Anúncio

Collapse
No announcement yet.

deverei mudar de instrutor de condução?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tive 2 instrutores.

    Um era o dono da escola, até era um gajo porreiro, mas um dia mandou-me um berro, que eu parei o carro e vim-me embora a pé, além do ter mandado para um sitio muito feio

    Já tinha sido instrutor do meu pai, e depois foi instrutor da minha mulher.
    E falamo-nos bem, qd o vejo. Já lá vão 20 anos desde essa cena

    Comentário


      #32
      Eu tive 3 instrutores: O primeiro mandou-me a boca indirecta que eu já devia de conduzir, pois hoje em dia qualquer um pega num carro(!). Mandei-o pastar ( não durou 2 aulas).

      O segundo deixei passar o prazo da carta de condução (por causa do trabalho),mas o gajo era velho e metia nervos e não o quiz aturar outra vez (25 aulas)

      O 3º teve a audácia de me burlar, mas levou com a boca em cima (45 aulas).
      Editado pela última vez por SavageXp; 22 February 2008, 16:39.

      Comentário


        #33
        Eu, no teu caso mudava porque, pelo que contam, o problema é mesmo do instrutor. Só pelo cheiro...
        Quem não se queixa, fica com ele. Tu pagas, é para seres bem servido. Se disseres à escola que queres outro instrutor, eles devem aceder ao teu pedido. Senão, também podes mudar de escola... eles é que sabem se precisam de dinheiro ou não.

        Conheço de perto um caso em que, não é o facto de ser arrogante ou mal-disposto, pelo contrário, é um parodiante, mas pelos vistos não ensina quase nada. Essa pessoa, por acaso, teve uma aula com outra instrutora e gostou mais porque ensinava mais e depois, também sem pedir nada, mudou novamente de instrutor e este último foi do que mais gostou, pois é o que melhor ensina, na opinião dela. Aprendeu muito mais em menos tempo.

        Eu gostei do meu instrutor, já tinha assistido a aulas dele, e fui eu que escolhi. Era exigente, quando era preciso chatear-se, chateava-se (comigo nunca foi preciso ) e sabia explicar as situações com calma, nem que tivesse que recorrer a desenhos, confrontava-me com as situações mais diversas... gostei e não me passa pela cabeça aturar um instrutor como esse de que se fala.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
          No entanto há que não esquecer que não é em 30 aulas que se aprende a conduzir. Aprende-se é a passar no exame de condução. Depois "tcharããã", tens carta válida durante mais 30 anos...

          E assim vai o ensino da condução em Portugal...
          Concordo plenamente com esta afirmação e posso afirmar que ao fim de 2 meses de carta ainda sou muito azelha. Quem me tem ajudado bastante é o meu pai (que apesar de ter-me dado bastantes raspanetes, tem-me ensinado a ter uma atitude mais activa).

          Para o user que criou o tópico a solução é simples: chegar à secretaria da escola (ou lá o que for) e pedir pra mudar. E se tiver lá o chefe, falas directamente com ele. Tu estás a pagar para que te ensinem e não para que te enxovalhem, embora há reflexos que é melhor serem assimilados desde início.

          O meu era uma pessoa simpática, comunicativa, mas passava a maior parte das aulas quase nas brasas (houve uma vez que ao entrar numa perpendicular, o gajo sobressaltou-se quando lhe perguntei para que lado era pra virar). Nas falhas ele era bastante paciente e chamava mais a atenção.

          O problema maior era o sistema que a escola usava para as aulas de condução. Só impunham por definição uma hora por aula, e se quisesse duas horas tinha de ser eu a dizer. Era um sistema que pelo sim pelo não, forçava um aluno a comprar mais aulas. Mas eu não precisei disso (felizmente).

          Comentário


            #35
            Eu por acaso tive sorte. Calhou-me um instrutor à maneira, que nunca gritou, nem me faltou ao respeito, muito pelo contrário. Pessoa muito respeitadora e liberal.
            Como aprendi a conduzir aos 11 anos e só tinha andado em carros a gasolina, pegar no Corsa 1.2 a gasolina não foi problema. Nunca houve uma unica agrura.

