Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantos km num dia fez com o motor 1.4 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Podes definir o que é um motor em esforço na ultima mudança? É ir para lá da RPM de potência máxima? É ir no Red-line?

    Quanto à ultima frase, totalmente de acordo!
    Neste caso referia-me a circular em rotações muito elevadas de forma continuada, mas não necessariamente na "última mudança".
    Editado pela última vez por NunoS; 10 September 2008, 20:41.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NunoS Ver Post
      Depende, é para ti ou para o eurico?
      Pra mim...

      Comentário


        #33
        Santo Deus....esta gente parece que tem medo de partir as coisas. Os carros são para usar não há cá limite de quilometros por dia.

        Que me lembre o máximo foi, há uns 14 anos, a viagem Bruxelas - > Lisboa sem parar num audi 80 1.6 e mais tarde num golf 2 1.6 gtd.

        O meu primeiro carro, um BX 1.4 fazia se fosse preciso o pais todo sempre esmifradinho :P

        Hoje em dia a conversa é outra, mas venham os quilometros que eles não param.

        Comentário


          #34
          A minha viagem mais longa foi de 2300km - Estrasburgo-Lx com almocinho em Barcelona.
          Tomei o pequeno-almoço em Estrasburgo (6h da matina), almocei em Barcelona e jantei em Lx (23h).

          Mas tinha 4 cilindros - um Ibiza 1.9 SDi.
          Para além de muito gasóleo e 1 litro de óleo, ficou na mesma.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
            A minha viagem mais longa foi de 2300km - Estrasburgo-Lx com almocinho em Barcelona.
            Tomei o pequeno-almoço em Estrasburgo (6h da matina), almocei em Barcelona e jantei em Lx (23h).

            Mas tinha 4 cilindros - um Ibiza 1.9 SDi.
            Para além de muito gasóleo e 1 litro de óleo, ficou na mesma.
            ui ui, com um desses fiz eu Melgaço/Lisboa em 2 horas .

            Comentário


              #36
              ja fiz porto barcelona e de volta ao porto em 26h, foram 2314km
              a viatura era uma merc vito 111cdi. para lá foi carregadinha, quando chegou foi direitinha para a revisão.
              Por isso, se um carro tem de avariar, tanto avaria por fazer 20km ou 2000km seguidos.
              o elo mais fraco é sempre o condutor

              Comentário


                #37
                No meu caso foi Lisboa- Vale do Draa ( Sahara)- Lisboa.
                O carro foi um polo 1.0 mpi e os kms foram 4000 ( até foi um bocado mais, mas vá...)
                Foi uma viagem de 5 dias.
                Editado pela última vez por Firefly; 10 September 2008, 22:24.

                Comentário


                  #38
                  isso deve ser a situaçao ideal para um carro... ligar o motor e andar, andar andar... depois de estar quente o desgaste no motor nao é quase nehum.. li algures q 80-90% do desgaste dos motores se da nos minutos iniciais.. depois de estar a andar..

                  ando todos os dias com uma megane 1.5dci.. em media faz uns 100-200km por dia, mas ja fiz mais de 1000 seguidos e nem nada..

                  o piorzinho q ja fiz a carros, foi na alemanha com um a3 1.9 tdi 105cv, fazer num fds mais de 2000km sendo q a maioria era com o cruisecontrol ligado nos 200kmh ihih

                  no fim desses 2000km o cb retirou 10.000km ate a prox revisao ihihih

                  umas fotos dessa viagem
                  http://picasaweb.google.com/fotossuecia/SuiA2007#

                  o cruise control a 200: http://picasaweb.google.com/fotossue...59220636441970

                  saudades... tenho de la voltar enquanto nao ha limites

                  Comentário


                    #39
                    Garanto-vos que este motor (e até inferiores) (por testes exaustivos, feitos pelas próprias marcas, antes do lançamento dos modelos), aguentaria sem problemas de fiabilidade, 20.000 kms (ininterruptos) e bastante mais, a velocidades de cruzeiro, na ordem dos 150 kms/h (em circuito fechado/ovais), somente com pequenas paragens para reatestar óleos, liquído de refrigeração, combustível e pressão de pneumáticos (talvez a mudança dos próprios pneus, pois o desgaste nestas condições seria bastante acentuado).

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #40
                      tens sempre os records da merc com o e-class. 160.000km de pedal a fundo com uma media acima de 220kmh.,.

                      Mercedes-Benz has set a new diesel world record and has once again succeeded in highlighting the performance, reliability and environmental compatibility of today's advanced diesel engines. The three standard-production Mercedes-Benz E 320 CDI models completed the 30-day, 100,000-mile, marathon at an average speed of 139,699 mph (224,823 km/h) without suffering any problems.

                      http://www.worldcarfans.com/2050513.004

                      poor isso... estragas mais o carro a liga.lo para ir ao cafe durante a semana, do q a fazer lisboa porto...

                      Comentário


                        #41
                        Obrigado a todos pelo esclarecimento, nunca pensei que ao "ir ao café" de carro por exemplo o motor tivesse mais desgaste. Se não pergunta-se não sabia OBRIGADO.

