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Contra ordenação grave, multar pq é preciso
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Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
Bolas, mesmo depois de ser perdoado pelo homem, ainda o enterra... és fresco!
Isto é, o traço continuo não era visivel do sitio onde estavam e nessa base eu ganharia num recurso pois eles apenas podiam alegar que em principio eu teria pisado o traço mas não podiam afirmar pois eu tinha fotografia que mostrava como era impossivel eles verem.
O que censuro é a atitude deles, ou seja, muito bem nao o podemos multar por pisar o traço continuo (pq ele safava-se num recurso) por isso vamos dizer que ele circula afastado da berma! Quero ainda recordar que circulava numa estrada municipal portanto nao tem a largura de uma IC e a faixa acabava na berma/terra sendo que esse fim era desnivelado.
NB: não circulava em excesso de velocidade...
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Epá pera lá.. se eu tivesse só lido o primeiro post defendia-te mas depois de ler tudo.. tsc tsc
ó meu amigo então multam-no por transposição da linha continua a separar duas vias de transito.. paga só 60 euros,quando a multa é mais elevada, visto que é um contra ordenação grave (ou muito grave.. estou baralhado agora).. e pelos vistos não vai ter sanção acessória visto que não sabe se é leve ou grave é porque o agente não disse o que leva a crer que a coisa foi um bocado tapada.. o agente foi amigo.. e ainda se queixa?
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Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver PostEpá pera lá.. se eu tivesse só lido o primeiro post defendia-te mas depois de ler tudo.. tsc tsc
ó meu amigo então multam-no por transposição da linha continua a separar duas vias de transito.. paga só 60 euros,quando a multa é mais elevada, visto que é um contra ordenação grave (ou muito grave.. estou baralhado agora).. e pelos vistos não vai ter sanção acessória visto que não sabe se é leve ou grave é porque o agente não disse o que leva a crer que a coisa foi um bocado tapada.. o agente foi amigo.. e ainda se queixa?
2º o agente colocou a sançao acessoria no auto como sendo contra ordenaçao grave.
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Originalmente Colocado por psi20 Ver PostIsto é, o traço continuo não era visivel do sitio onde estavam e nessa base eu ganharia num recurso pois eles apenas podiam alegar que em principio eu teria pisado o traço mas não podiam afirmar pois eu tinha fotografia que mostrava como era impossivel eles verem.
- ou eles estavam a parar todos os veículos e a dizer a mesma coisa;
- ou eles de facto conseguiam ver que tinhas pisado o traço contínuo.
...eles estavam a parar todos os veículos?
EDIT: perdão, erro meu - tinhas dito que n pisaste... isto de primeiro dizeres que n havia traço mas depois já havia mas n pisaste... confundi.
No entanto, afinal, o que foste mostrar ao polícia? que não havia um traço onde afinal até havia? Um traço que ele sabia que havia lá?
...no fundo, está uma história muito mal contada.. pela minha parte, esclarece bem a história s a quiseres apresentar onde quer que seja.Editado pela última vez por Akh608; 20 February 2008, 22:12.
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Originalmente Colocado por Akh608 Ver PostSe de facto tu tinhas pisado o traço e o agente te mandou parar por teres pisado o traço... então, das duas uma...
- ou eles estavam a parar todos os veículos e a dizer a mesma coisa;
- ou eles de facto conseguiam ver que tinhas pisado o traço contínuo.
...eles estavam a parar todos os veículos?
eles estavam a mandar parar toda a gente. quanto ao ver acabou por ser confirmado pelo agente que efectivamente não via o traço, contudo sopunha que eu o tinha pisado!?
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Epá... isto começa a ser "não vai de um lado vai do outro", mas se para fazeres a curva tiveste de fazer um alargamento desses, entao devias vir com uma velocidade porreira... condução perigosa, e tal, porque se o polícia não via se pisavas o traço, tu tb n devias ver se vinham carros de frente para lhes invadires a faixa...
...mais a mais... acredito que tenham mandado parar uns poucos, mas não me venhas dizer que andavam, sem conseguir ver o traço, a mandar parar todos os carros e a perguntar se tinham pisado o traço contínuo... isso seria simplesmente idiota.
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Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostO facto de não ter linha contínua não invalida o facto de estares a meio da faixa de rodagem!
se o gnr te multou por nao circulares pela direita fez muito bem dado que ate tu admitiste isso...
por essa ordem de ideias numa estrada de dois sentidos com traco descontinuo podes andar em contra mao a vontade??
se pisas te e porque perdes te a tua direita e possivelmente poderias ter colocado outros veiculos em risco...nesse sentido a multa tem todo o sentido...
nao e caça a multa...se a multa dissesse que foi por pisares traco continuo que divide sentidos de transito ai tavas tramado porque era muito grave e so as fotografias te safavam... se a tua tragetoria foi a que "desenhas te" entao este topico e inutil pois a multa TEM razao de ser =/
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Originalmente Colocado por psi20 Ver PostSim eles acabaram por ajudar, contudo e o que é chato é ver que existem dois pesos e duas medidas... a transposição de via nao foi tão grande assim, e depois de ter visto carros a pararem na operação STOP sem utilização de por exemplo PISCAS... fica-se um pouco revoltado. cheguei mesmo a chamar a atenção entao e o pisca? resposta do SR GNR não vi LOL fechou os olhos o conhecido mas a mim não!
Aproveito para colocar outra questão:
pelo que li as minhas alternativas (pena suspensa) sao:
- prestação de caução de boa conduta
e/ou
- frequência de acções de formação.
Pergunto, qual o valor da caução (como é calculado) e que acção de formaçao é essa, onde é fornecida e com que duração?
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Podes contestar, desviaste-te de um cão que ia na berma.
Podes tb 'entalar' o sujeito gordinho de bigode, pq não conseguindo provar uma contra-ordenação mostrou má fé e tentou acima de tudo aplicar uma cóima.
Evidentemente que levavas o carro cheio com pessoal amigo.
Ficticiamente claro está.... caso tivesse ocorrido desta forma
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Originalmente Colocado por savage-xp Ver PostFora de mão.... numa curva, e ve viesse uma senhora com um carro com o bébé no lugar da frente?
nao teria acontecido nada pois sobrava espaço mais que suficiente para se crusarem dois carros.
Mesmo assim quero que fique claro que reprovo aquilo que fiz, apenas "reclamo" a vontade do agente em aplicar uma multa fosse ela qual fosse.
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Originalmente Colocado por psi20 Ver Post´
nao teria acontecido nada pois sobrava espaço mais que suficiente para se crusarem dois carros.
Mesmo assim quero que fique claro que reprovo aquilo que fiz, apenas "reclamo" a vontade do agente em aplicar uma multa fosse ela qual fosse.
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Ò meu amigo com esse desenho ainda provas mais que foste bem multado.. uma trajectória dessas só com velocidade esxcessiva para a curva em questão.. e n m venhas cá com a historia de dava para se cruzarem dois carros.. porque bem se sabe o cagaço que se apanha quandoa entrar numa curva vê-se outro na outra via desalvorado e parece que vai entrar na nossa faixa.. e isso é uma questão que te coloco: vinha outro veiculo no sentido oposto?
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Originalmente Colocado por psi20 Ver Post´
nao teria acontecido nada pois sobrava espaço mais que suficiente para se crusarem dois carros.
Mesmo assim quero que fique claro que reprovo aquilo que fiz, apenas "reclamo" a vontade do agente em aplicar uma multa fosse ela qual fosse.
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Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver PostÒ meu amigo com esse desenho ainda provas mais que foste bem multado.. uma trajectória dessas só com velocidade esxcessiva para a curva em questão.. e n m venhas cá com a historia de dava para se cruzarem dois carros.. porque bem se sabe o cagaço que se apanha quandoa entrar numa curva vê-se outro na outra via desalvorado e parece que vai entrar na nossa faixa.. e isso é uma questão que te coloco: vinha outro veiculo no sentido oposto?Editado pela última vez por psi20; 21 February 2008, 14:13.
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Bem, vamos lá esclarecer isto.
Desde o inicio que eu aceito a multa, contudo (e o problema está aqui) a primeira abordagem do agente não foi a mais correcta. Dizer, voce está multado pq pisou o traço continuo quando não existe nenhum traço continuo no local por ele indicado é, desculpem, Estupido. Num cargo de responsabilidade é preciso saber o que se está a fazer, se eu acusar alguem de uma coisa muito grave tenho que ter a certeza absoluta da acusação que estou a fazer, não partir de uma suposição e encostar-me ao facto de o outro individuo nao ter testemunhas.
Quantos de vós não passaram por situações parecidas, ATENÇÃO eu nao sou contra a multa (o codigo existe para ser respeitado), não sou acelera como muitos já aqui o insinuaram, apenas abri um pouco de mais uma curva que conheço bem errei e assumo o erro mas pergunto será que a minha manobra envolveu mais risco que a manobra feita pelo condutor do ministro X em alta velocidade na A1, porque haver dois pesos e duas medidas? Tenho amigos GNR e sei muito bem como funciona o sistema, sei o poder que tem o distintivo (independentemente da autoridade representada) mesmo quando se vai de ferias eu sei que nao sao todos iguais mas neste caso como em muitos outros paga o justo pelo pecador.Editado pela última vez por psi20; 21 February 2008, 14:12.