            Caso ele leia o forum, fica aqui um abraço para o Sr. Fernando Palma.

            Em relação ao assunto do tópico, se não gostas do instrutor, acho que deves mudar. Aprende-se melhor com calma. O 1º verdadeiro instrutor foi o meu pai e esse sim, é que não tinha calma.. lol

            Comentário


              #36
              Aqui mais um que na altura de tirar carta mudou de instrutor...

              Mas no meu caso era porque eu já sabia conduzir e tinha de andar a pastar e o gajo ensinava tudo mal, basta dizer que queria ensinar o ponto de embraiagem com o travão de mão!!! enfim, desaprendi mais do que aprendi com ele. Depois de mudar apanhei um instrutor realmente porreiro, por isso se não gostas desse muda.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por paragon Ver Post
                é assim estou a ter aulas de condução, até aqui tudo normal ,mas .....tenho um instrutor que detesto.

                para começar cada vez que entro naquele carro pergunto-me se n estará um cadáver no banco de trás tal é o cheiro a ovos podres, a peido, a sovaco a couves estragadas, eu sei lá.....
                além disto que acreditem para quem vive a experiencia já não é pouco, o homem é parvo , arrogante, e mal educado.
                ainda só tenho 5 lições e já quer que eu conduza como o schumacher..

                é assim eu queria mudar de instrutor, mas seria uma bocado mau estar a pedir outro, epa mas todos os outros me parecem boas pessoas, simpáticos enfim, a mim calhou-me logo aquele gajo..

                ahh e topem esta situação, para não passar por um buraco ele queria que eu passasse a linha continua, dizendo " se tivesse um obstáculo á frente ias contra ele?" pois isso é muito certo, mas em primeiro lugar o buraco n era assim tão grande e segundo passava-se por cima de uma linha continua.
                como podem ver o gajo é meio canalha

                que faziam?
                Olha, isto é muito simples: ao ir a uma escola de condução estás a pagar um serviço, que consiste em ensinarem-te a conduzir. Se por algum motivo não gostas do serviço que te está a ser prestado por achares que o instrutor e tu não têm personalidades compatíveis, pede para mudar! Qual é a dúvida?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                  Boas.

                  Eu tive um problema quase parecido.

                  Nunca tinha guiado um carro portanto estava completamente a zeros.
                  Ao fim de 4 aulas fartei-me de ouvir o gajo a berrar comigo por tudo e por nada. Levei um dia ou dois a pensar se de facto estaria a fazer tudo mal ou se o gajo simplesmente estava armado em parvo comigo. Lá cheguei à conclusão que de facto o gajo não tinha motivos para aquilo tudo. Na 5ª aula o gajo calha na asneira de me mandar um berro descomunal. Bom, travo à bruta, puxo o travão de mão, viro-me para o gajo e digo:

                  "Vamos lá a ver se a gente se entende: Eu vim para aqui aprender a conduzir porque não sei. Estou a pagar para ser ensinado, dinheiro esse que serve para pagar o seu ordenado e dos seus colegas, portanto, das duas uma, ou você muda de atitude ou eu mudo de instrutor e apresento queixa. Estou a pagar, não lhe falto ao respeito portanto não lhe admito que me faça o mesmo a mim!"

                  Bom, já lá vão 10 anos e eu ainda estou para saber como é que tive coragem para aquilo me sair tudo e de uma forma tão calma.



                  Abraço,
                  McDriver
                  E assim é que deve ser sempre!

                  Não sei qual é o medo dos profs e isso... Tar a pagar a uma pessoa pra me ensinar e essa ainda me faltar ao respeito...

                  Berros por tudo e por nada, jasus,

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por paragon Ver Post
                    é assim estou a ter aulas de condução, até aqui tudo normal ,mas .....tenho um instrutor que detesto.

                    para começar cada vez que entro naquele carro pergunto-me se n estará um cadáver no banco de trás tal é o cheiro a ovos podres, a peido, a sovaco a couves estragadas, eu sei lá.....
                    além disto que acreditem para quem vive a experiencia já não é pouco, o homem é parvo , arrogante, e mal educado.
                    ainda só tenho 5 lições e já quer que eu conduza como o schumacher..

                    é assim eu queria mudar de instrutor, mas seria uma bocado mau estar a pedir outro, epa mas todos os outros me parecem boas pessoas, simpáticos enfim, a mim calhou-me logo aquele gajo..

                    ahh e topem esta situação, para não passar por um buraco ele queria que eu passasse a linha continua, dizendo " se tivesse um obstáculo á frente ias contra ele?" pois isso é muito certo, mas em primeiro lugar o buraco n era assim tão grande e segundo passava-se por cima de uma linha continua.
                    como podem ver o gajo é meio canalha

                    que faziam?
                    Quando tirei a carta o meu instrutor dizia para passar pelos buracos e não me desviar deles mas o certo é que ele ia sempre entretido com o jornal enquanto eu conduzia...

                    Comentário


                      #40
                      o meu por acaso é meu vizinho e as vezes vai a ler o jormal mas é na boa..mas eu sinto que ele não tem ainda mta confiança em eu fazer as coisas..mas tmb só tenho 7 aulas

                      Comentário


                        #41
                        O meu instrutor de condução, no dia do exame, a caminho de Lisboa, em plena 2ª circular adormeceu...
                        Ia na minha faixa descansado, às tantas mete-se um gaijo à força toda na minha faixa, tive que dar um cheirinho de travão, nisto o homem acorda sobressaltado "o que é que se passou???"

                        Também nunca recomendei aquele instrutor para ninguém, e se chumbasse, acho que queria mesmo mudar de instrutor, por uma serie de situações que vivi na pele.

                        Comentário


                          #42
                          Dá-te por muito sortudo por não teres um instrutor como este:

                          http://www.youtube.com/watch?v=kGeC2...eature=related
















                          (o video completo: http://www.youtube.com/watch?v=r6J8v7RrKNY)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Entao preferes cair dentro de um buraco para nao pisares a linha continua?

                            fica mas é com esse instrutor que ele é que sabe...
                            Também me parece....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por paragon Ver Post

                              ... tenho um instrutor que detesto.
                              ... é o cheiro a ovos podres, a peido, a sovaco, a couves estragadas, eu sei lá...
                              ... o homem é parvo, arrogante, e mal educado.
                              ... o gajo é meio canalha

                              que faziam?
                              Lixa-te para o gajo. Tu é que pagas, portanto tens que ser bem servido.

                              Pede outro e - se quiseres dar uma explicação simpática - diz que com esse tens alguns problemas de relacionamento.

                              O cliente és tu. Mai nada !!!
                              Editado pela última vez por ADF; 27 February 2008, 04:19.

                              Comentário


                                #45
                                Eu mudei quando andava em lições há 14 anos.

                                O carro era um chanato Renault 5 GTD e até a marcha-atrás não entrava bem por causa de uma anilha gasta na alavanca...

                                O instrutor era idoso e teve um pequeno AVC quando íamos no carro...

                                Mudei para um mais novo com um Corsa B mas esse fez tudo para me desmoralizar de modo a que lhe pagasse o dinheiro para passar...

                                Quando é assim mais vale mudar de escola.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                  Aqui mais um que na altura de tirar carta mudou de instrutor...

                                  Mas no meu caso era porque eu já sabia conduzir e tinha de andar a pastar e o gajo ensinava tudo mal, basta dizer que queria ensinar o ponto de embraiagem com o travão de mão!!! enfim, desaprendi mais do que aprendi com ele. Depois de mudar apanhei um instrutor realmente porreiro, por isso se não gostas desse muda.
                                  Nao vejo nada mal nesse procedimento.

                                  Quando estás parado no transito, numa subida, devido ao semaforo, ou quando estás estacionado nessa mesma subida e nao estás à vontade com o carro para fazer o ponto embraiagem, para nao bater no carro que está atras de ti, fazes o ponto de embraiagem com o travao de mao e quando sentires que já estás no ponto, soltas o travao de mao e segues

                                  Agora, fazer o ponto de embraiagem com travao de mao no plano horizontal.......ja e um disparate

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu tive 2 instrutores, e ambos espectaculares. O primeiro era o director da escola ACP, deu-me as primeiras 15 ou 20 aulas, o outro deu-me as restantes até perfazer 30.
                                    O director era uma moca, mesmo. Notava-se que gostava de ensinar a conduzir de forma prática e despachada para o dia-a-dia, seguindo pouco o código . Já o 2º levava o código mais a sério, as perpendiculares, os limites de velocidade, etc. mas também era impecável, ambos muito cordiais, correctos, simpáticos e sempre interessados em ajudar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      um bem haja ao Sr Guedes da escola condução Bastos ao campo 24 agosto no Porto

                                      foi um tipo impecável em tudo

                                      MCunha

                                      Comentário


                                        #49
                                        A avaliar pela opinião de algumas pessoas aqui, pede o gajo mais javardolas, mais porco, mais ordinário e mais animalesco que a escola tenha... Esses é que são bons!

                                        Agora a serio, muda, és tu quem pagas! No minimo tens o direito a ter alguem que te ensine com educação e respeito... e vá, pronto, hábitos de higiene...

                                        Comentário


                                          #50
                                          O concelho que te dou é mudares de instrutor.
                                          A minha namorada quando tirou a carta no inicio tinha um instrutor (dono da escola de condução), e ela não o suportava, porque ele mandava vir com ela aos berros por deixar ir o carro abaixo, passar num buraco, fechar a porta com força, aulas de 1 hora apenas duravam 40 minutos, ia tomar café e ela ficava no carro a espera e o tempo a passar,etc...
                                          Ao fim da 5ª aula ela mudou para outro instrutor que era espectacular, que lhe explicava tudo com calma não mandava bocas.
                                          Por isso se não te sentes bem com esse muda para outro, tu é que pagas logo escolhe o que achares que seja melhor.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boas... Tive uma instrutora que na altura tinha uns 50 anos...
                                            Era boa moça, só que utilizava as minhas aulas de condução para andar a perseguir o ex-marido (tinha-se divorciado à pouco...)...
                                            LOL

                                            O que eu me ri mais um amigo meu que também era aluno dela...

                                            Bons tempos...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu tive 2 instrutores: o primeiro nas aulas de ligeiros e o segundo quando me lembrei de tirar a carta de pesados profissional. O primeiro, apesar de bruto foi um excelente instrutor, muito prático e atento ao código. O segundo, muito, mas muito mais bruto que o primeiro, de tal forma que o mandei abaixo de Braga...

                                              Troca, pois nada te obriga a gramares um porco brutamontes a ensinar-te!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                O meu instrutor era um autentico camelo , mas sem duvida um dos melhores da escola , agora para aguentá-lo é que era um sacrifício

                                                Ps : Por acaso nao es da zona de portimão
                                                escola 3º milenio???
                                                lol
                                                se for conheço a peça!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
                                                  Felizmente a minha escola tinha e tem excelentes profissionais e tive aulas com 2 deles e foram 5 estrelas, muito exigentes e ao mesmo tempo simpáticos e bem dispostos.

                                                  Se nao te sentes bem com esse troca, nao andes é contrariado porque so te põe mais nervoso de certeza.
                                                  Nao podia haver melhor conselho!









                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
                                                    Nao podia haver melhor conselho!


                                                    Cumps

                                                    Mereces esta por tamanha escavação:

                                                    Ficheiros anexados

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O pessoal só fala do buraco... mas para mim o pior é o gajo cheirar mal. Eu mudava de instrutor na hora.

                                                      Comentário


                                                        #57

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                          Mereces esta por tamanha escavação:

                                                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post

                                                          Nem sei o que dizer, lol
                                                          Realmente á males que vêm por bem. Tenho que agradecer á minha péssima instrutora que me levou a vir aqui . (uma gaja de tamanha frustração que nunca vi em mulher alguma.(E é uma gaja nova...)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Essa instrutora talvez precisasse também de umas "aulas"...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                              Essa instrutora talvez precisasse também de umas "aulas"...
                                                              Também já pensei que ela até seja mal mar******. De tão frustrada que a mulher é...Nunca lhe perguntei a idade, mas não deve ter mais que 35.











                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X