Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagens de Norte a Sul e vice-versa: Algumas conclusões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por focos Ver Post
    boas, eu normalmente faço este percursso, nao é o mais rapido mas se saires cerca das 8 a manha do porto podes almoçar no algarve as 3 da tarde e com umas paragens pelo meio e a nivel de portagens pagas somente 75 centimos , sim sao centimos NAO euros.

    Porto via ponte do freixo --- A 29 ate Estarreja
    ai apanhas a A1 ate saires em Aveiro para a A25 direcçao a Guarda
    aqui pagas 75 centimos de portagem
    depois na Guarda apanhas a A23 ate saires a seguir a Castelo Branco
    segues direcçao Vila Velha de Rodao
    passando por NIsa ,Alter do Chao ,Sousel
    passando por Estremoz, em direcçao a Evora MAS SEM SER PELA A6
    tens uma estrada quase paralela a A6
    em Evora podes parar para veres o templo de Diana
    ai vais por Portel a segues em direcçao a Beja
    depois por Castro verde ,Almodovar Sao Bras de Alportel
    e ja estas no algarve
    nao pagaste (quase) portagens e ganhaste cerca de 35€ para gasoleo e tens muito boas estradas e nem tens muito transito
    eu normalmente de valongo ate beja demoro 5 horas e com 2 paragens pelo meio num total de 700 km
    se gotares de poupar dinheiro em restaurantes podes levar de casa o teu lanche para o meio da manha e em veja tens o Mac Donalds que apesar de nao fazer bem a saude, duas ou tres vezes no ano tambem nao te faz mal
    e tens o almoço para 3 pessoas por menos de 15 €

    boa viagem
    É uma boa opção pra poupar dinheiro!

    Mas eu alteraria uma coisa, e altero, tanto que o faço todos os anos, que é seguir pelo Ip2 sempre e chegar a Castro Verde entrar na A2 e por norma saio em Messines (quando não vou em dias de mto granel saio lá em baixo mesmo) pra evitar o granel da ultima portagem da A2, assim a portagem tá vazia sem filas, uns kms de IC1 se não me engano, e estou na via. São 4 euros a mais, mas evitas a serra...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por orion Ver Post
      Este ano já fui três vezes ao Algarve (tantos €).
      E o percurso que eu acho mais equilibrado (custo/tempo) é:
      A29-> A1 (Feira-Coimbra Norte)-> N1 até Aveiras-> A1-> Vila Franca (N6 ou N10?) -> IC1 (Alcácer) e chegamos ao Algarve; Tempo: 7,5 Horas;

      Na próxima semana vou voltar lá, mas desta vez vou usar a A17 até Leiria. A última vez ainda não tinha aberto;
      Esta parte aqui é q ñ percebi... Voltas a entrar na A1? Pq ñ a opção por Santarém ou Carregado?

      Eu tenho 1 familiar q usa a N1, mas em Julho/Agosto tenho as minhas dúvidas sobre a sua viabilidade, pq deve estar cheia de trânsito... Quais são as zonas + calmas desta estrada?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
        Esta parte aqui é q ñ percebi... Voltas a entrar na A1? Pq ñ a opção por Santarém ou Carregado?

        Eu tenho 1 familiar q usa a N1, mas em Julho/Agosto tenho as minhas dúvidas sobre a sua viabilidade, pq deve estar cheia de trânsito... Quais são as zonas + calmas desta estrada?
        O percurso do IC2 entre aveiras e o carregado é terrível, estrada estreita e cheia de curvas traiçoeiras e para juntar à festa 1 ou outro TIR a testar quantos G's a sua máquina consegue suportar nas curvas... Chegando ao carregado, aquilo basicamente é uma rua de bairro até vfranca. Esse troço (aveiras-vfranca) compensa largamente fazer pela A1.

        Quanto ás zonas calmas do IC2 eu diria que são inexistentes, mas há troços que se fazem melhor, como por exemplo de aveiras até alcobaça, depois tens uns km de martírio (semáforos, trânsito, cruzamentos, radares, sinais de controlo de velocidade, etc, etc...) até ao pombal e do pombal até coimbra volta a ser "tolerável". Isto se não estiveres perto do 13 de maio, nessas alturas tens que optar várias vezes entre matar um peregrino de colete amarelo ou enfiares-te debaixo de um camião...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
          O percurso do IC2 entre aveiras e o carregado é terrível, estrada estreita e cheia de curvas traiçoeiras e para juntar à festa 1 ou outro TIR a testar quantos G's a sua máquina consegue suportar nas curvas... Chegando ao carregado, aquilo basicamente é uma rua de bairro até vfranca. Esse troço (aveiras-vfranca) compensa largamente fazer pela A1.

          Quanto ás zonas calmas do IC2 eu diria que são inexistentes, mas há troços que se fazem melhor, como por exemplo de aveiras até alcobaça, depois tens uns km de martírio (semáforos, trânsito, cruzamentos, radares, sinais de controlo de velocidade, etc, etc...) até ao pombal e do pombal até coimbra volta a ser "tolerável". Isto se não estiveres perto do 13 de maio, nessas alturas tens que optar várias vezes entre matar um peregrino de colete amarelo ou enfiares-te debaixo de um camião...
          sc13nt1s,
          está aqui a resposta .
          Fiz a 1ª vez o troço Aveiras carregado pela N1 e nunca mais...

          Comentário


            #35
            Porto - Estarreja: A29 (gratuita)
            Estarreja - Santarém: A1 (qto?)
            Santarém - entrada da A13: Via rápida (gratuita)
            A13 e A2 até Albufeira (qto?)

            Tempo médio: 6h c/paragem p/almoço e média de 120km/h

            Alternativas

            Utilizar o IC2 em algumas zonas, passar o Tejo no Carregado ou em V.F.Xira.

            Isto é 1 resumo do q aqui se tem dito, ñ há + possibilidades?

            Comentário


              #36
              Podes poupar uns trocos saindo em Messines em vez de Albufeira e fazes a estrada antiga que se usava antes de haver a auto-estrada. Não me lembro do nome da estrada.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DjbF Ver Post
                Podes poupar uns trocos saindo em Messines em vez de Albufeira e fazes a estrada antiga que se usava antes de haver a auto-estrada. Não me lembro do nome da estrada.
                Tenho ideia q é precisamente esse o percurso q faço habitualmente, ñ me lembrava era do nome da localidade... É a saída da A2 imediatamente antes de Albufeira correcto?

                Estou tentado a experimentar as alternativas de fuga à A1...

                Alguém tem + sugestões?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                  Tenho ideia q é precisamente esse o percurso q faço habitualmente, ñ me lembrava era do nome da localidade... É a saída da A2 imediatamente antes de Albufeira correcto?

                  Estou tentado a experimentar as alternativas de fuga à A1...

                  Alguém tem + sugestões?
                  correcto

                  Comentário


                    #39
                    Estou a pensar só entrar na A1 na zona de Leiria, tipo, fazer Porto-Estarreja A29, Estarreja-Aveiro pela nacional, Aveiro-Marinha Grande pela A17 e ñ passo p/a A8 pq já me ia ficar desviado...

                    Alguém me pode dar uma comparação entre este troço da A1 correspondente e a A17?
                    (em termos de preço, já sei q são alguns kms a +...)

                    Tb em consideração tenho simplesmente ñ entrar na A1 e fazer Marinha Grande-Santarém pela nacional, é uma das zonas más?

                    Comentário


                      #40
                      Eu, entre Lisboa e o Algarve, sem pressas, costumo usar a IC1 a partir da Marateca. A estrada é boa e consegue-se uma viagem descontraída e em modo "Fuel Saver". Mas também, às vezes, vêem-se umas ultrapassagens de cortar a respiração.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                        Estou a pensar só entrar na A1 na zona de Leiria, tipo, fazer Porto-Estarreja A29, Estarreja-Aveiro pela nacional, Aveiro-Marinha Grande pela A17 e ñ passo p/a A8 pq já me ia ficar desviado...

                        Alguém me pode dar uma comparação entre este troço da A1 correspondente e a A17?
                        (em termos de preço, já sei q são alguns kms a +...)

                        Tb em consideração tenho simplesmente ñ entrar na A1 e fazer Marinha Grande-Santarém pela nacional, é uma das zonas más?
                        Hoje também vou do Porto pra Lisboa, o que vou fazer é apanhar a VCI até passar a Baviera e saio como se fosse pra Espinho, vou pela A29 (ou A19?) até Estarreja, onde entro na A1... Saio logo a seguir a Antuã para a A25 em direcção a Aveiro que no fim vai dar à A8 para Lisboa. Será este o caminho com a melhor relação conforto/economia?

                        cumps

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                          Estou a pensar só entrar na A1 na zona de Leiria, tipo, fazer Porto-Estarreja A29, Estarreja-Aveiro pela nacional, Aveiro-Marinha Grande pela A17 e ñ passo p/a A8 pq já me ia ficar desviado...

                          Alguém me pode dar uma comparação entre este troço da A1 correspondente e a A17?
                          (em termos de preço, já sei q são alguns kms a +...)

                          Tb em consideração tenho simplesmente ñ entrar na A1 e fazer Marinha Grande-Santarém pela nacional, é uma das zonas más?
                          Eu hoje também vou fazer Lisboa - Barcelos de carro.

                          E como o tenho estacionado ao pé da calçada de carriche, o caminho vai ser A8 - A17, depois Aveiro Estarreja pela Nacional e vou para a A29 de Estarreja até ao Porto, depois ponte da Arrábida e finalmente A28, até Barqueiros.

                          Depois é estrada Nacional até Barcelos.

                          Tem sido este o caminho que tenho feito, abomino aquelas obras infindáveis na A1, e detesto andar em Lisboa no meio do transito para chegar até à auto estrada.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                            Eu, entre Lisboa e o Algarve, sem pressas, costumo usar a IC1 a partir da Marateca. A estrada é boa e consegue-se uma viagem descontraída e em modo "Fuel Saver". Mas também, às vezes, vêem-se umas ultrapassagens de cortar a respiração.

                            Boas

                            Ou então entrar na A2 em Castro Verde para evitar a serra.... pela IC, penso que compensa bem os 5 € de portagem até á via do infante....


                            VNC

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por VNC Ver Post
                              Boas

                              Ou então entrar na A2 em Castro Verde para evitar a serra.... pela IC, penso que compensa bem os 5 € de portagem até á via do infante....


                              VNC
                              Ñ percebi mto bem esta sugestão...

                              Comentário


                                #45
                                Estive a consultar o viamichellin, e fiquei na dúvida se sempre compensa sair da A17 p/a A1 ou continuar pela A8... Já disseram q eram + 30kms, mas afinal qual é a diferença as portagens?

                                (incompleto)
                                Editado pela última vez por Scientist; 12 July 2008, 19:14. Razão: já fiz 1 post + completo sobre este assunto

                                Comentário


                                  #46
                                  Bem pessoal, eu continuo a dar uma vista de olhos neste assunto qdo posso...

                                  E + uma vez o viamichellin me deixou na dúvida...

                                  Marinha Grande-Santarém:
                                  • pela A1 são 93kms e 5,10€
                                  • pela A8 + A15 são 101kms e 3,50€
                                  Isto está correcto? Parece-me estranho q, fazendo 2 AE's, fique + barato!
                                  Alguém conhece este 2º percurso q me possa elucidar?

                                  O tópico sobre Lx-Aveiro descambou, mas no q pude entender, neste percurso q refiro ñ apanho a parte má da A8...

                                  Os kms extra são pcos e ñ me atrapalham, se puder ter uma viagem + descansada e pagar menos portagem...
                                  Assim, estamos a evitar uma parte bastante mázinha da A1, a subida na zona de Fátima!

                                  A pte do Carregado (Lezírias) está fora de hipótese...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não percebi uma parte... vais até à marinha grande como? pela a17? saindo em leiria na A1 e ir pela nacional ate à marinha grande pra apanhar a a8 e seguir pra a15? o.O

                                    É que ir apanhar a a8 com destino a santarem é estar a andar pra tras :| não estou a perceber de onde vens para apanhar a a8 na marinha grande o.O
                                    Eu pra semana vou para o algarve tambem, mas estou a pensar ir de caldas -> aveiras ( nacional) -> v. franca (A.E) e dps vou até à ic1 (se nao me engano) e sigo por lá até ao algarve.. vamos la ver como vai ser :| (as portagens estao caras, e com uma ae como a A2 é dificil ir dentro dos limites, logo, mais gasoleo :x )
                                    Editado pela última vez por freerid3r; 12 July 2008, 20:16.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
                                      Não percebi uma parte... vais até à marinha grande como? pela a17? saindo em leiria na A1 e ir pela nacional ate à marinha grande pra apanhar a a8 e seguir pra a15? o.O

                                      É que ir apanhar a a8 com destino a santarem é estar a andar pra tras :| não estou a perceber de onde vens para apanhar a a8 na marinha grande o.O
                                      Eu pra semana vou para o algarve tambem, mas estou a pensar ir de caldas -> aveiras ( nacional) -> v. franca (A.E) e dps vou até à ic1 (se nao me engano) e sigo por lá até ao algarve.. vamos la ver como vai ser :| (as portagens estao caras, e com uma ae como a A2 é dificil ir dentro dos limites, logo, mais gasoleo :x )
                                      O percurso é:
                                      1. Porto-Estarreja pela A29
                                      2. Estarreja-Aveiro pela nacional (ñ sei qtas)
                                      3. Aveiro-Marinha Grande pela A17
                                      4. Marinha Grande-Santarém, falta decidir se sigo até Leiria pela nacional p/apanhar a A1 ou se me compensa + (portagens, tempo, descanso do percurso) continuar (a A17 passa sem interrupção p/a A8) e em Óbidos mudar p/a A15 c/destino a Santarém...
                                      5. Santarém-Marateca pela A13
                                      6. Marateca-Almeirim pela A2 (saída imediatamente antes de Albufeira)
                                      7. Almeirim-Albufeira pela nacional
                                      C/isto, estou a considerar seriamente ñ entrar sequer na A1...
                                      O percurso habitual, como tenho falado, é entrar em Estarreja na A1 e só sair em Santarém...
                                      Eu sei q dá trabalho, mas tb dá jeito ler o tópico ;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        eu li o topico todo, mas nao estava a perceber bem por causa das sugestoes todas q foram dadas :P

                                        Estava aqui a ver melhor no google maps, e da marinha grande seguindo na a17 ate à 15 - santarem, sao 94 km sensivelmente, se atravessares leiria pra apanhares a a1, sao 80 e pouco.
                                        Quanto a portagens, segundo o doc que eu aqui tenho, marinha grande este- tornada (3,60 +-) + trajecto da a15 ( 2,30) = 5,90
                                        entrando em leiria na a1 ate santarem = 4,60
                                        (corrijam-me se estiver errado)
                                        1 euro e 30 de diferenca, tendo em conta que vais fazer mais km's, logo gastar mais gasoleo.. não sei se compensa.
                                        A unica coisa chata, é sair da a17 e "atravessar" leiria pra apanhar a a1..

