Anúncio

Collapse
No announcement yet.

30 seg. a 120 km/h numa AE portuguesa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
    Isso andou (ou ainda anda!) aqui no fórum!!!
    Xiiii...................mundo pequeno!!!!!

    Não sabia!!

    Thanks!!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por alpug Ver Post
      Não quero com isto tar a defender o RSafrane, mas às vezes também vou na faixa da esquerda e faço sinais de luzes, quando há gajos que vão a 120km/h nessa mesma faixa (com a da direita livre) e não se desviam nem por nada, pensam: ''vou no limite máximo permitido por lei e não tenho nada que me desviar''

      ou gajos que vão a 120,5km/h a ultrapassar um que vai a 120km/h e não se dignam a acelerar um bocado pra facilitar a vida a quem vem de trás e vem a 150km/h (esses criminosos)
      Eu sou um destes q ultrapasso um q vai a 120 e eu a 125 e n tenho nada q acelerar para poder deixar os q vem atras mim a 150...ora essa!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
        Eu sou um destes q ultrapasso um q vai a 120 e eu a 125 e n tenho nada q acelerar para poder deixar os q vem atras mim a 150...ora essa!!
        Por causa dessas acelerações para facilitar é que muitos são apanhados pela BT....

        Concordo que quem está a ultrapassar não tenha que aumentar a velocidade...afinal cada um tem o direito de ir na sua vida.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
          Meu amigo.. quem brinca com a segurança dos outros é quem tem esse comportamento! Quem vem atrás só tem é de guardar distância de segurança e não pressionar os outros condutores a andar mais depressa!! Quando se colam à minha traseira fazem o meu nível de stress aumentar.. E não sou heroi.. Esses só há na banda desenhada Peace

          E sim.. uma vez um desses gajos não gostou e seguiu-me, mas quando parei o carro e saí ele apenas abrandou velocidade e seguiu viagem .. Não tenho medo desses cromos
          Se te fazem sinais é porque vais na faixa da esquerda a empatar... e mesmo que não seja, essa tua atitude de travar para "pregar um susto" ao de trás ainda te há-de causar um dissabor. Tens noção que se ele te bate a maior probabilidade de alguém sair gravemente magoado do acidente pende para o teu lado, não tens?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
            Em AE não que é mais perigoso devido á velocidade....mas em cidade os cromos colam-se a mim nas piores alturas...é que quando se colam à traseira do meu carro, é sempre na altura em que tenho o pára brisas da frente sujo....ele há coincid~encias do camandro...
            Isso sim! Boa táctica!
            Em AE não me colo à traseira de ninguém, mas várias vezes tive de fazer sinais para os "domingueiros" da faixa da esquerda irem para a direita!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
              Por causa dessas acelerações para facilitar é que muitos são apanhados pela BT....

              Concordo que quem está a ultrapassar não tenha que aumentar a velocidade...afinal cada um tem o direito de ir na sua vida.
              por causa desse pensamento de ''cada um tem o direito de ir na sua vida'' é que há falta de civismo e ninguém se preocupa em facilitar a vida aos outros. ''Deixa-me cá ir a fazer a minha ultrapassagem a +1km/h e que se lixe quem vem atrás''. Sim, porque o xor polícia vai-me multar por eu acelerar até a vertiginosa velocidade de 140km/h e facilitar um bcd

              Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
              Eu sou um destes q ultrapasso um q vai a 120 e eu a 125 e n tenho nada q acelerar para poder deixar os q vem atras mim a 150...ora essa!!
              muito bem ou não...

              não te custa nada acelerares um bocado até aos 140 de ponteiro (não vais ser multado por causa disso) para facilitar a vida a quem vem atrás e manter uma boa fluidez de trânsito...além disso o código diz que um ultrapassagem deve ser feita da maneira mais rápida possível. Antes que venham já com conversas da treta ninguém vos tá a dizer pra ultrapassarem a 200km/h, apenas para acelerarem um bocado mais voltarem à direita e irem à vossa vida como diz o outro

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                Destesto esse comportamento Quando um dia te colares na minha traseira vais ter de fazer um teste aos travões como já fiz a muitos ou então gramar a viagem a velocidade ainda menor!!
                Ganha juizo...

                P.S. - Tem cuidado, não tenhas qualquer dia um encontro imediato com uns "amigos" meus da Buraca,... São capaz de achar piada ao teu comportamento,...

                Agora a sério, existem já umas aulas de civismo, e não são nada caras, pagas á hora e tudo,...

                Comentário


                  #98
                  6 caracteres
                  Editado pela última vez por WaF; 19 June 2008, 19:13.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                    Concordo contigo, também não vamos cair em exagero. E sempre que não ninguém está na direita claro que lá estou..

