Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Atropelamento na A41 matou três pessoas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Outro caso que me impressionou, visto conhecer bem o local:
http://jn.sapo.pt/2008/03/31/porto/m...izinho_ca.html
Preocupante, os diários atropelamentos que se têm verficado nesta zona, pois ainda ontem foram atropeladas 2 pessoas (mãe e filha) em frente a uma escola da cidade quando atravessavam a passadeira.Editado pela última vez por Evolution6; 01 April 2008, 13:05.
-
Originalmente Colocado por pintox Ver Post
mas ok são só pormenores..
RIP
Comentário
-
Originalmente Colocado por pintox Ver PostOutro caso que me impressionou, visto conhecer bem o local:
http://jn.sapo.pt/2008/03/31/porto/m...izinho_ca.html
Preocupante, os diários atropelamentos que se têm verficado nesta zona, pois ainda ontem foram atropeladas 2 pessoas (mãe e filha) em frente a uma escola da cidade quando atravessavam a passadeira.Editado pela última vez por arosario; 01 April 2008, 14:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Flyer Ver Postparece que a malta que nao sabe/nao consegue conduzir saiu toda á rua nestes dias....o q mais me impressionou foi o da miuda no norte a andar de bicicleta no jardim dos pais e vir um gajo lançado partir muro e tudo e ainda acertar na miuda..!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Flyer Ver Postparece que a malta que nao sabe/nao consegue conduzir saiu toda á rua nestes dias....o q mais me impressionou foi o da miuda no norte a andar de bicicleta no jardim dos pais e vir um gajo lançado partir muro e tudo e ainda acertar na miuda..!!
De qualquer forma, é sempre de lamentar estes acidentes mas também acontece que hoje em dia são tantos carros e tantas passadeiras que é natural acontecerem estas coisas. Acho que se devem começar a fazer menos passadeiras mas mais seguras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostCasos destes aconteciam e acontecem todos os dias só que como o caso Madeleine não avançou, o Sócrates não responde às provocações, a violência nas escolas está a esgotar-se..viraram-se para os atropelamentos. É jornalismo de qualidade.
De qualquer forma, é sempre de lamentar estes acidentes mas também acontece que hoje em dia são tantos carros e tantas passadeiras que é natural acontecerem estas coisas. Acho que se devem começar a fazer menos passadeiras mas mais seguras.
Comentário
-
Mas estavam apenas a trabalhar na berma da estrada quando levaram com um carro em despiste? Parece-me o proverbial "euromilhões inverso" ou na terminologia do povo, "um azar do cara#$o."
Mas enfim, quem morre a trabalhar para melhorar a vida aos outros tem automaticamente o meu respeito imediato.Editado pela última vez por beowulf; 02 April 2008, 00:20.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mig80 Ver PostPelos vistos eram colegas do meu primo. Morrer a trabalhar é do pior
Desculpem se isso soa mal...mas é a verdade!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Posthãã o q eu vou dizer pode soar muito mal.... é assim qd se morre no trabalho a o trabalhador tem o seguro de trabalho obrigatório. Se morresse fora do expediente e se n tiver seguro de vida a família não recebe nada.
Desculpem se isso soa mal...mas é a verdade!
com outra base de sustento.
Comentário
-
É de lamentar a morte de mais estes trabalhadores.
Isto são os riscos que os funcionários das concessionárias das auto estradas correm.
A concessionária diz que o local estava devidamente sinalizado (o que não duvido) mas pelas imagens que vi falta lá uma coisa que poderia evitar estas mortes. (um pesado a dar protecção aos trabalhos).
Posso dizer que só na A3 (VCI/Famalicão) e na A4 entre 25 de Outubro e 25 de Novembro de 2006 houveram 6 acidentes com viaturas da Brisa (2 foram para a sucata) do qual resultaram 1 ferido grave ( que até hoje ainda não regressou ao trabalho), 1 de média gravidade (1 ano pelo seguro) e 3 feridos ligeiros.
Infelizmente os condutores em portugal só têm respeito quando vêm um carro da BT. As viaturas das concessionárias não lhes dizem nada. Muitas vezes até insultam os funcionários.
Se respeitassem mais a sinalização existente nas auto estradas, as concessionários eram as primeiras a solicitar um aumento do limite de velocidade nas auto estradas uma vez que está provado que 95% dos acidentes em auto estradas resultam de manobras incorretas e desespeito pela sinalização (paineis de informação variavel).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Posthãã o q eu vou dizer pode soar muito mal.... é assim qd se morre no trabalho a o trabalhador tem o seguro de trabalho obrigatório. Se morresse fora do expediente e se n tiver seguro de vida a família não recebe nada.
Desculpem se isso soa mal...mas é a verdade!Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostPode soar mal, mas estás carregado de razão! Se alguém tem que morrer, o facto de morrer a trabalhar tem a "vantagem" de deixar a família dessa pessoa
com outra base de sustento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostAs coisas não são assim tão lineares. a minha esposa passou nesse local uns dias antes e só não levou os trabalhadores a frente por muita sorte e travões da carrinha. a sinalização era MÁ, só tinha a faixa cortada mesmo aonde eles estavam e apenas com uns mecos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pintox Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por pintox Ver PostOutro caso que me impressionou, visto conhecer bem o local:
http://jn.sapo.pt/2008/03/31/porto/m...izinho_ca.html
Preocupante, os diários atropelamentos que se têm verficado nesta zona, pois ainda ontem foram atropeladas 2 pessoas (mãe e filha) em frente a uma escola da cidade quando atravessavam a passadeira.
Já estava assim há um mês ou mais, mas teve que acontecer borrada para isso acontecer.
PS: Segundo diz o "piloto" foi por causa das tampas que se despistou, agora a causa mesmo ao certo não sei, mas que as tampas eram escusadas isso eram.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver PostPasso aqui todos os dias, e foi preciso ter acontecido o acidente para começarem a porem o piso novo para taparem as tampas.
Já estava assim há um mês ou mais, mas teve que acontecer borrada para isso acontecer.
PS: Segundo diz o "piloto" foi por causa das tampas que se despistou, agora a causa mesmo ao certo não sei, mas que as tampas eram escusadas isso eram.
Não aceito que se atribua a culpa do sepiste ás tampas altas, pois para uma tampa provocar um despiste daquela dimensão a velocidade praticada não era a adquada para o estado da via.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pintox Ver PostA estrada em questão está em obras há bastante tempo, por esse motivo encontra-se devidamente sinalizada como tal, dando por vezes só o acesso a moradores, o condutor do carro morava lá perto e por isso estava farto de saber no estado em que a via se encontrava.
Não aceito que se atribua a culpa do sepiste ás tampas altas, pois para uma tampa provocar um despiste daquela dimensão a velocidade praticada não era a adquada para o estado da via.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver PostA causa dos despiste foi a que o condutor disse, eu não sei, não vi, tu também não, tanto pode ter sido por isso, como por outro motivo qualquer, agora que é a verdade nua e crua é que a estrada foi arranjada depois de haver borrada.
Mas deixemos as seguradoras, e quem de direito fazer o seu trabalho pois o que aqui escrevemos não são mais que as nossas opiniões pessoais.
E conduzamos com prudencia.
Comentário
-
Em relação ao tema de abertura deste post, o acidente na A41.
Eu passo diariamente na ida/vinda do trabalho.
Para quem não conhece, trata-se de uma autoestrada (SCUT) com 2 faixas (3 faixas nas subidas), com subidas/descidas bem pronunciadas, já com algum trânsito.
Tem o infeliz defeito de ter vários viadutos, todos com as juntas de dilatação muito bem feitas, em que os carros literalmente "SALTAM" nelas e em todas elas.
Aliás, já tentaram remediar este problema com os vários acrescentos de piso que fizeram.
Agora andavam a colocar duplo raid em algumas zonas.
Os trabalhos já se prolongavam por duas semanas e o acidente ocorreu no último dia de trabalho... é preciso ter azar.
Como sou uma pessoa consciente, já tinha apreciado as condições de segurança em que a obra se estava a processar.
Os trabalhadores estavam a trabalhar SEM QUALQUER PROTECÇÃO contra os veículos que circulam na AE.
Eles retiraram a faixa de rodagem onde se processavam os trabalhos, recorrendo a MECOS.
Mas os mecos não protegem, apenas indicam/assinalam que aquela faixa está em obras e não é para ser utilizada.
Só que um carro desgovernado, devido a excesso de velocidade, pneu rebentado, problema mecânico ou até devido a erro humano, não vai parar quando vê um meco pelo caminho.
Por isso eu digo que os trabalhadores não tinham condições de segurança.
Nem eles, nem os condutores, pois se estavam a colocar raid duplo é porque aquele local é perigoso.
E o condutor que se despitou, embateu numa máquina que estava a trabalhar, pois se não tivesse ACERTADO nela, tinha saído da AE, uma vez que não há raid por estarem a ser substituidos e tinha ido parar nos armazens que ficam logo ali ao lado.
Há que saber trabalhar com segurança.
Para mim, não interessa aqui os motivos pelo qual o carro se despitou. As mortes deveram-se apenas a falta de segurança.
O condutor tem motivos para até colocar um processo à AENOR por falta de segurança na obra.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário