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Acidente com Ferrari - Condutor morto era informador da PJ!
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Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver PostDesculpa lá, mas acreditas mesmo nisso?
Se fosse um carro todo tunign já estava aqui tudo a dizer que era excesso de velocidade....mas como é APENAS UM FERRARI, já não foi em excesso de velocidade...foi o condutor que adormeceu Até porque toda a gente sabe que os FERRARIS não andam nada e quem tem um é para andar a 120 na auto-estrada.
Fantástico!
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostEu já o disse anteriormente, é o segundo Ferrari que arde por completo num semana.
O outro bateu a 200 km/h na Polonia, este não se sabe...
Tendo em conta materiais, velocidade, etc., arder assim faz-me um pouco de confusão.
Arder assim? amigo, se viste as mesmas fotos que eu, o carro ficou completamente desfeito. Aquilo é acidente para ser cima dos 200 km/h. Provavelmente ele despistou-se o carro bateu a algum lado e incediou-se...indo bater posteriormente em mais sitios.
Existem provas que o carro se incendiou assim á toa? não! O carro até se pode ter incendiado depois de ter parado completamente.
Dados concretos : carro completamente desfeito.....é um ferrari. Sonolência? não me parece.
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Eu por acaso já vi alguns carros ardidos, tanto em plena AE como na via pública e, geralmente sobra mais qq coisa para alem das jantes.
No entanto terá a ver, com certeza, com os materiais que compoe os carros.
Já não me lembro a velocidade a que bateu o Mercedes da Princesa Diana, em Paris, falaram à volta dos 200 na altura se não me engano, e não ardeu....
O da Polónia sabe-se que bateu na ordem dos 200 num pilae e... ardeu.
(só estou a comparar situações entre estes acidentes com os Ferrari e por ex. com o da MB e o que leva a o carro arder assim).
(eu não me referi se este acidente foi por causa de velocidade, ou outra causa qq)
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostEu por acaso já vi alguns carros ardidos, tanto em plena AE como na via pública e, geralmente sobra mais qq coisa para alem das jantes.
No entanto terá a ver, com certeza, com os materiais que compoe os carros.
Já não me lembro a velocidade a que bateu o Mercedes da Princesa Diana, em Paris, falaram à volta dos 200 na altura se não me engano, e não ardeu....
(eu não me referi se este acidente foi por causa de velocidade, ou outra causa qq)
Um carro ardido não fica naquele estado. Um carro ardido fica com as formas quase perfeitas..mas queimadas, como nesta imagem:
O que se vê nas fotos do ferrari, é o material todo retorcido...aliás, bocados de material....o carro ia muito acima do permitido por lei.
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostTu viste como ficou o MB? Bateu a 200 num pilar de uma ponte, ardeu? não!
Eu já disse, não estou a discutir o que motivou este acidente, apenas questionei se acham normal arderem 2 Ferraris apos embates (mesmo que a grande velocidade), já que o primeiro sabe-se a velocidade (200 km/h).
Com algum receio que o digo, normalidade em Ferrari's arderem, existe alguma.
Pessoalmente conheço 2 casos de amigos que arderam...
1º F40, que após um embate violento ardeu completamente todo. Por sorte que o condutor (amigo meu) conseguiu sair pelos próprios meios.
2º F355 que durante uma utilização intensiva começou a arder de forma espontânea
E 1 em que não ardeu...
F360 Modena, que teve um embate muito feio!
Cump
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Originalmente Colocado por iceshot1985 Ver Postesta aqui o video do aviao http://br.youtube.com/watch?v=ueJeC2pxxbM&feature=bz303
grande kit de unhas
Cump
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Já agora, e acerca deste tópico, uma pergunta que é também uma curiosidade:
Qual o material utilizado na carroçaria do 360 Modena ?
O carro ficou totalmente desfeito pela violência do embate (de tal forma que em cima do camião-reboque está pouco mais do o motor, parte do cocpit, etc) ou grande parte da carroçaria ficou fundida por acção do fogo ?
É que eu já vi alguns Ferraris queimados que tinham, idêntificável, pouco mais do que o cockpit. E no entanto arderam quando estavam parados.Editado pela última vez por JPR; 05 March 2008, 19:08.
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostEu por acaso já vi alguns carros ardidos, tanto em plena AE como na via pública e, geralmente sobra mais qq coisa para alem das jantes.
No entanto terá a ver, com certeza, com os materiais que compoe os carros.
Já não me lembro a velocidade a que bateu o Mercedes da Princesa Diana, em Paris, falaram à volta dos 200 na altura se não me engano, e não ardeu....
O da Polónia sabe-se que bateu na ordem dos 200 num pilae e... ardeu.
(só estou a comparar situações entre estes acidentes com os Ferrari e por ex. com o da MB e o que leva a o carro arder assim).
(eu não me referi se este acidente foi por causa de velocidade, ou outra causa qq)
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off topic: Na altura falou-se que o Mercedes S 280 em que viajava a princesa Diana terá colidido a uma velocidade entre os 110 e os 130 km/h (e tenho a impressão que se ela e Dodi Al Fayed levassem cinto de segurança teriam sobrevivido. Apenas o condutor estava numa zona crítica)Editado pela última vez por JPR; 05 March 2008, 19:23.
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Originalmente Colocado por DudexVTi Ver PostEmbora ache que os Ferraris ardam com alguma facilidade, num embate a 200 é muita energia cinética a ser transformada em calor, acho que é compreensivel
Além disto, a quantidade de materiais leves, pouco resistentes à combustão ajudam à dimensão do incêndio.
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Todos os dias passo 2 vezes no local e sentido do acidente...
Pelas marcas que ainda hoje se vê no chão é um bocado ridiculo afirmar que não vinha bastante depressa...
A teoria do "adormecer" tem logica pois bate na parte interior da curva... não endireitou após a ligeira curva, seguindo o enfiamento para os rails.
Enfim... a fibra não é chapa e como o braz disse, deposito, coletores motor está tudo ali na traseira.
Um infeliz acidente mortal, como tantos que todos os dias acontecem por várias razões.
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Originalmente Colocado por JPR Ver PostJá agora, e acerca deste tópico, uma pergunta que é também uma curiosidade:
Qual o material utilizado na carroçaria do 360 Modena ?
O carro ficou totalmente desfeito pela violência do embate (de tal forma que em cima do camião-reboque está pouco mais do o motor, parte do cocpit, etc) ou grande parte da carroçaria ficou fundida por acção do fogo ?
É que eu já vi alguns Ferraris queimados que tinham, idêntificável, pouco mais do que o cockpit. E no entanto arderam quando estavam parados.
Aluminio....
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Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver PostUm carro ardido não fica naquele estado. Um carro ardido fica com as formas quase perfeitas..mas queimadas, como nesta imagem:
O que se vê nas fotos do ferrari, é o material todo retorcido...aliás, bocados de material....o carro ia muito acima do permitido por lei.
O aluminio funde a uma temperarura de cerca de 660º enquanto o aço tem uma temperatura de fusão acima dos 1500º (depende da qualidade do aço).
Sabendo que a temperatura da chama será acima dos 800º (por vezes mais, dependendo do que está a arder) percebe-se porque é que o 360 derreteu.
É até normal nos carros de alumínio que ardem.
Olhem este, também é de aluminio e nota-se bem o pilar A totalmente derretido.
Editado pela última vez por joaomika; 07 March 2008, 19:21.
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Não sei se já passou aqui pelo Forum, mas alguém sabe algo sobre isto?
Será o de leiria?
http://www.wreckedexotics.com/newpho...1223_001.shtml
Sei que não está relacionado com este tópico, mas pareceu-me o mais adaptado...
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Originalmente Colocado por g_simoes Ver PostNão sei se já passou aqui pelo Forum, mas alguém sabe algo sobre isto?
Será o de leiria?
Sei que não está relacionado com este tópico, mas pareceu-me o mais adaptado...
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Posto MB da Diana não bateu a 200km/h... bem longe disso.
o Mercedes benz da DIANA bateu no 13º pilar do alma tunel a cerca de 100 e tal km7h!!!
ele,DODI,e o MOTORISTA morreram porque não tinham cintos,pois o carro era um classe S,um carro muito seguro na altura,e talvez actualmente!!!
o unico sobrevivente foi o guarda-costas TREVOR-REE-JONES!!!
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