Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encontro de 3º Grau,...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tive oportunidade de ler os vossos comentários... entre alguns q nem merecem comentário, acho o seguinte:

    Em portugal goza-se de um regime de impunidade. É obvio que o PM não precisava de ir acima dos 120km\h, bastava sair 1 hora mais cedo. No entanto, se for questionado haverá qualquer razão de estado que o justifique... (nem que se criada). O problema é que ELES PODEM... logo fazem-no. E contra isso... temos pena! (incluindo eu)

    Os batedores em Portugal...são outra coisa ridicula, especialmente com o nosso PR (que é maniaco com a sua segurança). Sem dúvida tem níveis de preparação extremamente elevados (os batedores)... mas por favor... recordem-me quando ocorreu o último atentado ao PM ou PR?

    - A existência deles deve-se a 1 motivo: "não quero perder tempo e quero chegar o mais rapido possivel, por isso necessito de alguém q tenha pirilampos no carro e seja discreto..."

    ...e nós... somos multados qd temos pressa.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
      Em portugal goza-se de um regime de impunidade. É obvio que o PM não precisava de ir acima dos 120km\h, bastava sair 1 hora mais cedo. No entanto, se for questionado haverá qualquer razão de estado que o justifique... (nem que se criada). O problema é que ELES PODEM... logo fazem-no. E contra isso... temos pena! (incluindo eu)

      Os batedores em Portugal...são outra coisa ridicula, especialmente com o nosso PR (que é maniaco com a sua segurança). Sem dúvida tem níveis de preparação extremamente elevados (os batedores)... mas por favor... recordem-me quando ocorreu o último atentado ao PM ou PR?
      Vou fazer de advogado do diabo, mas no fundo acho que não se pode ter uma visão assim tão ingénua deste tipo de coisas.

      A questão da velocidade não tem a ver com atrasos. Em algumas comitivas é usada uma velocidade excessiva de modo a que se possam identificar eventuais perseguições. Na prática qualquer carro que circule à mesma velocidade que a comitiva será um potencial 'perigo'.

      Quanto ao facto de não ter havido nenhum atentado, será que não pode ser devido à forte segurança? Ou vamos agora deixar que um PM sofra um atentado para que haja preocupação com a segurança?
      Por essa ordem de ideias vou deixar o meu carro com as portas abertas o dia todo, e porque não a minha casa? Afinal nunca fui assaltado!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
        Tive oportunidade de ler os vossos comentários... entre alguns q nem merecem comentário, acho o seguinte:

        Em portugal goza-se de um regime de impunidade. É obvio que o PM não precisava de ir acima dos 120km\h, bastava sair 1 hora mais cedo. No entanto, se for questionado haverá qualquer razão de estado que o justifique... (nem que se criada). O problema é que ELES PODEM... logo fazem-no. E contra isso... temos pena! (incluindo eu)

        Os batedores em Portugal...são outra coisa ridicula, especialmente com o nosso PR (que é maniaco com a sua segurança). Sem dúvida tem níveis de preparação extremamente elevados (os batedores)... mas por favor... recordem-me quando ocorreu o último atentado ao PM ou PR?

        - A existência deles deve-se a 1 motivo: "não quero perder tempo e quero chegar o mais rapido possivel, por isso necessito de alguém q tenha pirilampos no carro e seja discreto..."

        ...e nós... somos multados qd temos pressa.
        li o teu post todo e pensei exactamente nesta resposta...citando-te

        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
        Tive oportunidade de ler os vossos comentários... entre alguns q nem merecem comentário

        Comentário


          #34
          Acho mto bem que o PM ande na esquerda com batedores. Está a tratar dos nossos interesses por isso tem prioridd. Isso para além do argumento jdco q agora é despiciendo.

          Mas a grande questão é outra:


          Temos um PM q pelo menos na estrada é de esquerda.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

            Temos um PM q pelo menos na estrada é de esquerda.

            Comentário


              #36
              Pq razão é que neste tópico naquela parte de baixo onde aparecem os tópicos com eventual interesse para este, o primeiro resultado que apareçe é: "Grau académico"?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                Temos um PM q pelo menos na estrada é de esquerda.
                muito bem apanhado...lol

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                  Pq razão é que neste tópico naquela parte de baixo onde aparecem os tópicos com eventual interesse para este, o primeiro resultado que apareçe é: "Grau académico"?
                  Porque este tópico é encontro de 3º Grau, deve estar a pesquisar por tópicos com o mesmo conteudo...

                  Comentário


                    #39
                    Quem tenta cumprir o código é o que lhe acontece... Seguias a tua vidinha pela direita e já ninguém te dava com os pirilampos. Por essas e por outras é que eu não passo cartão aos artistas da esquerda quando tenho a direita livre. Não vou mudar de faixa e meter-me atrás deles porque eles decidiram ir ali a empatar o trânsito, sigo na direita à velocidade que vinha anteriormente como se nada fosse.

                    E antes que venham os bla bla blas do costume, deixo só duas notas que servirão de resposta ao bombardeamento que se segue: infracções há muitas, não é só esta e também já há muitos anos que não me cruzo com um carro sem espelho à direita.

