Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Do Porto ao Algarve...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por berlinde Ver Post
    Ainda há comboio azul? Metes o carro no comboio sexta às 22 e picos, dormes uma soneca e acordas em Faro às 7 e picos. Só é lixado para voltar, para cima sai às 3 ou 4 da tarde.
    Essa "soneca" é dormida onde? Dentro do carro?

    Comentário


      #32
      A última vez que fui, fui até Setúbal pela nacional, atravessei de barco e fui por troia.

      Não me arrependi nada, embora sei, que não é o caminho mais perto.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
        esta é daquelas viagens que já tem uma duracao apreciavel, e creio que justifique minimizar o tempo de viagem. Como tal, o meu itinerario seria muito simples:

        A29 ate estarrega
        A1 ate santarem
        A13 ate a A2, e A2 ate ao algarve.

        Quanto a mim, os ganhos de velocidade ( com um bom carro ha varios trocos que permitem excelentes velocidades de cruzeiro) e seguranca valem bem a pena o custo das portagens.

        Exactamente...

        Depois de 300km no lombo andar a fazer Lisboa-Algarve pela nacional?
        Not for me.


        Há umas semanas fiz uma viagem de cerca de 700km, curiosamente rumo ao Algarve. Acreditem, se em vez de 5h fossem 6, eu ia sentir e muito. Cheguei bastante cansado, até porque quando arranquei já tinha um dia de trabalho em cima.


        Cumprimentos.

        Comentário


          #34
          "Cortar" em Santarém é o melhor.

          Comentário


            #35
            Ora vamos lá desenterrar mais um para evitar abrir um novo a falar no mesmo.

            Pretendo fazer Porto-Silves-Porto sem pressas, estava a pensar na A1/A13 até Marateca e depois seguir o IC1 até ao Algarve.
            Poupam-se 36€ nas portagens, mas.....como está essa via até ao Sul do país?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
              Ora vamos lá desenterrar mais um para evitar abrir um novo a falar no mesmo.

              Pretendo fazer Porto-Silves-Porto sem pressas, estava a pensar na A1/A13 até Marateca e depois seguir o IC1 até ao Algarve.
              Poupam-se 36€ nas portagens, mas.....como está essa via até ao Sul do país?

              fiz porto -albufeira semana passada.
              entrei aqui na A1, saí para vila franca de xira e fui pela N10 ate apanha o IC1 ate albufeira.
              já tinha feito isto no ano passado e voltei a fazer, acho que compensa os 20 euros que se poupam em portagens, principalmente porque 90% do piso esta em condições muito aceitáveis e se consegue fazer a viagem na casa dos 90..100km/h sem exageros.

              agora tendo em conta a quantidade de anormais das estradas portuguesas, que querem ir pela nacional para poupar 20 euros mas querem ao mesmo tempo circular a 130....150km/h como na auto-estrada, e que fazem ultrapassagens perigosas sem calcular com a minima segurança as mesmas, recomendo-te muito cuidado e atenção ao que podes apanhar pela frente.
              Se os 20 euros não forem problema, vai pela AE, é mais seguro.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                fiz porto -albufeira semana passada.
                entrei aqui na A1, saí para vila franca de xira e fui pela N10 ate apanha o IC1 ate albufeira.
                já tinha feito isto no ano passado e voltei a fazer, acho que compensa os 20 euros que se poupam em portagens, principalmente porque 90% do piso esta em condições muito aceitáveis e se consegue fazer a viagem na casa dos 90..100km/h sem exageros.

                agora tendo em conta a quantidade de anormais das estradas portuguesas, que querem ir pela nacional para poupar 20 euros mas querem ao mesmo tempo circular a 130....150km/h como na auto-estrada, e que fazem ultrapassagens perigosas sem calcular com a minima segurança as mesmas, recomendo-te muito cuidado e atenção ao que podes apanhar pela frente.
                Se os 20 euros não forem problema, vai pela AE, é mais seguro.
                Tenho que assinar por baixo.

                Ainda não é como na Rússia, mas vê-se muitos condutores (às vezes com os carros carregados de gente) a tentar poupar o dinheiro das portagens, mas a querer fazer o mesmo tempo. Não é à toa que há imensos radares escondidos aqui e acolá.

                Se uma pessoa fora caçada e tiver que pagar 120 euros já paga a portagem várias vezes. Se então for 300 é melhor nem falar!

                Se a viagem é para fazer esporadicamente e consegues aguentar as portagens... força nisso! Caso contrário vai com tempo e goza o trajeto, mas prepara sempre muito tempo.

                Comentário


                  #38
                  No verão passado tive que fazer Guarda/Algarve e acabei por fazer tudo em AE. Foram uns 45€ de portagem, mas o que se ganha em comodidade e segurança, especialmente com uma criança no carro, valeu a pena.

                  Comentário


                    #39
                    Quem não pode gastar 20€ nas portagens também não vai de férias para o Algarve. Fica por Valadares ou Espinho ou Apúlia.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Quem não pode gastar 20€ nas portagens também não vai de férias para o Algarve. Fica por Valadares ou Espinho ou Apúlia.
                      Depende...se formos de Citroen 2CV não compensa ir na AE.

                      Comentário


                        #41
                        Segurança:
                        - Autoestrada

                        Passeio e tranquilidade com um almoço pelo meio do caminho:

                        1ª Parte:
                        - Talvez saída para a N1 nos Carvalhos;
                        - Em Santarém (almoçar talvez nesta zona) apanhar a estrada para Montemor-o-Novo;
                        ou
                        - Saída em Coimbra para Penela, Abrantes, Montargil, Mora, Arraiolos, Évora

                        2ª Parte:
                        - Montemor - Évora, IP2, Beja;
                        ou
                        - Montemor - troço na antiga EN1 até, Castro Verde, seguir a EN1 pela serra do caldeirão até Loulé;

                        3ª parte:
                        - Beja - Ourique - IC1 - Algarve
                        ou
                        - Beja - Castro Verde - antiga EN1 pela serra do caldeirão até Loulé;
                        ou
                        - Beja - Mertola - Alcoutim - V.R.S.António

                        Em qualquer uma das opções sem ser pela autoestrada, desde que a viagem seja feita com calma e tranquilidade (sem stress e pressas) será uma viagem fantástica !

                        Seja qual a escolha, bons quilometros e boa viagem !

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                          Ora vamos lá desenterrar mais um para evitar abrir um novo a falar no mesmo.

                          Pretendo fazer Porto-Silves-Porto sem pressas, estava a pensar na A1/A13 até Marateca e depois seguir o IC1 até ao Algarve.
                          Poupam-se 36€ nas portagens, mas.....como está essa via até ao Sul do país?
                          A1 até ao Carregado, apanhas a A10 e depois a A13, onde sais no nó número 3 e apanhas logo a EN10. Poupas ainda mais uns trocados e escusas de apanhar um troço de A2 a andar para trás e se paga (0,20 €)...



                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Quem não pode gastar 20€ nas portagens também não vai de férias para o Algarve. Fica por Valadares ou Espinho ou Apúlia.
                          Isto é piada de mau gosto ?

                          Desde quando poupar em portagens é sinal de pobreza ou escassos recursos ?

                          Ou será que neste país não se pode viajar ou desfrutar de umas férias num ponto mais afastado, tendo algum cuidado com o que se gasta na deslocação ?
                          Editado pela última vez por DeCeIi; 08 July 2014, 13:46.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            Quem não pode gastar 20€ nas portagens também não vai de férias para o Algarve. Fica por Valadares ou Espinho ou Apúlia.
                            se calhar algumas pessoas que têm 20 euros para ir pela auto-estrada para o algarve andam 10 anos a pagar créditos de carros que os levam para o algarve, e não é por isso que deixam de ter direito a ir de ferias.
                            cada um sabe da sua vida, e nem toda a gente tem possibilidade para gozar ferias sem preocupações, eu vou mas tento poupar no maximo que posso, e com os 40 euros (20 euros para baixo e 20 para cima) que poupei em portagens deu para almoçar a ida para baixo e a vinda para cima, mas isto sou eu, cada um sabe de si.

                            Comentário


                              #44
                              Quem não tem dinheiro não tem vicios. Se eu estivesse preocupado em contar os tostões e ter que ir por uma estrada que no verão toda a gente sabe que é perigosissima para não gastar 20€ e depois gastar 300 ou 600 euros nas férias, desculpem mas fico em casa. Eu penso assim. Como se diz curto e grosso. É a realidade.

                              Comentário


                                #45
                                Porto - Algarve


                                Cada vez mais prefiro fazer AE todo caminho!

                                Os 40,00€ que se poupa na ida e volta não compensam o tempo e o perigo de andar numa via onde normalmente se circula em velocidade excessiva e muitas vezes com pouca noção do perigo!

                                Só faria pelo IC2 se fosse "fora de época" e com muito tempo disponível!

                                Depois existem demasiadas localidades, pessoas, tratores, animais, etc!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Quem não pode gastar 20€ nas portagens também não vai de férias para o Algarve. Fica por Valadares ou Espinho ou Apúlia.
                                  Que raio de resposta, mas alguem referiu aqui que não tem 20€ para gastar na portagem??
                                  Quem sabe se não terei até o suficiente para pagar a ti e a todos os users deste forum....

                                  Por acaso as ultimas vezes que fiz este percurso até foi na AE.
                                  Qual é o problema afinal de viajar fora da Auto-Estrada, com mais calma, apreciar melhor a viagem, dar a conhecer outras paragens aos acompanhantes da viagem? Quando não há horas a cumprir, não vejo qual é o problema.
                                  A questão que coloquei prende-se sobretudo com o estado da via e a sua utilização, não com o facto de ter ou não dinheiro para pagar a portagem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Quem não tem dinheiro não tem vicios. Se eu estivesse preocupado em contar os tostões e ter que ir por uma estrada que no verão toda a gente sabe que é perigosissima para não gastar 20€ e depois gastar 300 ou 600 euros nas férias, desculpem mas fico em casa. Eu penso assim. Como se diz curto e grosso. É a realidade.
                                    é a tua opinião e ainda bem que não partilho da mesma.

                                    existem vários motivos para circular pela nacional, poupar nas portagens, conhecer outras localidades, poder parar onde e quando quisermos, e ate poupança de combustível devido a velocidade inferior das nacionais em relação a auto-estradas.
                                    cada escolhe o seu, mas voltando ao inicio da questão, faz-se bem a viagem, a estrada a excepção da zona de grandola está num estado bastante razoável, e de vila franca ate la baixo faz-se mais ou menos em 3 horas.
                                    mais uma vez e como falado, atenção a estrada e as ultrapassagens.

                                    boa viagem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Aproveitando o tópico, pergunto o estado das estradas a partir de Sines até Aljezur, indo mais perto da costa?

                                      Faz-se bem? Tem movimento que se aguente?

                                      Conheço bem o caminho até Aljezur, saindo na saida de Aljustrel e indo em direção a Odemira. E também conheço ir sempre por AE até Lagos e depois subir aquele bocadinho.

                                      O que pretendo é fazer isto: https://maps.google.com/maps?saddr=P...via=1&t=m&z=10

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        Aproveitando o tópico, pergunto o estado das estradas a partir de Sines até Aljezur, indo mais perto da costa?

                                        Faz-se bem? Tem movimento que se aguente?

                                        Conheço bem o caminho até Aljezur, saindo na saida de Aljustrel e indo em direção a Odemira. E também conheço ir sempre por AE até Lagos e depois subir aquele bocadinho.

                                        O que pretendo é fazer isto: https://maps.google.com/maps?saddr=P...via=1&t=m&z=10
                                        Fiz no verão passado de mota. O IP ao pé de Sines estava em obras, mas andava-se bem. O resto da estrada (eu fui pela secundária, passando por VN Milfontes), estava um pouco aos "saltinhos" mas nada de especial de carro. De mota, com o amortecedor mesmo debaixo do banco, sente-se mais. Da zona de Odemira até Aljezur já estava bastante boa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Passei nessa zona em Dezembro último integrado no "pelotão2 do Troia-Sagres 2014 e a estrada estava boa. Pelo menos , era o que dava para ver entre as gotas da chuva torrencial que apanhei quase todo o caminho .

                                          Comentário


                                            #51
                                            Passei aí há uns meses.

                                            A estrada de Sines a Aljezur em ritmo de passeio faz-se bastante bem. Nada a assinalar para uma estrada daquela natureza.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Aproveitando o tópico, pergunto o estado das estradas a partir de Sines até Aljezur, indo mais perto da costa?

                                              Faz-se bem? Tem movimento que se aguente?

                                              Conheço bem o caminho até Aljezur, saindo na saida de Aljustrel e indo em direção a Odemira. E também conheço ir sempre por AE até Lagos e depois subir aquele bocadinho.

                                              O que pretendo é fazer isto: https://maps.google.com/maps?saddr=P...via=1&t=m&z=10
                                              Estão todas em bom estado. De São Teotónio até Bensafrim, é uma óptima estrada para divertir. Boas curvas, bom piso.

                                              Cuidado só nas curvas de Odeceixe, os sinais de 30 ou 40 km/h de Velocidade Máxima não são exagerados.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                Estão todas em bom estado. De São Teotónio até Bensafrim, é uma óptima estrada para divertir. Boas curvas, bom piso.

                                                Cuidado só nas curvas de Odeceixe, os sinais de 30 ou 40 km/h de Velocidade Máxima não são exagerados.

                                                Sim, essas já conheço.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Sim, essas já conheço.
                                                  Ah, e cuidado com os fotógrafos na Maria Vinagre e no Rogil...

                                                  Quando passas a Maria Vinagre, no sentido sul-norte, se fores fotografado és mandado parar para comprares a foto junto a uma placa a indicar a localidade de Azia.

                                                  Acho que se enquadra. Eles tanto se metem num sentido como noutro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    Quem não tem dinheiro não tem vicios. Se eu estivesse preocupado em contar os tostões e ter que ir por uma estrada que no verão toda a gente sabe que é perigosissima para não gastar 20€ e depois gastar 300 ou 600 euros nas férias, desculpem mas fico em casa. Eu penso assim. Como se diz curto e grosso. É a realidade.
                                                    Tornando a pegar nisto: eu prefiro dar os 20€ para almoçar pelo caminho, um cozido em Canal Caveira, apreciar melhor uma paisagem até mais variada, do que andar na AE onde não ando tranquilo acima dos 140 ou 150, mesmo em rectas extensas onde até assim parece que vais a metade da velocidade. Gasto menos em combustível, não gasto em portagens, e enquanto almoço estou a descansar.

                                                    Ah e quanto à segurança, o spray lançado pelo alcatrão dessa A2 em piso molhado é uma miséria, já fiz com muita chuva quer de mota quer de carro e aquilo é uma vergonha, deviam pagar para andar lá.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Cá vou desenterrar o tópico

                                                      Vou para Lagos dia 10 de Setembro e estou a considerar fazer o percurso sempre por EN/IC's (desde o IC2 em Albergaria-a-velha).
                                                      Em principio vou arrancar de casa às 4:00 e queria ver se chegava a Lagos por volta das 12:00.
                                                      Até Leiria estou familiarizado com o IC, daí para baixo (N1), só andei duas vezes e lembro-me que o piso estava um pouco degradado (a última foi à uns 2 anos)..
                                                      Ainda estou a considerar fazer o trajecto até Vila Franca de Xira pela A1 (partindo de Leiria), mas tenho algum receio visto ir fazer isso de noite e devido à inexistência de iluminação publica na AE (+ cansativo e monótono..).

                                                      O que acham?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        às 4 da matina? eu preferia sair às 6, sempre dormia mais um pouco. é que é precisamente nesse dia anterior à viagem que se dorme menos, seja para por tudo em ordem , seja porque o corpo está com aquele frenesim e adrenalina de ir de férias no dia seguinte. isso deve estar comprovado nalgum estudo, de certeza!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Obrigado pela resposta.

                                                          Com essa parte não estou muito preocupado porque eu entro de férias dia 2 de Setembro, pelo que nesse dia já estou bem descansado xD

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por SS1128 Ver Post
                                                            Cá vou desenterrar o tópico

                                                            Vou para Lagos dia 10 de Setembro e estou a considerar fazer o percurso sempre por EN/IC's (desde o IC2 em Albergaria-a-velha).
                                                            Em principio vou arrancar de casa às 4:00 e queria ver se chegava a Lagos por volta das 12:00.
                                                            Até Leiria estou familiarizado com o IC, daí para baixo (N1), só andei duas vezes e lembro-me que o piso estava um pouco degradado (a última foi à uns 2 anos)..
                                                            Ainda estou a considerar fazer o trajecto até Vila Franca de Xira pela A1 (partindo de Leiria), mas tenho algum receio visto ir fazer isso de noite e devido à inexistência de iluminação publica na AE (+ cansativo e monótono..).

                                                            O que acham?
                                                            Que é realizável, desde que haja força de vontade para tal e tempo, mas será cansativo, de certeza! Já fiz todo o trajeto, mas foi em pedacinhos, nunca numa única viagem!

                                                            Podes vir até Vila Franca pelo IC (a essa hora não terás problema com camiões e radares, mas não tens meninas à beira da estrada), depois atravessas a ponte e segues rumo a Pegões. Daí segues em direção ao IC1 (zona de Águas de Moura) e depois rumas a Sul, até Grândola, mas cuidado com radares e mau piso. É aqui que decides se continuas pelo IC1 até Messines - Silves - Portimão - Lagos ou rumas a Santiago do Cacém - Cercal - Odemira... ou mesmo ir mais junto à costa por Sines - Porto Covo - MilFontes (trajeto mais bonito).

                                                            Se desistires da AE vai com tempo, aproveita a viagem, para sempre que te apeteça para comer, beber um café, esticar as pernas ...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              http://forum.autohoje.com/showthread...post1069177479

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X