Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O caso das auto-estradas portuguesas: A evidência do excesso de vias*
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
E esquece-se o preço que se paga pela utilização das auto-estradas.....
Pois com tanta aut-estrada os Portugueses não têm muito por onde fugir... é só Auto-estradas, não há alternativas, ou não querem dar boas alternativas, veja-se o que querem fazer com as scuts... estradas importantes mas que passam a cobrar portagem, quem usa uma ou duas vezes aguenta agara imaginem isso no peso das carteiras dos já bem distorcidos orçamentos familiares...
Como é dito no atrigo, SÓ SE PENSA A CURTO PRAZO, é verdade, só se pensa para o momento... nada para o futuro e por isso estamos como estamos....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Real Ver PostAcho que o problema é que em Portugal, construiram-se AE a torto e a direito, esquecendo as vias já existentes que, provavelmente, com algumas melhorias, faziam bem a vez das AE.
E depois de construídas, descura-se a manutenção das estradas nacionais para "incentivar" o uso das AE.
Comentário
-
Artigo muito bom mas que não toca no ponto essencial: AE = receitas para o Estado, EN = despesas. Logo investe-se nas AE pois o retorno será gigantesco para os cofres do estado descurando a manutenção e/ou melhoria das outras vias pois essas não geram quaisquer receitas.
Olha-se para um mapa rodoviário de Portugal e dá bem para perceber que há AEs a mais, algumas das mais recentes até sem qualquer justificação plausível a não ser o tal "investimento".
Comentário
-
As estatisticas não me parecem mal, parecem valores aceitaveis de extensão de A.E., os indicadores de investimento é que realmente são mais fora do comum. Gostava de ver a evolução ao longo dos anos.
Agora dizerem que as a.e. não servem para nada é mesmo para rir, é o criticar só porque sim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por foo Ver PostAs estatisticas não me parecem mal, parecem valores aceitaveis de extensão de A.E., os indicadores de investimento é que realmente são mais fora do comum. Gostava de ver a evolução ao longo dos anos.
Agora dizerem que as a.e. não servem para nada é mesmo para rir, é o criticar só porque sim.
Comentário
-
O que esse post nao diz é porque é que se fazem tantas Auto-Estradas. Porque sao a pagar. A esse estudo faltava mostrar o investimento em estradas nacionais ou outras, e aí ver-se-ia o desinvestimento.
A frente de minha casa tenho uma via de saída do conselho, está em pessimo estado há anos, e n ha alcatroamento que cá chegue.
A situacao dos engarrafamentos na zona Cascais - Lisboa e Sintra - Lisboa é simplesmente vergonhosa, já devia ter havido dinheiro há muito tempo para construir estradas, mas ele vai todo pras Auto-Estradas a pagar.
As Auto-Estradas deviam ser alternativa ao que existe, eu pergunto se os carros estarem parados na A5 de manha pode ser considerado uma alternativa? Se isso é uma alternativa o que é o resto?
Comentário
-
Originalmente Colocado por lud Ver PostPor exemplo, a A10 é uma AE que, na minha opinião, não justifica o ganho (para já serve de corta-mato a quem vai da A9/CREL para a A1, isto enquanto não tiver portagens...).
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário