Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não me importava se houvesse tempo 😉

    Comentário


      Por acaso estou a pensar fazer uma volta semelhante mas ir um pouco mais longe. Por Irun/Bayonne, a distância parece ser ligeiramente menor mas é mais rápido ir por Barcelona.

      Na ida ou no regresso (mais provável) queria de facto passar por Andorra, onde nunca estive.

      AP-2 e AP-7 imagino que já sejam gratuitas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
        Não me importava se houvesse tempo 😉
        Podes fazer de Othez a Pamplona.

        Eu fiz o ano passado, para não apanhar as filas em Irun - na volta eram de 5 k -, e faz-se bem.

        N135 do lado espanhol.











        D933 do lado francês





        Comentário


          O que me lixa são os poucos dias e muita coisa para ver. De Toulouse a Montpellier, onde pretendo passar duas noites, quero parar em Carcassonne e depois ir a Nimes.
          No regresso de Montpellier, queria ir por Millau, passar pelo viaduto e por baixo em direção a Toulouse com paragem em Albi.
          O regresso de Montpellier é que estou a ver difícil de fazer em dois dias com as paragens que quero fazer.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
            O que me lixa são os poucos dias e muita coisa para ver. De Toulouse a Montpellier, onde pretendo passar duas noites, quero parar em Carcassonne e depois ir a Nimes.
            No regresso de Montpellier, queria ir por Millau, passar pelo viaduto e por baixo em direção a Toulouse com paragem em Albi.
            O regresso de Montpellier é que estou a ver difícil de fazer em dois dias com as paragens que quero fazer.
            Num raio muito curto de Nimes, tens Avignon, Orange, Arles e aigues-Mortes.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

              Num raio muito curto de Nimes, tens Avignon, Orange, Arles e aigues-Mortes.
              Sim, e Pont du Gard tb está na lista...!

              Comentário


                Originalmente Colocado por bscuba Ver Post

                Sim, e Pont du Gard tb está na lista...!
                Essa escapou-me, não me recordo porque motivo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                  Essa escapou-me, não me recordo porque motivo.
                  Também gostava de passar pelos moinhos romanos de Barbegal que ficam nos arredores de Arles. Apesar de estarem bastante deteriorados, são um exemplo único de engenharia hidráulica romana do género.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post

                    Também gostava de passar pelos moinhos romanos de Barbegal que ficam nos arredores de Arles. Apesar de estarem bastante deteriorados, são um exemplo único de engenharia hidráulica romana do género.
                    Arles, tenso o anfiteatro e o teatro romanos.

                    Avignon, o Palácio dos Papas e a ponte.

                    Orange, o teatro e o arco do triunfo.

                    Nimes, para além do anfiteatro, tens os Jardins de la Fontaine, a Torre Magna, a Maison Carré, e mais alguns vestígios da época romana.

                    Em Beziers, vai às eclusas.

                    Comentário


                      Nessa zona também teria interesse em visitar Sète, que parece uma vila porreira, muito presente na série francesa Candice Renoir.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                        Nessa zona também teria interesse em visitar Sète, que parece uma vila porreira, muito presente na série francesa Candice Renoir.
                        Também via essa série.

                        Ponderei ir pela beira-mar, precisamente por Séte, mas acabei por depois de Aigues Mortes e La Grand Motte, ir pela A9 em direcção a Beziers, ficando de fora a passagem por lá.

                        Comentário


                          Boas, estou a pensar ir de carro até Madrid e deixar o carro no parque do Hotel no centro da cidade. Sabem se o posso fazer sem problemas ou tenho de pedir alguma documentação? Alguma recomendação?

                          Comentário


                            Na altura da reserva pergunto se têm lugar disponível e se é necessário reservar.
                            Em setembro passado em Sevilha, paguei 16€/noite no parque subterrâneo do hotel.
                            Há uns anos fiquei num hotel em Madrid junto ao metro de Ciudad Real e tinha parque exterior grátis dentro do recinto do hotel.
                            No centro poderá é haver trânsito condicionado a veículos ICE mas penso que há excepções para os clientes dos hotéis.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tmestre Ver Post
                              Boas, estou a pensar ir de carro até Madrid e deixar o carro no parque do Hotel no centro da cidade. Sabem se o posso fazer sem problemas ou tenho de pedir alguma documentação? Alguma recomendação?
                              Em 2022, fiquei no Novotel Madrid Center, perto do parque do Retiro, e ninguém me pediu nada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tmestre Ver Post
                                Boas, estou a pensar ir de carro até Madrid e deixar o carro no parque do Hotel no centro da cidade. Sabem se o posso fazer sem problemas ou tenho de pedir alguma documentação? Alguma recomendação?
                                Uma boa questão, no ano passado fui lá duas vezes. Uma de Megane, que não cumpria as emissões, e fiquei na Calle Jerte. A última foi com o Clio, que cumpre, e fiquei na Gran Via.

                                Comentário


                                  Obrigado MetalKing e Ruie34 , parece que este ano as coisas estão mais complicadas para quem não tem veiculo elétrico, falei com colegas espanhóis e o não parece-me garantido. Vou-me tentar informar melhor e depois dou feedback

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Uma boa questão, no ano passado fui lá duas vezes. Uma de Megane, que não cumpria as emissões, e fiquei na Calle Jerte. A última foi com o Clio, que cumpre, e fiquei na Gran Via.
                                    Já na minha RT do ano passado, por França, Belgica e Holanda havia muitas restrições, com multas pesadas....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post

                                      Já na minha RT do ano passado, por França, Belgica e Holanda havia muitas restrições, com multas pesadas....
                                      Podes dar mais pormenores? Em junho vou passar por esses lados e nao quero arrisccar multas! O meu carro é diesel

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post

                                        Já na minha RT do ano passado, por França, Belgica e Holanda havia muitas restrições, com multas pesadas....
                                        Não vi grandes restrições por onde andei em França.

                                        Comentário


                                          Para final de Maio, uma escapadinha de 4 dias.

                                          pic sharing

                                          Comentário


                                            "Quase" nos cruzávamos! Eu estou a planear 4 a 5 dias na Toscana em Junho.

                                            Comentário


                                              Vou dar uma escapadinha para ver isto Concorso d'Eleganza Villa d'Este | The Concorso d’Eleganza Villa d’Este is perhaps the most significant of all events celebrating the mystique of Historic Cars. (concorsodeleganzavilladeste.com)​.

                                              E aproveito para desanuviar de Lisboa mais uns dias.

                                              em Junho, andarei pela Europa Insular.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vidago Ver Post

                                                Podes dar mais pormenores? Em junho vou passar por esses lados e nao quero arrisccar multas! O meu carro é diesel
                                                Eu consulto pela legislação de cada país, mas há uma app Green-zones, que dá para ter uma ideia dos locais pela Europa.

                                                Comentário


                                                  Então, quem já andou pela terra dos transalpinos (Itália para os mais distraídos ) durante uns dias, o que aconselham fazer em termos de dados móveis?

                                                  Penso que não vou gastar muito porque vou alugar carro com GPS e no alojamento, obviamente, existe WiFi, pelo que não haverá necessidade de grandes consumos. Ainda assim, o que é mais aconselhável?
                                                  Editado pela última vez por LinoMarques; 12 April 2024, 07:38.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Então, quem já andou pela Gália (Itália para os mais distraídos ) durante uns dias, o que aconselham fazer em termos de dados móveis?

                                                    Penso que não vou gastar muito porque vou alugar carro com GPS e no alojamento, obviamente, existe WiFi, pelo que não haverá necessidade de grandes consumos. Ainda assim, o que é mais aconselhável?
                                                    Não tens um pacote de dados no teu tarifário de cá? Se sim, é utilizar dentro da UE... Ou está a escapar-me algo?

                                                    Comentário


                                                      Locais que tenho em vista: alojamento em Sinalunga e depois já tenho estes pontos de referência:

                                                      Lago Trasimeno, Estrada panorâmica do Val d’Orcia SP146, entre San Quirico d’Orcia a Montepulciano, Termas de Saturnia​.

                                                      Mais algo que recomendem por perto, rejeitando liminarmente qualquer cidade? Serão 3 dias e meio para andar a fazer estrada.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                                        Não tens um pacote de dados no teu tarifário de cá? Se sim, é utilizar dentro da UE... Ou está a escapar-me algo?
                                                        Tenho, e estava a pensar nisso, mas sem certezas quanto à limitação de tráfego no estrangeiro. Será para 5 dias.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                                          Tenho, e estava a pensar nisso, mas sem certezas quanto à limitação de tráfego no estrangeiro. Será para 5 dias.
                                                          Vai e utiliza como utilizas cá. Tanto eu como a minha mulher saímos com frequência, no caso dela mais que uma vez por mês por vezes, e nunca nos cobraram nada. Tem atenção apenas a se excedes o plafond mensal, a operadora pode bloquear-te os dados, tal como cá em PT se for o caso.

                                                          Roaming: o que paga para utilizar o seu smartphone noutro país da UE - Your Europe (europa.eu)

                                                          Política de utilização responsável – Há um limite para a utilização de dados?


                                                          Os operadores de serviços móveis podem aplicar uma «política de utilização razoável» para garantir que todos os clientes de roaming têm acesso e beneficiam do roaming gratuito (ou seja, de serviços em roaming a preços domésticos) quando viajam na UE. Tal significa que, para evitar uma utilização abusiva, os operadores de serviços móveis podem recorrer a mecanismos de controlo justos, razoáveis e proporcionados.

                                                          As suas chamadas e mensagens de texto não estão sujeitas a restrições de volume. Quaisquer chamadas ou mensagens de texto não incluídas no seu contrato ser-lhe-ão cobradas ao mesmo preço que no país onde vive. No entanto, existem regras e limites aplicáveis à quantidade de dados que pode usar à tarifa doméstica. Estes limites dependem do seu tipo de contrato.

                                                          Em alguns casos específicos (ver abaixo), poderá ter de pagar uma sobretaxa pelo roaming, igual ao limite máximo dos preços por grosso a nível da UE. Em 2022, esse montante máximo é de 2 EUR/GB de dados, + IVA, diminuindo ao longo do tempo. A partir de 2027, será limitado a 1 EUR/GB + IVA.
                                                          PS: Utilizamos sempre o Waze, nada de GPS dos carros, portanto gastamos dados de forma significativa

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Então, quem já andou pela Gália (Itália para os mais distraídos ) durante uns dias, o que aconselham fazer em termos de dados móveis?

                                                            Penso que não vou gastar muito porque vou alugar carro com GPS e no alojamento, obviamente, existe WiFi, pelo que não haverá necessidade de grandes consumos. Ainda assim, o que é mais aconselhável?
                                                            Eu já andei pela Gália, mas foi em França.

                                                            O meu pacote de dados móveis, é válido em toda a UE.

                                                            Tenho 20 GB, e seja aqui na Tugalândia, ou na UE, é este o valor que tenho para gastar.

                                                            Idem para os pacotes de minutos e SMS.

                                                            Comentário


                                                              Quis armar-me em engraçado e correu mal! Erro corrigido!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X