Esta semana estive fora do país e tive necessidade de alugar um carro. Deram-me um clio campus 1.2 a gasolina. Apesar de este modelo ser ainda da série anterior o carro foi-me entregue com 14km, ou seja, novo (primeiro aluguer).
No primeiro dia de aluguer correu tudo bem e fiz cerca de 150km. No segundo dia, ao fechar o vidro do condutor oiço um estrondo vindo de dentro da porta e o vidro cai para dentro da porta, ou seja, o elevador (ou a peça de fixação no vidro) partiu, isto quando o carro marcava 180km, com menos de 1 dia de utilização!! Ainda tive um transtorno grande porque tive que ir à estação da avis trocar de carro, obrigando-me a perder quase 2 horas em viagens. Uma anomalia destas e que se revela em tão pouco tempo não devia ter sido detectada logo na fábrica?
Mas o caricato da situação é que esta não foi a primeira vez que isto me aconteceu. Tive um clio, também da série anterior, que teve exactamente o mesmo problema e me obrigou, na altura, a ir do Porto até Albufeira de vidro (pendura) aberto porque tive o azar de isto ter acontecido a um domingo (oficinas todas fechadas).
Acho que a renault devia ter muito cuidado com os fornecedores que escolhe, principalmente com os dos elevadores de vidros...
Já agora, e para não dizerem que só falo mal da renault, o carro que me deram em trocar foi um clio da nova geração e devo dizer que em termos de qualidade, versatilidade e espaço se nota algumas melhorias, tirando alguns promenores (manetes piscas muito curtas, comandos ventilador, botão para ligar cruise control) gostei do novo clio.
No primeiro dia de aluguer correu tudo bem e fiz cerca de 150km. No segundo dia, ao fechar o vidro do condutor oiço um estrondo vindo de dentro da porta e o vidro cai para dentro da porta, ou seja, o elevador (ou a peça de fixação no vidro) partiu, isto quando o carro marcava 180km, com menos de 1 dia de utilização!! Ainda tive um transtorno grande porque tive que ir à estação da avis trocar de carro, obrigando-me a perder quase 2 horas em viagens. Uma anomalia destas e que se revela em tão pouco tempo não devia ter sido detectada logo na fábrica?
Mas o caricato da situação é que esta não foi a primeira vez que isto me aconteceu. Tive um clio, também da série anterior, que teve exactamente o mesmo problema e me obrigou, na altura, a ir do Porto até Albufeira de vidro (pendura) aberto porque tive o azar de isto ter acontecido a um domingo (oficinas todas fechadas).
Acho que a renault devia ter muito cuidado com os fornecedores que escolhe, principalmente com os dos elevadores de vidros...
Já agora, e para não dizerem que só falo mal da renault, o carro que me deram em trocar foi um clio da nova geração e devo dizer que em termos de qualidade, versatilidade e espaço se nota algumas melhorias, tirando alguns promenores (manetes piscas muito curtas, comandos ventilador, botão para ligar cruise control) gostei do novo clio.
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