Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da segurança rodoviária

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    boas,alguem me sabe explicar,porque é que as carrinhas sao esteticamente iguais?

    ja as Trafic e Movano etc sao todas identicas paí a partir de 2000 ou assim,nao sei ao certo,porquê?

    Nao há direitos de imagem ou assim... lol

    Comentário


      A meu ver em certos veículos altos a solução mais viável é por ESP de serie visto ser a única forma de não tornar a suspensão mais rija e ao mesmo tempo ajuda a corrigir outros erros do condutor alem de uma situação de emergência igual ao Alce.

      Não nos podemos esquecer que pode acontecer uma situação idêntica à do alce e certamente sair com o carro capotado, mesmo que sem magoar ninguém, não é agradável para ninguém.

      O que me parece é que os automóveis mais ágeis de traseira têm geralmente priores valores de passagem nesse teste porque a traseira ao rodar fica mais saliente que a frente e como eles levam o veiculo até ao máximo possível de velocidade até que a frente não toque nos pinos nos casos em que a traseira escorrega mais acaba por obrigar a uma passagem mais lenta.

      Por outro lado havendo espaço para a traseira em curvas mais apertadas conseguem velocidades mais elevadas sem que a frente escorregue, acabam é por se tornar mais exigentes pois o condutor não se limita a controlar a frente mas sim também a traseira com o volante.

      Um automóvel ao rodar sobre si quando está em apoio ajuda a que seja possivel ter mais controlo sobre a propria frente e seja possivel fechar mais a trajectória usando o volante e o acelerador provocando transferências de massa da traseira para a frente a fazendo com que a traseira escorregue e aponte a frente para onde queremos.

      Em modelos com a traseira trancada e imune a transferências de massa induzidas pelo acelerador fazem com que em apoio não dê para fazer grande correcções de trajectória e seja cada vez mais necessário fechar o ângulo de viragem.

      Basicamente isto é dado acima de tudo pelo tipo de suspensão traseira (eixos semi-independentes trancam mais e tornam a condução mais simples e mais segura perante a generalidade dos condutores, eixos de rodas independentes oferecem mais personalização de condução mas mais factores a ter em causa e mais exigência para o condutor, isto no caso de não haver ESP), depois com mais ou menos afinações pode ser dada mais agilidade à traseira para que facilite a inserção em curva e torne o carro mais moldável.

      Comentário


        Volvo põe à prova sistema anti-colisão do S60 e...falha!

        150 jornalistas de todo o mundo.

        O novo S60 para testar o city-safety.

        Um camião parado.

        Um S60 aproximando-se desse camião.

        Um S60 que não parou e PIMBA



        A Volvo diz que se estivesse um condutor de carne e osso no veículo, este ter-se-ia apercebido que algo estava mal e tinha parado o veículo, vejam lá

        (aparentemente a unidade tinha problemas na bateria!)

        Link

        Comentário



          Fail


          Alguém terá sido despedido ...

          Comentário


            Granda barraca

            Comentário


              Comentário


                correu mesmo mal,ja experimentei o sistema num XC60 e trabalhou bem .

                Comentário


                  isto já é coisa dos chineses!!

                  Comentário


                    E não experimentaram de seguida com outro carro?

                    O Homem é falivel, mas as máquinas também

                    Comentário


                      É sempre bom que estas coisas aconteçam nestes eventos. E quanto mais mediáticos melhor, mais as marcas vão trabalhar para resolver os problemas e descobrir mais potenciais focos dos mesmos.

                      Ainda para mais numa coisa que envolve segurança. E o engraçado é que na Mercedes já tinha acontecido algo de semelhante há uns anos atrás.

                      Por outro lado também ajuda a passar a mensagem correcta para o público: por muito evoluídos que sejam, os sistemas de segurança não são desculpa para desligar o cérebro. Ainda estamos longe do carro pilotado autonomamente.

                      Comentário


                        Facepalm x 150



                        Tem um desenho interessante o novo S60.. só me apercebi disso nesta foto menos tratada

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jts Ver Post
                          É sempre bom que estas coisas aconteçam nestes eventos. E quanto mais mediáticos melhor, mais as marcas vão trabalhar para resolver os problemas e descobrir mais potenciais focos dos mesmos.

                          Ainda para mais numa coisa que envolve segurança. E o engraçado é que na Mercedes já tinha acontecido algo de semelhante há uns anos atrás.

                          Por outro lado também ajuda a passar a mensagem correcta para o público: por muito evoluídos que sejam, os sistemas de segurança não são desculpa para desligar o cérebro. Ainda estamos longe do carro pilotado autonomamente.
                          Lembrei-me logo de já ter visto isto numa apresentação da Mercedes com o classe S. Na altura era ver os gajos do Top Gear a gozar com a história.

                          Para mim o mais espantoso é que - aparentemente - não experimentaram isto com os carros que utilizaram, antes de terem lá os jornalistas a ver.

                          No caso do Mercedes na altura disseram que o condutor pensava que o sistema estava ligado e afinal não estava quando se mandou contra outro carro... Agora no Volvo foi a bateria... Hummm...

                          Façam as coisas em condições meus senhores.