                    Eu sou a favor de se tentar cumprir os limites. Mas andar a 140-150 numa boa AE não vejo grande problema.. Sem te querer ofender mas isso dos sinais de luzes irritam-me.. Só em último caso e para gajos que sejam mesmo distraídos e/ou desses que referiste que vou no máx permitido por isso não saio daqui.

                    Cumps
                    Experimenta dar uma voltinha por estes lados de Viana... Na A28 há domingueiros até durante a semana Eu também não estou sempre a dar sinais de luzes, mas há aqueles que vão mesmo a meter nojo, e não tenho paciência para isso. Pronto, chamem-me lá o que quiserem

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por alpug Ver Post
                      por causa desse pensamento de ''cada um tem o direito de ir na sua vida'' é que há falta de civismo e ninguém se preocupa em facilitar a vida aos outros. ''Deixa-me cá ir a fazer a minha ultrapassagem a +1km/h e que se lixe quem vem atrás''. Sim, porque o xor polícia vai-me multar por eu acelerar até a vertiginosa velocidade de 140km/h e facilitar um bcd



                      muito bem ou não...

                      não te custa nada acelerares um bocado até aos 140 de ponteiro (não vais ser multado por causa disso) para facilitar a vida a quem vem atrás e manter uma boa fluidez de trânsito...além disso o código diz que um ultrapassagem deve ser feita da maneira mais rápida possível. Antes que venham já com conversas da treta ninguém vos tá a dizer pra ultrapassarem a 200km/h, apenas para acelerarem um bocado mais voltarem à direita e irem à vossa vida como diz o outro
                      É isso mesmo. Não custa nada. Mas pronto, ninguém é obrigado a fazer isto

                      Comentário


                        é mais legal (mais nao, é completamente legal) uma pessoa ultrapassar a 65km/h outra que vá a 60km/h... absolutamente mais legal que ultrapassar a 140 ou mais um que vai a 110 ou 120... (ilegal, visto que vai contra os limites estipulados pelo Codigo da Estrada)

                        Comentário


                          Pois fiquem sabendo, que não é proibido ultrapassar a 160 ou 180, o que vos apetecer.... desde que imediatamente a seguir à ultrapassagem se voltem a colocar na faixa mais à direita na devida velocidade moderada.

                          Sim, porque numa autoestrada circula-se sempre na faixa mais à direita... Não é para os senhores "EXÍMIOS" condutores que para aqui andam, se acharem no direito de conduzir na faixa da esquerda a 120km/h porque é a velocidade limite na auto-estrada.

                          País de ignorantes, é que só se vê isto em Portugal mesmo! Que se há-de fazer?!... basta ler as opiniões que para aqui vão!
                          Espero sinceramente que nunca provoquem nenhum acidente por causa dessa vossa "Portucalidade".

                          PS: Quando forem ultrapassar um camião ou outro veiculo mais lento, na vossa tão vertiginosa velocidade, façam um favor por vos e pelos demais que lá circulam...... OLHEM PARA A M@R@A DOS ESPELHOS!!!!!!!

                          Comentário


                            Ha situações, em que não ha mais ou menos legalidade. Podes muito bem ser multado a essa velocidade numa auto-estrada, por estares a efecturar uma condução perigos em desrespeito dos outros utilizadores.

                            Acredita que é muito mais perigoso conduzires a 65 km/h numa faixa da esquerda do que a 200km/h. Se eu fosse um Policia e visse uma situação dessas não me escapava.


                            Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                            é mais legal (mais nao, é completamente legal) uma pessoa ultrapassar a 65km/h outra que vá a 60km/h... absolutamente mais legal que ultrapassar a 140 ou mais um que vai a 110 ou 120... (ilegal, visto que vai contra os limites estipulados pelo Codigo da Estrada)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RuiP Ver Post
                              Pois fiquem sabendo, que não é proibido ultrapassar a 160 ou 180, o que vos apetecer.... desde que imediatamente a seguir à ultrapassagem se voltem a colocar na faixa mais à direita na devida velocidade moderada.

                              Sim, porque numa autoestrada circula-se sempre na faixa mais à direita... Não é para os senhores "EXÍMIOS" condutores que para aqui andam, se acharem no direito de conduzir na faixa da esquerda a 120km/h porque é a velocidade limite na auto-estrada.

                              País de ignorantes, é que só se vê isto em Portugal mesmo! Que se há-de fazer?!... basta ler as opiniões que para aqui vão!
                              Espero sinceramente que nunca provoquem nenhum acidente por causa dessa vossa "Portucalidade".

                              PS: Quando forem ultrapassar um camião ou outro veiculo mais lento, na vossa tão vertiginosa velocidade, façam um favor por vos e pelos demais que lá circulam...... OLHEM PARA A M@R@A DOS ESPELHOS!!!!!!!
                              Eu por norma ando a 120 na faixa da direita. E em certas AE farto-me de passar malta que vai no meio a 100......

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por alpug Ver Post
                                por causa desse pensamento de ''cada um tem o direito de ir na sua vida'' é que há falta de civismo e ninguém se preocupa em facilitar a vida aos outros. ''Deixa-me cá ir a fazer a minha ultrapassagem a +1km/h e que se lixe quem vem atrás''. Sim, porque o xor polícia vai-me multar por eu acelerar até a vertiginosa velocidade de 140km/h e facilitar um bcd



                                muito bem ou não...

                                não te custa nada acelerares um bocado até aos 140 de ponteiro (não vais ser multado por causa disso) para facilitar a vida a quem vem atrás e manter uma boa fluidez de trânsito...além disso o código diz que um ultrapassagem deve ser feita da maneira mais rápida possível. Antes que venham já com conversas da treta ninguém vos tá a dizer pra ultrapassarem a 200km/h, apenas para acelerarem um bocado mais voltarem à direita e irem à vossa vida como diz o outro
                                Mas qual é o direito de quem circula acima de 120km/h de obrigar os demais condutores que estão a ultrapassar a cometerem uma infracção ao CE?

                                Civismo é respeitar a liberdade dos outros. Se um tipo vai a 120km/h a ultrapassar outro que circula a 110km/h e tenha cumprido todas as demais regras do CE (sinalização da ultrapassagem, regresso à faixa da direita após terminus da ultrapassagem), porque é que terá que ser obrigado a acelarar para V./Exa. não demorar tanto tempo??

                                Quem vai sempre a mais de 120km/h (que é o meu caso) tem que saber respeitar os outros condutores que, apesar de não passarem o limite, cumprem todas as demais regras do CE. Isso sim é Civismo!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                  Mas qual é o direito de quem circula acima de 120km/h de obrigar os demais condutores que estão a ultrapassar a cometerem uma infracção ao CE?

                                  Civismo é respeitar a liberdade dos outros. Se um tipo vai a 120km/h a ultrapassar outro que circula a 110km/h e tenha cumprido todas as demais regras do CE (sinalização da ultrapassagem, regresso à faixa da direita após terminus da ultrapassagem), porque é que terá que ser obrigado a acelarar para V./Exa. não demorar tanto tempo??

                                  Quem vai sempre a mais de 120km/h (que é o meu caso) tem que saber respeitar os outros condutores que, apesar de não passarem o limite, cumprem todas as demais regras do CE. Isso sim é Civismo!
                                  já ouviste falar em condução defensiva? e evitar situações de perigo?
                                  ou meteres-te a 120kms/h à frente de alguém que vá a 200 é racional e nada perigoso? bom senso diz-te alguma coisa?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                    Mas qual é o direito de quem circula acima de 120km/h de obrigar os demais condutores que estão a ultrapassar a cometerem uma infracção ao CE?

                                    Civismo é respeitar a liberdade dos outros. Se um tipo vai a 120km/h a ultrapassar outro que circula a 110km/h e tenha cumprido todas as demais regras do CE (sinalização da ultrapassagem, regresso à faixa da direita após terminus da ultrapassagem), porque é que terá que ser obrigado a acelarar para V./Exa. não demorar tanto tempo??

                                    Quem vai sempre a mais de 120km/h (que é o meu caso) tem que saber respeitar os outros condutores que, apesar de não passarem o limite, cumprem todas as demais regras do CE. Isso sim é Civismo!
                                    Por não estar a ultrapassar "o mais rápido possível" e por essa via estar a prejudicar o fluxo de trânsito. Nos outros países bem mais civilizados que o nosso, com ou sem limites nas AE, quem acredita que não é multado por estar a ultrapassar dentro dos limites de velocidade e simultaneamente estar a prejudicar o bom fluxo do trânsito está muito enganado. Paga e não bufa. A faixas mais às esquerda, salvo sinalização a indicar outra coisa, são para ultrapassagens. Ultrapassar a 121Km/h um carro que circula a 120Km/h é estar a pedi-las.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                      já ouviste falar em condução defensiva? e evitar situações de perigo?
                                      ou meteres-te a 120kms/h à frente de alguém que vá a 200 é racional e nada perigoso? bom senso diz-te alguma coisa?
                                      Mas quem é que falou em alguém a 120 meter-se à frente de alguém que vá a 200? Se o fizesse não estaria a cumprir o CE!

