Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peixeiros e a buzina!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pior, só a carrinha da Family Frost que pára mesmo à frente da minha casa...agora vem menos vezes mas no Verão nunca falha. Às vezes até tenho pesadelos com aquela música.

    Mas falaram aí no amola-tesouras, tenho saudades de ouvir aquele som.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por marco.veloso Ver Post
      Viva,

      Resido numa aldeia e o problema é semelhante. Mas mais grave: em alguns dias é às 5h30, noutros é as 6h00 (da manhã, claro), sejam peixeiros ou padeiros.

      E embora não tenha consultado o CE para referir o respectivo artigo, e se não estou em erro, a buzina só pode ser usada em condução para avisar outros condutores da nossa aproximação em curvas ou entroncamentos sem visibilidade, ou manifestações sociais (casamento e afins, embora eu discorde desta segunda situação). Logos os peixeiros e padeiros estão a cometer uma infracção.

      A minha situação é bem mais grave, pois ocorre num período estipulado como de descanso (das 00h até às 08h da manhã) e no Inverno sendo ainda de noite.

      A situação é semelhante a outra já referida das empresas de transporte/entregas (por exemplo) pararem os seus veículos junto dos locais onde querem descarregar, mas em segunda fila/impedindo o trânsito/ dificultando a o movimento normal dos restantes veículos. Embora estejam a exercer uma actividade profissional isso não é justificativo para não cumprirem o CE e afectar a vida de terceiros.

      Às 10h00 seja tarde ou não para alguns, poderá ser o período de descanso para outros (refiro-me a quem trabalhe em turnos, não ao pessoal que ficou de pé a beber umas "bejecas") pelo que devemos sempre respeitar o direito ao descanso dos outros. Mas isso é como tudo, um pouco de bom senso e procurar pensar no efeito das nossas acções em terceiros, não apenas no nosso umbigo, como estacionar de forma a que outros também possam usufruir do espaço.

      Marco

      PS1 - No local onde resido existe padaria e peixaria, pelo que as pessoas se podem deslocar a esses locais em qualquer altura. Mas os proprietários continuam a teimar em pressionar vigorosamente a buzina como se não houvesse amanhã e para que a sua clientela não possa esquecer a sua presença;
      PS2 - A tradição em nada é justificativo ou atenuador para o incumprimento do CE;
      PS3 - Os direitos aplicados a zonas urbanas são os mesmos das zonas rurais. Não deve (devia) existir dualidade de critérios. Aliás, muitos escolhem as zonas rurais para residir pela menor poluição (a vários níveis), para poderem efectivamente descansar. Logo nesses sítios é que se devia evitar usar buzinas.
      Essa situação é muito mais abusiva. Tens que reportar as entidades policiais. E não fizerem nada, persiste, até um dia que eles cansem-se de ti e vão fazer o que a lei ordena.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Na terra dos meus pais (numa aldeia perto do Marco Veloso) é normal estas situações, tanto para o pão como para o peixe, sendo o pão todos os dias.

        No entanto, estando em incumprimento perante o CE, lá considero justificado, pois caso não compres de manhã por voltas 8.30 - 9.00, tens que fazer um bom par de km's para ir comprar e há lá muita boa gente que não tem carro ou outro meio de comprar este bem.

        Dentro das vilas/cidades não se admite!
        O problema é mesmo esse!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
          Pior, só a carrinha da Family Frost que pára mesmo à frente da minha casa...agora vem menos vezes mas no Verão nunca falha. Às vezes até tenho pesadelos com aquela música.

          Mas falaram aí no amola-tesouras, tenho saudades de ouvir aquele som.
          Detesto o barulho da carrinha da Family Frost.... Essa empresa também não deve estar a cumprir o CE... e se calhar não deve ter autorização para o fazer(estou a especular)...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por andred Ver Post
            Detesto o barulho da carrinha da Family Frost.... Essa empresa também não deve estar a cumprir o CE... e se calhar não deve ter autorização para o fazer(estou a especular)...
            Uma ocasião estava com o meu carro no mecânico e passa a carrinha da Family Frosty...

            O mecânico levanta a cabeça do compartimento do motor e diz assim:

            Pu*& que p@#^* este gajo c@#$%^!!! Parece o puto do diabo!!!

            Comentário


              #36
              Mas a carrinha dos gelados não é só à tarde?
              São bem bons. Agora já não vêm à minha zona.

              Comentário


                #37
                Esses gajos são os melhores amigos dos trabalhadores por turnos com horários irregulares e folgas rotativas!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                  Uma ocasião estava com o meu carro no mecânico e passa a carrinha da Family Frosty...

                  O mecânico levanta a cabeça do compartimento do motor e diz assim:

                  Pu*& que p@#^* este gajo c@#$%^!!! Parece o puto do diabo!!!
                  Deveria ter feito eco no motor, para ele ter essa reação.

                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                  Mas a carrinha dos gelados não é só à tarde?
                  São bem bons. Agora já não vêm à minha zona.
                  Nunca provei. Aonde eu moro, é rarissimo passarem por lá.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por RGomes Ver Post
                    Esses gajos são os melhores amigos dos trabalhadores por turnos com horários irregulares e folgas rotativas!
                    A quem o dizes! Juntando a esses, os vizinhos mal-educados e sem respeito pelo próximo.

                    Comentário


                      #40
                      A musiquinha da family Frost realmente é do pior

                      Mas se vocês se queixam de ouvir aquilo durante 5 minutos, imaginem o gajo que leva com aquilo non-stop o dia inteiro.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                        A musiquinha da family Frost realmente é do pior

                        Mas se vocês se queixam de ouvir aquilo durante 5 minutos, imaginem o gajo que leva com aquilo non-stop o dia inteiro.
                        É demais! Se tivesse nessa situação, usava uns tapões de borracha.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X