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    #31
    Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
    Prefiro ter o depósito sempre atestado e nunca deixar chegar aos limites. Andar constantemente com o depósito em baixo é meio caminho andado para entupir filtros.
    Principalmente se usarmos com frequência 'bombas' baratas que podem não ter a mesma manutenção de limpeza de tanques e, ou, ausência de detergente (aditivo) no combustível.

    Michael

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      #32
      Eu também atesto sempre, geralmente quando fico com 1/4 de depósito. Não gosto de ficar com pouca gasolina.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
        Principalmente se usarmos com frequência 'bombas' baratas que podem não ter a mesma manutenção de limpeza de tanques e, ou, ausência de detergente (aditivo) no combustível.

        Michael

        só por serem "baratas" é que não fazem manutenção e não usam aditivos detergentes?
        então a galp, com os talões de desconto, também deixa de fazer manutenção por isso? e nos dias em que baixam preços, também mandam um duende tirar os aditivos?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          a taxa da (suposta) evaporação é sempre a mesma, se tiver menos combustível vai (supostamente) evaporar na mesma quantidade do que se tiver mais combustível.
          A taxa de evaporação não é constante. Tem a ver com a temperatura, área de contacto líquido-vapor e a uma série de minhoquices teóricas. Só se tudo isso for igual é que a evaporação é sempre a mesma.

          Agora, temos que ver outra coisa: as tampas dos depósitos de gasolina são praticamente estanques. Assim que começa a evaporação, a pressão do vapor de gasolina que circula entre o depósito e a tampa satura rapidamente e atinge-se o equilíbrio: por cada segundo, uma quantidade X de gasolina evapora e a mesma quantidade X condensa. Claro que se andarmos sem tampa ou se a tirarmos com frequência, o vapor de gasolina foge para a atmosfera e aí sim, perde-se gasolina.

          Finalmente, há que dizer que "praticamente estanque" não é 100% estanque. Há sempre algumas fugas, mas, que eu saiba são muuuuuuuuuito pequenas.

          Quick link:
          http://en.wikipedia.org/wiki/Evaporation

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
            Prefiro ter o depósito sempre atestado e nunca deixar chegar aos limites. Andar constantemente com o depósito em baixo é meio caminho andado para entupir filtros.
            Só se forem impurezas mais leves que a água e que fiquem a flutuar no topo do combustível, é que os mecanicos têm a mania de dizer que o fundo do depósito está cheio de porcaria, mas esquecem-se que a bomba de combustível puxa-o por baixo, senão como a gastavamos toda?

            Isto pode é fazer mal é à bomba de gasolina que aquece, e a gasolina como é um liquido ajuda a transportar e dissipar esse calor, mas são coisas mínimas.

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              #36
              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
              Agora, temos que ver outra coisa: as tampas dos depósitos de gasolina são praticamente estanques.
              È ao contrário. Nâo podem ser estanques.
              A redução da quantidade de combustível tem que ser reposta com ar, caso contrário cria-se uma depressão tal que leva ao amolgar (encolher) dos depósitos e por último, à falha do motor por falta de combustível.

              ...mas concordo com o resto do post. A evaporação não é relevante para o consumo.

              Michael

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