Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
    Metalking, aparte ficares ou não em Carcassone, a questão é que a Cité vista à noite (e da outra margem) tem outro élan.
    Obrigado pela info.

    Comentário


      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      sim, a cité à noite é um espectáculo, quando cresci é que soube que aquilo tinha por lá umas luzes.

      o campanille é uma boa alternativa ao ibis, já fiquei nessa cadeia de hotéis umas vezes. e também lá tem o chazinho e cafezinho no quarto.
      O Campanille conheço-o bem cá em Portugal, mas não era bem para dormir.

      Da mesma cadeia do Campanile tens estes:
      Hôtel Première Classe : réserver un hôtel parmi nos hotels en France et en Europe

      Comentário


        Só para completar, em Carcassone fiquei justamente no Premiére Classe, noutros dias experimentei outros da mesma cadeia e a qualidade varia um pouco. Têm boa relação qualidade/preço, mas ainda assim prefiro os Etap.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
          Só para completar, em Carcassone fiquei justamente no Premiére Classe, noutros dias experimentei outros da mesma cadeia e a qualidade varia um pouco. Têm boa relação qualidade/preço, mas ainda assim prefiro os Etap.
          O cálculo das minhas despesas foi baseado essencialmente nos F1/Etap, e na pior das hipóteses, nos Ibis.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            O cálculo das minhas despesas foi baseado essencialmente nos F1/Etap, e na pior das hipóteses, nos Ibis.
            Foi +/- o que fiz, fui para Premiére Classe ou Etap.
            Ibis não se justificava porque dentro do escalonamento da Accor basta-me o Etap, já os F1 nunca experimentei e até pensei nisso, mas acordar de manhã e ir para a fila do chuveiro faz-me alguma confusão...
            Já agora, os hotéis budget estão todos concentrados na mesma zona ou até lado a lado e têm preços afixados, por isso podes sempre escolher no local, encontras hotéis fora das cadeias tradicionais com bons preços.
            Editado pela última vez por SaPinto; 17 December 2010, 18:53.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
              Foi +/- o que fiz, fui para Premiére Classe ou Etap.
              Ibis não se justificava porque dentro do escalonamento da Accor basta-me o Etap, já os F1 nunca experimentei e até pensei nisso, mas acordar de manhã e ir para a fila do chuveiro faz-me alguma confusão...
              Já agora, os hotéis budget estão todos concentrados na mesma zona ou até lado a lado e têm preços afixados, por isso podes sempre escolher no local, encontras hotéis fora das cadeias tradicionais com bons preços.
              Nem me tinha apercebido do facto dos F1 não terem chuveiro no quarto.
              Então estão descartados.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Nem me tinha apercebido do facto dos F1 não terem chuveiro no quarto.
                Então estão descartados.
                É a única diferença para os Etap, são muito baratos, têm bom aspecto, até foram renovados, mas é um passo a mais...
                Tens também os Balladins, e já agora este link com as cadeias todas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Nem me tinha apercebido do facto dos F1 não terem chuveiro no quarto.
                  Então estão descartados.
                  Vcs são quantos? 3 certo....e a idade da miuda ?

                  Vê estes

                  B&B Hotels: reservations et promotions hotels en France

                  Da Gama Accor....para vcs Etap ou Ibis....mas cuidado com os Etap que normalmente a cama de criança é um beliche por cima da cama de casal.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                    Vcs são quantos? 3 certo....e a idade da miuda ?

                    Vê estes

                    B&B Hotels: reservations et promotions hotels en France

                    Da Gama Accor....para vcs Etap ou Ibis....mas cuidado com os Etap que normalmente a cama de criança é um beliche por cima da cama de casal.
                    Sim somos 3, a minha filha tem 4 anos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Sim somos 3, a minha filha tem 4 anos.
                      Pois acho que o Etap......complicado para vcs. Meter a miuda num beliche por cima de vcs.....comigo não dá que a minha de 7 tem ataques de sonambulismo e arrisco-me a levar com ela em cima!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                        Pois acho que o Etap......complicado para vcs. Meter a miuda num beliche por cima de vcs.....comigo não dá que a minha de 7 tem ataques de sonambulismo e arrisco-me a levar com ela em cima!!
                        Isso não é problema, cá em casa é tudo magrinho, e cabemos todos numa cama.

                        Em último caso, eu dormia no beliche.

                        Comentário


                          ai o metal a descoser-se aos poucos!!!
                          o campanille não sabia que existia em PT.

                          quanto aos formule 1, ó tens o lavatório dentro do quarto. penso que nem sanita tens, 95% de certezas. o chuveiro é comunitário, na altura em que estive nesse hotel nem tomei banho, de manhã estavam uns 5 ou 6 na bicha. fui só à casa de banho e dei uma lavadela no quarto. foi mesmo um hotel de recurso na altura, encontrado praí às 10h da noite.

