Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subidas da A24 dão cavalos extra !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
    É isso...

    Nem me lembrava da A11, mas é verdade que passo lá... eu faço menos Kms (acho eu). Em que saída da A24 sais?
    Em Chaves

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RuiP Ver Post
      Em Chaves
      Então eu faço menos Kms... Vidago.

      Comentário


        #63
        Boas.

        Este fim de semana fiz Lisboa->A1->IP3->A24 e volta.

        A IP3 e a A24 têm subidas levadas da breca. O meu Civic 1.4 até suou as estopinhas, eheh. O problema do IP3 é que nem sempre se consegue dar o balanço necessário e depois o carro ressente-se a meio da subida. Mas mesmo assim gosto muito da A24. É serpenteante, com pouco trânsito e então ali a zona da régua, no sentido Viseu->Vila Real é estonteante.

        De facto a A24 é o reino dos turbinados. É só vê-los passar. Desde que existe a A24 nunca mais usei o IP4. Além de me ficar mais barato em portagens sinto que faço a viagem com mais segurança. Pode ser só sensação mas aquela IP4 nunca me inspirou muita confiança.

        Abraço,
        McDriver

        Comentário


          #64
          Só uso essa AE de vez em quando,quando vou à régua,passando antes por vila real.À volta akela treta puxa bem pelo carro dass!!Gasta mais ali do que no resto da viagem quase.Já agora,quando vou à Régua costumo usar A4-IP4-A24.Será este o melhor caminho?Eu penso que sim,mas pode ser que alguém conheça um atalho

          Comentário


            #65
            O IP4 já foi muito fixe,antes de fazerem estas alterações todas, podia-se ultrapassar, tenho saudades desse IP4 .

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
              O IP4 já foi muito fixe,antes de fazerem estas alterações todas, podia-se ultrapassar, tenho saudades desse IP4 .
              Boas.

              O IP4, bom, um dos meus maiores sustos apanhei-o lá e eu nem sou de lá. Vinha de Mirandela para Vila Real, no meu sentido uma faixa, ou seja, a descer, e no sentido oposto 2 faixas a subir. Vêm dois carros, a ocupar as duas faixas. De frente para mim, na "minha" faixa mete-se um Polo G40 a ultrapassar os outros dois ... enfim, escusado será dizer que tive de ir pela berma e que depois daquilo passar, de ter recuperado a minha cor normal, descarreguei o cardápio todo. Ah, e eu trazia o carro cheio de família. Enfim, tinha sido pequena a desgraça tinha ...

              O meu maior medo no IP4 são os choques frontais. O pessoal esticava-se demais ali e depois nas curvas cegas pronto, asneira feita. Depois as ultrapassagens mal calculadas. Vai tudo atrás dos camiões em procissão, naquelas subidas enormes, depois perde-se a paciência, de seguida a cabeça e zás, ultrapassa-se à maluca e muitas vezes dava asneira.

              Abraço,
              McDriver

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                Boas.

                O IP4, bom, um dos meus maiores sustos apanhei-o lá e eu nem sou de lá. Vinha de Mirandela para Vila Real, no meu sentido uma faixa, ou seja, a descer, e no sentido oposto 2 faixas a subir. Vêm dois carros, a ocupar as duas faixas. De frente para mim, na "minha" faixa mete-se um Polo G40 a ultrapassar os outros dois ... enfim, escusado será dizer que tive de ir pela berma e que depois daquilo passar, de ter recuperado a minha cor normal, descarreguei o cardápio todo. Ah, e eu trazia o carro cheio de família. Enfim, tinha sido pequena a desgraça tinha ...

                O meu maior medo no IP4 são os choques frontais. O pessoal esticava-se demais ali e depois nas curvas cegas pronto, asneira feita. Depois as ultrapassagens mal calculadas. Vai tudo atrás dos camiões em procissão, naquelas subidas enormes, depois perde-se a paciência, de seguida a cabeça e zás, ultrapassa-se à maluca e muitas vezes dava asneira.

                Abraço,
                McDriver
                Boas é verdade essas são as maiores asneiras que por lá fazem. Eu já fiz o IP4 milhares de vezes ( tenho a minha familia em Mirandela ), e era tão fixe quando se podia ultrapassar, agora é tipo comboio uns atras dos outros a desesperar.
                RMVC

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                  Boas é verdade essas são as maiores asneiras que por lá fazem. Eu já fiz o IP4 milhares de vezes ( tenho a minha familia em Mirandela ), e era tão fixe quando se podia ultrapassar, agora é tipo comboio uns atras dos outros a desesperar.
                  RMVC
                  Pois. Espero que quando o acabarem de transformar em A4, com duas faixas para cada lado, tal como de Porto-> Amarante, isto melhore e se possa fazer a viagem de forma mais cómoda, segura e rápida.

                  Abraço,
                  McDriver

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                    Pois. Espero que quando o acabarem de transformar em A4, com duas faixas para cada lado, tal como de Porto-> Amarante, isto melhore e se possa fazer a viagem de forma mais cómoda, segura e rápida.

                    Abraço,
                    McDriver
                    Bem, rapido era nesse tempo ( maior risco concordo ) mas quantas vezes fiz Porto/Mirandela sempre a andar bem e a sentir a adrenalina de ter de calcular as ultrapassagens.
                    Nas AE agora é sempre em frente ( seguro ) mas sem prazer de condução.
                    E muitas vezes depois os acidentes frontaisnas EN dão-se porque as pessoas habituam-se ao facilitismo das AE e depois erram no sitio errado.
                    RMVC

                    Comentário


                      #70
                      Para Vila Real, compensa sempre sair em Coimbra Norte por 11 ou 12€ fazer o IP3 e A24, do que gastar alguns 25€ pelo Porto e A4, e ir a levar com comboios a subir e descer o IP4. Prefiro ir pela N15, do que apanhar um camião e descer aquilo a 20 em fila indiana.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        Vejo aqui valores muito optimistas e outros pessimistas em relação à subida de Castro d'Aire.

                        No Leon 1.9 TDI chego lá acima nos 130 (em 5ª), aguenta-se um bom bocado nos 140 mas lá no topo já só dá 130. Tenho de experimentar em 4ª. A descer já deu os 220, altas horas da manhã.

                        bruno dias, a sinalização de que falas não é camiões a deslizar (wtf?? ) mas sim perigo de veiculos em marcha lenta devido à dificuldade da subida.

                        Nessa subida o meu Toledo tdi ontem chegou lá acima a 120...tendo saído do tunel a 90 e recordo-me que não puxei a fundo quando de lá saí. E já leva 316.000 km...
                        Editado pela última vez por LH; 28 November 2008, 10:03.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X