Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para alguns, os combustíveis ainda estão baratos demais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Viva,

    Acho que se estão a desviar da questão principal. Quem vai a um WC público gosta que este esteja limpo para poder usufruir dele. Se o anterior utente o suja implica que os seguintes não podem usar. Quem se quer sentar num banco do jardim a descansar gosta que este esteja em bom estado e não com lixo e restos de comida. Se o anterior utente o sujou significa que os seguintes ou terão trabalho em limpar para usarem, ou não o podem usar. O ambiente e as estradas não são nossos (embora este último seja pago com as nossos impostos, não pertence a apenas um de nós, mas a todos) e temos que os partilhar. Como tal temos que fazer o melhor, não apenas para nós mas para todos.

    Se temos um carro com defeito que esteja a poluir é nosso dever (nossa obrigação) repará-lo logo que possível. É nossa reponsabilidade danificar o menos possível e manter as infra-estruturas públicas. Isso passa por colocar o lixo nos respectivos contentores, reciclar e mante ro nosso veículo no melhor estado possível. Chamem-lhe ambientalismo, força. Mas continua a ser nossa obrigação e dever.

    Porém, obviamente é compreensível que um veículo se danifique e não se corra imediatamente à oficina mais próxima, por diversas razões. Mas deve faze-lo logo que possível.

    Marco

    Comentário


      #32
      Estou totalmente de acordo com o q se diz por aqui (ambiente...poluição...). Só não entendo é pq n vejo mais "bikes" em LX / Porto como se vê na Holanda. Falam falam falam mas...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RS line Ver Post
        Estou totalmente de acordo com o q se diz por aqui. Só não entendo é pq n vejo mais "bikes" em LX / Porto como se vê na Holanda. Falam falam falam mas...
        O problema das biclas em Portugal é que o terreno não ajuda nada, é tudo com muitos altos e baixos. Em Aveiro por exemplo vês bastante gente e usá-las e isso é porque isto aqui é tudo plano. Além de estar tudo perto umas coisas das outras!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RS line Ver Post
          Sem querer discordar com nada q aqui foi dito (neste post).

          Na teoria isto até pode ser verdade, mas n prática n o é ! Pq há concessionários (EDIT: oficiais) q fazem repros e dão garantia (dizem eles).
          mas isso são os concessionários não a marca, o que eles fazem é omitir perante a marca que o carro tem uma repro, mas se o problema for oneroso e a marca pedir os dados do diagnostico, a coisa pode correr mal.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
            mas isso são os concessionários não a marca, o que eles fazem é omitir perante a marca que o carro tem uma repro, mas se o problema for oneroso e a marca pedir os dados do diagnostico, a coisa pode correr mal.
            Fazem aquilo que eu já vi fazer metem o mapa original no carro para que a marca não dê por ela . . . isto caso desconfie e peça esses dados como disseste e muito bem.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RS line Ver Post
              Estou totalmente de acordo com o q se diz por aqui (ambiente...poluição...). Só não entendo é pq n vejo mais "bikes" em LX / Porto como se vê na Holanda. Falam falam falam mas...
              por acaso são imensos os Holandeses que levam a familia em tandens para 3 ou 4 para o trabalho todos os dias as 7h da manha em 30 kms de estrada de serra, e os patroes holandeses ate ja tem em todas as suas empresas instalados uns chuveiros á pala do bom ambiente de trabalho

              nós cá é que somos atrasados em Lisboa e no Porto...
              Editado pela última vez por koluirty; 25 March 2008, 14:15.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                O problema das biclas em Portugal é que o terreno não ajuda nada, é tudo com muitos altos e baixos. Em Aveiro por exemplo vês bastante gente e usá-las e isso é porque isto aqui é tudo plano. Além de estar tudo perto umas coisas das outras!
                Ok... I agree !!! Mas se calhar mts vezes poderiam usar uma bike em detrimento do "popó"!
                E então estes senhores q tanto falam em poluição, tb já andam com um hibrido (por ex.) ? Será q fazem conduções "suaves" e adequadas de modo a poluir menos ? É q isto n é só falar e olhar p os outros!!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                  Fazem aquilo que eu já vi fazer metem o mapa original no carro para que a marca não dê por ela . . . isto caso desconfie e peça esses dados como disseste e muito bem.
                  Pois mas agora imagina que a marca desconfia e faz uma inspecção (ele á marcas que fazem uma especie de teste aos seus concessionários, recorrendo a carros dos clientes) isso é coisa para cancelar o contrato de concessão ...

                  alem disso acredito que as centralinas possam guardar o log das actualizações, é das coisas mais simples de fazer e nem sempre é facil martelar ...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                    Pois mas agora imagina que a marca desconfia e faz uma inspecção (ele á marcas que fazem uma especie de teste aos seus concessionários, recorrendo a carros dos clientes) isso é coisa para cancelar o contrato de concessão ...

                    alem disso acredito que as centralinas possam guardar o log das actualizações, é das coisas mais simples de fazer e nem sempre é facil martelar ...
                    É verdade eu concordo com o que dizes

                    Há muita gente a habilitar-se à sorte grande! Um dia destes sai a lotaria!
                    Eu adquiri um contrato de manutenção para o meu automóvel e vem lá preto no branco que repros estão excluídas.

                    Portanto se há concessões a abusar da sorte, pode ser que um dia destes tenham um azar dos grandes . . .

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                      Ok... I agree !!! Mas se calhar mts vezes poderiam usar uma bike em detrimento do "popó"!
                      E então estes senhores q tanto falam em poluição, tb já andam com um hibrido (por ex.) ? Será q fazem conduções "suaves" e adequadas de modo a poluir menos ? É q isto n é só falar e olhar p os outros!!!
                      eu ando de hibrido, e sim faço o possivel para gastar menos, inclusive o meu carro vem para Lisboa lotado a 60% (não há mais ninguempara trazer) e volta para casa lotado a 60% algumas vezes com prejuizo pessoal, sim porque eu considero uma estupidez e desperdicio andarmos com 2 carros para tras e para a frente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                        É verdade eu concordo com o que dizes

                        Há muita gente a habilitar-se à sorte grande! Um dia destes sai a lotaria!
                        Eu adquiri um contrato de manutenção para o meu automóvel e vem lá preto no branco que repros estão excluídas.

                        Portanto se há concessões a abusar da sorte, pode ser que um dia destes tenham um azar dos grandes . . .
                        Totalmente de acordo.

                        Agora como é q explicam q a própria ABT faz repros em qq motor do grupo VW ?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                          Totalmente de acordo.

                          Agora como é q explicam q a própria ABT faz repros em qq motor do grupo VW ?
                          o que é a ABT ?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                            Totalmente de acordo.

                            Agora como é q explicam q a própria ABT faz repros em qq motor do grupo VW ?
                            A ABT especializa-se em fazer esse tipo de preparação para carros do Grupo VW. Contudo não lês em lado nenhum (manual do carro) que se tiveres uma repro ABT que a garantia não fica invalidada.

                            Cá em Portugal quem te pode tirar a dúvida é a SIVA. Se a resposta deles não for satisfatória, envia um email para a Alemanha e eles esclarecem.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                              A ABT especializa-se em fazer esse tipo de preparação para carros do Grupo VW. Contudo não lês em lado nenhum (manual do carro) que se tiveres uma repro ABT que a garantia não fica invalidada.

                              Cá em Portugal quem te pode tirar a dúvida é a SIVA. Se a resposta deles não for satisfatória, envia um email para a Alemanha e eles esclarecem.
                              Não acredito q a AUDI deixe q um carro seu seja renomeado (ex:http://www.zercustoms.com/news/Abt-A...I-Audi-A6.html ) sem q sejam dadas as mesmas garantias.

                              Tanto qto eu sei, a ABT é um preparador oficial do grupo VW.

                              Mais uma vez, Portugal, n está uns anos largos atrasado nestas coisas ?
                              Editado pela última vez por RS line; 25 March 2008, 14:41.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                                Não acredito q a AUDI deixe q o um carro seu seje renomeado (ex:
                                http://www.zercustoms.com/news/Abt-A...I-Audi-A6.html ) sem q sejam dadas as mesmas garantias.

                                Tanto qto eu sei, a ABT é um preparador oficial do grupo VW.

                                Mais uma vez, Portugal, n está um anos largos atrasado nestas coisas ?
                                Os produtos da ABT já foram comercializados em Portugal, a SIVA deixou de os representar cá

                                O porquê não sei!

                                Em relação ao Link, já viste que o turbo não é igual, tenta saber o preço disso, muito diferente dos 500€ que apregoam por aqui no fórum bem como as suspensões e os travões . . .

                                E sim, neste caso muito provavelmente a própria ABT te dá garantia do turbo e do resto do material, visto que alteraram o carro . . .

                                Quanto à Audi não tenhas dúvidas porque com este nível de mexidas esquece não há garantia Audi, pelo menos para o turbo suspensão e travões, nem pensar!
                                Quanto ao bloco de motor, só vendo o que a própria Audi diz sobre o assunto.
                                Editado pela última vez por luisfilipe; 25 March 2008, 14:46.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                  Os produtos da ABT já foram comercializados em Portugal, a SIVA deixou de os representar cá

                                  O porquê não sei!

                                  Em relação ao Link, já viste que o turbo não é igual, tenta saber o preço disso, muito diferente dos 500€ que apregoam por aqui no fórum

                                  E sim, neste caso muito provavelmente a própria ABT te dá garantia do turbo, visto que alteraram o carro . . .
                                  ok... mm assim... e o factor poluição, já n interessa ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                                    ok... mm assim... e o factor poluição, já n interessa ?
                                    Abstraí-me desse factor e comentei só o que vi no site.

                                    Se fores por aí é óbvio que modificaste de forma significativa o carro.

                                    Consequentemente, a parte ambiente sai prejudicada, mesmo tendo aquele material todo . . .

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                      Abstraí-me desse factor e comentei só o que vi no site.

                                      Se fores por aí é óbvio que modificaste de forma significativa o carro.

                                      Consequentemente, a parte ambiente sai prejudicada, mesmo tendo aquele material todo . . .
                                      E legalidade ?
                                      Estamos na Alemanha !!! Ou eles são poluidores (n acredito q eles fechem os olhos ) ?
                                      Editado pela última vez por RS line; 25 March 2008, 15:02.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                                        ok... mm assim... e o factor poluição, já n interessa ?
                                        Claro que interessa, é que este carro tem uma homologação própria, não é a mesma da Audi A6.

                                        A garantia é dada pela ABT não pela Audi e não acredito que eles deem garantia a carros que não sejam montados por eles, pois segundo o link eles alteram muito mais que o sw do motor, desde travões a suspensão passando pela aerodinamica.

                                        Isto é uma preparação a sério e não era disto que falavamos aqui no tópico

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RS line Ver Post
                                          E legalidades ?
                                          Estamos na Alemanha !!! Ou eles são poluidores nem mt menos q fechem os olhos ?
                                          As leis que vigoram na Alemanha valem lá e não cá.

                                          Apesar de poderem ser mais à frente, temos de nos contentar com o que temos cá . . . Cá não creio que aquele tipo de modificações seja legal.

                                          Se algum dia o for, de certeza que é para aplicar o correctivo a quem legalizar um carro modificado, estilo sacar mais impostos onde for possível.

                                          Agora voltando um pouco atrás, falamos de um Audi A6 3.0 tdi, isso cá já custa 70 000, esta preparação custará quanto ? Só a parte da repro mais turbo fica - te em 3451€.

                                          http://www.abt-sportsline.de/de/prod...ash=09e89ef837

                                          Agora falta a suspensão mais os travões que lá vêm referidos no artigo mais o kit estético.

                                          Ou seja tudo completo

                                          http://www.abt-sportsline.de/de/prod...ash=2e4e55dfc9

                                          13 400€, achas que vale a pena ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                            As leis que vigoram na Alemanha valem lá e não cá.

                                            Apesar de poderem ser mais à frente, temos de nos contentar com o que temos cá . . . Cá não creio que aquele tipo de modificações seja legal.

                                            Se algum dia o for, de certeza que é para aplicar o correctivo a quem legalizar um carro modificado, estilo sacar mais impostos onde for possível.

                                            Agora voltando um pouco atrás, falamos de um Audi A6 3.0 tdi, isso cá já custa 70 000, esta preparação custará quanto ? Só a parte da repro mais turbo fica - te em 3451€.

                                            http://www.abt-sportsline.de/de/prod...ash=09e89ef837

                                            Agora falta a suspensão mais os travões que lá vêm referidos no artigo mais o kit estético.