                    Comentário


                      #40
                      Quem pode pode... tambem qual é o policia que vai multar o 1ºMinistro?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Quem pode pode... tambem qual é o policia que vai multar o 1ºMinistro?
                        Conheci um que o fez e passou um ano no bar da esquadra a servir donuts e cafés aos colegas

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                          Com a faixa do meio livre, porque é que não se pode seguir lá, mesmo que isso implique ultrapassar os carros que vão na faixa da esquerda? Se na da esquerda houver fila e os carros forem a 10km/h e a fila do meio estiver completamente livre, eu não posso andar nela a mais do que 10km/h porque senão é como se estivesse a ultrapassar pela direita?
                          Ao ler comentários destes é que consigo compreender porque raio é que ainda se conduz tão mal nas estradas nacionais!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Ao ler comentários destes é que consigo compreender porque raio é que ainda se conduz tão mal nas estradas nacionais!
                            Assino por baixo, há coisas que realmente nem dá para acreditar.

                            Comentário


                              #44
                              Então deixem ver se percebi... Eu vou à minha velocidade na fila do meio a ultrapassar quem vai à direita (ou vou na da direita). E mais à frente vão uns senhores que por receio ou por distracção ou por outro motivo qualquer não usam a faixa onde eu vou, preferindo a que está ao meu lado esquerdo. Como eles não gostam da minha faixa, eu não posso passar por eles, porque eles vão na faixa que eu devia usar para os ultrapassar. Vocês praticam isto?

                              O que é proibido é sair de trás de um carro e ultrapassá-lo pela direita em vez de o fazer pela esquerda. Seguir na nossa faixa e, por erro de quem usa as faixas mais à esquerda, podermos ultrapassá-los sem mudar de faixa não é incorrecto.

                              Comentário


                                #45
                                Pelos vistos, o correcto a fazer será:

                                Vou na faixa da direita a 100 km/h. Vejo um veiculo à minha frente na faixa do meio a 90km/h. Ora, como não posso ultrapassá-lo pela direita e visto que vou mais rápido, tenho que passar para a faixa do meio, colocando-me atrás dele e depois passar de imediato para a faixa da esquerda, para então poder ultrapassá-lo. Depois volto à faixa do meio e por fim à da direita.

                                Isto tudo porque eu ia na faixa da direita a 100km/h e encontrei um veiculo na faixa do meio a 90km/h.

                                E depois eu é que não tenho carta?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                  Pelos vistos, o correcto a fazer será:

                                  Vou na faixa da direita a 100 km/h. Vejo um veiculo à minha frente na faixa do meio a 90km/h. Ora, como não posso ultrapassá-lo pela direita e visto que vou mais rápido, tenho que passar para a faixa do meio, colocando-me atrás dele e depois passar de imediato para a faixa da esquerda, para então poder ultrapassá-lo. Depois volto à faixa do meio e por fim à da direita.

                                  Isto tudo porque eu ia na faixa da direita a 100km/h e encontrei um veiculo na faixa do meio a 90km/h.

                                  E depois eu é que não tenho carta?
                                  Mas é exactamente assim que tem de ser. Infelizmente no nosso país, a maior parte das pessoas pensa que a faixa da direita é para os lentinhos, por isso vão na do meio. Mas como contra isso, há nada ou pouco a fazer, cumpre-se o código da estrada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                    Então deixem ver se percebi... Eu vou à minha velocidade na fila do meio a ultrapassar quem vai à direita (ou vou na da direita). E mais à frente vão uns senhores que por receio ou por distracção ou por outro motivo qualquer não usam a faixa onde eu vou, preferindo a que está ao meu lado esquerdo. Como eles não gostam da minha faixa, eu não posso passar por eles, porque eles vão na faixa que eu devia usar para os ultrapassar. Vocês praticam isto?

                                    O que é proibido é sair de trás de um carro e ultrapassá-lo pela direita em vez de o fazer pela esquerda. Seguir na nossa faixa e, por erro de quem usa as faixas mais à esquerda, podermos ultrapassá-los sem mudar de faixa não é incorrecto.
                                    Errado, errado, errado errado e mais errado. Começo a achar que é realmente inútil tentar mudar a mente dos condutores portugueses. Mas como este assunto me indigna, tomei a liberdade de chegar ao extremo de fazer uns desenhos:

                                    O correcto de se fazer

                                    correcto.JPG

                                    O errado que muitos users defendem
                                    errado.JPG

                                    O objectivo das 3 vias de transito
                                    funcionamento.JPG

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boas.

                                      Portanto, ao fim de duas páginas continua tudo preocupado com a razão pela qual o PM pode andar na "esgalha" e nós não ... assim vai o nosso país ...

                                      Goste-se ou deteste-se, o PM, bem como o PR, sejam eles quais forem, têm estatutos especiais inerentes às funções que ocupam. Porque é que isto faz tanta confusão à cabeça das pessoas? Vem algum mal ao mundo por causa disto? Enfim ...


                                      Abraço,
                                      McDriver

                                      Comentário


                                        #49
                                        É proibido ultrapassar pela direita, mesmo que circule um zé parvo sozinho na faixa do meio, nesse caso é multa para os 2, multa para o que ultrapassa pela direita, e multa para o que anda na faixa do meio (deve-se circular sempre pela faixa mais à direita).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Apesar de não concordar com esta resposta devido à definição de ultrapassagem envolver manobras como mudança de via,tendo em conta de quem veio,é assim que as coisas funcionam.

                                          Respondemos ao seu e-mail para informar que nas vias situadas fora das localidades só é permitido que os veículos que circulam na via de trânsito da direita se desloquem a velocidade superior aos da esquerda, passando por estes, quando o trânsito se processa em filas paralelas, nas condições previstas no artº 15º do Código da Estrada. Na situação que descreve, deve realizar a ultrapassagem pela esquerda, ainda que o veículo que circula na via central o faça indevidamente, uma vez que devia utilizar a via de trânsito da direita.

                                          Com os melhores cumprimentos

                                          O Director de Serviços de Trânsito
                                          Esta foi a resposta recebida por alguém,membro de um outro fórum após ter posto a mesma dúvida à DGV,na altura.

                                          A pergunta dele foi o que fazer caso circulasse à direita com mais velocidade do que alguém à esquerda.Continuar na via onde se encontra ou fazer a ultrapassagem pela esquerda do veículo mais lento,tendo deste modo de se deslocar a toda a largura da faixa.Para esclarecer,o Artº 15 refere-se ao trânsito lento em faixas com pluralidade de vias.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SLR^ Ver Post
                                            Errado, errado, errado errado e mais errado. Começo a achar que é realmente inútil tentar mudar a mente dos condutores portugueses. Mas como este assunto me indigna, tomei a liberdade de chegar ao extremo de fazer uns desenhos:

                                            O correcto de se fazer

                                            [ATTACH]39642[/ATTACH]

                                            O errado que muitos users defendem
                                            [ATTACH]39643[/ATTACH]

                                            O objectivo das 3 vias de transito
                                            [ATTACH]39644[/ATTACH]
                                            De mim não tens que achar nada. Simplesmente expliquei aquilo que, há não muito tempo, vi explicado neste fórum, com citação do código da estrada. Não é a minha opinião pessoal.
                                            Se não entendi bem na altura ou se entretanto mudou, como parece pelo mail do Dir. do Serviço de Trânsito...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              li o teu post todo e pensei exactamente nesta resposta...citando-te
                                              Em que aspecto tens uma opinião contrária?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                Para quê? Ainda vão à caça do autor e metem-lhe um processo em cima. Sim, porque na justiça também têm tratamento VIP, não se espera até perscrever.
                                                É fácil criar no Youtube ou Vimeo duas ou três contas de forma totalmente anónima e colocar lá o vídeo. Rapidamente se abre um tópico aqui e ali e começa a divulgação do video até que alguém o envia para a comunicação social

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu ainda não entendi bem o grande problema e drama que aqui vai...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Deveras engraçada esta historia

                                                    Gostaria de saber era o k aconteceria se tivessem ultrapassado pela direita.

                                                    Que provavelmente era o k eu faria, lolol

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Eu ainda não entendi bem o grande problema e drama que aqui vai...
                                                      Da minha parte não há qualquer problema ou drama...

                                                      Apenas relatei um facto que achei "engraçado".
                                                      Obviamente que a sua importância é relativa, mas pode levar a interpretações muito distintas...

                                                      Todos os meus problemas fossem estes, e então diria que não tenho problemas...
                                                      No entanto, não posso deixar de achar caricata a situação...dizemos uma coisa e fazemos outra... como o comum dos mortais,.,.

                                                      Para o user que perguntou o que aconteceria se eu tentasse ultrapassar pela direita:
                                                      Eu coloquei-me ao lado deles, e se quisesse tinha passado... embora eles tenham tentado "apertar" de modo a não me chegar muito ao phaeton...mas penso que não fariam nada...

                                                      E sinceramente só achei "criticavel" por me parecer "claramente" um passeio de fim de semana,...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Epá, o PM que continue a andar a essa velocidade que pode ser que um dia se espete e a gente se veja livres dele! Se aconteceu à Diana porque não há de acontecer ao socas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SLR^ Ver Post
                                                          Errado, errado, errado errado e mais errado. Começo a achar que é realmente inútil tentar mudar a mente dos condutores portugueses. Mas como este assunto me indigna, tomei a liberdade de chegar ao extremo de fazer uns desenhos:

                                                          O correcto de se fazer

                                                          [ATTACH]39642[/ATTACH]

                                                          O errado que muitos users defendem
                                                          [ATTACH]39643[/ATTACH]

                                                          O objectivo das 3 vias de transito
                                                          [ATTACH]39644[/ATTACH]

                                                          Define-me o conceito "ultrapassagem" e distingue de "circulação"

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            até porque no teu desenho sugeres uma situação nem transito nenhum. Agora imagina que vão uns 6 carros na direita, 5 a dormir no meio e vários na esquerda a altas velocidades.

                                                            Achas que a manobra mais correcta e mais segura é passar de toda a direita para toda a esquerda?! É que secalhar, esses que estão a dormir até te apertam!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X