Originalmente Colocado por Zylmhuin VII
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Subidas da A24 dão cavalos extra !!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Boas.
Este fim de semana fiz Lisboa->A1->IP3->A24 e volta.
A IP3 e a A24 têm subidas levadas da breca. O meu Civic 1.4 até suou as estopinhas, eheh. O problema do IP3 é que nem sempre se consegue dar o balanço necessário e depois o carro ressente-se a meio da subida. Mas mesmo assim gosto muito da A24. É serpenteante, com pouco trânsito e então ali a zona da régua, no sentido Viseu->Vila Real é estonteante.
De facto a A24 é o reino dos turbinados. É só vê-los passar. Desde que existe a A24 nunca mais usei o IP4. Além de me ficar mais barato em portagens sinto que faço a viagem com mais segurança. Pode ser só sensação mas aquela IP4 nunca me inspirou muita confiança.
Abraço,
McDriver
Comentário
-
Só uso essa AE de vez em quando,quando vou à régua,passando antes por vila real.À volta akela treta puxa bem pelo carro dass!!Gasta mais ali do que no resto da viagem quase.Já agora,quando vou à Régua costumo usar A4-IP4-A24.Será este o melhor caminho?Eu penso que sim,mas pode ser que alguém conheça um atalho
Comentário
-
Originalmente Colocado por RMVC Ver PostO IP4 já foi muito fixe,antes de fazerem estas alterações todas, podia-se ultrapassar, tenho saudades desse IP4 .
O IP4, bom, um dos meus maiores sustos apanhei-o lá e eu nem sou de lá. Vinha de Mirandela para Vila Real, no meu sentido uma faixa, ou seja, a descer, e no sentido oposto 2 faixas a subir. Vêm dois carros, a ocupar as duas faixas. De frente para mim, na "minha" faixa mete-se um Polo G40 a ultrapassar os outros dois ... enfim, escusado será dizer que tive de ir pela berma e que depois daquilo passar, de ter recuperado a minha cor normal, descarreguei o cardápio todo. Ah, e eu trazia o carro cheio de família. Enfim, tinha sido pequena a desgraça tinha ...
O meu maior medo no IP4 são os choques frontais. O pessoal esticava-se demais ali e depois nas curvas cegas pronto, asneira feita. Depois as ultrapassagens mal calculadas. Vai tudo atrás dos camiões em procissão, naquelas subidas enormes, depois perde-se a paciência, de seguida a cabeça e zás, ultrapassa-se à maluca e muitas vezes dava asneira.
Abraço,
McDriver
Comentário
-
Originalmente Colocado por McDriver Ver PostBoas.
O IP4, bom, um dos meus maiores sustos apanhei-o lá e eu nem sou de lá. Vinha de Mirandela para Vila Real, no meu sentido uma faixa, ou seja, a descer, e no sentido oposto 2 faixas a subir. Vêm dois carros, a ocupar as duas faixas. De frente para mim, na "minha" faixa mete-se um Polo G40 a ultrapassar os outros dois ... enfim, escusado será dizer que tive de ir pela berma e que depois daquilo passar, de ter recuperado a minha cor normal, descarreguei o cardápio todo. Ah, e eu trazia o carro cheio de família. Enfim, tinha sido pequena a desgraça tinha ...
O meu maior medo no IP4 são os choques frontais. O pessoal esticava-se demais ali e depois nas curvas cegas pronto, asneira feita. Depois as ultrapassagens mal calculadas. Vai tudo atrás dos camiões em procissão, naquelas subidas enormes, depois perde-se a paciência, de seguida a cabeça e zás, ultrapassa-se à maluca e muitas vezes dava asneira.
Abraço,
McDriver
RMVC
Comentário
-
Originalmente Colocado por RMVC Ver PostBoas é verdade essas são as maiores asneiras que por lá fazem. Eu já fiz o IP4 milhares de vezes ( tenho a minha familia em Mirandela ), e era tão fixe quando se podia ultrapassar, agora é tipo comboio uns atras dos outros a desesperar.
RMVC
Abraço,
McDriver
Comentário
-
Originalmente Colocado por McDriver Ver PostPois. Espero que quando o acabarem de transformar em A4, com duas faixas para cada lado, tal como de Porto-> Amarante, isto melhore e se possa fazer a viagem de forma mais cómoda, segura e rápida.
Abraço,
McDriver
Nas AE agora é sempre em frente ( seguro ) mas sem prazer de condução.
E muitas vezes depois os acidentes frontaisnas EN dão-se porque as pessoas habituam-se ao facilitismo das AE e depois erram no sitio errado.
RMVC
Comentário
-
Originalmente Colocado por Raistaparta Ver PostVejo aqui valores muito optimistas e outros pessimistas em relação à subida de Castro d'Aire.
No Leon 1.9 TDI chego lá acima nos 130 (em 5ª), aguenta-se um bom bocado nos 140 mas lá no topo já só dá 130. Tenho de experimentar em 4ª. A descer já deu os 220, altas horas da manhã.
bruno dias, a sinalização de que falas não é camiões a deslizar (wtf?? ) mas sim perigo de veiculos em marcha lenta devido à dificuldade da subida.
Nessa subida o meu Toledo tdi ontem chegou lá acima a 120...tendo saído do tunel a 90 e recordo-me que não puxei a fundo quando de lá saí. E já leva 316.000 km...Editado pela última vez por LH; 28 November 2008, 10:03.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário