Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acabar com o CARJACKING

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
    e começar a andar armado?!?!?

    Eu ando, devidamente legalizada, e só espero nunca me acontecer tal situacao, pois tenho a certeza que vou ter alguns problemas legais (grandes) agora de consciencia nao vou ter de forma alguma nenhum tipo de remorsos

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
      O melhor são os sistemas que imobilizam automaticamente a viatura "passado um bocado".

      Porém... para contornar isso basta os carjackers passarem a ser mais violentos, obrigando forçosamente os proprietários a irem com eles, o que é pior!
      [...].
      Parece-me que os carjackers têm consciência que ao fazerem isso estão a acrescentar o crime de sequestro ao rol de acusações caso venham a ser apanhados, o que lhes iria, além de agravar as penas, custar medidas de coacção mais graves...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
        Eu ando, devidamente legalizada, e só espero nunca me acontecer tal situacao, pois tenho a certeza que vou ter alguns problemas legais (grandes) agora de consciencia nao vou ter de forma alguma nenhum tipo de remorsos
        Pois, mas como normalmente eles actuam em grupo, não convém uma pessoa "armar-se" em herói... até porque já se viu que eles não têm problema nenhum em disparar.

        E alguns grupos chegam ao ponto de revistar as vítimas.

        Comentário


          #34
          resposta tecnológica

          Acho que cada vez é mais dificil acabar com o problema, a unica solução actualmente viavel é a localização por GPS + GSM. Comprei e instalei um desses sistemas com bloqueio e localização na minha carripana (instalação oculta) e sem dúvidas que circulo com a sensação de muito mais segurança, porque sei que posso interagir e até imobilizar o carro à distancia de um telemóvel e em tempo real. Neste momento é tecnológica a resposta com que podemos dar luta ao fenómeno carjacking. O sistema não é caro e permite encarar o problema com outra prespectiva...talvez, com menos stress.

          http://www.alarmesubtil.com/ para quem não conhece

          Julio

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
            Parece-me que os carjackers têm consciência que ao fazerem isso estão a acrescentar o crime de sequestro ao rol de acusações caso venham a ser apanhados, o que lhes iria, além de agravar as penas, custar medidas de coacção mais graves...
            O problema é que para eles acrescentar esse crime, pena, não lhes faz grande diferença...
            Não ha consciencia sobre a pena, seja por qual dos motivos que disse anteriormente

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              O problema é que para eles acrescentar esse crime, pena, não lhes faz grande diferença...
              Não ha consciencia sobre a pena, seja por qual dos motivos que disse anteriormente
              Consciência da(s) pena(s) deve haver, por certo.

              E também há consciência da actuação dos juízes. Eu não sou criminoso e sei que a "norma" para quem comete crimes é aguardar julgamento em liberdade desde que ninguém leve um tiro. E mesmo se, há que contar com as atenuantes... com sorte é aplicada uma pena que nunca chega à duração máxima (15 anos) e ainda fica suspensa...

              Uns serão mais conscientes que outros. Deve existir o "profissional", que tem isso sempre em mente, e o "ocasional", que faz uns biscates de vez em quando ou só quando precisa. Este não andará tão informado...

              Mas no momento do assalto eles devem estar num estado de nervos tal que nem se lembram disso (penas e etc)... por isso quando vêem que o assalto vai sair frustrado (devido a algum elemento com que não contavam, como por exemplo a reacção da vítima) ou fogem ou acabam por matar (ou tentar)...

              Comentário


                #37
                A melhor prevenção é andar com um boneco fardado de policia no lugar de pendura

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por biker Ver Post
                  A melhor prevenção é andar com um boneco fardado de policia no lugar de pendura

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                    Consciência da(s) pena(s) deve haver, por certo.

                    E também há consciência da actuação dos juízes. Eu não sou criminoso e sei que a "norma" para quem comete crimes é aguardar julgamento em liberdade desde que ninguém leve um tiro. E mesmo se, há que contar com as atenuantes... com sorte é aplicada uma pena que nunca chega à duração máxima (15 anos) e ainda fica suspensa...

                    Uns serão mais conscientes que outros. Deve existir o "profissional", que tem isso sempre em mente, e o "ocasional", que faz uns biscates de vez em quando ou só quando precisa. Este não andará tão informado...

                    Mas no momento do assalto eles devem estar num estado de nervos tal que nem se lembram disso (penas e etc)... por isso quando vêem que o assalto vai sair frustrado (devido a algum elemento com que não contavam, como por exemplo a reacção da vítima) ou fogem ou acabam por matar (ou tentar)...
                    Para mim e para ti ( e felizmente para a maioria das pessoas) basta o receio de ser apanhado, com a possibilidade de pena e exposição perante a sociedade deste facto, para inibir à prática de um crime.
                    Nós nem sequer pensamos que o juiz vais ser bonzinho e que so nos vai dar TIR e depois pena suspensa...

                    Para quem faz disto profissão, acho que não podes aplicar o mesmo raciocinio, para tal basta ver 2 pontos:
                    1º. depois de alguem ser apanhado e cumprir 4 anos de prisão, imaginemos, nunca mais o faria - o que não sucede na maior parte dos casos, já que voltam lá.
                    2º Nos países com penas mais duras, até pena de morte, continua-se a assistir a sentenças a esta pena, o que quer dizer que mesmo a pena mais gravosa de todas (retirar a vida) não inibe da prática de um crime. (seja qual for o motivo)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post


                      Aeroplano... estou a ver o que queres....
                      Ficar com um sorriso como o boneco, depois da hospedeira ajudar a manter o piloto automático

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                        Consciência da(s) pena(s) deve haver, por certo.

                        E também há consciência da actuação dos juízes. Eu não sou criminoso e sei que a "norma" para quem comete crimes é aguardar julgamento em liberdade desde que ninguém leve um tiro. E mesmo se, há que contar com as atenuantes... com sorte é aplicada uma pena que nunca chega à duração máxima (15 anos) e ainda fica suspensa...

                        Uns serão mais conscientes que outros. Deve existir o "profissional", que tem isso sempre em mente, e o "ocasional", que faz uns biscates de vez em quando ou só quando precisa. Este não andará tão informado...

                        Mas no momento do assalto eles devem estar num estado de nervos tal que nem se lembram disso (penas e etc)... por isso quando vêem que o assalto vai sair frustrado (devido a algum elemento com que não contavam, como por exemplo a reacção da vítima) ou fogem ou acabam por matar (ou tentar)...
                        Um maçarico é capaz. Agora um gajo profissional? Essa gente não tem coração, quanto mais sangue quente. Dão-te um tiro como se estivessem a dar um aperto de mão.

                        Comentário


                          #42
                          Por pouco mais de 30€ Euritos

                          [quote=Nuno156;2395271]Que tal contribuir com ideias para acabar com o CARJACKING?

                          Quanto a soluções sérias:

                          Em primeiro lugar convém ter em atenção que todas as soluções são
                          baratas. Antigamente até um alarme era caro. Mas com economia de
                          massa tudo fica barato. Se as marcas adoptarem soluções de segurança
                          em todos os modelos e gamas, o custo das mesmas será insignificante.

                          1. Localização por GPS + GSM.
                          Não impede o CARJACKING, mas pode contribuir para a captura dos
                          criminosos. Normalmente os criminosos destroiem os sistemas de GPS
                          usados para a navegação, pensando que isso impede a sua localização.
                          Os sistemas de localização por GPS são independentes dos sistemas de
                          navegação. O carro pode ser localizado e bloqueado por GSM (telemóvel).
                          PERIGO!!! Este sistema é APENAS um passo na resolução do problema,
                          uma vez que pode originar o rapto das pessoas para garantir o
                          funcionamento do carro.


                          3. Biometria.
                          Um leitor de impressões digitais pode ser usado de várias maneiras. Desde
                          a simples leitura para colocar a viatura em funcionamento, até uma
                          leitura em intervalos de tempo para a manter em funcionamento. Pode
                          inclusive ter um modo em que o condutor escolhe um dedo para indicar
                          que tudo está bem, e um outro dedo para indicar que está sob coacção.
                          Ou seja, com esse outro dedo o carro funciona normalmente, mas emite
                          um alarme silencioso (via GSM, por exemplo) para as autoridades, empresa
                          de segurança, ou familiares que se encarreguem de comunicar com as
                          autoridades.
                          PERIGO!!! Este sistema é APENAS um passo na resolução do problema,
                          uma vez que pode originar o rapto das pessoas para garantir o
                          funcionamento do carro (ou corte de dedos).


                          Ideias?
                          Soluções?
                          Opiniões?

                          E anda a gente (eu não!!!) a gastar tanto dinheiro...

                          Sabem quanto é a margem de lucro média para quem vende os geo-referenciadores? anda na ordem dos 400€ (lucro). Não admira que se tenha formado autênticos lobys, onde o governo tb está metido, porque ao encorajar os "incautos" a instalarem estes sistemas, não acredito que não saibam que existem contra-medidas e mais importante, pensem que os ladrões os desconhecem.

                          Neste link pode ver como é fácil bloquear sinais de GPS/GSM dos sistemas de Geo-Referenciação.
                          http://www.tayx.co.uk/gmc07-vehicle-gps-jammer.html


                          Se os ladrões forem mais sofisticados ou queiram ser mais “discretos” e evitar o carjacking (para não agravarem as penas, recorrendo ao rapto do condutor), podem sempre recorrer a esta tecnologia http://reviews.cnet.com/4520-3513_7-6516433-1.html. O SUV (BMW X5) do David [FONT='Arial','sans-serif']Beckham[/font] foi roubado por este meio.

                          O problema é que as viaturas com sistemas de Geo-Referenciação não possuem nenhum aviso da sua instalação, pormenor que implica que todas os automóveis de gama média/alta sejam “suspeitos” de a ter.

                          Um sinal, qualquer que ele seja, emitido ou recebido por um aparelho electrónico pode sempre ser interceptado e bloqueado.

                          com os sistemas biométricos, "eles" em vez de levarem o pacote inteiro, leia-se o condutor, levam só o(s) dedo(s), é mais fácil de transportar.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #43
                            O Carjacking no fundo é um reflexo de descrepancia social e do desemprego e da crise...enquanto houver esta diferença abismal de uns não terem nada para comer e outros andarem a exibir o ferrari o carjaking nunca acabará.

                            Se investigarem vão ver que nos paises onde ha mais justiça e igualdade social e com melhor nivel de vida o carjaking tem uma percentagem muito menor de casos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                              O melhor são os sistemas que imobilizam automaticamente a viatura "passado um bocado".

                              Porém... para contornar isso basta os carjackers passarem a ser mais violentos, obrigando forçosamente os proprietários a irem com eles, o que é pior!

                              Por isso é meterem seguros de roubo nisso, terem cuidado, e se vos acontecer não resistam. Afinal é apenas um carro, e nenhum carro vale o valor da nossa vida.
                              Hoje telefonaram ao meu pai que no CLS dele ja é possivel por este sistema atravez dum cartão...

                              Comentário


                                #45
                                a melhor solução é um localizador.. resulta sempre.. não tem nada que saber... Eu tenho um e estou tranquilo...

                                Comentário


                                  #46
                                  O problema foi mesmo os imobilizadores virem de série, é que ninguém investe em alarmes ou sistemas contra o carjacking ou segurança pessoal na viatura, portanto iria continuar tudo na mesma mas com menos violencia.

                                  Existem carros a circular em Portugal com 3 equipamentos distintos para segurança anti-roubo, certamente dormem descansados e o investimento é uma quantia miserável, fica ao preço de um alarme na marca.

                                  Comentário


                                    #47
                                    hum... um seguro contra roubo não serve?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      hum... um seguro contra roubo não serve?

                                      Nunca vai pagar o valor real do carro..


                                      por mim andar com armas é uma solução mas infelizmente nem toda a gente tem cabeça para ter uma arma.. o que iria levar possivelmenta a morte de inocentes

                                      Talvez todos os carros desde novos trazerem chip de detecção por gps montado em sitios aleatorios dentro do carro e em caso de roubo a marca ter um numero para o qual se ligava e iam dando as coordenadas gps para a psp para estes apanharem o carro e os respectivos ladrões.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Por muito que custe admitir e pondo de parte alguns preconceitos, atrevo-me a dizer que a solução terá de ser numa medida um pouco superior ao mal, tal é o estado de sítio a que a situação chegou!

                                        O meu Pai já dizia que acabava com o banditismo em pouco tempo: roubou? Corta-se um dedo. Voltou a roubar, vai a mão p'rós porcos! Continua? Vai a outra mão! Em pouco tempo e perante os exemplos bem divulgados, todos pensariam muitíssimo bem antes de se meterem em alhadas!

                                        Pessoalmente sempre discordei deste princípio tão pouco humano, já usado pelos Romanos em tempos idos.

                                        Hoje começo a pensar seriamente se afinal o "velhote" não teria razão...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                          Ter um carro do grupo FIAT

                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Fiat + velho + Autocolante GPL.
                                          São ambas otimas soluções Melhor que os unos para isso não há, mas por sua vez o problema é: - Olhem! Um uno! Vamos destrui-lo!!!

                                          Penso que quem tem assim um mercedes de 99 para cima ou algo do género que não seja maricas (díficil...) pode andar com o cão na bagageira , já tou a imaginar... leve o carro, leve... mas entenda-se com o bixo!!
                                          Isto é obvio que é brincadeira. Ainda assim o do mercedes não era mau. Cumps;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                            1. Nunca vai pagar o valor real do carro..

                                            2. por mim andar com armas é uma solução mas infelizmente nem toda a gente tem cabeça para ter uma arma.. o que iria levar possivelmenta a morte de inocentes
                                            1. tá bem, mas sempre vês 80-90% do valor comercial à altura do roubo. Será que vale a pena investir num sistema de segurança só por causa dos 10-20% que perdes? Se for, sei lá.. um mercedes S talvez, mas num renault clio duvido.

                                            2. é pá, isso de o people andar com armas é muito perigoso. Há montes de gente morta por palermices de pessoal que nem as usa para roubos. Além de que se mostrares uma ao assaltante, ele pode fugir, mas também se pode assustar e disparar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Cá em casa existe um carro com esse sistema de alarme que avisa, via sms para o telemóvel, e fornece coordenadas, velocidade instântanea e permite bloquear o automóvel via telemóvel ou na internet.

                                              (foi instalado pós-venda depois do meu pai estar convencido que um Mercedes de 60.000 euros trazia alarrme de série. Não traz. Ridículo )

                                              Não foi caro, por comparação ao alarme básico... 800 ou 900 euros.

                                              Resultado: Já por duas ou três vezes foi avisado via telemóvel que lhe estavam a assaltar o carro. O alarme só não percebeu que devia ser uma mosca

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X