Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente! Ajuda.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Face ao local estou mais inclinado a concordar com o Metal King, mas a postura da CM pode vir ajudar a esclarecer.

    No entanto é normal que essa questão possa suscitar discussão... e como disse, sendo entendido por quem vai decidir ser um entroncamento, aplicar o 30º

    E tendo em conta a duvida que isto possa suscitar, mais a falta do stop, mais o rasto de travagem, mais o volume dos danos, poder haver uma partilha de responsabilidade...
    Editado pela última vez por Valium; 01 July 2008, 23:11.

    Comentário


      #32
      Causa nº 1 acidentes - Falta distancia seguranca entre carros
      Causa nº 2 acidentes - Falta atencao nos cruzamentos

      Entram à doidos em zonas de cruzamentos depois o que esperam? Em cruzamentos baixo sempre a velocidade para 20kms/h ou se tiver visibilidade no minimo tenho o pé em cima do travao para me prevenir. Para mim têm os 2 culpa, mas legalmente vai ser o carro nº 2 a ganhar pela ausencia do STOP.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
        Causa nº 1 acidentes - Falta distancia seguranca entre carros
        Causa nº 2 acidentes - Falta atencao nos cruzamentos

        Entram à doidos em zonas de cruzamentos depois o que esperam? Em cruzamentos baixo sempre a velocidade para 20kms/h ou se tiver visibilidade no minimo tenho o pé em cima do travao para me prevenir. Para mim têm os 2 culpa, mas legalmente vai ser o carro nº 2 a ganhar pela ausencia do STOP.
        Podes explicar porque achas que têm os dois culpa?
        Cumprimentos

        Comentário


          #34
          O carro 2 estava numa via que serve, apenas e só, para inverter o sentido de marcha. E quando se inverte o sentido de marcha tem que se dar prioridade. O sinal de STOP não faz lá falta nenhuma.

          A distância de travagem do carro 1 não é nada abonatória sobre a velocidade a que circulava (seguramente superior a 50 Km/h).

          Portanto o acidente dá-se porque existiu a concorrência no mesmo local (e tempo) de 2 transgressões ao código de estrada: falta de cedência de prioridade na inversão do sentido de marcha (carro 2) e excesso de velocidade (carro 1).

          50% de culpa para cada um e está a coisa resolvida!

          Comentário


            #35
            Acho que têm os 2 culpa porque nada justifica num cruzamento com boa visibilidade ambos nao terem mais cuidado a "entrar" no cruzamento. Aqui a frente de minha casa tenho um cruzamento onde estao sempre haver acidentes e quem vai na via mais rapida nao é uma nem duas as vezes em que pouca ou nenhuma atencao têm ao passar ali. E JazzFM o carro 2 vai ter legalmente razao, se vires o grafico ele podia continuar em frente pela avenida como se fizesse apenas 90º e nao inversao de marcha.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
              Acho que têm os 2 culpa porque nada justifica num cruzamento com boa visibilidade ambos nao terem mais cuidado a "entrar" no cruzamento. Aqui a frente de minha casa tenho um cruzamento onde estao sempre haver acidentes e quem vai na via mais rapida nao é uma nem duas as vezes em que pouca ou nenhuma atencao têm ao passar ali. E JazzFM o carro 2 vai ter legalmente razao, se vires o grafico ele podia continuar em frente pela avenida como se fizesse apenas 90º e nao inversao de marcha.


              Têm ambos culpa por não terem cuidado a entrar no cruzamento? Afirmas coisas que só o podias fazer caso tivesses presente no momento do acidente . Aquilo é uma recta bem grande é normal que não abrandes (em demasia) naquele cruzamento porque á partida qq carro que faça inversão de marcha ali tem obrigatoriamente de PARAR, não é abrandar, é parar mesmo!

              Infelizmente o caso ainda está para durar..

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X