Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje abasteci com BIODIESEL!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não falo de riscos relativos a uma eventual falta de qualidade do combustível, até porque penso que isso é controlado.

    Falo no aspecto de que os diesel de injecção directa são um bocado maricas com o que se mete lá dentro, nomeadamente a nível de injectores.

    Poupar 2 cêntimos por litro não é muito significativo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
      Experimentem pôr a vossa mão à saída do escape. Com um depósito 50/50 diesel, biodiesel, quanto pôem lá a mão e tiram, a mão simplesmente não cheira a nada. Faz menos fumo. Em certos casos pode é entupir o filtro da gasolina/gasóleo, já que o biodiesel vai limpar o depósito todo e as porcarias que estão lá agarradas, irão sair.
      Tenho um amigo meu que é dono de uma empresa de biodiesel perto de Mirandela.
      Ja agora podes me dizer qual é o nome da empresa? É que eu sou dessa zona. Sinceramente acho que o biodiesel ainda nao compense visto que a diferença seja de apenas dois centimos(no caso do feira-nova). Agora se a diferença fosse de seis a sete centimos acredito que tivesse sucesso

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Não falo de riscos relativos a uma eventual falta de qualidade do combustível, até porque penso que isso é controlado.

        Falo no aspecto de que os diesel de injecção directa são um bocado maricas com o que se mete lá dentro, nomeadamente a nível de injectores.

        Poupar 2 cêntimos por litro não é muito significativo.
        A poupança para o gasóleo normal de outras marcas é de 10 cêntimos e esses tambem já têm 5% de Biodiesel...
        Eles até dizem que faz bem aos injectores. Mas também não íam dizer o contrário
        Pessoalmente também gostava de ter a certeza que é 100% seguro

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Convém ter em atenção que alguns fabricantes (audi por exemplo) desaconselham por escrito o uso de biodiesel nos seus motores.

          Acho que 2 cêntimos de diferença é pouco demais para correr riscos.
          ?, Em todos os modelos e mecânicas?

          Como a Alemanha é só um dos maiores produtores e utilizadores europeus de Biodiesel.

          A questão da poupança é relativa, pois depende das quantidades utilizadas pelo consumidor de carburante, e o próprio gasóaleo dito de linha normal já utiliza actualmente uma % de 3% de BC e estava previsto que fosse de 5% e 10% até ao fim desta década.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Não falo de riscos relativos a uma eventual falta de qualidade do combustível, até porque penso que isso é controlado.

            Falo no aspecto de que os diesel de injecção directa são um bocado maricas com o que se mete lá dentro, nomeadamente a nível de injectores.

            Poupar 2 cêntimos por litro não é muito significativo.
            Consequência da evolução técnica.

            Comentário


              #36
              Atesto sempre o carro com que faço mais km's nessa bomba de Pedrouços com biodiesel. Faço-o desde que ela abriu.

              Até agora só tenho a dizer bem: zero fumo (nunca fez), os mesmos km e semelhante rendimento.

              Quanto à parte de esperar muito na fila, é ir lá as 22h55 como tenho feito

              P.S É um Polo Van 1.4 Tdi 80cv.

              Comentário


                #37
                Quando vir uma empresa tipo Martifer a dizer "Meta Biocombustível no seu Corsa 1.3CDTi que não tem qualquer problema, mesmo sendo CR", meto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                  Nem de proposito. Hoje fui a Pedrouços e meti 40€ de B15 a 1,33€.
                  Mas tanto o condutor que estava à minha frente como o condutor que abasteceu depois de mim meteram gasóleo normal.
                  Ainda assim a bomba estava à pinha.
                  Boas. Tal como aconteceu na única vez em que fui lá. Ainda não estão habituados ou cientes de que tipo é esse gasóleo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    Quando vir uma empresa tipo Martifer a dizer "Meta Biocombustível no seu Corsa 1.3CDTi que não tem qualquer problema, mesmo sendo CR", meto.

                    Então pode bem esperar sentado enquanto outros esperam pela vez na fila.

                    Eu se estivesse à espera que me indicassem que podia abastecer o Astra com biodiesel bem que morria dentro do carro, agarradinho ao volante...

                    Comentário


                      #40
                      Algum dos membros e participantes deste tópico poderá indicar onde é que existem postos de biodiesel?

                      Estou interessado em continuar a experiência, nem que seja ocasionalmente, mas eles ainda não abundam.

                      Comentário


                        #41
                        Os da Prio:

                        Oliveira de Frades (Z.I.)
                        Vale de Cambra
                        Paços de Ferreira
                        Pedrouços

                        www.priofuels.com

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                          Nem de proposito. Hoje fui a Pedrouços e meti 40€ de B15 a 1,33€.
                          Mas tanto o condutor que estava à minha frente como o condutor que abasteceu depois de mim meteram gasóleo normal.
                          Ainda assim a bomba estava à pinha.
                          Quase que nos cruzávamos....

                          Eu estava na minha bela Cmax.....cinza

                          Também atestei B15...para já, nada de anormal....
                          Vou dando notícias.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            Quando vir uma empresa tipo Martifer a dizer "Meta Biocombustível no seu Corsa 1.3CDTi que não tem qualquer problema, mesmo sendo CR", meto.
                            Já colocaste esta questão á Priofuels?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
                              Atesto sempre o carro com que faço mais km's nessa bomba de Pedrouços com biodiesel. Faço-o desde que ela abriu.

                              Até agora só tenho a dizer bem: zero fumo (nunca fez), os mesmos km e semelhante rendimento.

                              Quanto à parte de esperar muito na fila, é ir lá as 22h55 como tenho feito

                              P.S É um Polo Van 1.4 Tdi 80cv.
                              Em Vale de Cambra a bomba fecha as 22h em ponto.
                              No outro dia cheguei lá passado uns minutos (2 ou 3) das 22h e já não me deixaram abastecer

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                Quase que nos cruzávamos....

                                Eu estava na minha bela Cmax.....cinza

                                Também atestei B15...para já, nada de anormal....
                                Vou dando notícias.
                                Anda tudo por Pedrouços...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por fmbaguiar Ver Post
                                  Os preços dos cereais não aumentam por causa disso... Isso posso garantir!(no caso da jatrofa)
                                  Não trás desvantagens aos locais, só utilizam campos abandonados (milhões de hectares) e também plantam alguns alimentos. Não sejam do contra e não acreditem no que lêem! Acho que saiu no national geographic uma reportagem em relação aos biocombustiveis a falar bem da jatrofa.
                                  Amigo não sou eu que o digo, muitas organizações internacionais já explicaram que o biodiesel promove o aumento do preço dos cereais (já começou, inclusive, a aumentar), e não é estranho de entender porquê, mesmo que se usem campos abandonados, óleos usados ou similares.

                                  A verdade é que o petróleo tem um lado bom, o humano não o pode consumir.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Essa do Biodiesel aumentar o preço dos alimentos é falsa. Esse aumento foi previsto nos vários relatorios das nações unidas.

                                    Tenho colocado B15 no meu JTD unijet e não noto diferenças no consumo. De resto parece-me tudo igual. Tenho metido em pedrouços.

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                      Anda tudo por Pedrouços...
                                      Por acaso aqui na zona temos sorte com as bombas.
                                      A uns dois quilometro da PRIO temos a ESSO e a TOTAL sempre com 5cent desconto todos os dias.
                                      Mais uns quilometro e temos a bomba do JUMBO de Gondomar. eheh

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                        Boas. Tal como aconteceu na única vez em que fui lá. Ainda não estão habituados ou cientes de que tipo é esse gasóleo.
                                        Que bomba é essa em Pedrouços?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                          Essa do Biodiesel aumentar o preço dos alimentos é falsa. Esse aumento foi previsto nos vários relatorios das nações unidas.
                                          hã????

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                            Então pode bem esperar sentado enquanto outros esperam pela vez na fila.

                                            Eu se estivesse à espera que me indicassem que podia abastecer o Astra com biodiesel bem que morria dentro do carro, agarradinho ao volante...
                                            Só tinham a ganhar com isso pois passava a abastecer do combustível deles.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
                                              Que bomba é essa em Pedrouços?
                                              É da Prius e situa-se ao cimo da avenida dos Bombeiros Voluntários....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                É da Prius e situa-se ao cimo da avenida dos Bombeiros Voluntários....
                                                Na esquina com a rua quem desce do estádio...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                  Por acaso aqui na zona temos sorte com as bombas.
                                                  A uns dois quilometro da PRIO temos a ESSO e a TOTAL sempre com 5cent desconto todos os dias.
                                                  Mais uns quilometro e temos a bomba do JUMBO de Gondomar. eheh
                                                  Aqui em Aveiro também tenho sorte...

                                                  Jumbo
                                                  Feira Nova
                                                  Continente

                                                  Tudo com 10 cêntimos de desconto...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O biodiesel é mais barato por ter ajudas, porque a produção até me parece sair mais cara que o diesel normal. Portanto não me parece que estimule a economia nacional, pelo contrário

                                                    Podem ler mais sobre esta situação aqui: http://ultimahora.publico.clix.pt/no...595&idCanal=57

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Tenho visto user's a utilizar em diversos motores.

                                                      Acham possivel ser a causa de uma avaria na Bomba de injectora ou filtro de combustivel?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O meu carro tem assinalado na tampa do deposito de combustivel em letras gigantes o símbolo de proibido Biodisel e com a frase NO BIODIESEL...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                                          O meu carro tem assinalado na tampa do deposito de combustivel em letras gigantes o símbolo de proibido Biodisel e com a frase NO BIODIESEL...
                                                          O que se fala aqui não é Biodiesel, mas sim gasóleo com biodiesel, numa mistura de 85/15...

                                                          E o gasóleo da Galp também é mistura, mas num nível de 95/5. Julgo que até 2010, o gasóleo terá de ter no mínimo 10% de biodiesel...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Entao será que posso por gasoleo com 15% de biodiesel à vontade no meu carro?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mais um utilizador de bio diesel do FN Aveiro. Pus hoje ao meio dia, no meu 406 HDI pela primeira vez, mas atestei o depósito com cerca de 17 L apenas, penso que não haverá qualquer problema. Aliás não acredito que possa haver. Depois veremos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X