estavam...e sorte porque se ficasses "calado" levavas uma coima grandinha...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                            tens amigos gnr e eu tenho um pai que e dos de farda azulinha

                                                            epa,ele viu te no meio da estrada "assumiu" que ja vinhas no meio da estrada ja desde antes de onde ainda havia traco continuo...assim como nao consegue provar o que "assumiu" apenas pode multar pelo que lhe vale de certesa...que nao ias na tua direita... assim safas te de uma muito grave pa uma leve(ainda n percebi bem )

                                                            tambem nao sabes se e comum isso acontecer ali...
                                                            alias...o mais comum e o pessoal "cortar a curva" mais por dentro...e ai levam uma contra ordenacao leve por pisar a guia do lado direito...

                                                            tives te azar e sorte...

                                                            azar porque eles la estavam...e sorte porque se ficasses "calado" levavas uma coima grandinha...
                                                            Concordo.
                                                            Quanto à contra ordenação, pensei que fosse leve devido ao valor aplicado 60€ mas já confirmei no codigo e é considerada grave.
                                                            Agora tenho que pedir a suspenção de pena ao governo civil (acho eu).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
                                                              Bem, vamos lá esclarecer isto.

                                                              Desde o inicio que eu aceito a multa, contudo (e o problema está aqui) a primeira abordagem do agente não foi a mais correcta. Dizer, voce está multado pq pisou o traço continuo quando não existe nenhum traço continuo no local por ele indicado é, desculpem, Estupido. Num cargo de responsabilidade é preciso saber o que se está a fazer, se eu acusar alguem de uma coisa muito grave tenho que ter a certeza absoluta da acusação que estou a fazer, não partir de uma suposição e encostar-me ao facto de o outro individuo nao ter testemunhas.
                                                              Quantos de vós não passaram por situações parecidas, ATENÇÃO eu nao sou contra a multa (o codigo existe para ser respeitado), não sou acelera como muitos já aqui o insinuaram, apenas abri um pouco de mais uma curva que conheço bem errei e assumo o erro mas pergunto será que a minha manobra envolveu mais risco que a manobra feita pelo condutor do ministro X em alta velocidade na A1, porque haver dois pesos e duas medidas? Tenho amigos GNR e sei muito bem como funciona o sistema, sei o poder que tem o distintivo (independentemente da autoridade representada) mesmo quando se vai de ferias eu sei que nao sao todos iguais mas neste caso como em muitos outros paga o justo pelo pecador.
                                                              opá não vamos esconder-nos atrás disso (a bold) porque se é assim também digo que fui mal multado por ir a 86 onde o limite é 50.. por favor.. não arranjemos desculpas.. estratégias de superação para relativizar situações..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X