Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alerta: Atenção às Cobranças da Via Verde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Cobraram-me 19.20€ a mais numa viagem Porto-Lisboa-Porto mas ontem já me apareceu creditado na conta esse valor .

    Devem ter tido qualquer problema informático.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
      Como é que dás ordem no banco para não pagar nada à VV? A VV está associada a um cartão de débito, não é débito directo
      Exactamente, tive que cancelar o cartão, após quatro reclamações à VV.

      Para bom entendedor, meia palavra basta.

      Comentário


        #33
        Hoje fui consultar os movimentos de baixo valor do meu cartão e dei conta que fui mais um a ser roubado pela via verde. Cobraram-me passagens, não em duplicado mas sim em triplicado...

        Hoje já tinha lá outro movimento de baixo valor a creditar o que me cobraram a mais (25€).

        Tenho que andar mais atento aos estratos e aos movimentos no meu cartão...

        Comentário


          #34
          Erro na Via Verde duplica cobrança nas portagens

          Débitos foram repetidos indevidamente

          A Via Verde cobrou várias vezes a mesma passagem em portagens. A culpa foi da empresa que gere o sistema de Multibanco, a SIBS, que assegurou já ter devolvido o dinheiro, mas ontem o apoio ao cliente da Via Verde ainda recebia reclamações, cita o «Jornal de Notícias».

          A SIBS, contratada pela Via Verde para gerir o sistema de pagamentos nas auto-estradas, admitiu ter detectado «uma repetição na cobrança dos valores a alguns clientes», pelo que «alguns débitos foram repetidos indevidamente».
          O erro implicava que cada passagem numa auto-estrada fosse contada inúmeras vezes e depois cobrada ao cliente, directamente na conta bancária indicada quando assinou contrato com a Via Verde.
          O serviço de atendimento ao cliente informou ter recebido «milhares de reclamações», que continuavam ontem a chegar à linha telefónica da empresa e que davam conta de portagens cobradas até cinco vezes. E afirmou ter indicação que todas as pessoas lesadas seriam contactadas e receberiam de volta todo o dinheiro levado a mais até ao final desta semana.

          http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...59&div_id=1730

          Comentário


            #35
            Erro na Via Verde duplica cobrança nas portagens


            2008-06-03


            A Via Verde cobrou várias vezes a mesma passagem em portagens. A culpa foi da empresa que gere o sistema de Multibanco, a SIBS, que assegurou já ter devolvido o dinheiro, mas ontem o apoio ao cliente da Via Verde ainda recebia reclamações.
            A denúncia partiu de vários leitores, que se queixaram de terem pago repetidas vezes a mesma passagem por uma portagem, e foi confirmada pelo JN junto das empresas envolvidas.
            A SIBS, contratada pela Via Verde para gerir o sistema de pagamentos nas auto-estradas, admitiu ter detectado "uma repetição na cobrança dos valores a alguns clientes", pelo que "alguns débitos foram repetidos indevidamente".
            O erro implicava que cada passagem numa auto-estrada fosse contada inúmeras vezes e depois cobrada ao cliente, directamente na conta bancária indicada quando assinou contrato com a Via Verde.
            O JN perguntou à Brisa, a empresa dona da Via Verde, quantas pessoas foram atingidas, mas não recebeu resposta em tempo útil desta edição.
            O serviço de atendimento ao cliente, por seu turno, informou ter recebido "milhares de reclamações", que continuavam ontem a chegar à linha telefónica da empresa e que davam conta de portagens cobradas até cinco vezes.
            E afirmou ter indicação que todas as pessoas lesadas seriam contactadas e receberiam de volta todo o dinheiro levado a mais até ao final desta semana.
            Já a SIBS assegurou que "todos os envolvidos foram já ressarcidos", na sequência da detecção do erro "no dia 26 de Maio de 2008", ou seja, há uma semana.
            O JN sabe, contudo, que as repetições de cobranças terão começado há, pelo menos, 15 dias. A Brisa foi a primeira empresa, em todo o mundo, a criar um sistema automático de pagamentos em portagens.
            Com cerca de dois milhões de clientes, a mecanismo foi sendo adaptado a outros serviços além das portagens. Hoje, é possível pagar sem sequer sair do carro dois outros tipos de serviço: parques de estacionamento e combustível em estações da Galp.
            O sistema é usado em todas as auto-estradas com portagens reais, mesmo nas que pertencem a outras concessionárias, como por exemplo a Aenor, e que também foram afectadas pela falha.
            Não foi possível apurar se o erro se entendeu também à duplicação da cobrança de parques de estacionamento e de combustível.

            http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Econ...tent_id=953414

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
              Já a SIBS assegurou que "todos os envolvidos foram já ressarcidos", na sequência da detecção do erro "no dia 26 de Maio de 2008", ou seja, há uma semana.
              É bom saber que eles detectaram o erro no dia 26 e eu ainda tenho passagens repetidas no dia 30...

              Comentário


                #37
                Desenterro este tópico, porque cobraram-me uma passagem num local onde não passei. Um valor baixo, mas já os contratei pelo site para reporem o dinheiro. Identifiquei o local onde foi feito o movimento a data e hora. Espero que seja suficiente. Tenho de estar atento a isto, pois já foi há um mês atrás e só depois de sair da conta é que dei conta.
                Costuma acontecer, e são rápidos a creditar o dinheiro, ou colocam problemas?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                  Desenterro este tópico, porque cobraram-me uma passagem num local onde não passei. Um valor baixo, mas já os contratei pelo site para reporem o dinheiro. Identifiquei o local onde foi feito o movimento a data e hora. Espero que seja suficiente. Tenho de estar atento a isto, pois já foi há um mês atrás e só depois de sair da conta é que dei conta.
                  Costuma acontecer, e são rápidos a creditar o dinheiro, ou colocam problemas?
                  Como é que ficou esta situaçao?

                  Fui dar uma vista de olhos nas portagens por causa das ferias e tenho uma passagem na Ponte 25 de Abril! Ora eu nunca passei nessa ponte e muito menos nesse dia, ja que estava a trabalhar!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                    Como é que ficou esta situaçao?

                    Fui dar uma vista de olhos nas portagens por causa das ferias e tenho uma passagem na Ponte 25 de Abril! Ora eu nunca passei nessa ponte e muito menos nesse dia, ja que estava a trabalhar!
                    Devolveram o dinheiro. Liga para a VV.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                      Devolveram o dinheiro. Liga para a VV.
                      Obrigado!

                      Espero que assim o façam...nao queria nada deixar de ter VV por um problema destes!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                        Devolveram o dinheiro. Liga para a VV.

                        É melhor expor por escrito através da área de cliente.

                        O dinheiro que vai gastar na chamada, deve passar o valor da portagem, fora não conseguirem resolver muitos casos por telefone.

                        (nunca vi serviço ao publico tão ineficiente, andei 3 meses para regularizarem um erro deles, na loja indicavam que não podiam fazer nada, para por escrito, por escrito davam uma resposta que não tinha nada a ver, e por telefone voltavam a indicar para voltar a colocar por escrito )

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X