                                            Ou seja tudo completo

                                            http://www.abt-sportsline.de/de/prod...ash=2e4e55dfc9

                                            13 400€, achas que vale a pena ?

                                            são legais porque eles para venderem o carro (eles vendem o carro completo) tem que o ter homologado com as alterações e as homologações são válidas em toda a EU.

                                            claro está os valores de consumos e emissões não são os mesmos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                              são legais porque eles para venderem o carro (eles vendem o carro completo) tem que o ter homologado com as alterações e as homologações são válidas em toda a EU.

                                              claro está os valores de consumos e emissões não são os mesmos.
                                              Sim, mas isso tem de ser a ABT a vender o carro.

                                              Não tu ires à Audi comprar um A6 3.0 tdi, entregar na ABT largar os 13 400€ e sair de lá com algo completamente diferente

                                              Com o preço do A6 mais a preparação já se ia buscar um 535d de 286cv e ainda sobrava dinheiro para uns extras
                                              Editado pela última vez por luisfilipe; 25 March 2008, 15:21.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                O mal é este, se o tal "fosso" que o teu carro tem fosse passível de corrigir por programação achas que a fabrica dele não o tinha ja feito ?

                                                eventualmente corriges o "fosso" mas á custa de combustivel, e a formula é linear + combustivel injectado = + energia = + emissões
                                                e será que essa correção tornaria o carro viavel em todos os mercados.

                                                não deixo de me preocupar com o ambiente. algum dos que refere a poluição ambiental faz reciclagem?
                                                ocupam o carro em lotação proxima da max para não existir desperdicio energetico?
                                                a mod que eu referi não era para ganhar mais cavalos queria mesmo era nao ter o fosso
                                                não podendo ter paciencia.
                                                e sim na zona em que estou e se calhar devido tb a minha falta de informação não dão muita informação acerca disso. quando me dirigi a uma oficina a perguntar pela box disseram me quantos cv queria e depois de dizer o que tencionava ficaram de me responder
                                                isto ha uns meses.

                                                moralismos a parte claro que e tolo comprar um carro de 90 cv e depois reprograma lo para 100 e mts.
                                                os componentes nao estarao preparados para isso

                                                agora os fumarolas que se ve ai a deitar fumo que ate dá dó deviam ser sujeitos a inspecção e tributados segundo aquilo que poluem.

                                                ja referi que nao me importava de me sujeitar a isso se o carro que tenho fosse possivel fazer a mod que refiro

                                                cumps
                                                Editado pela última vez por GPConguito; 25 March 2008, 15:33. Razão: não colocar novo post

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                  Sim, mas isso tem de ser a ABT a vender o carro.

                                                  Não tu ires à Audi comprar um A6 3.0 tdi, entregar na ABT largar os 13 400€ e sair de lá com algo completamente diferente

                                                  Com o preço do A6 mais a preparação já se ia buscar um 535d de 286cv e ainda sobrava dinheiro para uns extras
                                                  Hum não sei se eles vendem ás peças e se venderem se se responsabilizam, nessa situação que referes é obvio que eles tratam da homologação e da garantia, mas escusas de voltar á audi ...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                    Hum não sei se eles vendem ás peças e se venderem se se responsabilizam, nessa situação que referes é obvio que eles tratam da homologação e da garantia, mas escusas de voltar á audi ...
                                                    Eles têm preços só para a preparação, até têm só para a parte do motor, ou seja, turbo ABT mais repro, e o segundo preço que indico é para o pacote todo, estilo entregas lá o carro e eles "transformam-no".

                                                    Concordo, depois é escusado de meter os pés na Audi!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                                      e será que essa correção tornaria o carro viavel em todos os mercados.

                                                      não deixo de me preocupar com o ambiente. algum dos que refere a poluição ambiental faz reciclagem?
                                                      ocupam o carro em lotação proxima da max para não existir desperdicio energetico?
                                                      a mod que eu referi não era para ganhar mais cavalos queria mesmo era nao ter o fosso
                                                      não podendo ter paciencia.
                                                      e sim na zona em que estou e se calhar devido tb a minha falta de informação não dão muita informação acerca disso. quando me dirigi a uma oficina a perguntar pela box disseram me quantos cv queria e depois de dizer o que tencionava ficaram de me responder
                                                      isto ha uns meses.

                                                      moralismos a parte claro que e tolo comprar um carro de 90 cv e depois reprograma lo para 100 e mts.
                                                      os componentes nao estarao preparados para isso

                                                      agora os fumarolas que se ve ai a deitar fumo que ate dá dó deviam ser sujeitos a inspecção e tributados segundo aquilo que poluem.

                                                      ja referi que nao me importava de me sujeitar a isso se o carro que tenho fosse possivel fazer a mod que refiro

                                                      cumps
                                                      A minha critica não é para quem como tu tem um problema que gostaria de atenuar, é para os xicos espertos a quem foste perguntar e que como é obvio não sabem responder mas não se inibem de facturar e bem os que chegam la e lhes respondem concretamente quero X cv's.
                                                      fazem a repro passam pelo banco de testes manhoso e os "patos" saem de la felizes da vida porque tem uma pandeireta capaz de dar mais uns km/h

                                                      ve a diferença para o link da ABT que o rs colocou ...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                        Eles têm preços só para a preparação, até têm só para a parte do motor, ou seja, turbo ABT mais repro, e o segundo preço que indico é para o pacote todo, estilo entregas lá o carro e eles "transformam-no".

                                                        Concordo, depois é escusado de meter os pés na Audi!
                                                        dei uma vista de olhos pelo site deles mas não encontrei informação sobre garantias e homologações, mas eles podem ter todas as alterações deles homologadas, não é muito complicado, mas é caro

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                          dei uma vista de olhos pelo site deles mas não encontrei informação sobre garantias e homologações, mas eles podem ter todas as alterações deles homologadas, não é muito complicado, mas é caro
                                                          Eu vi por lá qualquer coisa da TUV, portanto cheira-me a que a coisa está homolgada.

                                                          A questão é, se quizéssemos fazer isso legalmente cá no Burgo, teríamos de mandar vir da Alemanha porque cá a SIVA deve de se cortar e bem.

                                                          Depois parece-me que quem dá a garantia serà a ABT fruto das modificações que fazem. Claro que como referiste e muito bem, consumos diferente emissões diferentes, para ser matriculado cá, novo ISV e novo IUC, não seriam os mesmos que paga o A6 3.0 TDI de origem.

                                                          Posto isto e estamos no minimo a falar de 83 400€ que é um valor por baixo pois há a juntar o resto das despesas para homolgação e etc, creio que há alternativas mais viáveis do que isto.

                                                          Contudo isto é uma coisa feita à séria como também referes noutro post, nada do que se vê por aí em alguns sitios. Depois relatam coisas do género, faz-se uma pergunta e nunca se obtém resposta, ou então vem resposta do género, ninguém se preocupa com isso, ou então a mais clássica ninguém usa isso

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                            o que mais me preocupa é o que leva uma pessoa a inscrever-se num forum deste e vir para aqui descarregar as frustrações e desilusões!
                                                            o gajo tinha um BMW e o tu tinhas um Clio.... vai na volta gozou com a tua cara e agora vens para aqui em busca de cromos que como tu mandem abaixo pessoal com BMW e repro!

                                                            uma pergunta: a sua mulher/namorada sabe de toda a pornografia que viste na net? sabes que isso é traição moral?
                                                            o que é pior?
                                                            andar na net a ver pornografia, coisa que certamente já fez, ao andar com um carro chipado?

                                                            poluir o ambiente.... ah e tal repros assassinas...
                                                            e a santidade do matrimonio? aqui metem-se fotos de gajas semi-nuas e muito certamente tu vês isso com ar de "comia-te toda"

                                                            por isso moralismo á parte....evita criar topicos imbecis como este e faz-te á vida!
                                                            Estou neste fórum há 5 anos e nunca pensei que um gajo que não me conhece de lado nenhum me dirigisse a palavra para fazer suposições aberrantes a meu respeito e me insultasse desta forma.

                                                            O teu post já foi reportado. Espero que sejas banido, porque a tua falta de educação merece uma punição exemplar.
                                                            Editado pela última vez por RAD; 25 March 2008, 18:22.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              audi3tdi... Nem dá para perceber que és um dos que tem um carro reprogramado e a fumar bem...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X