Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Riscos de andar nos limites

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Primeiro que tudo, há que definir o conceito de andar no limite.

    Ando muitas vezes depressa, mas nunca cheguei perto dos meus limites, ou pelo menos daquilo que eu considero ser os limites.

    Para muita gente, andar como já andei já é andar muito acima dos limites. Tudo depende daquilo que estamos habituados.

    Confesso que tenho medo de me aproximar dos meus limites. É o chamado medo do desconhecido. E espero manter-me sempre assim, já que o excesso de confiança é a causa de muitos acidentes.
    Eu revejo-me completamente nest post. No entanto, já passei por uma situação-limite em que "beijei" um rail (na saída de Alcântara da Ponte 25 de Abril, já na última curva) e reconheço que, se estivesse melhor preparado para enfrentar uma situação dessas, teria controlado o carro com alguma facilidade.
    O que eu quero dizer é que todos nós deveríamos ter a oportunidade de experimentar em ambiente seguro o que é realmente aproximar-se dos limites da física consoante o carro que temos e a estrada e condições em que nos deslocamos - os chamados cursos de condução defensiva, infelizmente algo ainda inalcançável para a maioria esmagadora dos condutores, devido à sua raridade e elevado custo.
    Se um curso desses serve para provocar vontade de ainda acelerar mais ou para consciencializar as pessoas da arma que um carro pode ser, isso já depende do sentido de (ir)responsabilidade de cada um!

    Comentário


      #92
      Sim, há muito inconsciente na estrada. Que arrisquem sozinhos, é com eles. Quem não quiser ler a noticia de mais um acidente fatal evitável, vira a página do jornal. Agora pôr a vida de terceiros, as dos passageiros e dos outros utentes da via, em risco nem merece comentários. Se algum dia me vir envolvido num acidente provocado por um "artista em actuação", não sei o que lhe faço se conseguir chegar a ele(a).

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
        Sim, há muito inconsciente na estrada. Que arrisquem sozinhos, é com eles. Quem não quiser ler a noticia de mais um acidente fatal evitável, vira a página do jornal. Agora pôr a vida de terceiros, as dos passageiros e dos outros utentes da via, em risco nem merece comentários. Se algum dia me vir envolvido num acidente provocado por um "artista em actuação", não sei o que lhe faço se conseguir chegar a ele(a).
        mas a questão dos acidentes yem muito mais a ver com os palhaços que vão a fumar e a falar ao telemóvel e a brincar com a navegação, etc., etc. .... ah e também a conduzir, do que com as pessoas que vão deliberadamente a conduzir perto dos limites.

        Se não vejamos a quantidade de acidentes que há na cidade.

        Por outro lado estes riscos de que o tópico fala também estão presentes em condições mais controladas como se vê no video do 1º post

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          mas a questão dos acidentes yem muito mais a ver com os palhaços que vão a fumar e a falar ao telemóvel e a brincar com a navegação, etc., etc. .... ah e também a conduzir, do que com as pessoas que vão deliberadamente a conduzir perto dos limites.

          Se não vejamos a quantidade de acidentes que há na cidade.

          Por outro lado estes riscos de que o tópico fala também estão presentes em condições mais controladas como se vê no video do 1º post
          Tipo este.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            mas a questão dos acidentes yem muito mais a ver com os palhaços que vão a fumar e a falar ao telemóvel e a brincar com a navegação, etc., etc. .... ah e também a conduzir, do que com as pessoas que vão deliberadamente a conduzir perto dos limites.

            Se não vejamos a quantidade de acidentes que há na cidade.

            Por outro lado estes riscos de que o tópico fala também estão presentes em condições mais controladas como se vê no video do 1º post
            Mas o que é que esse tipo de acidentes tem a ver com as situações de que se está a falar?
            Estamos a falar de acidentes que acontecem por se passarem os limites das capacidades e não por descuidos, certo?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post




              Agora tenho uma questão para quem conduz em pista: o facto de

              estar a conduzir numa pista não é uma faca de dois gumes? Isto é

              temos o asfalto livre, escapatórias, trajectórias ideais, etc.

              que nos podem levar a exceder-nos mais facilmente. Nunca sentiram isso?


              Cpts e Viagens Seguras.
              O meu maior num de kms em pista foi no Ring, cujo misticismo e reputação não permite grandes abusos. Mas das vezes que andei em Braga aproveitei para abusar mais nas curvas em que sabia que a escapatória daria uma ajuda no caso de a coisa correr mal.

              Aproveitei para testar comportamentos com entradas com velocidade a mais, e reduções em curva sem ponta tacão (shift lock), provocando a contrabrecagem.

              Portanto... a minha resposta é que em pista iremos mais facilmente aos limites do carro. Pessoalmente acho que se não for para isso não há razão para ir à pista.

              Comentário


                #97
                voltando à conversa de andar nos limites... há no meu entender dois limites: os do carro e os do condutor.

                Creio que o V7 se refere aos últimos. É possivel andar no limite do carro, mas não no limite do condutor. Por exemplo com os belos pneus 195/65 e pneu michelin primacy no 320d E46 lá de casa eu chego facilmente aos limites de aderencia do carro, não considerando que estou nos meus limites.
                Aqui o tipo de carro que se conduz conta muito, pois o Bimmer mesmo depois dos limites de aderencia (não podendo ser mais rápido) ainda nos permite efectuar correcções de trajectória, sendo amigável para o condutor.
                Se formos ao volante de carros que são mais "knife edge" nos limites, provavelmente o limite do condutor aparece primeiro que o do carro.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                  voltando à conversa de andar nos limites... há no meu entender dois limites: os do carro e os do condutor.

                  Creio que o V7 se refere aos últimos. É possivel andar no limite do carro, mas não no limite do condutor. Por exemplo com os belos pneus 195/65 e pneu michelin primacy no 320d E46 lá de casa eu chego facilmente aos limites de aderencia do carro, não considerando que estou nos meus limites.
                  Aqui o tipo de carro que se conduz conta muito, pois o Bimmer mesmo depois dos limites de aderencia (não podendo ser mais rápido) ainda nos permite efectuar correcções de trajectória, sendo amigável para o condutor.
                  Se formos ao volante de carros que são mais "knife edge" nos limites, provavelmente o limite do condutor aparece primeiro que o do carro.
                  totalmente de acordo e por isso é que muitas vezes carros com menos pneus são mais divertidos e normalmente mais previsiveis e fáceis de controlar.

                  Andar verdadeiramente depressa com um carro daqueles que vai sempre agarradinho mete muito mais respeito além de que normalmente tem depois reacções mais bruscas quando descola.

                  Actualmente há mesmo alguns carros com borracha a mais para o amortecimento que têm.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                    O meu maior num de kms em pista foi no Ring, cujo misticismo e reputação não permite grandes abusos. Mas das vezes que andei em Braga aproveitei para abusar mais nas curvas em que sabia que a escapatória daria uma ajuda no caso de a coisa correr mal.
                    Lembro-me de ver o vídeo .

                    Não me recordo se chegaram a andar no taxi?


                    (...) Portanto... a minha resposta é que em pista iremos mais facilmente aos limites do carro. Pessoalmente acho que se não for para isso não há razão para ir à pista.
                    Concordo.


                    Cpts e Viagens Seguras.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      totalmente de acordo e por isso é que muitas vezes carros com menos pneus são mais divertidos e normalmente mais previsiveis e fáceis de controlar.

                      Andar verdadeiramente depressa com um carro daqueles que vai sempre agarradinho mete muito mais respeito além de que normalmente tem depois reacções mais bruscas quando descola.

                      Actualmente há mesmo alguns carros com borracha a mais para o amortecimento que têm.
                      Ora aí está algo bastanter acertado...o que o Corsa 1200 Sport e tu depois corroborras. Faço minhas as vossas palavras

                      Comentário


                        Sim, muita borracha eleva os limites e retira progressividade, assim como rebaixamentos e taragens excessivas.

                        Comentário


                          Os riscos de andar nos limites na minha opinião depende muito do carro que se tem! Desde que apanhei um cagaço no IC19 onde um camiao da tir fez o favor de quase de me encostar as boxes (lê-se separador central) encostando-se ao lado esquerdo e mandado-me com 2 atrelados em cima sem ver que eu vinha mesmo ao lado dele, nunca mais arrisquei tanto, embora as vezes...felizmente não passou de um laguna com 2 portas para dentro sem espelho e para lamas, agradeço bastante ao meu patrao que me emprestou o carro e por a exelente manutenção do mesmo, pois até eu fiquei admirado como o carro reagiu tao bem, e como eu tive a reacção que tive! Penso que os riscos correm-se até um dia apanhar-se um susto a sério, e não é preciso haver carros ou mesmo o nosso estar "num dia mau" basta um simples animal aparecer do nada a frente da estrada para se mudar logo de condução...sim claro...tambem gosto de acelarar, ja fiz mais que uma vez no saab do meu velho o percurso carregado lisboa pela a A1 a aviar alcatrão sempre com os maximos a piscar e a tentar passar os 240, mas por habito no meu carro nunca faço assim muitas aventuras =) boas curvas e cuidado com os javalis!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            totalmente de acordo e por isso é que muitas vezes carros com menos pneus são mais divertidos e normalmente mais previsiveis e fáceis de controlar.

                            Andar verdadeiramente depressa com um carro daqueles que vai sempre agarradinho mete muito mais respeito além de que normalmente tem depois reacções mais bruscas quando descola.

                            Actualmente há mesmo alguns carros com borracha a mais para o amortecimento que têm.


                            a actualmente a "febre" de equipar desportivos com semi-slick demonstra isso mesmo.

                            cumprimentos

                            Comentário


                              O limite da condução quanto a mim, pode surgir por 2 motivos:

                              - O limite Fisico : Quando estamos a fazer uma rotunda começamos a acelerar e tentamos manter o carro na mesma faixa, porém ele foge de frente, porque a física nao deixa manter-se naquela faixa ( por exemplo)

                              - O limite Psicológico : Este limite, eu julgo que é representado pelo MEDO de arriscar, e digamos muitas vezes, que os limites do condutor sao inferiores aos limites do carro.

                              Eu enquanto condutor jovem sempre fui bastante despachado a conduzir, e em algumas situações sozinho fiz proezas muito arriscadas das quais sei que poderia ter corrido muito mal, e arrependo-me disso, mas acho que saí enriquecido dessas experiências, pois aprende-se sempre algo que não se deve fazer.

                              E não nos podemos esquecer, que embora nos as vezes estejamos longe dos nossos limites, temos de contar sempre COM OS OUTROS.

                              Eu tive um espeta diabolico á pala dum senhor taxista que nao parou num vermelho, e lá foi o @live aos trambulhões.

                              Isto tudo para dizer que para testarem os vossos limites, levem o vosso carro a um track-day. o estoril é muito bom pois encontram-se travagens muito fortes de altas velocidades, curvas com velocidades respeitáveis, curvas lentas. muito bom para experimentarem um pouco de tudo.

                              Muitas e Boas viagens!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                É precisamente por essa última frase.

                                Quando digo chegar aos limites, refiro-me mesmo a essa sensação. Ou seja, faço aquela curva a 90, suponhamos, mas até sei que posso ser capaz de a fazer a 100, mas com riscos maiores.

                                Claro que a adrelina aumentaria. Mas a adrelina é inversamente proporcional ao risco que se corre. E, quanto a mim, bom condutor é aquele que sabe manter a proporção certa entre adrenalina e risco.
                                Inversamente não.....é proporcional ao risco...ou seja, quanto maior o risco maior a adrenalina...

                                Comentário


                                  Gosto de explorar os limites dos carros e sinto-me à vontade em fazê-lo. Mas cumpro algumas regras:
                                  - Nunca com passageiros
                                  - Nunca onde haja possibilidade de interacção com outros condutores.
                                  - Pratico algumas vezes o excesso de velocidade relativamente à sinalização vertical e aos limites de aderência, mas nunca relativamente à visibilidade.
                                  - Raramente ando nos limites e quando o faço é pontualmente, numa ou noutra curva e não de forma sistemática. A razão disto é simples. Em condução normal, temos margem para eventuais adversidades. Nos limites, ficamos sem ela.

                                  ...o que me leva ao que queria recomendar:

                                  Gran Turismo 5 + volantinho da Logitech e claro, uma PS3.


                                  Experimentamos algumas bombas realmente impressionantes, andamos nos limites mas no conforto do sofá sem a desvantagem dos G's, se batemos não aleijamos ninguém, nem sequer o carro e tudo isto sem gastar uma gota de combustivel (só alguma electricidade).

                                  ...e não deixa de ser uma escola de condução fabulosa para quem gosta de experimentar o comportamento dinâmico de diferentes carros, de diferentes filosofias.


                                  Assim, gozamos que nem os perdidos, mas em casa e sem riscos.

                                  Quando pegamos no carro a sério, não só estamos melhor preparados (a série GT ajudou-me a educar os reflexos "cá fora"), como podemos praticar uma condução orientada para o conforto, para a economia, para a segurança.
                                  Para aqueles que pensam que o Gran Turismo é mais um 'simulador' arcade da treta focado na sensação de velocidade, posso garantir que é precisamente o contrário. A sensação de velocidade alucinante é muito baixa e principalmente em modo 'pro', a realidade da física está particularmente boa.

                                  Fica a sugestão. ...e o convite a quem quiser 'bater-se' comigo numa 'guerra' de tempos (que ficam registados online).


                                  Michael

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                    Gosto de explorar os limites dos carros e sinto-me à vontade em fazê-lo. Mas cumpro algumas regras:
                                    - Nunca com passageiros
                                    - Nunca onde haja possibilidade de interacção com outros condutores.
                                    - Pratico algumas vezes o excesso de velocidade relativamente à sinalização vertical e aos limites de aderência, mas nunca relativamente à visibilidade.
                                    - Raramente ando nos limites e quando o faço é pontualmente, numa ou noutra curva e não de forma sistemática. A razão disto é simples. Em condução normal, temos margem para eventuais adversidades. Nos limites, ficamos sem ela.

                                    ...o que me leva ao que queria recomendar:

                                    Gran Turismo 5 + volantinho da Logitech e claro, uma PS3.


                                    Experimentamos algumas bombas realmente impressionantes, andamos nos limites mas no conforto do sofá sem a desvantagem dos G's, se batemos não aleijamos ninguém, nem sequer o carro e tudo isto sem gastar uma gota de combustivel (só alguma electricidade).

                                    ...e não deixa de ser uma escola de condução fabulosa para quem gosta de experimentar o comportamento dinâmico de diferentes carros, de diferentes filosofias.


                                    Assim, gozamos que nem os perdidos, mas em casa e sem riscos.

                                    Quando pegamos no carro a sério, não só estamos melhor preparados (a série GT ajudou-me a educar os reflexos "cá fora"), como podemos praticar uma condução orientada para o conforto, para a economia, para a segurança.
                                    Para aqueles que pensam que o Gran Turismo é mais um 'simulador' arcade da treta focado na sensação de velocidade, posso garantir que é precisamente o contrário. A sensação de velocidade alucinante é muito baixa e principalmente em modo 'pro', a realidade da física está particularmente boa.

                                    Fica a sugestão. ...e o convite a quem quiser 'bater-se' comigo numa 'guerra' de tempos (que ficam registados online).


                                    Michael
                                    Fia-te no GT fia-te...

                                    Se fosse no rfactor ainda dava o benefício da dúvida. Agora gt?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nevermindpt Ver Post
                                      Fia-te no GT fia-te...

                                      Se fosse no rfactor ainda dava o benefício da dúvida. Agora gt?
                                      LFS, isso sim.

                                      Mas acho que não é num PC que vamos ver a "luz".

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        LFS, isso sim.

                                        Mas acho que não é num PC que vamos ver a "luz".
                                        Sim o LFS é o melhor simulador de condução que já vi. É claro que obriga a um volante bom.

                                        Mas é um simples simulador, está longe, longe, longe da vida real

                                        Conduzir a sério tem uma componente que jamais um simulador de PC (só com aqueles simuladores da nasa ) poderemos testar e simular -> forças e sensações do carro -> conduzir com isso é fundamental!!!

                                        Como se costuma dizer o "conduzir com o rabo" , sentir o carro fugir, comportar-se assim ou assado, etc. aos nossos comandos -> é uma coisa que criticamos muito nos carros filtrados do dia-a-dia, martelamos nas marcas que tÊm de fazer direcções comunicativas, etc.

                                        Comentário


                                          Peço desculpa!!!!

                                          O GT é já muito bom....aliás tenho tentado fazer na estrada aquilo que faço no ring....tenho conseguido excepto os despistes

                                          Comentário


                                            Pois, eu tenho opinião precisamente inversa.

                                            Ainda não vi no PC, nada parecido com o Gran Turismo 5.
                                            Aliás, nem no PC, nem em consolas.
                                            A nível gráfico, sim, há muita coisa engraçada. A nivel de simulação, tudo o que vi, era muito arcade, muita velocidade e pouco realismo.
                                            Depois do que vi do LFS no YouTube, reafirmo a minha opinião, comparativamente e analisando o comportamento em curva e trabalho do volante ...é que não tem mesmo nada a ver. Qualquer comparação é completamente escusada.

                                            Acho que a maior parte das pessoas não conhece o Gran Turismo porque está dependente de uma única consola, principalmente este último que implica uma PS3 que não é algo que propriamente toda a gente tenha.
                                            Agora não conhecendo, é curioso como são tão rápidos a criticar negativamente.


                                            Mas pronto, a minha sugestão de conduzir nos limites, não precisa ser com o GT5 numa PS3, pode ser com qualquer outra coisa que vos dê 'mais pica'.

                                            Michael

                                            Comentário


                                              LOL se achas o GT5 o melhor simulador que aí anda...

                                              Comentário


                                                Sim é verdade que não conheço nenhum GT'x', até porque é dependente de uma consola...ainda por cima de uma só -> o que vai contra o que vejo como conceito no mundo da informática, mas isso são outros "500"

                                                Mesmo sendo tão real como o LFS, o que deixo as minhas reservas tendo em conta o target do GT4/5, pelas fotos, grafismos, carros, etc.

                                                A filosofia LFS é diferente disso tudo. E ver pelo youtube não vês nada pois só mostra os gráficos que no LFS são antiquados, os carros são isso mesmo carros/blocos desconhecidos, etc...mas a ideia é essa mesma o enfoque é na simulação e na condução

                                                De qualquer forma o que foquei é que não é um pc ou uma consola que podem simular a condução real, as forças que actuam sobre o carro/sobre nós, as transferências de pesos, a velocidade percepcionada, etc.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  De qualquer forma o que foquei é que não é um pc ou uma consola que podem simular a condução real, as forças que actuam sobre o carro/sobre nós, as transferências de pesos, a velocidade percepcionada, etc.
                                                  haja dinheiro e compras um daqueles simuladores hidraulicos para sentires as forças
                                                  http://www.force-dynamics.com/401/

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                    LOL se achas o GT5 o melhor simulador que aí anda...
                                                    LOL para o teu post

                                                    Sejamos construtivos.
                                                    A troca de opiniões implica contestar a informação, se possível adicionando nova.

                                                    Nâo defendo que o Gran Turismo 5 é o melhor simulador automóvel que existe. Defendo isso sim, que é o melhor simulador automóvel que conheço e já vi muita coisa em PC (que também tenho) ..e noutras consolas.

                                                    Michael

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                      Sim é verdade que não conheço nenhum GT'x', até porque é dependente de uma consola...ainda por cima de uma só -> o que vai contra o que vejo como conceito no mundo da informática, mas isso são outros "500"
                                                      Já eu pelo meu lado, compro Playstations desde que apareceu a primeira, por causa única e exclusivamente dos títulos 'Gran Turismo'.
                                                      No caso da PS2 tive o bónus de ganhar um leitor DVD.
                                                      No caso agora da PS3, tive o bónus de ganhar um leitor Bluray.

                                                      Mesmo sendo tão real como o LFS, o que deixo as minhas reservas tendo em conta o target do GT4/5, pelas fotos, grafismos, carros, etc.
                                                      Os 'Gran Turismo' permitem ligar muitas ajudas, mostrar a linha ideal, etc. ...É uma forma de permitir a classificação para +4 ou algo parecido.
                                                      Mas já em modo 'Pro' por exemplo, é muito difícil segurar um carro que se atravesse por excesso de potência no eixo traseiro à saída de uma curva. ...o que acontece no jogo, é o mesmo que acontece na rua. Se perdes o controlo do carro, andas aos papeis para o conseguir segurar novamente principalmente com pneus normais.

                                                      A filosofia LFS é diferente disso tudo. E ver pelo youtube não vês nada
                                                      Não foi os gráficos que fui analisar. Foi o comportamento do carro ...e também o comportamento do sujeito que estava no volante.
                                                      Compara por exemplo com estes:
                                                      http://www.youtube.com/watch?v=RWBEwZkdNkE
                                                      http://www.youtube.com/watch?v=wGVo9otfU4M

                                                      De qualquer forma o que foquei é que não é um pc ou uma consola que podem simular a condução real, as forças que actuam sobre o carro/sobre nós, as transferências de pesos, a velocidade percepcionada, etc.
                                                      Tanto que podem que simulam. Simulação é isso.
                                                      Para se sentir forças é mais complicado, mas também já há opções como por exemplo a cadeira que o Luis Capelo foi buscar:
                                                      http://www.force-dynamics.com/401/

                                                      Não podemos esperar que seja o mesmo que a realidade. Nunca é. Mas pode ser que nos deixe suficientemente satisfeitos para deixarmos a adrenalina em casa quando pegamos no nosso carro.

                                                      Michael
                                                      Editado pela última vez por Mik; 04 July 2008, 19:24.

                                                      Comentário


                                                        Bom posso-te dizer que o LFS está a milhares de km's de distancia do GT5 em termos de simulação. Joguei muito pouco o GT5, mas já falei com pessoal que joga LFS e tem o GT5 em casa, e é mesmo assim, o GT5 serve para brincar um bocado, com muitos carros, pistas, etc, o LFS é até agora o melhor simulador que podes encontrar para qualquer plataforma de jogos.

                                                        Posso dizer que muitos dos reflexos que tenho hoje quando conduzo perto dos limites, foram muito melhorados pela condução no LFS. Agora claro que quem muito bem conduz no "computador", não vai obrigatóriamente conduzir bem na vida real.

                                                        Isto lembra-me um antigo episodio do fifth gear, salvo o erro, de um man que tinha ganho um campeonato nacional de Colin McRae, ou algo do género na PS2, e juntou dinheiro para poder entrar numa prova com um Subaru Impreza WRC, ora mais à frente no episodio vê-se o gajo a abusar, e a despistar-se danificando ainda bastante o carro...

                                                        Comentário


                                                          Lá o tipo até soube segurar bem o carro, depois de perder o controle...
                                                          acontece... mas anteriormente já dava pra sentir os pneus de trás um tanto... escorregadios. Nurburgring tb n é nada facil diga-se.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MoRtYMer Ver Post
                                                            Bom posso-te dizer que o LFS está a milhares de km's de distancia do GT5 em termos de simulação.
                                                            É também essa a minha opinião ...só que ao contrário.


                                                            O Colin McRae é muito 'arcade', mas volto a frisar que a minha sugestão é tirar gozo dos simuladores em casa. No meu caso, nada do que vi e experimentei bate o GT5. Recomendo-o porque considero-o uma autêntica escola de condução ao contrário de outros como o Colin Mcrae que são divertidos mas pouco realistas e que nos dão a falsa sensação que é fácil segurar os carros por mais que se abuse deles.

                                                            Michael

                                                            Comentário


                                                              Sim o Colin McRae era só o jogo que o outro man jogava, pois é mesmo muito arcada. :P

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X