                          e sim, tens uma cama larga e depois por cima, atravessado à cabeceira, o beliche.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            ai o metal a descoser-se aos poucos!!!
                            o campanille não sabia que existia em PT.

                            quanto aos formule 1, ó tens o lavatório dentro do quarto. penso que nem sanita tens, 95% de certezas. o chuveiro é comunitário, na altura em que estive nesse hotel nem tomei banho, de manhã estavam uns 5 ou 6 na bicha. fui só à casa de banho e dei uma lavadela no quarto. foi mesmo um hotel de recurso na altura, encontrado praí às 10h da noite.

                            e sim, tens uma cama larga e depois por cima, atravessado à cabeceira, o beliche.
                            O Campanile existe em Setúbal, mas é demasiado à vista, o Ibis é mais recôndito.

                            Era uma bicha concorrida.

                            Comentário


                              Já agora, uma Road Trip, que é que se pode chamar assim, pois asfalto era o que menos havia, feita em 2001 na Tunísia.

                              scan0001.jpg

                              scan0002.jpg

                              scan0003.jpg

                              scan0004.jpg

                              scan0005.jpg

                              Comentário


                                [ATTACH]89219[/ATTACH]

                                [ATTACH]89220[/ATTACH]

                                [ATTACH]89221[/ATTACH]

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  [ATTACH]89219[/ATTACH]

                                  [ATTACH]89220[/ATTACH]

                                  [ATTACH]89221[/ATTACH]
                                  Onde tu já andaste!

                                  Pessoal, já viram que o Via Michelin.pt está um bocado avariado.
                                  Está tudo escrito em português excepto os países, que estão em polaco ou numa língua semelhante. Portugal aparece "Portugalia" e nem consigo encontrar Espanha na lista.

                                  Eu deixei de usar o ViaM há muito tempo e agora uso o Google Maps, mas precisava de ir ao viamichelin para comparar uns valores...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                    Onde tu já andaste!

                                    Pessoal, já viram que o Via Michelin.pt está um bocado avariado.
                                    Está tudo escrito em português excepto os países, que estão em polaco ou numa língua semelhante. Portugal aparece "Portugalia" e nem consigo encontrar Espanha na lista.

                                    Eu deixei de usar o ViaM há muito tempo e agora uso o Google Maps, mas precisava de ir ao viamichelin para comparar uns valores...
                                    De facto já notei, mas depois de inserires a morada, por exemplo, de partida, os nomes dos países, aparecem correctamente.

                                    Já agora, Espanha aparece como Hispália.

                                    Comentário


                                      eu estive na tunísia em 99, mas fui para o deserto num veículo mais tradicional: o camelo!!!

                                      agora percebo o porquê dos cowboys andarem sempre com as pernas arqueadas. 1h em camelo ainda foi pior!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        eu estive na tunísia em 99, mas fui para o deserto num veículo mais tradicional: o camelo!!!

                                        agora percebo o porquê dos cowboys andarem sempre com as pernas arqueadas. 1h em camelo ainda foi pior!
                                        Mas eu andei seis dias a percorrer a Tunísia nesta caravana, não fui para a praia.

                                        Comentário


                                          nem eu, andei a fazer um tour pelo país... de autocarro! e depois fiquei com inveja de um senhor médico que foi descansar do circuito para a ilha de djerba (a da mesquita) mais uns 6 ou 7 dias!!!

                                          Comentário


                                            Ora aqui está um tópico que me agrada :D

                                            Bem, road trips apenas fiz uma, mas foi daquelas excelentes:

                                            Ljubljana - Dubrovnik - Kotor - Mostar - Sarajevo - Ljubljana

                                            Ao todo foram cerca de 3.000 kms, + coisa - coisa, e foram 4 países (Eslovénia, Croácia, Sérvia-Montenegro e Bósnia) em 5 dias.
                                            Da eslovénia até Dubrovnik fomos sempre pela costa do adriático, e digo-vos que a paisagem é no mínimo deslumbrante, fiquei maravilhado com a paisagem, as pessoas e a comida...Fiquei com a ex-Jugoslávia no coração até hoje, e espero um dia voltar a fazer a mesma viagem...
                                            Na altura (2005) gastamos pouco dinheiro, lembro-me que as dormidas ficaram em 15 euros. Ao todo gastei cerca de 70 euros, mas também não fiquei em hoteis. Como era estudante andava a contar os tostões :P

                                            Comentário


                                              e foste aqui??? ou perdeste esta grande oportunidade???

                                              plitvice jezera - Pesquisa do Google

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                e foste aqui??? ou perdeste esta grande oportunidade???