                          Comentário


                            Bela traulitada!
                            Aqueles 35 Km/h colados na porta, era a velocidade a que ele ia não? Ainda fez um estrago jeitoso.

                            Comentário


                              O sistema deve ter sido testado milhares de vezes, se calhar naquele carro também, se ocorreu um problema naquele momento o que vale?

                              Aquilo é um pesado, ainda por cima mais alto... até a 10km/h ia causa danos.

                              Comentário


                                Que erro BRUTAL!

                                É bem feita, pois esse tipo de sistemas são uma treta pegada.

                                Comentário


                                  Em video....

                                  YouTube - Okrockbar Volvo krockade

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                    Mas que pancada...o sistema falhou...assim como todos os sistemas actualmente existentes nos carros podem falhar...é a electrónica.
                                    Serve de aviso aqueles que acham que estes sistemas servem para salvar tudo em todas as situações e para pudermos assim andar descansados que nao nos acontece nada...um pc por mais moderno e caro que seja tb emperra tal como um pc velho...nada é perfeito.
                                    Editado pela última vez por paulo27; 07 May 2010, 18:16.

                                    Comentário


                                      Se olharem com atençao podem ver q o boneco "marrou" no volante tamb. 2 falhas: radar e airbags?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                                        Se olharem com atençao podem ver q o boneco "marrou" no volante tamb. 2 falhas: radar e airbags?
                                        Não sei se a velocidade a que se deu o embate era suficiente para activar o airbag.

                                        Comentário


                                          A Toyota o quê???!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                            A Toyota o quê???!!!

                                            não percebi o que queres....

                                            Morreu alguem?

                                            Pois, bem me parecia

                                            Comentário


                                              Se por um lado, o teste falha, por outro, o teste acaba por ser um sucesso.

                                              Facilmente ficou demonstrado que, se as ajudas electrónicas falharem, podem sempre contar com a qualidade de concepção da segurança passiva do carro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                não percebi o que queres....

                                                Chama-se, "complexo de inferioridade"

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                  Não sei se a velocidade a que se deu o embate era suficiente para activar o airbag.
                                                  Talvez devessem repensar o sistema pq o facto é q o dummee bateu no volante mesmo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                                                    Se olharem com atençao podem ver q o boneco "marrou" no volante tamb. 2 falhas: radar e airbags?

                                                    Às tantas esqueceram-se de ligar a bateria...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                      não percebi o que queres....

                                                      Morreu alguem?

                                                      Pois, bem me parecia
                                                      Não sei... e tu? sabes?
                                                      Segundo sei o sistema anda por aí montado noutros modelos... será que funcionam todos bem?
                                                      E os airbags que não sairam permitindo que o dummy batesse no volante?
                                                      Afinal era a bateria fraca??? poupem-me!
                                                      Os Toyotas também não funcionam todos mal.
                                                      E nem todos mataram pessoas... se é que ficou provado que algum matou.
                                                      Mas vai pagar uma multa enorme... e não é baseada nas possiveis mortes segundo parece.

                                                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                      Chama-se, "complexo de inferioridade"
                                                      Aceito que sejas tudo menos meu psicanalista ok!?

                                                      Na Toyota são factos!!!
                                                      Aqui... há desculpas!!!

                                                      Boa!

                                                      Comentário


                                                        Weird, com o XC60 nos testes todos funcionou.

                                                        A Mercedes teve um acidente semelhante com o anterior Classe S, não deixou de vender por isso.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                          Não sei... e tu? sabes?
                                                          Segundo sei o sistema anda por aí montado noutros modelos... será que funcionam todos bem?
                                                          E os airbags que não sairam permitindo que o dummy batesse no volante?
                                                          Afinal era a bateria fraca??? poupem-me!
                                                          Os Toyotas também não funcionam todos mal.
                                                          E nem todos mataram pessoas... se é que ficou provado que algum matou.
                                                          Mas vai pagar uma multa enorme... e não é baseada nas possiveis mortes segundo parece.



                                                          Aceito que sejas tudo menos meu psicanalista ok!?

                                                          Na Toyota são factos!!!
                                                          Aqui... há desculpas!!!

                                                          Boa!
                                                          Aqui há um TESTE do sistema no S60...ligeira diferença

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                            Às tantas esqueceram-se de ligar a bateria...
                                                            Bateria tinha... pk os limpa-para-brisas desataram a funcionar depois do embate. (está no video)

                                                            Comentário


                                                              Sistema anti-colisao do Volvo S60 2010 falha em teste

                                                              Lembram-se de um teste em que o sistema anti-colisao do Classe S falhou e o carro acabou por bater?
                                                              YouTube - Mercedes failure

                                                              mbclasss.jpg

                                                              Bem, o mesmo aconteceu com o novo Volvo S60
                                                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...0-e-falha.html

                                                              YouTube - Okrockbar Volvo krockade

                                                              volvo s601.jpg


                                                              http://carscoop.blogspot.com/2010/05...ning-with.html
                                                              Volvo S602.jpg

                                                              Parece que o novo honda Accord, tambem não se saiu lá muito bem.
                                                              Editado pela última vez por GTTDI; 07 May 2010, 21:22.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X