                        Outra coisa que notei: costumo meter gasol cepsa porque é mais barato, e noutras viagens a uma media de 100k\h faço medias de 4l, desta vez meti gasol da PRIO, ou seja 15% de biodisel e 85% de gasoleo normal o famoso E85 ainda mais barato do que o da cepsa (1.21 euros), o mais engraçado é que os consumos, mantendo a mesma velocidade aumentaram por volta dos 5l.

                        Agradecido a todos os participantes

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Pra mim...
                          Curiosamente tinha editado na mesma altura em que devias estar a colocar o teu post, pelo que te respondi no anterior.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                            A minha viagem mais longa foi de 2300km - Estrasburgo-Lx com almocinho em Barcelona.
                            Tomei o pequeno-almoço em Estrasburgo (6h da matina), almocei em Barcelona e jantei em Lx (23h).

                            Mas tinha 4 cilindros - um Ibiza 1.9 SDi.
                            Para além de muito gasóleo e 1 litro de óleo, ficou na mesma.
                            Mas este motor nada tem a ver com o 1.4....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                              Mas este motor nada tem a ver com o 1.4....
                              Tal como muitos aqui referidos se reparares...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                ui ui, com um desses fiz eu Melgaço/Lisboa em 2 horas .
                                Elah, ganda ibiza esse!! LOL

                                Faz viagens a velocidades médias superiores a 230 Km/h! Espectáculo!

                                http://www.viamichelin.co.uk/viamich...&y=11&ie=UTF-8

                                E também aposto que gastou uma média de 4,6l aos 100! hehehe

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                  Mas este motor nada tem a ver com o 1.4....
                                  É exactamente igual, mas tiraram-lhe um cilindro e meteram-lhe um turbo.

                                  Eu sei, por isso é que mencionei o motor.
                                  O comentário tinha por finalidade dar o meu testemunho de uma viagem de 2300km feita num só dia e das alterações sentidas no carro - nenhumas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Toshiru Ver Post
                                    Elah, ganda ibiza esse!! LOL

                                    Faz viagens a velocidades médias superiores a 230 Km/h! Espectáculo!

                                    http://www.viamichelin.co.uk/viamich...&y=11&ie=UTF-8

                                    E também aposto que gastou uma média de 4,6l aos 100! hehehe

                                    Cumps
                                    Isso é muito pá.

                                    Eu aposto mais nos 3.2.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Eurico Ferreira Ver Post
                                      Obrigado a todos pelo esclarecimento, nunca pensei que ao "ir ao café" de carro por exemplo o motor tivesse mais desgaste. Se não pergunta-se não sabia OBRIGADO.

                                      Outra coisa que notei: costumo meter gasol cepsa porque é mais barato, e noutras viagens a uma media de 100k\h faço medias de 4l, desta vez meti gasol da PRIO, ou seja 15% de biodisel e 85% de gasoleo normal o famoso E85 ainda mais barato do que o da cepsa (1.21 euros), o mais engraçado é que os consumos, mantendo a mesma velocidade aumentaram por volta dos 5l.

                                      Agradecido a todos os participantes
                                      Aumentaram 5 litros ou 0.5 litros?
                                      É normal que os consumos aumentem ligeiramente pois o conteúdo energético do Biodiesel é ligeiramente inferior ao do gasóleo. No caso de se usar Biodiesel puro a diferença de consumos é ainda mais acentuada. No entanto, com B15 o aumento deveria ser praticamente insignificante.
                                      As condições de utilização do carro (tipo de percurso, etc) foram as mesmas?

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #49
                                        O consumo aumentou em media mais 0.5 litro\ 1 litro. Notei a diferença nos consumos, apesar de o biodisel ser melhor para o motor ( e o que lí ) aumentou o consumo. Um gajo poupa de um lado ( Preço ) vai no outro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                          ui ui, com um desses fiz eu Melgaço/Lisboa em 2 horas .


                                          Eu tive foi um Micra 1.2 que engasgava com muita cidade, quando ia para a AE mamar kms ficava uma máquina afinadinha, é como já disseram, os carros são para andar, ficar com medo de fazer 500 ou 1000 kms seguidos num carro já não se usa.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já fiz Loulé-Barcelona a fundo, num Corsa manco de 55cv. Saí às 21h e não apanhei transito. Só parei para atestar, e beber café.

                                            No regresso já não vim a fundo, havia transito.

                                            O carro? 5 estrelas, dentro das limitações que tem.

                                            Já fiz mais 400 km's quase de seguida com uma Transit MUITO velha, e em MUITO mau estado...E ainda fez uns km's valentes a fundo
                                            Já fiz 600 km's de seguida num Ibiza 1.0 de '98. E chegou a fazer 200 e tal ou 300 km's de AE a fundo....Várias vezes.

                                            Já fiz mais de 600 km's de seguida num Clio III 1.2.

                                            Eu acho que qualquer carro em bom estado, com a manutenção feita, aguenta sem problemas.

                                            Pode é não ser indicado para esse fim, a nível de conforto, insonorização, etc....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Aqui há uns anitos, fui daqui até Berna, num Ibiza 1.4TDI, numa viagem ininterrupta e sempre a dar-lhe bem! O regresso foi feito 4 dias depois, nas mesmas condições.

                                              O carro foi vendido com 4 anos, 150.000km e sem quaisquer problemas de relevo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Obrigado a todos pelos vossos esclarecimentos

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X