                                      Imagina que vais a 120 a ultrapassar um carro e um camião; quando iniciaste a ultrapassagem não havia qualquer carro que tivesse manifestado intenção de ultrapassar; entretanto, quando vais a meio da ultrapassagem, aparece-te na traseira um indivíduo que circula a 200.

                                      És obrigado a ir a 180 para a excelência que vem a 200 passar mais rápido? Ou o tipo que vem a 200 é que tem que contar que não é dono da estrada e há mais pessoas a circular?

                                      Eu ando bastantes vezes no intervalo de velocidade 170 e 200 e, condução defensiva, evitar situações de perigo e bom senso, é antecipar que, após uma curva em AE, pode perfeitamente surgir alguém a ultrapassar a 120 - e vai no seu direito!

                                      Sendo que eu é que vou em infracção e tendo aquela pessoa cumprido tudo o que vem no CE, porque raio é que terá de acelarar? Não terei de ser eu a travar e esperar que a pessoa conclua a sua ultrapassagem?

                                      Sinceramente só espero é nunca me cruzar com o "teu bom senso" em AE...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fernandevd Ver Post
                                        Paga e não bufa. A faixas mais às esquerda, salvo sinalização a indicar outra coisa, são para ultrapassagens. Ultrapassar a 121Km/h um carro que circula a 120Km/h é estar a pedi-las.
                                        Estás enganado: Não Paga e Bufa.

                                        Se um tipo vai a 121km/h a ultrapassar um que vá a 120km/h, não é o que vai a ultrapassar que tem de aumentar a velocidade, mas, ao invés, o "ultrapassado" que deve diminuir a velocidade, de forma a facilitar a ultrapassagem.

                                        Neste caso, cumprem os dois o CE e a ultrapassagem é concluída mais rapidamente, facilitando-se o fluxo de tráfego.

                                        Comentário


                                          o meu bom senso diz-me que, quando vou a 120 a ultrapassar alguém e detecto um carro a aproximar-se rapidamente do meu cu, acelerar e despachar a minha manobra e a não ficar à espera que alguém que eu nem sequer sei se me está a ver ou se conseguiu reparar que eu vou a um ritmo lento me entre pela traseira adentro.

                                          olha lá, quando vais a atravessar uma passadeira, confias que por ires na passadeira todos os carros param e passas com os olhos fechados, ou certificas-te de que os carros te vêem e abrandam antes de tu começares a passar a estrada?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                            Estás enganado:

                                            Se um tipo vai a 121km/h a ultrapassar um que vá a 120km/h, não é o que vai a ultrapassar que tem de aumentar a velocidade, mas, ao invés, o "ultrapassado" que deve diminuir a velocidade, de forma a facilitar a ultrapassagem.

                                            .
                                            Isso não é verdade,... quem é ultrapassado não tem de diminuir a velocidade... Facilitar é uma coisa, diminuir a velocidade outra completamente diferente,,,

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                              o meu bom senso diz-me que, quando vou a 120 a ultrapassar alguém e detecto um carro a aproximar-se rapidamente do meu cu, acelerar e despachar a minha manobra e a não ficar à espera que alguém que eu nem sequer sei se me está a ver ou se conseguiu reparar que eu vou a um ritmo lento me entre pela traseira adentro.
                                              Esse raciocínio é incoerente, senão vejamos: se vais a 120 e vês que alguém vem no teu cu, aceleras porque, e passo a citar, "alguém que eu nem sequer sei se me está a ver ou se conseguiu reparar que eu vou a um ritmo lento me entre pela traseira adentro".

                                              E quando vais a 160 também aceleras até aos 200 em cada ultrapassagem? É que para alguém que circule a 240km/h, outro que vá a 160, vai em ritmo lento...and so on and so on....e alguém que vai a 200, deve ultrapassar a 240? Porque, nessa lógica, para alguém que venha a 280, esse que vai a 200 também vem devagar....

                                              Tu podes fazer isso se assim entenderes...agora exigir que alguém cometa uma infracção ao CE para facilitar a vida a quem está a cometer uma infracção é que não me cabe na cabeça.

                                              Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                              olha lá, quando vais a atravessar uma passadeira, confias que por ires na passadeira todos os carros param e passas com os olhos fechados, ou certificas-te de que os carros te vêem e abrandam antes de tu começares a passar a estrada?
                                              Mas o que é que uma coisa tem a ver com outra?

