Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje fui "comido" por um casal de velhotes...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Ainda bem que está aí a chegar o periodo das férias... nota-se bem no ambiente do fórum que muita gente anda a precisar delas!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Logo, não podes fazer as afirmações que fazes sobre quem não conheces, pois desconheces igualmente as suas capacidades.


      Eu não considero nada. Nunca disse nada disso. Apenas discordo da generalização. O teu estado depende muito do que fazes na vida. Se só fazes *****, não duras muito. Por isso, podes ter duas pessoas de idades diferentes, e a mais velha ter um estado geral de saúde superior (inclusivamente a nível não só do número dos e neurónios, como das suas ligações).
      não preciso conhecer um idoso para saber que a sua capacidade geral é inferior acredita. isso está mais do que estudado.

      por curiosidade, o que "faço da vida" é só uma parte daquilo que pode fazer encurtar mais cedo as capacidades. é preciso ter em conta outros factores, como os genéticos ou ambientais, por exemplo.

      uma pessoa mais velha pode perfeitamente ter um estado de saúde superior que um tipo de 40, gordo, hipertenso, fumador. o que não falta são exemplos assim. À partida, estas pessoas não são exemplo pois têm uma vida que não se considera saudável.

      estado geral de saúde é diferente de capacidade neurológica vs idade.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
        estado geral de saúde é diferente de capacidade neurológica vs idade.
        Ninguém disse o contrário.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
          generalização? dizer que velhos são incapazes?! é um facto científico!

          o cérebro degenera! o cérebro isquemia! o cérebro transforma-se em ar!
          Além de estares a fazer uma afirmação com carácter generalizador é incorrecta.

          E o off-topic bem que já parava um bocadinho. Já expressaste a tua opinião, aliás, com bastante notoriedade. Neste momento já é um bocadinho repetitivo, incomodativo e desnecessário.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Gak Ver Post
            Além de estares a fazer uma afirmação com carácter generalizador é incorrecta.

            E o off-topic bem que já parava um bocadinho. Já expressaste a tua opinião, aliás, com bastante notoriedade. Neste momento já é um bocadinho repetitivo, incomodativo e desnecessário.

            é incorrecta? incorrecta onde? queres desenvolver? é que estás enganado..

            eu só insisti no offtopic porque outro user assim quis. nada do que eu disse é polémico, são factos.

            edit: já agora, enviei PM, para o esclarecimento da situação, evitando-se mais offtopic num tópico bastante interessante, criado pelo nosso colega MadDragon
            Editado pela última vez por Draivin; 26 June 2008, 13:10.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ^_Sniper_^ Ver Post
              Quando era pequeno, o meu pai tinha um Datsun 1200 / 69 cv's, e aquilo puxava bem para o motor que tinha.
              tive um carro desses no inicio dos anos 90...era espectacular tive o carro 3 anos e era só meter gasolina e viajar...
              andava mto bem e tinha bastante força nas subidas, alem disso a tracção traseira era uma tentação para fazer piões

              Grandes aventuras tive eu com ele...cheguei a vir da noite de lisboa e trazer 8 pessoas lá dentro incluindo um amigo na mala do porta bagagem, que depois de deixar toda a gente em casa com o cansaço alguns copos e o sono por um triz não me esquecia dele na mala...

              Comentário


                #97
                Por acaso não era este?

                Comentário


                  #98
                  Este tópico deve ser o delírio para o Whisperdancer. ninguém sabe do gajo?

                  ò Mad, esse picanço deve ter sido uma coisa mesmo espiritual e com nível. raro nos dias de hoje.

                  Comentário


                    #99
                    Excelente carro sim senhor esses SSS, nessa altura andava o meu pai sempre "picado" com esses, com os bmw 2002 e tambem com um Subaru Leone que era tambem um rei das estradas. com muito bom comportamento..o carro do meu pai é um mitsubishi Colt Galant 1600 algo parecido a estes SSS, mas sendo mais leve e tendo ainda uma maior agilidade(é como se fosse o Evo daquela Altura) andava..andava que se fartava...pouca gente deve conhecer o Mitsubishi mas é um carro estupendo, nesta altura em fase de restauro para depois eu poder dar umas voltas...

                    Cumps*

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                      Este tópico deve ser o delírio para o Whisperdancer. ninguém sabe do gajo?

                      ò Mad, esse picanço deve ter sido uma coisa mesmo espiritual e com nível. raro nos dias de hoje.
                      Só não é delírio, porque tenho o carro encostado há muitos anos, à espera de um valente restauro.
                      Delírio é pensar que para ficar bem e como quero, tenho que gastar muita pasta... Ainda por cima, o carro só tem uma mão de livrete, e vai continuar assim, caso o meta na estrada.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        Só não é delírio, porque tenho o carro encostado há muitos anos, à espera de um valente restauro.
                        Delírio é pensar que para ficar bem e como quero, tenho que gastar muita pasta... Ainda por cima, o carro só tem uma mão de livrete, e vai continuar assim, caso o meta na estrada.
                        um SSS bem restaurado anda por que valores?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Milhouse Ver Post
                          Por acaso não era este?

                          Não era esse pois a cor não era essa e tenho a impressão que o capot não era negro.
                          Esse está por 3200€ certo?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                            Este tópico deve ser o delírio para o Whisperdancer. ninguém sabe do gajo?

                            ò Mad, esse picanço deve ter sido uma coisa mesmo espiritual e com nível. raro nos dias de hoje.
                            Foi de uma mística fantástica!
                            Em primeiro lugar porque é um automóvel que sempre adorei e ter oportunidade de duelar com um, mesmo o meu carro sendo um "menino" ao lado dele, transmite sempre uma sensação inigualável.
                            Depois foi o facto de ser um casal de idosos que, estejam ou não capacitados para andar na estrada, mostraram-se à altura e provaram que velhos são os trapos.
                            Tenho pena de não ter estado no duelo com o meu carro, também ele ja´com uns anitos, mas qualquer dia talvez.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Só não é delírio, porque tenho o carro encostado há muitos anos, à espera de um valente restauro.
                              Delírio é pensar que para ficar bem e como quero, tenho que gastar muita pasta... Ainda por cima, o carro só tem uma mão de livrete, e vai continuar assim, caso o meta na estrada.
                              Se tivesse dinheiro e caso quisesses vender, seria comprador.

                              Comentário


                                Este tópico fez-me lembrar um que vi na A25, na zona de Celorico da Beira.

                                Passamos na Estação de Celorico e o carro estava lá estacionado. Não consegui ver a marca porque quando passamos não lhe dei importância. Apenas o vi porque reparei na cor. O carro é amarelo e tem uma lista preta da frente à traseira, com 70 ou 80 cm de largura (provavelmente não é a cor de origem)
                                Na A25 ouço um carro ao nosso lado a roncar. Quando o vejo fiquei mesmo admirado: um carro destes a passar por nós a 120

                                Comentamos e o meu amigo que ía ao volante (íamos numa Megane 1,5 dci, com 4 pessoas), decidiu acelerar atrás dele para vermos até onde ele ía na subida para a Guarda.

                                Entrou na curva sobre o viaduto pela esquerda a cerca de 160 km/h. Eu nem queria acreditar Um carro com aquela idade para fazer assim aquela curva não pode ter qualquer folga. Mas notou-se que tremeu um pouco, a curva não é fácil.

                                Achávamos que na subida conseguiamos alcançá-lo novamente mas enganámo-nos. A megane subiu a cerca de 140 (não dava mais). Quando chegamos ao cimo da subida chegamos a cerca de 190 e mesmo assim, não o vimos mais
                                Talvez tenha saído para a Guarda. Se visse o tipo ainda lhe dava os parabéns. É que para além de ter um bom carro, nota-se que também tem habilidade para conduzir assim.

                                Por isso não me admira que o Datsun tenha levado a melhor. Os carros antigos podiam cheirar a gasolina, mas acho que isso era porque lá chegava a que era precisa

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                  Este tópico fez-me lembrar um que vi na A25, na zona de Celorico da Beira.

                                  Passamos na Estação de Celorico e o carro estava lá estacionado. Não consegui ver a marca porque quando passamos não lhe dei importância. Apenas o vi porque reparei na cor. O carro é amarelo e tem uma lista preta da frente à traseira, com 70 ou 80 cm de largura (provavelmente não é a cor de origem)
                                  Na A25 ouço um carro ao nosso lado a roncar. Quando o vejo fiquei mesmo admirado: um carro destes a passar por nós a 120

                                  Comentamos e o meu amigo que ía ao volante (íamos numa Megane 1,5 dci, com 4 pessoas), decidiu acelerar atrás dele para vermos até onde ele ía na subida para a Guarda.

                                  Entrou na curva sobre o viaduto pela esquerda a cerca de 160 km/h. Eu nem queria acreditar Um carro com aquela idade para fazer assim aquela curva não pode ter qualquer folga. Mas notou-se que tremeu um pouco, a curva não é fácil.

                                  Achávamos que na subida conseguiamos alcançá-lo novamente mas enganámo-nos. A megane subiu a cerca de 140 (não dava mais). Quando chegamos ao cimo da subida chegamos a cerca de 190 e mesmo assim, não o vimos mais
                                  Talvez tenha saído para a Guarda. Se visse o tipo ainda lhe dava os parabéns. É que para além de ter um bom carro, nota-se que também tem habilidade para conduzir assim.