                                        (btw, o via michelin esta errado..eu posso estar tambem, mas não tanto :P a tabela de portagens q consultei foi a das taxas de jan de 08. todos os percursos q tenho feito, estao de acordo, por isso suponho q esteja correcta)
                                        Editado pela última vez por freerid3r; 13 July 2008, 15:02.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
                                          eu li o topico todo, mas nao estava a perceber bem por causa das sugestoes todas q foram dadas :P

                                          Estava aqui a ver melhor no google maps, e da marinha grande seguindo na a17 ate à 15 - santarem, sao 94 km sensivelmente, se atravessares leiria pra apanhares a a1, sao 80 e pouco.
                                          Quanto a portagens, segundo o doc que eu aqui tenho, marinha grande este- tornada (3,60 +-) + trajecto da a15 ( 2,30) = 5,90
                                          entrando em leiria na a1 ate santarem = 4,60
                                          (corrijam-me se estiver errado)
                                          1 euro e 30 de diferenca, tendo em conta que vais fazer mais km's, logo gastar mais gasoleo.. não sei se compensa.
                                          A unica coisa chata, é sair da a17 e "atravessar" leiria pra apanhar a a1..

                                          (btw, o via michelin esta errado..eu posso estar tambem, mas não tanto :P)
                                          Se puderes, coloca esse documento tipo no rapidshare ou em anexo aqui no fórum, p/fazermos todos o download, pode ser interessante... Ou contacta-me por PM...

                                          Eu tb acho estranho q as portagens sejam + baratas! Só q eu estou a considerar tudo, incluindo o descanso e segurança da viagem...

                                          Posso fazer, tipo, ir por 1 lado e vir pelo outro, p/comparar "in loco"!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Nao dava pra por em anexo, mas hostei:
                                            link

                                            espero que ajude :P

                                            (quanto à viagem, claro, tendo em conta q a viagem é bastante longa.. é preferivel pagar mais 2 ou 3 euros e ir mais seguro.)
                                            Editado pela última vez por freerid3r; 13 July 2008, 15:13.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DjbF Ver Post
                                              Podes poupar uns trocos saindo em Messines em vez de Albufeira e fazes a estrada antiga que se usava antes de haver a auto-estrada. Não me lembro do nome da estrada.
                                              Só faço isso quando vejo que há mto transito na A2 a ir pra baixo... Poupas 1.05 ou 1.15

                                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                              Ñ percebi mto bem esta sugestão...
                                              Eu percebi, evitar a Serra do Algarve, a montanha... Tanto que faço o ip2 todo, e entro precisamente em Castro verde, quando podia ir pelo Ic1

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Só faço isso quando vejo que há mto transito na A2 a ir pra baixo... Poupas 1.05 ou 1.15


                                                Eu percebi, evitar a Serra do Algarve, a montanha... Tanto que faço o ip2 todo, e entro precisamente em Castro verde, quando podia ir pelo Ic1
                                                Escusado será dizer que eu faço o mesmo.

                                                Depois em Castro Verde é A2 até acabar, mas tenho que experimentar que poupam-se uns trocos..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  Escusado será dizer que eu faço o mesmo.

                                                  Depois em Castro Verde é A2 até acabar, mas tenho que experimentar que poupam-se uns trocos..
                                                  Vcs vão-me perdoar, mas eu continuo sem entender lá mto bem... Pelo q vejo nos mapas, tenho q fazer 1 grande desvio p/apanhar o IP2...

                                                  Gmigas, tu vens de Évora, eu venho do lado de Santarém pela A13!

                                                  Acho q estamos a falar de coisas diferentes...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Necessito no próximo Sábado deslocar-me a Cascais. A alternativa à A1 pela A17/A8/A15 é rentável?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                      Vcs vão-me perdoar, mas eu continuo sem entender lá mto bem... Pelo q vejo nos mapas, tenho q fazer 1 grande desvio p/apanhar o IP2...

                                                      Gmigas, tu vens de Évora, eu venho do lado de Santarém pela A13!

                                                      Acho q estamos a falar de coisas diferentes...
                                                      Mas tu vais fazer tudo pela A2 não??

                                                      O Ip2, vai sair ao Ic1, se queres vir daí pela nacional entras no Ic1 na marateca... apanhas tb a A2 em Castro verde, qual é a cena?

                                                      Eu venho do ip2, e tu vens do Ic1, não vais fazer o ip2 desde Évora como é obvio...

                                                      aqui

                                                      Chegas a Ourique podes continuar pelo Ic1, ou podes entrar na A2, nós sugerimos entrar na A2, para evitar as descidas e subidas e curvas da serra, pela A2 não andas nessas cenas... lol é uma AE logo não há súbidas muito acentuadas nem curvas apertadas nem nada disso, tá tudo com viadutos... lol

                                                      ClioIIIRS, só faltavas ser de Évora!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                                        Necessito no próximo Sábado deslocar-me a Cascais. A alternativa à A1 pela A17/A8/A15 é rentável?
                                                        CJSR, em termos de portagens, pelas contas q tenho feito e q podes fazer através da tabela gentilmente colocada aqui pelo freerid3r, é q dificilmente será + barato do q pela A1, além de q apanhas uma zona mto fraca da A8...

                                                        No entanto, é uma viagem mto + calma, s/trânsito, e tirando essa zona má, o resto do percurso é bem melhor q a A1 (pelo menos as partes q eu conheço)... Isto significa q se ñ quiseres cumprir o limite, tens bem melhores condições p/demorar menos tempo!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                          Mas tu vais fazer tudo pela A2 não??

                                                          O Ip2, vai sair ao Ic1, se queres vir daí pela nacional entras no Ic1 na marateca... apanhas tb a A2 em Castro verde, qual é a cena?

                                                          Eu venho do ip2, e tu vens do Ic1, não vais fazer o ip2 desde Évora como é obvio...

                                                          aqui

                                                          Chegas a Ourique podes continuar pelo Ic1, ou podes entrar na A2, nós sugerimos entrar na A2, para evitar as descidas e subidas e curvas da serra, pela A2 não andas nessas cenas... lol é uma AE logo não há súbidas muito acentuadas nem curvas apertadas nem nada disso, tá tudo com viadutos... lol

                                                          ClioIIIRS, só faltavas ser de Évora!
                                                          Portalegre , mas qual é a piada que eu não percebi

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                            Vcs vão-me perdoar, mas eu continuo sem entender lá mto bem... Pelo q vejo nos mapas, tenho q fazer 1 grande desvio p/apanhar o IP2...

                                                            Gmigas, tu vens de Évora, eu venho do lado de Santarém pela A13!

                                                            Acho q estamos a falar de coisas diferentes...
                                                            Uma boa opção para poupar parece-me ser A13-A2 até alcácer depois IC1 até Castro Verde e aí entrar na AE até Messines (~€4). Para poupar ainda mais é fazer o IC1 todo desde grândola. Tens é de fazer a montanha..

                                                            Para poupar mesmo muito fazes EN114, coruche, pegões, marateca, e depois IC1 toda..

                                                            Ou se tiveres com pressa A13 e A2 PONTO FINAL.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                              CJSR, em termos de portagens, pelas contas q tenho feito e q podes fazer através da tabela gentilmente colocada aqui pelo freerid3r, é q dificilmente será + barato do q pela A1, além de q apanhas uma zona mto fraca da A8...

                                                              No entanto, é uma viagem mto + calma, s/trânsito, e tirando essa zona má, o resto do percurso é bem melhor q a A1 (pelo menos as partes q eu conheço)... Isto significa q se ñ quiseres cumprir o limite, tens bem melhores condições p/demorar menos tempo!
                                                              No Via Michelin posso gastar em portagens entre 4,50€ a 23,25€

                                                              Fui ao site da Aenor e da Brisa para tentar ver os custos das taxas de portagens e fiquei ainda mais confuso:

                                                              A1 com entrada em Estarreja e saída em Alverca custo de 19,10€
                                                              O custo de portagem de Lisboa até Cascais desconheço.

                                                              Em contrapartida se entrar em Esterreja e sair na A25 pago 1,70€, na A17 (Aveiro nascente) até Mira (concessão da AENOR) custo 0,00€ de Mira PV até Leiria norte 6,85€ e depois não consegui encontrar mais nada no site da brisa!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X