Nestas duas últimas viagens percorremos, respectiva e aproximadamente, 5000 e 6000 km. São viagens cansativas mas a liberdade que o carro nos dá acaba por compensar...
Em estudo encontram-se os países da Europa Central (a distância começa a assustar ).
Viagens porreiras! Principalmente as duas últimas!
Em números certos (~1100 km para 8h) dá uma média inferior a 140 km/h mas obviamente fizemos uma paragem (se não me engano na A231, numa estação de serviço que costuma estar cheia de árabes ). Este ano chegamos à hora de almoço a Bordéus.
Dá para andar mais depressa (as estradas são excelentes) mas convém sempre ter cuidado, tal como cá. Algumas nacionais espanholas são melhores do que APs (com portagens, caras), mais propriamente a AP-1, o piso estava mauzinho na última vez que por lá passei. Em França o limite é 130 km/h e também se anda bem mas o controlo é mais apertado.
Curiosamente na Alemanha, onde esperava uma maior tolerância o controlo é muito apertado, sucediam-se as alterações dos limites de velocidade e muitos radares. Além disso não achei as auto-estradas tão boas quanto esperava, gostei mais das belgas e holandesas. Em nenhum destes 3 países se pagam portagens o que é excelente. Na Suíça paga-se 30€ por um selo anual de circulação em qualquer estrada.
Este último ano, à saída de Grenoble em direcção a Valence, encontrei uma "excursão" de portugueses. Penso que eram 5 carros, em fila indiana, e seguiam a um bom ritmo. Dá gosto ver conterrâneos depois de tantos kms e tão longe de casa.
Editado pela última vez por lmss; 19 February 2009, 18:34.
Os locais obrigatórios que quero ir são Barcelona, Innsbruck, Salzburgo e Viena. O resto é tudo opcional e passivel de alterações.
Marselha... não tenho nenhum motivo em particular... é porque ficava de caminho. Achas não vale a pena perder lá tempo, é isso?
Mónaco - Geneve: a explicação é apenas porque gostava de passar pelos Alpes Suíços (de Geneve a Innsbruck). Mont Blanc e afins.... Não sei se essa zona dos Alpes é "navegável" ou se só tenho hipótese de ver da AE ou se não vale a pena.
A tua hipótese de fazer Mónaco - Milão - Innsbruck também me parece óptima e assim poderia fazer os Alpes Suíços no regresso caso me restasse tempo!
Direito a Veneza não me seduz, só pelo facto de já lá ter estado o ano passado. Nesse caso prefiro dar um salto a Milão.
Depois Innsbruck - Munique - Salzburgo - Viena (sim, deixaste-me o bichinho para Munique , embora não dispense Viena).
Já fiz um percurso no ViaMichellin, mas logo à noite vou refazer em casa, com estas tuas excelentes dicas!
Muito Obrigado! Abraço e quando vir as tuas fotos já digo se estão boas!
Entao eu vou tomar em consideração as tuas opções e amanha logo deixo aqui uma sugestão de precurso completo....
Da me so uma info, vais com crianças ou é so adultos (importante para ver os km's que da para fazer por dia)
Entao eu vou tomar em consideração as tuas opções e amanha logo deixo aqui uma sugestão de precurso completo....
Da me so uma info, vais com crianças ou é so adultos (importante para ver os km's que da para fazer por dia)
Em números certos (~1100 km para 8h) dá uma média inferior a 140 km/h mas obviamente fizemos uma paragem (se não me engano na A231, numa estação de serviço que costuma estar cheia de árabes ). Este ano chegamos à hora de almoço a Bordéus.
Dá para andar mais depressa (as estradas são excelentes) mas convém sempre ter cuidado, tal como cá. Algumas nacionais espanholas são melhores do que APs (com portagens, caras), mais propriamente a AP-1, o piso estava mauzinho na última vez que por lá passei. Em França o limite é 130 km/h e também se anda bem mas o controlo é mais apertado.
Curiosamente na Alemanha, onde esperava uma maior tolerância o controlo é muito apertado, sucediam-se as alterações dos limites de velocidade e muitos radares. Além disso não achei as auto-estradas tão boas quanto esperava, gostei mais das belgas e holandesas. Em nenhum destes 3 países se pagam portagens o que é excelente. Na Suíça paga-se 30€ por um selo anual de circulação em qualquer estrada.
Este último ano, à saída de Grenoble em direcção a Valence, encontrei uma "excursão" de portugueses. Penso que eram 5 carros, em fila indiana, e seguiam a um bom ritmo. Dá gosto ver conterrâneos depois de tantos kms e tão longe de casa.
Entao aqui fica a minha sugestão. Se é a tua primeira grande viagem aconselho-te o seguinte
Para de 2 em 2 horas mesmo, se começas a fazer tiradas de 3 ou mais horas cansas-te mesmo. Aproveita para parares, basta 5 min de paragem para te sentires mais fresco. É que se não o fazes na segunda tirada após as primeiras 3-4 horas ficas mesmo cansado e ainda tens muitos Km’s pela frente
1º Dia – Lisboa – Barcelona
Dica para poupares tempo ao km 32 antes de Madrid mete pela R5 depois M50 em direcção a R2 e aí até ao final para saíres já depois de Badalaria.
Poupas entre 45min a 1 hora de trânsito.
Demoras cerca de 11 horas.
2º Dia Barcelona
Visitas obrigatórias Estádio do Barca, a sagrada família, pedrera e as Ramblas. Se tiveres tempo e deres com aquilo, porque eu andei as voltas ate encontrar, aproveita para visitares o Parc Gaudi. Se tiveres tempo ($$$) vai jantar ao Port Olimpic ao Cangrejo Loco.
3º Dia – Barcelona - Menton
Tens cerca de 700 kms pela frente , coisa fácil.
Quando entras em França na A9 tens toda uma nova prespectiva de condução. AE de 3 faixas em que a do meio e a da mais a direita são para os TIRs.
Aproveita para saíres em Cannes e fazeres a D6007 que vai pela costa, bem mais giro do que ires pela Autoestrada
Vai passear a Mónaco vale a pena fazermos o circuito a pé ou de carro e ter a noção de por onde eles passam.
Dormir aqui é complicado por isso sugiro Menton ou Nice (Nice andas um pouco para trás). Aconselho-te a teres reserva de hotel para este dia. Já andei 3 horas à procura de hotel e acabei por dormir em S.Remo.
4º Dia –Menton - Milano
300 kms de caminho
Se te levantares cedo e te puseres a andar cerca das 10 da matina, pouco antes de almoço estas em Milano, onde podes ir ver o Duomo , as galerias Victor Emanuel e o Scala. E claro San Siro!!!!
Podes comer num self service que há á entrada das galerias vindo da porta que da para o Duomo.
Aconselho a deixares o carro longe do centro e ires de Metro.
Para dormir segue a A4 para Verona onde os quartos são mais baratos.
5º Dia – Verona
Vai andar por lá, ver a casa do Romeu e da Julieta e o Coliseu ( o 3º maior depois do de Roma e Carthago)
6º Dia – Verona – Innsbruck
270 km de caminho
Apanhas a A22 e já notas uma estrada de montanha. O engraçado serpentear da AE ao lado do um rio e os longos km’s de pista de bicicleta. Para em Bolzano e tens logo a noção que a paisagem (cultura) mudou.
Antes de entrares na Áustria compras a vinheta. Compra para 10 dias (cerca de 10€). Innsbruck não conheço por isso fico a aguardar o que me dizes da cidade.
7º Dia – Innsbruck – Salzburg - Vienna
500 km de caminho
180 km a Sazlburg. Entras na Alemanha e voltas a sair…aproveita a autobahn quando vires o sinal FREI mas nada de ir no cone!! Eles passam-se com isso.
Visitas Sazlburg numa tarde, vai á fortaleza lá em cima e vê as vistas
Ruma a Viena
8º Dia e 9º Dia Vienna
Descansa e visita a cidade.
Arranja um hotel perto do prater (meio fora do centro)
10º Dia – Vienna - Munique
455 km 4h de caminho
Sai cedo de Vienna, e aproveitas uma tarde em Munique.
Visita o centro (Ratthaus) e tenta la estares as 17h para veres o raio do relógio.
11º Dia – Munique - Mulhouse
440 km de caminho
Vais pela Suíça ou seja vais ter que comprar a vinheta, o que sighnifica que o regresso será pela Suíça para poupares na portagens de França.
Começa o regresso e os dias mais puxados. Hoje são 1100kms até S.Sebastian onde deves ir ver a praia (Concha)
13º Dia – S.Sebastian – Lisboa
Vai por Alsasua que não pagas portagem até Victoria.
Em França até 145 não tens qualquer problema desde que a AE seja 130km. Caso a AE passe a 110, estica só até 130.
Em Itália, é como cá, por isso não há nada que possas aprender. Na Áustria cuidado com os pórticos que é onde eles têm as câmaras. Vai atrás de um “nativo” que eles sabem onde abrandar. Na Alemanha há muito sinal e vês o pessoal a cumprir não te deixando obrigação a baixares de publicidade.
Espero que tenha ajudado, mas não te quero impor itinerários e dias de viagem. É apenas uma sugestão.
Entao aqui fica a minha sugestão. Se é a tua primeira grande viagem aconselho-te o seguinte
Para de 2 em 2 horas mesmo, se começas a fazer tiradas de 3 ou mais horas cansas-te mesmo. Aproveita para parares, basta 5 min de paragem para te sentires mais fresco. É que se não o fazes na segunda tirada após as primeiras 3-4 horas ficas mesmo cansado e ainda tens muitos Km’s pela frente
1º Dia – Lisboa – Barcelona
Dica para poupares tempo ao km 32 antes de Madrid mete pela R5 depois M50 em direcção a R2 e aí até ao final para saíres já depois de Badalaria.
Poupas entre 45min a 1 hora de trânsito.
Demoras cerca de 11 horas.
2º Dia Barcelona
Visitas obrigatórias Estádio do Barca, a sagrada família, pedrera e as Ramblas. Se tiveres tempo e deres com aquilo, porque eu andei as voltas ate encontrar, aproveita para visitares o Parc Gaudi. Se tiveres tempo ($$$) vai jantar ao Port Olimpic ao Cangrejo Loco.
3º Dia – Barcelona - Menton
Tens cerca de 700 kms pela frente , coisa fácil.
Quando entras em França na A9 tens toda uma nova prespectiva de condução. AE de 3 faixas em que a do meio e a da mais a direita são para os TIRs.
Aproveita para saíres em Cannes e fazeres a D6007 que vai pela costa, bem mais giro do que ires pela Autoestrada
Vai passear a Mónaco vale a pena fazermos o circuito a pé ou de carro e ter a noção de por onde eles passam.
Dormir aqui é complicado por isso sugiro Menton ou Nice (Nice andas um pouco para trás). Aconselho-te a teres reserva de hotel para este dia. Já andei 3 horas à procura de hotel e acabei por dormir em S.Remo.
4º Dia –Menton - Milano
300 kms de caminho
Se te levantares cedo e te puseres a andar cerca das 10 da matina, pouco antes de almoço estas em Milano, onde podes ir ver o Duomo , as galerias Victor Emanuel e o Scala. E claro San Siro!!!!
Podes comer num self service que há á entrada das galerias vindo da porta que da para o Duomo.
Aconselho a deixares o carro longe do centro e ires de Metro.
Para dormir segue a A4 para Verona onde os quartos são mais baratos.
5º Dia – Verona
Vai andar por lá, ver a casa do Romeu e da Julieta e o Coliseu ( o 3º maior depois do de Roma e Carthago)
6º Dia – Verona – Innsbruck
270 km de caminho
Apanhas a A22 e já notas uma estrada de montanha. O engraçado serpentear da AE ao lado do um rio e os longos km’s de pista de bicicleta. Para em Bolzano e tens logo a noção que a paisagem (cultura) mudou.
Antes de entrares na Áustria compras a vinheta. Compra para 10 dias (cerca de 10€). Innsbruck não conheço por isso fico a aguardar o que me dizes da cidade.
7º Dia – Innsbruck – Salzburg - Vienna
500 km de caminho
180 km a Sazlburg. Entras na Alemanha e voltas a sair…aproveita a autobahn quando vires o sinal FREI mas nada de ir no cone!! Eles passam-se com isso.
Visitas Sazlburg numa tarde, vai á fortaleza lá em cima e vê as vistas
Ruma a Viena
8º Dia e 9º Dia Vienna
Descansa e visita a cidade.
Arranja um hotel perto do prater (meio fora do centro)
10º Dia – Vienna - Munique
455 km 4h de caminho
Sai cedo de Vienna, e aproveitas uma tarde em Munique.
Visita o centro (Ratthaus) e tenta la estares as 17h para veres o raio do relógio.
11º Dia – Munique - Mulhouse
440 km de caminho
Vais pela Suíça ou seja vais ter que comprar a vinheta, o que sighnifica que o regresso será pela Suíça para poupares na portagens de França.
Começa o regresso e os dias mais puxados. Hoje são 1100kms até S.Sebastian onde deves ir ver a praia (Concha)
13º Dia – S.Sebastian – Lisboa
Vai por Alsasua que não pagas portagem até Victoria.
Em França até 145 não tens qualquer problema desde que a AE seja 130km. Caso a AE passe a 110, estica só até 130.
Em Itália, é como cá, por isso não há nada que possas aprender. Na Áustria cuidado com os pórticos que é onde eles têm as câmaras. Vai atrás de um “nativo” que eles sabem onde abrandar. Na Alemanha há muito sinal e vês o pessoal a cumprir não te deixando obrigação a baixares de publicidade.
Espero que tenha ajudado, mas não te quero impor itinerários e dias de viagem. É apenas uma sugestão.
A única expressão que me ocorre é: estou sem palavras! Muito obrigado Traveller pela ajuda! Está perfeito! A sério, excelente!
Vou cumprir na integra, talvez com uns ligeirissimos ajustamentos apenas nos dias, mas o itinerário é perfeito!
Não querendo tornar-me insistente, só uma questão com que fiquei: segundo entendi, a estadia é marcada na hora. Com excepção de Nice, que já percebi que é mais complicado! Optas por hotéis junto à estrada, entras nas cidades? Sem querer ser indiscreto, quanto posso esperar em média por noite num duplo? Vi que hotéis low cost do género formule 1 andam nos 40€. Será mais ou menos por isto ou estou a apontar muito para baixo?
Parece-me muito bem mas, uma vez que vais a Verona, aconselho-te a visitares Veneza, é um saltinho e compensa sem dúvida o desvio.
Só não vou a Veneza agora, porque estive lá o ano passado. Fui para Veneza de avião, estive lá 2 dias. Como aluguei carro, fui até Florença mais 2 dias. E voltei a Veneza para apanhar o avião de retorno a Lisboa.
Vou de certeza voltar a Veneza, porque do ainda pouco que conheço do mundo, é a cidade nº1 para mim!
Fiz em 2006 com um pessoal, viagem Lisboa - Amesterdão.
Iamos a um festival de música na Bélgica.
Saimos as 10h do dia 1, chegamos a amesterdão as 17h do dia 2.
Foi sempre a andar.
Paramos só em Bilbao para comer.
e em França em Paris.
França é foi a facada nas contas, seja gota seja portagens.
Mas o segredo é meter gota na ultima estação em Espanha atravessar a França sempre pela via verde sem pagar, e volta a atestar na Bélgica.
Este ano voltaremos a fazer o mesmo caminho.
Convem fazerem turnos de 2. Um guia, o outro mantém o condutor entretido.
Dps dormem os dois, e vêm outros dois para frente.
Rende porque só necessitas de dois condutores experientes, e até se faz bem a viagem.
O truque é ter uma gralha ao teu lado, daqueles que nunca se cala.
Só passei mal porque me esqueci que o Red Bull não era vendido em França.
Fomos numa Ford Transit.
E rendem bué.
Apitar aos camiões tugas pela europa fora.
E passar no centro das cidades a espalhar o terror.
Fiz em 2006 com um pessoal, viagem Lisboa - Amesterdão.
Iamos a um festival de música na Bélgica.
Saimos as 10h do dia 1, chegamos a amesterdão as 17h do dia 2.
Foi sempre a andar.
Paramos só em Bilbao para comer.
e em França em Paris.
França é foi a facada nas contas, seja gota seja portagens.
Mas o segredo é meter gota na ultima estação em Espanha atravessar a França sempre pela via verde sem pagar, e volta a atestar na Bélgica.
Este ano voltaremos a fazer o mesmo caminho.
Convem fazerem turnos de 2. Um guia, o outro mantém o condutor entretido.
Dps dormem os dois, e vêm outros dois para frente.
Rende porque só necessitas de dois condutores experientes, e até se faz bem a viagem.
O truque é ter uma gralha ao teu lado, daqueles que nunca se cala.
Só passei mal porque me esqueci que o Red Bull não era vendido em França.
Fomos numa Ford Transit.
E rendem bué.
Apitar aos camiões tugas pela europa fora.
E passar no centro das cidades a espalhar o terror.
Vais pela auto-estrada e não pagas? Não vai nenhuma carta para casa?
Dia 25 deste mês saio daqui de Leuk (Suíça) por volta das 22h e vou em direcção a Portugal.
Não é bem uma road-trip, porque o intiuto não é gozar a viagem, antes pelo contrário, se não a precisa-se de a fazer, melhor, vou passar umas férias a Portugal, porque a próxima será provavelmente em Novembro.
Em França é o país onde nos leva o guito todo , coloquei 1.39€ /litro de sc95, quando no mesmo dia tinha colocado em Espanha a 0.79€ /litro e só em portagens gastei 80 euros, fora os 400 km´s que fiz a mais por me ter enganado no percurso...
Em França ha alguns truques mas não no caso que falamos em que a passagem é pela Cote D'azur.
O meu consellho é o seguinte.
Qd param em cidades ou vilas, para pernoitar aproveitem para ir aos Carrefours, Intermarché e Leclerc para atestarem. A diferença de preço para uma bomba de AE chega aos 0,20€ por Litro. Em 60 lts são 12 € . Unica questão que temos que ter cuidado é que aos Domingos está tudo fechado mesmo.
Quando ao que o Back to Black diz de passar na via verde...lamento mas o TELEPEAGE tem cancela. Alem de que de Bayonne à Belgica são 1020 km o que o meu carro nao dá mesmo.
MS
Em relação a hoteis, eu levo tudo marcado de Lisboa, normalmente , perdão não é normalmente é SEMPRE, vou para IBIS ou Novotel, porque me permitem reservar sem pagar qualquer valor e anular até as 18 h do proprio dia.
Levo tudo marcado porque com crianças nao corro o risco de ficar sem quartos para dormir.
EU se fosse a ti marcava pois ha dias que vais chegar estilo 22/ 23 ao destino e a ultima coisa que vais querer é andar a procura de sitio para dormir.
Podes é sabendo no dia para onde vais pedir no hotel onde estas que te reservem um quarto no hotel da mesma cadeia do destino. Mas para isso é preciso haver e lá esta a minha escolha recai em hoteis do grupo accor.
Não peças desculpa nem nada parecido.....o forum esta ca para partilharmos experiencias e se ha coisa que me da prazer é ver alguem ter as mesmas pancas que eu.
Traveller, estive a ver o site do grupo Accor e é porreiro. Acho que vou mesmo optar pela marcação antecipada, porque na verdade andar preocupado com o facto de não ter onde dormir, não é para mim! Pelo menos 8h de sono são indispensáveis!
Só mais uma questão se não for abusar. Vi que o grupo (talvez até tenha mais) mas pelo menos tem o Ibis, o Novotel e o Formule 1. Conheces algum Formule 1? É significativamente mais barato e lógicamente inferior, mas é pelo menos limpo e dá para dormir confortávelmente? Já que sou eu sozinho! Ou não recomendas de todo?!
Traveller, estive a ver o site do grupo Accor e é porreiro. Acho que vou mesmo optar pela marcação antecipada, porque na verdade andar preocupado com o facto de não ter onde dormir, não é para mim! Pelo menos 8h de sono são indispensáveis!
Só mais uma questão se não for abusar. Vi que o grupo (talvez até tenha mais) mas pelo menos tem o Ibis, o Novotel e o Formule 1. Conheces algum Formule 1? É significativamente mais barato e lógicamente inferior, mas é pelo menos limpo e dá para dormir confortávelmente? Já que sou eu sozinho! Ou não recomendas de todo?!
Obrigado!
Formule 1 nao tem casa de banho privativa
Etap ja tem
Ambos podes estar tranquilo que sao limpos
Editado pela última vez por Traveller; 21 February 2009, 00:39.
Este verão, como é costume quando vou visitar a familia, vai-se fazer Aveiro-Barcelona-Nice-Monaco-Genova-Firenze-Roma-Napoles-Reggio Calabria-Sicilia. Vamos optar por passar pela cataluna (com uma visita a Barcelona) em vez de ir por Bayonne.
No total são cerca de 7000 kms, com as voltas pela ilha o valor deve-se aproximar dos 8.000.
Para lá e como é costume a viagem demora em média 2 dias e algumas horas. Para cá estamos a contar fazer várias paragens (Roma, Firenze, Nice, Barcelona e talvez Genova).
Este verão, como é costume quando vou visitar a familia, vai-se fazer Aveiro-Barcelona-Nice-Monaco-Genova-Firenze-Roma-Napoles-Reggio Calabria-Sicilia. Vamos optar por passar pela cataluna (com uma visita a Barcelona) em vez de ir por Bayonne.
No total são cerca de 7000 kms, com as voltas pela ilha o valor deve-se aproximar dos 8.000.
Para lá e como é costume a viagem demora em média 2 dias e algumas horas. Para cá estamos a contar fazer várias paragens (Roma, Firenze, Nice, Barcelona e talvez Genova).
Depois actualizo os dados da viagem.
Um abraço a todos e viagens seguras.
Boas
Permite-me uma sugestão
Chega a Barcelona e apanha o Ferry para Civitavechia (cerca de 60km a Norte de Roma).
O Ferry que é uma barco de cruzeiro sai as 17 horas de Barcelona e chega as 15h a Civitavechia. Ou seja ganhas praticamente um dia de descanso pois não conduzes.
Aproveita no regresso para ir a Assis, ver o convento de S. Francisco.
Nestas duas últimas viagens percorremos, respectiva e aproximadamente, 5000 e 6000 km. São viagens cansativas mas a liberdade que o carro nos dá acaba por compensar...
Em estudo encontram-se os países da Europa Central (a distância começa a assustar ).
Depois temos que falar em privado que o ano passado fiz uma parecida a tua de 2008, e em 2009 ou 2010 quero fazer com os amigos uma parecida a tua de 2007, e como ja tens mais experiencia nessa viagem e sabes os melhores sitios temos que falar pois tambem vou de carro.
Traveller, estive a ver o site do grupo Accor e é porreiro. Acho que vou mesmo optar pela marcação antecipada, porque na verdade andar preocupado com o facto de não ter onde dormir, não é para mim! Pelo menos 8h de sono são indispensáveis!
Só mais uma questão se não for abusar. Vi que o grupo (talvez até tenha mais) mas pelo menos tem o Ibis, o Novotel e o Formule 1. Conheces algum Formule 1? É significativamente mais barato e lógicamente inferior, mas é pelo menos limpo e dá para dormir confortávelmente? Já que sou eu sozinho! Ou não recomendas de todo?!
Obrigado!
O formule 1 não tem casa de banho no quarto. De qualquer forma já o usei bastantes vezes. As casas de banho são individuais e bastante limpas. Usam um sistema de desinfecção automático. Quando sais da casa de banho a porta tranca-se e é limpa automaticamente com uns jactos de água e detergente. Sempre me pareceram limpas...
Podes contar com preços desde os 25€ a 35€. No primeiro a que vás tiras a brochura de toda a rede. Acho que também podes ver no site deles.
O Etap é um pouco mais caro mas tem casa de banho dentro do quarto.
Os preços já andam na casa dos 40€. Também é muito limpo e confortável.
Em qualquer um deles nunca tive problema nenhum com vagas. Nunca fiz reserva e tinham sempre quartos disponiveis. Penso que não terás qualquer problema em relação a vagas nestas cadeias porque existem muitos e por vezes vários da mesma cadeia na mesma cidade. Na rua não dormes.
Chega a Barcelona e apanha o Ferry para Civitavechia (cerca de 60km a Norte de Roma).
O Ferry que é uma barco de cruzeiro sai as 17 horas de Barcelona e chega as 15h a Civitavechia. Ou seja ganhas praticamente um dia de descanso pois não conduzes.
Aproveita no regresso para ir a Assis, ver o convento de S. Francisco.
Obrigado pela sugestão. Contudo a familia adora a parte de Cote d'Azur e é indispensavel a passagem por lá. E conduzir não é problema...adoro faze-lo e seremos dois condutores.
Este tópico está excelente, é uma coisa que já me passou pela cabeça imensas vezes.
Muitas vezes penso fazer numa carrinha de 9 lugares com umas 6 pessoas, de outras penso fazer no meu 1.3 Multijet.
Qual acham mais aconselhável?
Qual é o orçamento mínimo necessário para umas 4 pessoas no GPunto?
O meu conselho de quem ja fez algumas é que p essencial é que não haja pressa no chegar. As ferias ao contrario de quando vamos para o algarve que começam qd chegamos ao hotel, este tipo começa quando começamos a preparar o itinerário. O gozo deste tipo de vacances é que começam mais cedo do que as ditas normais.
Quanto a orçamentos muito depende para onde vais e quem levasg
Grande coincidência! Vou em breve realizar A Road Trip de sonho, uma peregrinação centrada na paixão por automóveis e que passa por algumas das grandes mecas e melhores estradas da Europa, atentem só algumas das paragens:
- GP de F1 do Mónaco!
- Stelvio Pass e outras estradas Alpinas
- Suiça (Davos, etc)
- Zuffenhausen, Porsche e Museu (esta está em dúvida por outras razões)
- NURBURGRING!!!! yuppy!!!
- Spa-Francorchamps!! duplo yuppy!!
- Le Mans!
- etc, e finalmente casa.
Grande coincidência! Vou em breve realizar A Road Trip de sonho, uma peregrinação centrada na paixão por automóveis e que passa por algumas das grandes mecas e melhores estradas da Europa, atentem só algumas das paragens:
- GP de F1 do Mónaco!
- Stelvio Pass e outras estradas Alpinas
- Suiça (Davos, etc)
- Zuffenhausen, Porsche e Museu (esta está em dúvida por outras razões)
- NURBURGRING!!!! yuppy!!!
- Spa-Francorchamps!! duplo yuppy!!
- Le Mans!
- etc, e finalmente casa.
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