Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida, multa estacionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu sei que já passaram uns anitos... , mas como é que ficou esta situação?!?
    Hoje aconteceu-me uma idêntica e queria saber se vale a pena reclamar baseado nos artigos apresentados!
    Thanks!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por fialcaol Ver Post
      Eu sei que já passaram uns anitos... , mas como é que ficou esta situação?!?
      Hoje aconteceu-me uma idêntica e queria saber se vale a pena reclamar baseado nos artigos apresentados!
      Thanks!
      Se achas que tens razão , vale sempre a pena reclamar .

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
        Se achas que tens razão , vale sempre a pena reclamar .
        Eu acho que sim... porque de facto o artigo 77 o que diz é:

        "Podem ser criados nas vias públicas corredores de circulação destinados ao trânsito de veículos de certas espécies ou a veículos afectos a determinados transportes, sendo proibida a sua utilização pelos condutores de quaisquer outros."

        Para isto o bofia tinha que me mandar parar identificar e multar ou então enviar a multa para casa e não deixar o papelinho como fez... desta forma assumiu que estava mal estacionado e aí entra o artigo 50:

        "1 - É proibido o estacionamento:
        a) Impedindo o trânsito de veículos ou obrigando à utilização da parte da faixa de rodagem destinada ao sentido contrário, conforme o trânsito se faça num ou em dois sentidos"
        2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de €30 a €150"

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por fialcaol Ver Post
          Eu acho que sim... porque de facto o artigo 77 o que diz é:

          "Podem ser criados nas vias públicas corredores de circulação destinados ao trânsito de veículos de certas espécies ou a veículos afectos a determinados transportes, sendo proibida a sua utilização pelos condutores de quaisquer outros."

          Para isto o bofia tinha que me mandar parar identificar e multar ou então enviar a multa para casa e não deixar o papelinho como fez... desta forma assumiu que estava mal estacionado e aí entra o artigo 50:

          "1 - É proibido o estacionamento:
          a) Impedindo o trânsito de veículos ou obrigando à utilização da parte da faixa de rodagem destinada ao sentido contrário, conforme o trânsito se faça num ou em dois sentidos"
          2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de €30 a €150"

          Se estacionaste a tua viatura num corredor de circulação , tipo BUS, para estacionares tiveste de o utilizar logo, não fizeste a utilização do mesmo para os efeitos previstos no mesmo artigo, a qual dá também direito a ser removida por infracção. Coima bem aplicada ( 120 €) e se tudo decorrer como o previsto , a respectiva contra-ordenação é enviada para a morada do proprietário da mesma.

          Comentário


            #35
            Boa noite.

            Se calhar já vou perguntar isto tarde demais.

            Mas cá vai:

            Hoje (sabado), vou para o Mercado Ferreira Borges (Hard Club), e então estive a ver no Google Maps (com o street view), locais onde poderei deixar o carro, obviamente o mais próximo do mercado, e praticamente em todos os locais que vi encontrei estes sinais:

            1 - Sinal de Zona, proibição de Estacionamento da 8h às 20H (sinal G2B), por baixo tem um Painel Adicional com a indicação: "Pago dias úteis, excepto sabádos".

            2 - Um pouco mais em baixo na mesma rua, começam a aperecer sinais de PArque Pago (e as respectivas máquinas). Aliás, um dos sinais "Zona Proibida...", até tem o Sinal de PArque Pago logo em cima.

            Eu fico a pensar, que só ao Domingo é que não se pode estacionar naqueles locais.
            Não, encontrei o "sinal de fim zona de proibição".

            A minha dúvida é, afinal posso ou não estacionar num daqueles locais?

            Quem puder ver no Google Maps, Rua Ferreira Borges, POrto. Utilizem o Street View e vejam por vocês mesmos...

            Obrigado.

            Cumps.

            Comentário


              #36
              Hoje o 'sortudo' foi o meu pai...

              o carro estava a 17 metros da placa...o mínimo são 25...teve azar.
              Além dos 82€ de reboque + 18€ de aparcamento, terá que pagar mais não sei quanto pela multa.

              Comentário


                #37
                Livra! Já foram 100€ e ainda falta a multa!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Carraskeira Ver Post
                  Hoje o 'sortudo' foi o meu pai...

                  o carro estava a 17 metros da placa...o mínimo são 25...teve azar.
                  Além dos 82€ de reboque + 18€ de aparcamento, terá que pagar mais não sei quanto pela multa.

                  Podes colocar uma fotografia do local ?

                  Estava sinalizada com o sinal H1a ou sinal C16 ?

                  Qual foi a contra-ordenação aplicada ?
                  Editado pela última vez por rucsantos; 26 April 2013, 15:32.

                  Comentário


                    #39

                    (google maps, 2009)

                    As marcas não estão visíveis, acho... ver se passo lá neste fim de semana e tiro uma foto.

                    Comentário


                      #40
                      Hmmm... Essa é daquelas que se está mesmo a ver que vai dar multa!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X