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Originalmente Colocado por psi20 Ver PostBem, vamos lá esclarecer isto.
Desde o inicio que eu aceito a multa, contudo (e o problema está aqui) a primeira abordagem do agente não foi a mais correcta. Dizer, voce está multado pq pisou o traço continuo quando não existe nenhum traço continuo no local por ele indicado é, desculpem, Estupido. Num cargo de responsabilidade é preciso saber o que se está a fazer, se eu acusar alguem de uma coisa muito grave tenho que ter a certeza absoluta da acusação que estou a fazer, não partir de uma suposição e encostar-me ao facto de o outro individuo nao ter testemunhas.
Quantos de vós não passaram por situações parecidas, ATENÇÃO eu nao sou contra a multa (o codigo existe para ser respeitado), não sou acelera como muitos já aqui o insinuaram, apenas abri um pouco de mais uma curva que conheço bem errei e assumo o erro mas pergunto será que a minha manobra envolveu mais risco que a manobra feita pelo condutor do ministro X em alta velocidade na A1, porque haver dois pesos e duas medidas? Tenho amigos GNR e sei muito bem como funciona o sistema, sei o poder que tem o distintivo mesmo quando se vai de ferias eu sei que nao sao todos iguais mas neste caso como em muitos outros paga o justo pelo pecador.
epa,ele viu te no meio da estrada "assumiu" que ja vinhas no meio da estrada ja desde antes de onde ainda havia traco continuo...assim como nao consegue provar o que "assumiu" apenas pode multar pelo que lhe vale de certesa...que nao ias na tua direita... assim safas te de uma muito grave pa uma leve(ainda n percebi bem )
tambem nao sabes se e comum isso acontecer ali...
alias...o mais comum e o pessoal "cortar a curva" mais por dentro...e ai levam uma contra ordenacao leve por pisar a guia do lado direito...
tives te azar e sorte...
azar porque eles la estavam...e sorte porque se ficasses "calado" levavas uma coima grandinha...
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Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Posttens amigos gnr e eu tenho um pai que e dos de farda azulinha
epa,ele viu te no meio da estrada "assumiu" que ja vinhas no meio da estrada ja desde antes de onde ainda havia traco continuo...assim como nao consegue provar o que "assumiu" apenas pode multar pelo que lhe vale de certesa...que nao ias na tua direita... assim safas te de uma muito grave pa uma leve(ainda n percebi bem )
tambem nao sabes se e comum isso acontecer ali...
alias...o mais comum e o pessoal "cortar a curva" mais por dentro...e ai levam uma contra ordenacao leve por pisar a guia do lado direito...
tives te azar e sorte...
azar porque eles la estavam...e sorte porque se ficasses "calado" levavas uma coima grandinha...
Quanto à contra ordenação, pensei que fosse leve devido ao valor aplicado 60€ mas já confirmei no codigo e é considerada grave.
Agora tenho que pedir a suspenção de pena ao governo civil (acho eu).
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Originalmente Colocado por psi20 Ver PostBem, vamos lá esclarecer isto.
Desde o inicio que eu aceito a multa, contudo (e o problema está aqui) a primeira abordagem do agente não foi a mais correcta. Dizer, voce está multado pq pisou o traço continuo quando não existe nenhum traço continuo no local por ele indicado é, desculpem, Estupido. Num cargo de responsabilidade é preciso saber o que se está a fazer, se eu acusar alguem de uma coisa muito grave tenho que ter a certeza absoluta da acusação que estou a fazer, não partir de uma suposição e encostar-me ao facto de o outro individuo nao ter testemunhas.
Quantos de vós não passaram por situações parecidas, ATENÇÃO eu nao sou contra a multa (o codigo existe para ser respeitado), não sou acelera como muitos já aqui o insinuaram, apenas abri um pouco de mais uma curva que conheço bem errei e assumo o erro mas pergunto será que a minha manobra envolveu mais risco que a manobra feita pelo condutor do ministro X em alta velocidade na A1, porque haver dois pesos e duas medidas? Tenho amigos GNR e sei muito bem como funciona o sistema, sei o poder que tem o distintivo (independentemente da autoridade representada) mesmo quando se vai de ferias eu sei que nao sao todos iguais mas neste caso como em muitos outros paga o justo pelo pecador.
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