Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dupla Sinalização

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Desculpem eu sei que levantei um falso problema (acho que o objectivo está explicado)

    Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
    Ah ok. Quando respondi não me apercebi da referência à regra, pensava que te estavas a referir ao sinal.

    Não sei de cor o texto que foi alterado em 2005 mas tinha ideia que afectava apenas os veículos sem motor... De qualquer maneira, estamos de acordo com a lei em vigor sim.

    Artigo 31.º
    Cedência de passagem em certas vias ou troços
    1 - Deve sempre ceder a passagem o condutor:
    a) Que saia de um parque de estacionamento, de uma zona de abastecimento de combustível ou de
    qualquer prédio ou caminho particular;
    b) Que entre numa auto-estrada ou numa via reservada a automóveis e motociclos, pelos respectivos
    ramais de acesso;
    c) Que entre numa rotunda.
    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Ok. Após nova leitura percebi o lapsus digitii...é o que dá ler rápido...
    E é o que dá escrever rápido, ao não mencionar a regra, o significado não ficou o que queria. Sorry!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
      O membro Worldtiki, não se aborreça mas mantenho o termo exacto!

      Se houver dúvidas faça um teste prático na dita rotunda e veja as consequências de tal na viatura e em tribunal e depois só por mero acaso ou talvez não é capaz de observar diferente opinião em relação ao dito sinal amarelo (circula numa via com prioridade em relação às demais!) que antecede a rotunda!

      É escusado colocar aqui o CE, é de fácil acesso, leitura e interpretação, ou será que esta última é mais discutível!

      Mas que rico fundamento.

      Inventas uma regra em que o sinal X se sobrepõe ao Y apenas porque sim e porque te convém e escusas-te a colocar uma referência para a mesma.

      Se chegasses à rotunda e tivesses um stop não paravas? Pela tua lógica não, porque mais atrás te tinham indicado que no próximo cruzamento a prioridade era tua.

      O Valium já colocou a hierarquia respeitante à sinalização, não sei o que mais vai ser necessário...

      Comentário


        #63
        Não digas mais nada do Valium que eu não quero mais confusão (LOL)

        IN RST

        Artigo 21º

        Sinais de cedência de passagem
        Os sinais de cedência de passagem, representados no
        quadro XXIII, em anexo, são os seguintes:
        B1 — cedência de passagem: indicação de que o
        condutor deve ceder passagem a todos os veículos
        que transitem na via de que se aproxima;
        ...
        B3 — via com prioridade: indicação de que os condutores
        que circulam na via em que o sinal se
        encontra colocado têm prioridade de passagem
        na próxima intersecção;

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
          Mas que rico fundamento.

          Inventas uma regra em que o sinal X se sobrepõe ao Y apenas porque sim e porque te convém e escusas-te a colocar uma referência para a mesma.

          Se chegasses à rotunda e tivesses um stop não paravas? Pela tua lógica não, porque mais atrás te tinham indicado que no próximo cruzamento a prioridade era tua.

          O Valium já colocou a hierarquia respeitante à sinalização, não sei o que mais vai ser necessário...
          Apenas uma simples e objectiva questão de cumprir o que a sinalização diz no seu código, e para quem circula no sentido em que aparece o sinal dito amarelo é simples, parece, se houver dúvida no terreno, existem procedimentos a seguir previstos na Lei, o tradicional.

          Absolutamente nada.

          (Teste a sua teoria na dita rotunda!).

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
            Mas que rico fundamento.

            Inventas uma regra em que o sinal X se sobrepõe ao Y apenas porque sim e porque te convém e escusas-te a colocar uma referência para a mesma.

            Se chegasses à rotunda e tivesses um stop não paravas? Pela tua lógica não, porque mais atrás te tinham indicado que no próximo cruzamento a prioridade era tua.

            O Valium já colocou a hierarquia respeitante à sinalização, não sei o que mais vai ser necessário...
            Sim, como qualquer condutor avança na dita faixa onde está o dito sinal amarelo, e os que param dentro da rotunda por verem o sinal de cedência de passagem na dita, é o que se observa diáriamente na dita rotunda, mesmo na presença da autoridade.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              Sim, como qualquer condutor avança na dita faixa onde está o dito sinal amarelo, e os que param dentro da rotunda por verem o sinal de cedência de passagem na dita, é o que se observa diáriamente na dita rotunda, mesmo na presença da autoridade.
              Talvez porque as pessoas não saibam o código (não sabem mesmo! ). Há contradição na sinalização, isso é óbvio. O sinal que indica a rotunda dá prioridade a quem circula dentro desta.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Tb não me parece que haja grandes dúvidas.
                Há umas rotundas com sinais luminosos, não se pára no vermelho?
                (apenas o dúbio!)

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Talvez porque as pessoas não saibam o código (não sabem mesmo! ). Há contradição na sinalização, isso é óbvio. O sinal que indica a rotunda dá prioridade a quem circula dentro desta.
                  Óbvio, (daí alguma ironia no texto).

                  Comentário


                    #69
                    Voltando ao tema do tópico, pelo que percebi da historia:

                    Há entrada da rotunda ou um pouco antes há o sinal (B3 via com prioridade), certo?
                    E dentro da rotunda há o sinal B1 (cedencia de passagem), certo?

                    Ora o sinal B3, sendo curto, manda avançar e sem medos, o B1 manda ceder passagem.
                    Logicamente esta rotunda tem a sinalização invertida, ou seja, quem entra tem prioridade.

                    Como atras tinha dito o Sinal D4 + regra do 31 1 c), tem que ceder prioridade quem entra numa rotunda.

                    No entanto: As regras são "anuladas" pelos sinais verticais, neste caso pelo sinal B3 e B1, que trocam a prioridade neste local (pelo que disseram porque antes da rotunda se formaria uma grande fila na AE).
                    A regra está anulada, fica apenas o Sinal D4 que obriga a circular em sentido giratorio.....
                    (afinal esta definição do sinal ainda ajudava)

                    Não é isto?
                    Editado pela última vez por Valium; 11 July 2008, 17:30.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Voltando ao tema do tópico, pelo que percebi da historia:

                      Há entrada da rotunda ou um pouco antes há o sinal (B3 via com prioridade), certo?

                      E dentro da rotunda há o sinal B1 (cedencia de passagem), certo?

                      Ora o sinal B3, sendo curto, manda avançar e sem medos, o B1 manda ceder passagem.

                      Logicamente esta rotunda tem a sinalização invertida, ou seja, quem entra tem prioridade.

                      Como atras tinha dito o Sinal D4 + regra do 31 1 c), tem que ceder prioridade quem entra numa rotunda.

                      No entanto: As regras são "anuladas" pelos sinais verticais, neste caso pelo sinal B3 e B1, que trocam a prioridade neste local (pelo que disseram porque antes da rotunda se formaria uma grande fila na AE).

                      Não é isto?
                      É, (ou seja prudência é recomendada aos utilizadores da via, perante estes dados concretos).

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X