                                                plitvice jezera - Pesquisa do Google
                                                Viva!
                                                Pois, infelizmente não cheguei a ver os lagos Plitvice porque os 5 dias não deram pra tudo...Na altura optamos por ficar 2 dias em Dubrovnik e não conseguimos ver uma série de coisas, mas valeu a pena
                                                Dubrovnik é simplesmente linda e vista da colina que a domina no por do sol ainda mais (mas atenção, se estiverem a pensar ir lá e pensarem em ir à colina CUIDADO COM AS MINAS!) Nada de se aventurarem fora da estrada na colina.
                                                Kotor é linda e tem uma vista deslumbrante, Mostar foi a cidade mais destruída que vi até hoje...Chocou-me, mas a ponte de Mostar é simplesmente linda. sarajevo é daquelas cidades que me fascinou pela vontade de viver das pessoas...Ficou no meu coração..

                                                Resumindo, quero e vou lá voltar um dia destes, não sou pra ver plitvice como também briunj, split, Riviera Makarska, o parque Durmitor, Ulcinj, sveti stefan, Jajce e voltar às cidades onde estive antes, porque vale muito a pena, e os portugueses têm muito boa fama naquelas bandas, especialmente junto do público feminino, ehehehhehehe ;)

                                                Comentário


                                                  Boas!

                                                  No outro dia lembrei-me de uma bela empreitada...

                                                  Como estou no final do curso, lembrei-me de organizar a minha própria viagem de finalista, e podem adivinhar qual o modo de viagem...

                                                  Tendo em conta que não conheço ninguém com uma pancada tão grande como a minha, a ideia será em princípio ir até ao ponto mais a norte do continente europeu. Isso mesmo: Aqui

                                                  Ora, já fiz umas contas por alto, e são 10.800km, de preferência para fazer em algo como 15 dias, passando nas seguintes cidades:


                                                  Saintes
                                                  Valenciennes
                                                  Hamburg
                                                  Malmo
                                                  Estocolmo
                                                  Helsínquia
                                                  Rovaniemi
                                                  Repvåg
                                                  Tromso
                                                  Mo I Rana
                                                  Oslo

                                                  e a partir daqui, fazer o caminho inverso desde Hamburgo.

                                                  Agora uma questão... em 15 dias de andar de carro, é provável que não tenha tempo para ver tudo, e tendo em conta que a viagem conta com visita às 3 capitais da Península Escandinava, é capaz de necessitar de uma mudança de rota...

                                                  Outra coisa... Em termos práticos (e tendo em conta que vou sozinho, ou com + 1 pessoa, no máximo) será perigoso pernoitar à camionista? Encostar numa estação de serviço e "passar pelas brasas"? Claro que não serão todas as noites, só nalguns dias menos carregados de km...

                                                  Ou acham melhor ir dar uma volta à Trafaria e voltar?

                                                  Comentário


                                                    acho que sozinho é um desperdício...

                                                    eu e mais seis camaradas, andamos numa que é, um ano um pais... o ano passado fizemos apenas portugal, havendo muito por descobrir...
                                                    este ano o pais a conquistar é o vizinho..
                                                    enquanto em Portugal faziamos um bocado de "campismo selvagem", certas noites na carrinha e numa casa também.. em espanha temos que arranjar algumas maneiras de pernoitar, em hoteis\pensoes baratas..
                                                    A rota ainda está por definir, mas grande parte pela costa certamente começando no sul de espanha, Sevilha, para uma ida ao isla magica.. portanto ideias de hotéis são bem vindas. claramente o preço na base da decisão e se houver quartos 3/4 melhor

                                                    Comentário


                                                      Boas!

                                                      Os planos já vão acontecendo, bem como o traçar de vários cenários... Agora preciso de uma ajuda... Qual a cadeia de hotéis mais em conta em França? Não queria gastar muito dinheiro, mas queria ter um quarto limpo e confortável para uma noite em trânsito a caminho de casa...

                                                      Quase 12.000km de viagem...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pedru Ver Post
                                                        Boas!

                                                        Os planos já vão acontecendo, bem como o traçar de vários cenários... Agora preciso de uma ajuda... Qual a cadeia de hotéis mais em conta em França? Não queria gastar muito dinheiro, mas queria ter um quarto limpo e confortável para uma noite em trânsito a caminho de casa...

                                                        Quase 12.000km de viagem...
                                                        Com casa de banho privativa ou no corredor?

                                                        Privativa tens o Etap, no corredor o Formule 1

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pedru Ver Post
                                                          Boas!

                                                          No outro dia lembrei-me de uma bela empreitada...

                                                          Como estou no final do curso, lembrei-me de organizar a minha própria viagem de finalista, e podem adivinhar qual o modo de viagem...

                                                          Tendo em conta que não conheço ninguém com uma pancada tão grande como a minha, a ideia será em princípio ir até ao ponto mais a norte do continente europeu. Isso mesmo: Aqui

                                                          Ora, já fiz umas contas por alto, e são 10.800km, de preferência para fazer em algo como 15 dias, passando nas seguintes cidades:


                                                          Saintes
                                                          Valenciennes
                                                          Hamburg
                                                          Malmo
                                                          Estocolmo
                                                          Helsínquia
                                                          Rovaniemi
                                                          Repvåg
                                                          Tromso
                                                          Mo I Rana
                                                          Oslo

                                                          e a partir daqui, fazer o caminho inverso desde Hamburgo.

                                                          Agora uma questão... em 15 dias de andar de carro, é provável que não tenha tempo para ver tudo, e tendo em conta que a viagem conta com visita às 3 capitais da Península Escandinava, é capaz de necessitar de uma mudança de rota...

                                                          Outra coisa... Em termos práticos (e tendo em conta que vou sozinho, ou com + 1 pessoa, no máximo) será perigoso pernoitar à camionista? Encostar numa estação de serviço e "passar pelas brasas"? Claro que não serão todas as noites, só nalguns dias menos carregados de km...

                                                          Ou acham melhor ir dar uma volta à Trafaria e voltar?

                                                          Gosto do percurso que indicaste. Ando para já a evitar esse, porque os gastos são consideravelmente superiores.

                                                          Este ano gostaria de fazer:

                                                          Berlim
                                                          Varsovia
                                                          Cracovia
                                                          Praga
                                                          Munique
                                                          Nuremberga
                                                          Geneve

                                                          Sobre a tua pergunta, nas viagens que fiz nunca tive problemas...mas convém ter sempre alguem minimamente acordado.
                                                          Acho preferivel uma estação de serviço com mt movimento, do que aquelas que estão quase desertas...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pedru Ver Post
                                                            Boas!

                                                            No outro dia lembrei-me de uma bela empreitada...

                                                            Como estou no final do curso, lembrei-me de organizar a minha própria viagem de finalista, e podem adivinhar qual o modo de viagem...

                                                            Tendo em conta que não conheço ninguém com uma pancada tão grande como a minha, a ideia será em princípio ir até ao ponto mais a norte do continente europeu. Isso mesmo: Aqui

                                                            Ora, já fiz umas contas por alto, e são 10.800km, de preferência para fazer em algo como 15 dias, passando nas seguintes cidades:




                                                            Saintes
                                                            Valenciennes
                                                            Hamburg
                                                            Malmo
                                                            Estocolmo
                                                            Helsínquia
                                                            Rovaniemi
                                                            Repvåg
                                                            Tromso
                                                            Mo I Rana
                                                            Oslo

                                                            e a partir daqui, fazer o caminho inverso desde Hamburgo.

                                                            Agora uma questão... em 15 dias de andar de carro, é provável que não tenha tempo para ver tudo, e tendo em conta que a viagem conta com visita às 3 capitais da Península Escandinava, é capaz de necessitar de uma mudança de rota...

                                                            Outra coisa... Em termos práticos (e tendo em conta que vou sozinho, ou com + 1 pessoa, no máximo) será perigoso pernoitar à camionista? Encostar numa estação de serviço e "passar pelas brasas"? Claro que não serão todas as noites, só nalguns dias menos carregados de km...

                                                            Ou acham melhor ir dar uma volta à Trafaria e voltar?
                                                            Epá a Trafaria tem pouco para ver

                                                            Agora mais a sério.

                                                            Primeira paragem em Saintes parece-me puxado no primeiro dia. Sozinho fazes 1300km por dia, e no dia seguinte ja ficas mais moido.Por isso tenta fazer etapas 3 dias maximo e um dia de visita a alguma cidade.

                                                            Quanto a dormires na Areas Serviço...há quem o faça.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                              Epá a Trafaria tem pouco para ver

                                                              Agora mais a sério.

                                                              Primeira paragem em Saintes parece-me puxado no primeiro dia. Sozinho fazes 1300km por dia, e no dia seguinte ja ficas mais moido.Por isso tenta fazer etapas 3 dias maximo e um dia de visita a alguma cidade.

                                                              Quanto a dormires na Areas Serviço...há quem o faça.
                                                              Boas!

                                                              Em relação a estadias em áreas de serviço, seria coisa mesmo para descansar algumas horas e seguir viagem. Não é fixo que seja na localidade A ou B...

                                                              Entretanto fui pesquisando por viagens ao mesmo local, e dei por mim neste site, com o seguinte roteiro:



                                                              Que me parece bastante bem, e tem alguns recantos bastante engraçados. Implicaria "rodar" a península escandinava no sentido contrário, e explorar mais a Noruega e os seus Fjords... Nada contra!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X