Há alguma razão para a 2ª circular estar constantemente com trânsito considerável ??
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porque é que a 2ª circular está sempre cheia de carros ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não ajuda também que uma das principais alternativas (CREL) tenha passado a ter portagem paga, é que do Cacem à zona oriente da cidade perdeu-se um óptimo acesso.
Se as alternativas têm portagens ou vão dar uma volta maior para acabar por ir dar novamente à 2ª Circular é normal que o trânsito vá todo lá parar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver PostÀs vezes demora-se menos tempo em certos percursos na 2ª circular com trânsito compacto que no meio da cidade, a saltar de semáforo em semáforo.
[Luis Capelo]Onde fica a 2ª circular?[/Luis Capelo]
Comentário
-
Originalmente Colocado por hugolini Ver PostHAHAHAHA....ia mesmo fazer um cote e dizer a mesma coisa. O pobre homem deve ter um complexo de inferioridade por viver fora de lisboa.
há é o complexo "eu vivo em lisboa e por isso não preciso de dizer do que é que estou a falar porque toda a gente sabe que tudo o que existe é em lisboa".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postou não.
há é o complexo "eu vivo em lisboa e por isso não preciso de dizer do que é que estou a falar porque toda a gente sabe que tudo o que existe é em lisboa".
lol.lisboa, boa qualidade de vida sem dúvida!
Nem morto ia para lá..
Comentário
-
é óbvio
1º é a estrada mais directa que liga a cidade de uma ponta a outra
2º tem macdonalds com drive in (os tuga amam não sair do carro) tem postos de gasolina (com GPL e tudo)
3º agora com os radares ali ao pé da repsol o transito ainda afrouxa mais
4º o piso é "espelhado" ....basta uma chuvinha que os mancebos que andam colados ao carro da frente, se espetam melhor que carne de vaca em pau de louro
5º entradas na 2ª circular com faixas de aceleração do tamanho do meu dedo mindinho, ou seja, o pessoal entra e faz transito na faixa da direita, o pessoal da faixa da direita passa para a do meio embora circule devagar, o pessoal que circula normalmente na faixa do meio, passa para a da esquerda, e os aceleras vão em ziguezague constante ou colados ao carro da frente a fazer máximos ou serpentear dentro da faixa a mostrar que querem passar....
a 2ª circular é um perigo!!!
devia ser feita uma alternativa
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post.....
devia ser feita uma alternativa
1º Desenharam uma CRIL sem portagens e uma CREL com portagens (ao contrario de tudo aquilo que é lógico )
2º Quando alguém teve a ideia iluminada de tirar as portagens da CREL, veio logo outra que está para voltar, a ter a ideia de não só pôr a CREL a ser paga, não contente foi fazer um contrato com a BRISA de forma a que se alguém agora quiser corrigir o erro tem pagar umas quantas vezes o valor da CREL.
A acrescentar a isto temos que a CRIL ainda não está concluída, nem deve estar tão cedo, como tal por muitas voltas que dermos vamos sempre parar na 2ª Circular.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
a 2ª circular é um perigo!!!
devia ser feita uma alternativa
Inclusivé uma pessoa da CML, ou uma pessoa ligada a um departamento qualquer que tem a ver com as estradas, já não me recordo bem, disse que o 2ª Circular tem erros crassos de construcção e que muito coisa deveria ser mudada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GJP Ver Posta oposição que vá agora fazer face ao sócrates que tire as portagens da crel e que ponha naquelas scut sem sentido tipo... beira litoral e afins...[/U]
Alguma vez fizeste essa SCUT sem sentido? Conheces a história ou a envolvência da estrada em questão? A A25 não tem qualquer alternativa, foi construida em cima do antigo IP5. As alternativas são subir e descer as serras da estrela e do caramulo, por estradas nacionais (em alguns sítios nem isso) de montanha sem quaisquer condições.
Também não tem sentido nenhum a CREL não ter portagens. Existem dezenas de alternativas à CREL. Quem quer ir mais rápido paga, quem não quer vai à volta!
O que não tem sentido nenhum são os preços praticados na portagens da CREL, nunca fiz as contas do preço por km, mas deve ser certamente dos mais elevados do país...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gil Duro Ver PostComo se a oposição que parece que vem aí foi precisamente quem colocou as portagens na CREL?
*EDIT
Só para deixar claro que sou utilizador muito frequente da CREL.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
Alguma vez fizeste essa SCUT sem sentido? Conheces a história ou a envolvência da estrada em questão? A A25 não tem qualquer alternativa, foi construida em cima do antigo IP5. As alternativas são subir e descer as serras da estrela e do caramulo, por estradas nacionais (em alguns sítios nem isso) de montanha sem quaisquer condições.
Também não tem sentido nenhum a CREL não ter portagens. Existem dezenas de alternativas à CREL. Quem quer ir mais rápido paga, quem não quer vai à volta!
O que não tem sentido nenhum são os preços praticados na portagens da CREL, nunca fiz as contas do preço por km, mas deve ser certamente dos mais elevados do país...
nota-se o profundo desconhecimento deste nosso belo país!
falei em beira litoral! naquela que é paralela à A1 e à nacional 1 creio que parte dela é scut
o que tá a bold é verdade! é 1 exagero 2.60€ por 30 e poucos kms mas pronto... é o que eu pago se entrar em queluz! se fizerem de ponta a ponta são 2.90!
eu faço tds os dias queluz-marginal mas poupo em tempo desgaste do carro, gasoleo... tudo.... pago 0.30€ para cada lado 0.60€ por dia... epah... são 120$
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostColocou e bem, existem alternativas não faz qualquer sentido não ter portagens. Só vai pela 2ª circular quem quer...
*EDIT
Só para deixar claro que sou utilizador muito frequente da CREL.
Tens uma CRIL que é a circular INTERNA de Lisboa e tens uma CREL que é uma circular EXTERNA de Lisboa. O que deve ser o mais importante quando se fazem estas obras?
Retirar transito de dentro da cidade, não só pelos congestionamentos de transito, mas também pela poluição, certo? Então não seria mais lógico fazer uma CRIL com portagens e uma CREL sem portagens, para que quem fizer deslocações de uma ponta a outra da cidade tomasse a CREL como opção? Gastava mais em combustível, mas iria poupar em portagens. Acho que é lógico. Mas cá nós gostamos mais de fazer tudo ao contrario.Por alguma coisa andam a colocar portagens nas entradas das cidades por essa Europa fora.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GJP Ver Posto que tá a bold é verdade! é 1 exagero 2.60€ por 30 e poucos kms mas pronto... é o que eu pago se entrar em queluz! se fizerem de ponta a ponta são 2.90!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário