Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"É normal"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    fizeste bem pá! pensam que podem brincar com as pessoas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      assim de repente não vejo grande diferença entre os vapores do gasóleo e o gasóleo líquido, por isso a resposta é, os vapores do gasóleo são tão inflamáveis como o gasóleo, ou seja, muito pouco inflamável.
      Não vês mas... isso inclui estudos e pesquisa? Sugiro o G00gle, mas acredita que são diferentes.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
        Sobre o valor. A explicação dada prende-se com a tua busca por um valor único, que a existir será sempre dependente das condições da medição e do objectivo do estudo... e não um valor único absoluto como parecias querer dr a entender.

        De facto, a tua definição explicou a confusão, está desfeita. Depois da tua mensagem anterior fui verificar e encontrei, de facto, as duas definições que estavam na origem de grande parte da confusão... Eu compreendia o ponto de inflamação como a temperatura a partir da qual os gases entravam em combustão, e não, como tu, a temperatura à qual eles de formam...
        ...com esta segunda definição, faz então sentido o que tinhas dito.

        Da final... o que me fez confusao na tua afirmação não foi o "no limite", foi a causa da explosão... o desconhecimento pode justificar a criação de condições para o acidente, não pode ser a causa em si...
        Já tamos amigos outar vez!!!

        Sobreo o valor inicial, como sei que aqui no fórum o pessoal é picuinhas com o valor mandei 2 ou 3 só para toda a gente ficar satisfeita. Sabes como é, depois passava-se uma semana só nisso. Mas é um valor único, que um dia destes, quando tiver tempo vejo no trabalho e depois digo qual é o valor de convenção.

        Quanto às definições, basta pensar assim:
        (isto não é de todo verdade universal, apenas uma forma simples de)
        Quando abasteces um carro de gasolina cheira sempre a combustível, mas se abasteces um carro de gasóleo já pode não cheirar. Tudo se prende com as temperaturas em que se formam vapores que emanam no ar.
        O mesmo acontece quando queimas madeira. Cheira sempre a madeira porque estão no ar gases combustíveis emanados pela madeira. E etc, etc, etc.
        Apesar de tudo pode não arder, porque é necessário muitos factores pora existir combustão.

        Por fim, falei "no limite", não porque há um risco de inflamação (e não explosão, isso é muito dificil de acontecer) por si só, porque os vapores (ou gases) combustíveis não ardem sózinhos, mas é sempre de desconfiar quando vemos comportamentos estranhos em matérias com uma inflamabilidade elevada à temperatura ambiente. Na gasolina ou no alcool, por exemplo é normal isso acontecer, mas noutras matérias não, e o que é perigoso é o desconhecimento face às razões que levam àquele comportamento e os seus riscos associados.

        O fogo tem uma ciência que leva uma vida a conhecer, apesar de a usarmos todos os dias, em todas as situações.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
          Já tamos amigos outar vez!!!

          [...]

          O fogo tem uma ciência que leva uma vida a conhecer, apesar de a usarmos todos os dias, em todas as situações.
          :D
          pela minha parte conheço melhor os que não precisam de oxigénio exterior... :P
          ...mas nem por isso bem o suficiente... nunca bem o suficiente, como dizes.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X