                                  Por isso não me admira que o Datsun tenha levado a melhor. Os carros antigos podiam cheirar a gasolina, mas acho que isso era porque lá chegava a que era precisa
                                  Esse cheiro não engana.
                                  Estamos na presença de um automóvel a carburador.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    É verdade.
                                    A minha alma está parva.
                                    Feriado de S. João aqui no Porto, lá fui eu dar uma voltinha com a rapariga.
                                    Fomos até à Foz (Avenida Brasil), quando aparece-me um estimadinho Datsun 1600 SSS.
                                    Ele passa por mim na faixa da esquerda, mas eu acompanho-o lado a lado, já com o velhote, com as suas luvas de piloto calçadas maisa mulher (aparentavam 80's e muitos), até um semáforo.
                                    Chegado ao mesmo, eu dou umas aceleradelas (como se tivesse alguma hipótese) para incentivar o senhor a um simpático e seguro duelo.
                                    Nada de exageros, obviamente...achava eu.
                                    Mal o semáforo fica verde, eu arranco em força e fico na frente durante uns meros centésimos de segundo porque, sem hipótese nenhuma, o SSS avançou com tal rapidez e descontracção para a frente que fiquei perplexo.
                                    O som daquele "velhote" entoou pela Foz toda.
                                    Nunca na minha vida vi um senhor de idade puxar, qual homem de raça, por um automóvel
                                    Fiquei pasmadíssimo.
                                    Não me costumo picar com ninguém, contam-se pelos dedos de uma mão as vezes em que aconteceu em mais de 2 anos de carta, mas apesar de ter perdido este duelo, soube-me muito bem, por ver tanto um carro com o aquele dar-me uma coça, como por ver um senhor que aparentemente tem um ar frágil, mas que se mostrou mais do que à altura para o desafio.
                                    Se esse senhor ler este tópico (muito pouco provável), quero desde já dar-lhe os meus parabéns.


                                    o tópico não tem intuito de promover actividades ilícitas

                                    essa noite foi a noite dos picanços..

                                    mas no meu caso quem viu a traseira do Leon FR foi o gajo q tava no semaforo ao meu lado..a descer a boavista! tava ele num golf 3 a gasolina..opa..o gajo da lhe gas a fundo e eu na descontra primeira segunda..e adeus pai...so m viu já no trânsito na foz

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                      um SSS bem restaurado anda por que valores?
                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                      Se tivesse dinheiro e caso quisesses vender, seria comprador.
                                      Não sei o valor. Mas quando o restaurar (se o restaurar), vai ser pelo valor sentimental e não pelo valor real ou por negócio. Já se sabe que nestas coisas dos carros antigos é assim... tirando alguns.
                                      De qualquer forma, dá-me pena olhar para ele parado cheio de pó, pequenas mossas de pousarem coisas em cima e cada vez mais "preso"... e parou quando estava a funcionar bem...

                                      Comentário


                                        Ter um SSS e não o ter pelo menos a funcionar é de meter muita pena
                                        (fala a costela do apreciador)

                                        espero que no futuro isso se altere.

                                        pelo menos tenta não pará-lo completamente.


                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          É verdade.
                                          A minha alma está parva.
                                          Feriado de S. João aqui no Porto, lá fui eu dar uma voltinha com a rapariga.
                                          Fomos até à Foz (Avenida Brasil), quando aparece-me um estimadinho Datsun 1600 SSS.
                                          Ele passa por mim na faixa da esquerda, mas eu acompanho-o lado a lado, já com o velhote, com as suas luvas de piloto calçadas maisa mulher (aparentavam 80's e muitos), até um semáforo.
                                          Chegado ao mesmo, eu dou umas aceleradelas (como se tivesse alguma hipótese) para incentivar o senhor a um simpático e seguro duelo.
                                          Nada de exageros, obviamente...achava eu.
                                          Mal o semáforo fica verde, eu arranco em força e fico na frente durante uns meros centésimos de segundo porque, sem hipótese nenhuma, o SSS avançou com tal rapidez e descontracção para a frente que fiquei perplexo.
                                          O som daquele "velhote" entoou pela Foz toda.
                                          Nunca na minha vida vi um senhor de idade puxar, qual homem de raça, por um automóvel
                                          Fiquei pasmadíssimo.
                                          Não me costumo picar com ninguém, contam-se pelos dedos de uma mão as vezes em que aconteceu em mais de 2 anos de carta, mas apesar de ter perdido este duelo, soube-me muito bem, por ver tanto um carro com o aquele dar-me uma coça, como por ver um senhor que aparentemente tem um ar frágil, mas que se mostrou mais do que à altura para o desafio.
                                          Se esse senhor ler este tópico (muito pouco provável), quero desde já dar-lhe os meus parabéns.


                                          o tópico não tem intuito de promover actividades ilícitas

                                          Brutal!
                                          Adoro quando isso acontece!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                            o cérebro transforma-se em ar![/B]
                                            está explicado...


                                            e eu que pensava que os velhotes tambem morriam afogados...ás tantas nem eles sabem que ficam a boiar.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X