                                              Se vires os meus posts anteriores, sempre disse que o pressuposto é de que o tipo que vai a 120 a ultrapassar tenha cumprido todas as regras que o CE prescreve para o efeito: sinalizar a manobra, utilização da faixa da esquerda unicamente para ultrapassar e verificar que nenhuma viatura que anteceda o condutor esteja a ultrapassar ou tenha manifestado intenção de o fazer.

                                              Vejamos mais detalhadamente o exemplo da passadeira: chego à passadeira; não há nenhum carro a circular; inicío a minha passagem.

                                              Se eu for a meio da passadeira e sair um tipo de uma curva a 70km/h numa localidade, também tenho que começar sprintar para não ser atropelado?

                                              Ou é ele que tem de travar?

                                              Por essa lógica, também tenho que contribuir para a "fluidez do tráfego"....e começar a sprintar qual Carl Lewis...mas também uma corridinha até faz bem à saúde (sobretudo à minha porque fumo )

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Marco Guarda Ver Post
                                                Isso não é verdade,... quem é ultrapassado não tem de diminuir a velocidade... Facilitar é uma coisa, diminuir a velocidade outra completamente diferente,,,
                                                Caro Marco, se leres o meu post com atenção, eu digo que "deve" facilitar e não que "tem de diminuir": enquanto que aquele é um comportamento voluntário não imposto por qualquer norma, este constitui uma obrigação...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post

                                                  Vejamos mais detalhadamente o exemplo da passadeira: chego à passadeira; não há nenhum carro a circular; inicío a minha passagem.

                                                  Se eu for a meio da passadeira e sair um tipo de uma curva a 70km/h numa localidade, também tenho que começar sprintar para não ser atropelado?

                                                  Ou é ele que tem de travar?
                                                  espera tu por ele que eu a essa hora já estou lá bem longe

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                                    espera tu por ele que eu a essa hora já estou lá bem longe
                                                    E tu é melhor renovares o teu calçado e vestuário...e andares sempre na rua com indumentária de sprinter ...porque se te apanhar numa passadeira já sei que não vais levar a mal

                                                    Comentário


                                                      nao sei de que direito esta gente se arroga, de dizer que quem vai a ultrapassar tem que andar mais rapido do que o que vai atras, que começou a ultrapassar depois...

                                                      se eu vou a ultrapassar um gajo que vai a 100, eu vou a 110 (a gasolina ta cara), olho no retrovisor e nao vejo nenhum carro com intençoes de ultrapassar nem a fazer pisca nem na faixa à esquerda... ligo o pisca, acelero um pouco, e ponho-me à esquerda, entretanto, aparece o Baía no seu SLR, a 250 (vamos ser optimistas) eu estou a ultrapassar o outro... acham que devo puxar mais pelo meu carro so pq o outro vem em excesso de velocidade?!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                        nao sei de que direito esta gente se arroga, de dizer que quem vai a ultrapassar tem que andar mais rapido do que o que vai atras, que começou a ultrapassar depois...

                                                        se eu vou a ultrapassar um gajo que vai a 100, eu vou a 110 (a gasolina ta cara), olho no retrovisor e nao vejo nenhum carro com intençoes de ultrapassar nem a fazer pisca nem na faixa à esquerda... ligo o pisca, acelero um pouco, e ponho-me à esquerda, entretanto, aparece o Baía no seu SLR, a 250 (vamos ser optimistas) eu estou a ultrapassar o outro... acham que devo puxar mais pelo meu carro so pq o outro vem em excesso de velocidade?!
                                                        Mas fores na nacional e de repente aparecer um de frente aceleras ou não? Eu acho que se deve fazer os possíveis para deixar o trânsito fluir. São entre outros estes fenómenos que acabam por congestionar as estradas.

                                                        Comentário


                                                          Conclusão, haveremos sempre de ter camiões a ultrapassar camiões em plena A1, à sexta-feira, na pior hora de ponta, mesmo que a ultrapassagem demore 5 minutos...

                                                          ...e haveremos sempre de ter alguém que se lembrou de iniciar uma ultrapassagem a 120km/h, sem olhar para o espelho, porque quem vem atrás, de certeza não vem + rápido, pois é PROIBIDO!

                                                          THE KING'S OFF ROAD... PORTUGAL

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                                            Bpacheco: em que penhasco é que filmaste isto?

                                                            Comentário


                                                              Eh eh,

                                                              Era a descer, mas não muito.

                                                              Todavia, a direito vai aos 250. Maravilhosos bits e bytes

                                                              Há contudo que dizer que estes Audi têm muito erro de velocímetro. A esta velocidade há que tirar cerca de 20 km/h, logo, aos 260 de ponteiro, vou aproximadamente a 240 reais.
                                                              Editado pela última vez por BPacheco; 20 June 2008, 12:51.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X